FAZER OU TWISTER

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ander
Motoqueiro

Re: FAZER OU TWISTER

Mensagem por Ander »

Jota escreveu:
tuca escreveu:Bahhhh.. tanto a Tuisti quanto a Feizer levam pau de uma Strada de um amigo lá de Mogi das Cruzes, os mais antigos vao lembrar dessa... rssss... a Strada dele pegava 160 km!!!!

Por isso.. Tuisti e Feizer sao fraquinhas.. rssssssssssss
Tuca, uma correção, em nome da precisão, a stradinha do scarpa fazia 157,322km/h

Um abraço, seu sumido.
bueno, ja q a memoria ainda funciona
em nome da precisao, a strada a 157kmh era do roger koikopoulos de mogi
Jota

Mensagem por Jota »

KKKKKKKKKk, é vero, Ander, lembrei do número exato mas confundi o Roger Gregopapoulapoulos com o Emerson Scapaquarta. E dá-lhe Alzheimer!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Tenho uma Fazer e já andei numa twister durante um tempo. Um amigo meu deixou ela comigo uns dias pra eu ir pegando as manhas antes de pegar a Fazer.

Minhas impressões:

Twister: Mais barulhenta e menos confortável. Você senta nela e tem a impressão de que subiu numa CG Sport anabolizada. A ciclística não parece ser muito diferente, talvez devido ao quadro de berço simples. Arrancada pior do que a da Fazer, mas chega fácil a velocidades acima de 120, coisa que a Fazer sofre um pouco pra fazer. A sexta marcha é um conforto a mais, mas abaixo de 100 por hora não faz falta. Carburador, torneirinha e ficar esquentando a moto é um saco.

Fazer: Mais confortável e mais silenciosa. Responde bem ao acelerador, ao contrário do carburador que dá aquelas engasgadas chatas. Melhor retomada e menor necessidade de ficar descendo marcha. Bem mais porte do que a Twister. Mais valente em subidas. Arranca na frente da Twister, mas depois não acompanha. É mais bonita também (na minha opinião). Sinto falta da sexta marcha em viagens. A Injeção eletrônica faz ela ser mais econômica na maioria das situações, mas se enrolar o cabo se prepara. Vai beber igual a uma Twister. Meu amigo que tem a twister disse que acha o freio da Fazer melhor.

Mas no geral são motos bem parecidas. As diferenças não são tããão grandes assim. A Fazer arranca na frente da TW? Arranca, mas pouca coisa. A Twister passa depois? Passa, mas pouca coisa também.

Optei por comprar a Fazer porque achei mais bonita, além de mais confortável e melhor pra andar na cidade devido à retomada superior. Também me atraiu a tecnologia do motor. Nem tanto a I.E., mas o pistão forjado e a cerâmica dispersiva de calor.

Sobre a injeção eletrônica, a vantagem dela não é só consumo. A moto não sofre com o frio, não precisa ficar puxando afogador, pega de primeira, não morre, não precisa esquentar pra sair, não tem torneirinha, o motor tá sempre funcionando redondo, o que aumenta a durabilidade.... E limpeza de bico injetor NÃO É NECESSÁRIA, nem recomendada pela fábrica. As concessionárias oferecem esse serviço, mas não há base NENHUMA para fazê-lo.

Não entendo esse receio com a injeção eletrônica. Todos os carros hoje têm e ninguém fala mal. Fora que a tecnologia é confiável e esse papo de bomba de combustível queimando é coisa de quem não quer ter certos cuidados. Por exemplo: Ao invés de ficar abastecendo 10 reáu por vez completa logo o tanque todo. Vai gastar de qualquer jeito mesmo, não vai?

Conclusão:

as duas motos são boas e as diferenças são muito poucas. Essa briguinha de qual é melhor é bobagem. E eu sinceramente não vou ter uma crise existencial se descobrir que a Twister tem 5 km/h a mais de velocidade final, mesmo porque os lugares onde você pode brincar com segurança são poucos.

Pelas características de cada uma, recomendo a Twister pra quem viaja muito, pois a sexta marcha faz falta. Só lembre que vai ficar pra trás nas subidas.

Recomendo a Fazer pra rodar na cidade. Nenhuma 250 tem mais retomada do que ela, o que se converte em segurança no trânsito. A moto é econômica, mas não fique esperando que a I.E. vai fazer milagre. Se enrolar o cabo ela vai beber pra caralho!

Conclusão: As duas são boas e não desmereço quem tem Twister. Se ela fosse ruim não vendia. Inclusive conheço motociclistas experientes que sabem reconhecer motos ruins e que têm twister. Agora os twisteiros xiitas lembrem que a FZR está há pouco tempo no mercado e a qualidade dela foi capaz de quebrar todo um preconceito dos consumidores, tanto é que ela já abocanhou uma fatia enorme do mercado, considerando a hegemonia que antes era da Twister.

E se amanhã a Honda lançar uma moto melhor que a Fazer, troco de moto na hora. Mesmo porque não recebo nada pra fazer marketing da honda, nem sou acionista deles. Meu negócio é comprar quem me oferece mais por menos. Simples assim. ;)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

jecastro escreveu:Interessante, a Fazer é tão boa mas é tão boa que mesmo com toda propaganda contra nos fóruns feitas pelos anti-honda xiitas já a 3 anos a Twister continua vendendo mais, e isto que ainda usa um carburador, tem KickBack, Shimmy e pneus feitos com sabão crá-crá que fazem ela sair de traseira. Acordem, se isso fosse verdade a Twister nem era mais vendida, hoje em 5 minutos uma notícia da a volta ao mundo pela internet, ousam a voz das ruas.
Coma merda! Cinco milhões de moscas não podem estar erradas! }:)
Cara, esse marketing da honda é digno de tese acadêmica, o negócio é bão mesmo! :lol:
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Jota

Mensagem por Jota »

O comentário do Priest foi o mais isento que li até agora.
Duas motos muitíssimo parecidas.
Com base na pequena diferença de comportamento dos motores...
Se vai mais pra estrada, pepsi.
Se vai mais na cidade, fazer.
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

só sei que a Faker 'e alta pra cacete... }:) }:) }:)
Imagem Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Ander escreveu:
Jota escreveu:
tuca escreveu:Bahhhh.. tanto a Tuisti quanto a Feizer levam pau de uma Strada de um amigo lá de Mogi das Cruzes, os mais antigos vao lembrar dessa... rssss... a Strada dele pegava 160 km!!!!

Por isso.. Tuisti e Feizer sao fraquinhas.. rssssssssssss
Tuca, uma correção, em nome da precisão, a stradinha do scarpa fazia 157,322km/h

Um abraço, seu sumido.
bueno, ja q a memoria ainda funciona
em nome da precisao, a strada a 157kmh era do roger koikopoulos de mogi
Agora uma moto valente é a stradinha, a do gogoboy anda mais que a minha twister se bobear.
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Manowar escreveu:
jecastro escreveu:Interessante, a Fazer é tão boa mas é tão boa que mesmo com toda propaganda contra nos fóruns feitas pelos anti-honda xiitas já a 3 anos a Twister continua vendendo mais, e isto que ainda usa um carburador, tem KickBack, Shimmy e pneus feitos com sabão crá-crá que fazem ela sair de traseira. Acordem, se isso fosse verdade a Twister nem era mais vendida, hoje em 5 minutos uma notícia da a volta ao mundo pela internet, ousam a voz das ruas.
Coma merda! Cinco milhões de moscas não podem estar erradas! }:)
Cara, esse marketing da honda é digno de tese acadêmica, o negócio é bão mesmo! :lol:
Vamos pensar um pouco! A Honda tem quase 80% do mercado.
Suas duas principais motos (Fan 125 e Titan 150) vendem 40.000 motos cada por mês enquanto a pobre Yamaha só tem a YBR pra bater nas duas e vende 11.000 por mês. Ou seja, tem muito donos de Honda fazendo UP para uma 250cc da Yamaha.
Atê agora vendeu 42.315 TW e 18.295 Fazer, ou seja, a Fazer vende bem sim, mesmo tendo menor numero de autorizadas lutando contra o "HONDA é HONDA" e o tradicional comentario que I.E é fria e que tem peças caras, e olha que a Yamaha foi criticada no lançamento porque falou que fabricaria somente 2.000 moto por mês, nem mesmo ela acreditava que venderia tanto.

Eu tive uma Fazer por mais de dois anos e 58.000km sem problemas.

Abraços.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Jota escreveu:A opinião do Jurax não conta.
Ele não se desloca nem dentro de Curitiba, o que ficou comprovado no último churrastiba.
Quem não anda de moto não sabe média de consumo, velocidade, conforto nem nada.
Vc, Jurax, pode dar pitaco sobre os buzão articulados de CWB. E só.
Aew, 14.425km ( 90% rodados no travado trânsito curitibano e o restante em viagens ao litoral catarinense), desde 07/07/05, de muita curtição com minha TW, e na contagem regressiva pra pagar a última das 36 prestações, hehe :cool: . Ainda sobre a corrente de transmissão secundária, essa da Faker, digo Fazer, parece de bicicleta (fininha) se comparada com a da TW além de não ter protetor, que evita o travamento da roda caso se desprenda dali, na corôa.
Ô coisa fajuta ! >:-P
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

juraX escreveu:Ainda sobre a corrente de transmissão secundária, essa da Faker, digo Fazer, parece de bicicleta (fininha) se comparada com a da TW além de não ter protetor, que evita o travamento da roda caso se desprenda dali, na corôa.
Desculpe a ignorância. Motos SS como a CBR1000, R1, Srad 1000, etc. tem isso?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
Ele não se desloca nem dentro de Curitiba, o que ficou comprovado no último churrastiba.
Aew, 14.425km ( 90% rodados no travado trânsito curitibano e o restante em viagens ao litoral catarinense), desde 07/07/05, de muita curtição com minha TW, e na contagem regressiva pra pagar a última das 36 prestações, hehe :cool: . Ainda sobre a corrente de transmissão secundária, essa da Faker, digo Fazer, parece de bicicleta (fininha) se comparada com a da TW além de não ter protetor, que evita o travamento da roda caso se desprenda dali, na corôa.
Mas tu anda hein Juraxiita!!! }:)
Agora acho engraçado criticar logo um dos pontos fortes da Fazer, que tem uma ótima corrente DID japonesa, dura pra caramba e é SILENCIOSA.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:O comentário do Priest foi o mais isento que li até agora.
Jota, vou ter que discordar. Vcs se esqueceram que tive uma Fazer e fiz uma resenha técnica sobre ela - no antigo m@d - depois de ter "espremido" ela de todas as formas?!?
O ítem desapontador foi a inabilidade da suspensão traseira em entregar conforto em asfalto irregular, habitual em nossa cidades. Não adiantou regular a mola em outras posições nem mexer na calibragem, a moto é firme, mais direcionada e apta a curvar em Moeda como Ninja. :-D :wink:
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Jota, vou ter que discordar. Vcs se esqueceram que tive uma Fazer e fiz uma resenha técnica sobre ela - no antigo m@d - depois de ter "espremido" ela de todas as formas?!?
O ítem desapontador foi a inabilidade da suspensão traseira em entregar conforto em asfalto irregular, habitual em nossa cidades. Não adiantou regular a mola em outras posições nem mexer na calibragem, a moto é firme, mais direcionada e apta a curvar em Moeda como Ninja.
Cara, não testei a FAZER nesse uso ainda, até porque não tenho experiência pra isso. Prefiro esperar um pouco. Mas muita gente me disse que a capacidade de curva dela é muito boa.

Quanto ao conforto, não acho a suspensão traseira dela ruim, nem acho q seja pior do que a da twister no quesito conforto. Se há diferença acho que é pouca.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

juraX escreveu:
juraX, quequitutá fazeindu ainda aqui!? Tu já levou cartão vermelho. Já dissemos que sua opinião não conta. O papo aqui é Twazer x Fister. Pegue essa jaka-manteiga que você insiste em chamar de moto e vá passear. >:-P

Esqueça este assunto. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Editado pela última vez por Saurus em 16 Jun 2008, 17:31, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

pretti escreveu:
Jota escreveu:O comentário do Priest foi o mais isento que li até agora.
O ítem desapontador foi a inabilidade da suspensão traseira em entregar conforto em asfalto irregular, habitual em nossa cidades. Não adiantou regular a mola em outras posições nem mexer na calibragem, a moto é firme, mais direcionada e apta a curvar em Moeda como Ninja. :-D :wink:
É, Pretti, a twister é muito pouca coisa mais molenga, e não absorve tb grandes coisas as irregularidades do solo, a pepsi não é nenhuma cb500, a diferença de conforto pra fazer é mínima. Acho que não paga a falta de torque em baixa e o maior consumo de gasolina, por isso imaginei ser uma melhor opção pra cidade a fazer. Mas as diferenças são tão pequenas que realmente acho que tanto faz uma ou outra. :-D
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

Tem outro ponto que nunca vi ninguém mencionar...

Além da injeção, todos os motores yamaha 250cc (660 tbm), possuem pistão forjado e cilindro revestido com material cerâmico.
Acredito eu que isso contribua bastante para a durabilidade/resistência do motor ...

Abraços.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tbarros escreveu:Tem outro ponto que nunca vi ninguém mencionar...

Além da injeção, todos os motores yamaha 250cc (660 tbm), possuem pistão forjado e cilindro revestido com material cerâmico.
Acredito eu que isso contribua bastante para a durabilidade/resistência do motor ...

Abraços.
Com certeza deve contribuir sim para a durabilidade do motor! ;-) Embora mesmo usando pistão normal e camisa de ferro fundido, não são comuns problemas no motor da Twister, exceto o crônico problema no conjunto acionador do tensor/corrente de comando.

Como já disseram aí acima, são motos muito semelhantes, inclusive no consumo. Acho que a Fazer leva vantagens pelo maior porte (incluso, e principalmente, o tanque maior - maior autonomia), injeção eletrônica, construção do motor com materiais mais nobres. Acho que só. Porque no frigir dos ovos, desempenho e consumo são muito parecidos... um pouquinho a mais pra uma ou pra outra varia de acordo com a tocada e com o piloto.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Tem outro ponto que nunca vi ninguém mencionar...

Abraços.
Mas como não, caro colega? Eu me pronunciei a respeito no meu primeiro post, justamente afirmando que foi um dos motivos pelos quais optei pela FAZER. Olhaí:
Optei por comprar a Fazer porque achei mais bonita, além de mais confortável e melhor pra andar na cidade devido à retomada superior. Também me atraiu a tecnologia do motor. Nem tanto a I.E., mas o pistão forjado e a cerâmica dispersiva de calor.
Agora uma coisa que realmente é verdade: A Fazer tem um porte maior, inclusive na tocada. Quando eu andava na Twister não sentia muita diferença de andar numa CG 150. Agora na Fazer a diferença é enorme. Por isso que não acho sacanagem com a Honda dizer que a TW é uma "Titan anabolizada". A tocada é tão parecida que até tira o tesão.

Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Mas a Fazer queima a bomba dos links...um amigo da tia do vizinho do meu irmao falou que já teve duas que queimaram e na concessionaria que ele foi tinham mais 5 com a bomba queimada. Inclusive tinha uma com os links da bomba queimados...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

PriesT escreveu:A Fazer tem um porte maior, inclusive na tocada. Quando eu andava na Twister não sentia muita diferença de andar numa CG 150. Agora na Fazer a diferença é enorme. Por isso que não acho sacanagem com a Honda dizer que a TW é uma "Titan anabolizada". A tocada é tão parecida que até tira o tesão.
Qual a vantagem disto? Já notou que as esportivas estão cada vez menores, já viu o tamanho de uma R6 atual, para mim o importante é motor, tamanho só atrapalha, quem quer porte compra Falcon.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Responder