V-Strom 1050
Re: New V-Strom 1000
Não entendo essa preocupação toda com uso off road, não vejo ninguém nessas motos fazendo off road, salvo raras exceções de quem tem $$$ pra sapecar uma moto dessas no off road mesmo, não nessas estradinhas de terra que toda e qualquer moto anda.
Peguem o exemplo do Luiz aí que tem uma Big Trail e foi pra Amazonia de Tenere 250.

Peguem o exemplo do Luiz aí que tem uma Big Trail e foi pra Amazonia de Tenere 250.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Luiz Almeida
- Mito
Cada macaco no seu galho.jsamuel escreveu:Não entendo essa preocupação toda com uso off road, não vejo ninguém nessas motos fazendo off road, salvo raras exceções de quem tem $$$ pra sapecar uma moto dessas no off road mesmo, não nessas estradinhas de terra que toda e qualquer moto anda.
Peguem o exemplo do Luiz aí que tem uma Big Trail e foi pra Amazonia de Tenere 250.![]()
![]()
E daqui a pouco, sábado, vou pegar uma ruma de estradas das quais não sei o estado de conservação sem nenhuma precupação.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jpaulo, valeu a defesa da honra da XT.
Mas como dito, não se deixe enganar pelo visual dessas motos. Qualquer uma delas pede mudança de pilotagem e alguns apetrechos. Minha vstrom ganhou um guidon protaper, protetor givi grandes para o motor/quadro e calibragem baixa, na casa das 18 lbs. O resto é ser macaco véio de trilha.
Tinha uma trilha com lama, desci uns 20 mts por ela e voltei. Tá doido de seguir em frente com um mastodonte de 220 kg e pneus "slick"!
Mas como dito, não se deixe enganar pelo visual dessas motos. Qualquer uma delas pede mudança de pilotagem e alguns apetrechos. Minha vstrom ganhou um guidon protaper, protetor givi grandes para o motor/quadro e calibragem baixa, na casa das 18 lbs. O resto é ser macaco véio de trilha.
Tinha uma trilha com lama, desci uns 20 mts por ela e voltei. Tá doido de seguir em frente com um mastodonte de 220 kg e pneus "slick"!
Não é o caso de defender a XT, eu já fui trilheiro e assim como tu (com o perdão do trocadilhoPretti escreveu:Jpaulo, valeu a defesa da honra da XT.!
O que não pode é fazer parecer que a moto não presta por não atender à esses objetivos estando completamente original
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
É por aí, Russo. Já fiz um dente na roda dianteira que não teve jeito. Rodei só mais um tempinho até que o bicho chegou no chão. Não tem tire repair que resolva. Por outro lado, esses tubinhos spray me socorreram muito em trilhas comuns com as motos off. Cabiam dentro da pochete de trilha.Russo escreveu:Sei lá, nunca fiz trilha pesada, mas acho que tem a ver mais com os aros do que com as câmaras em si...Kuati escreveu:Não entendi, pq tem que ter câmara? Não dá pra meter capim num pneu sem câmara tb? Sem contar que em muitos casos dá pra meter o macarrão...
[ ]'s
Numa trilha pesada, cheia de pedras grandes, é fácil entortar um aro, mas o ar não escapa por causa da câmara.
Se entortar um aro de um pneu sem câmara, já era, não tem como segurar o ar.
Sem contar que é mais fácil manusear um pneu sem câmara do que um pneu com câmara, pois estes tem as bordas muto duras.

Esse risco existe quando se faz trilha ou estrada de terra pedregulhosa com esse tipo de aro.
Na Vstrom fui cauteloso no início, depois fui conhecendo as suspensões dela e aos poucos deu pra encarar trilhas com algumas pedras, mesmo com calibragem mais baixa, mas desde que não fossem pontiagudas, ou não brotassem do chão muito grandes.
Nessas horas baixar a velocidade e escolher o ponto de entrada era fundamental como dá pra ver naquele segundo e terceiro vídeo que postei.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Esse negócio de "big trail" é um apelido muito ruim. Só os fodões (1% dos compradores) compram uma moto dessa pensando em meter em qualquer coisa pior que estradinha de terra batida.
Como não sou fodão e tenho braços compridos, eu compraria uma moto dessa para viajar. Espaço generoso para as pernas, proteção aerodinâmica, suspensão bacana que ajuda no conforto também, facilidade para colocar bagagem, motorzão mil... E se precisar pegar uma estradinha de terra dessas de interior, ainda vai.
Isso tudo, numa moto de 200 kg secos; concordo com o Daniel que é uma moto leve para esse uso.
Como não sou fodão e tenho braços compridos, eu compraria uma moto dessa para viajar. Espaço generoso para as pernas, proteção aerodinâmica, suspensão bacana que ajuda no conforto também, facilidade para colocar bagagem, motorzão mil... E se precisar pegar uma estradinha de terra dessas de interior, ainda vai.
Isso tudo, numa moto de 200 kg secos; concordo com o Daniel que é uma moto leve para esse uso.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
+ leve do que a XTZ 660.
As trilhas que fiz sempre foram pesadas
Pois peso mais de 105 kg
Pois peso mais de 105 kg
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Vou te falar uma coisa, fui fazer a besteira de pegar uma XT660Z Tenere pra dar um pau agora de manhã.
Tô besta até agora com o potencial dessa moto - que motão!
Tem o dna de moto trail (de verdade), admite ser pilotada de pé com agressividade e total controle. É relativamente leve (ao menos faz parecer leve em qualquer mudança de direção ou manobra arisca) e tem suspensões boas, decentes além de boa pegada nos freios.
O motor foi também uma grata surpresa, pouca vibração, excelente pegada, com arrancadas e retomadas fortes. Não deu pra conferir a mais do que 90 km/h, pois estava dentro de cidade, mas desde que os intervalos entre as paradas não sejam longos parece que ela segue bem pela estrada sem excesso de vibração.
A posição de dirigir é fabulosa, bem alta, com braços armados, e um banco muito bom! Fazer curva com ela é uma experiência divertidíssima, que te dá uma nítida sensação de inclinar em algo alto e estar distante do chão.
Ela tem o preço de mercado da Transalp para o modelo 2012... mas sei lá, tudo depende dos nossos objetivos e no momento eu estou me propondo a usar a moto a maior parte do tempo no asfalto.... estimular o uso civilizado.
Como nada é perfeito nas motos - a escolha de uma sempre representa abrir mão de qualidades incríveis de outra - devo caminhar pro lado da Honda... vamos ver.
Tô besta até agora com o potencial dessa moto - que motão!
Tem o dna de moto trail (de verdade), admite ser pilotada de pé com agressividade e total controle. É relativamente leve (ao menos faz parecer leve em qualquer mudança de direção ou manobra arisca) e tem suspensões boas, decentes além de boa pegada nos freios.
O motor foi também uma grata surpresa, pouca vibração, excelente pegada, com arrancadas e retomadas fortes. Não deu pra conferir a mais do que 90 km/h, pois estava dentro de cidade, mas desde que os intervalos entre as paradas não sejam longos parece que ela segue bem pela estrada sem excesso de vibração.
A posição de dirigir é fabulosa, bem alta, com braços armados, e um banco muito bom! Fazer curva com ela é uma experiência divertidíssima, que te dá uma nítida sensação de inclinar em algo alto e estar distante do chão.
Ela tem o preço de mercado da Transalp para o modelo 2012... mas sei lá, tudo depende dos nossos objetivos e no momento eu estou me propondo a usar a moto a maior parte do tempo no asfalto.... estimular o uso civilizado.
Como nada é perfeito nas motos - a escolha de uma sempre representa abrir mão de qualidades incríveis de outra - devo caminhar pro lado da Honda... vamos ver.

CBR 450sr-século passado
Ta até bonitenhaaaa essa daí. 
-
Jota
para uso das forças armadas? rsrsrs
Finalmente tirei um tempo e fui ver a moto ao vivo. Achei uma excelente opção para cá. Preço acessivel quando comparado as concorrentes e todos atributos desejáveis. Na balança traseira e na corrente a explicação para o custo mais em conta. No meu entender dá para conviver com uma corrente desde que o preço justifique como nesse caso. Dei uma volta e achei ela uma Super Tenere ou Triumph Explorer de dieta. Por 50K não vejo como não gostar. De acessórios para colocar imediatamente o protetor de cárter e o cavalete central e tratar de encher o tanque que a motocada vai ser divertida! Quem comprar não vai se arrepender.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
rcf2, Tiger 1050 sai por 46.rcf2 escreveu:Preço acessivel quando comparado as concorrentes
Acho que essa Strom 1000 ainda está muito cara. Se as duas custassem 46, escolheria a Strom tranquilamente, mas com a Strom por 50, iria de Tiger fácil.
Kokimoto, quero ainda tentar dar uma volta na 1050 mas a Bike inglesa tem um excelente review onde deixa claro que ela é uma encarnação bem mais ON que as anteriores. Também ainda não teria muita tranquilidade com uma motocicleta inglesa para quando as taxas de cambio ficarem mais desfavoráveis a importações MAS, certamente é uma moto e tanto nessa faixa de preço. Entre uma e outra acho que vai ser uma questão de gosto e acho que sendo um cara alto e oriundo de trilha pendo para a nova VStrom. Isso sem querer entrar em discussão de big trail pois também acho que nenhuma delas é boa para isso. No meu entender são motos versáteis, para qualquer piso (brasileiro) mas não para subir pirambeira.
kokimoto, eu até gostaria de jogar a minha jacá no OFF mas o custo de manutenção que já é alto dobraria e ficaria proibitivo a brincadeira, bem, no meu caso né que não tenho grana sobrando, afinal uma moto dessa esfolada em trilha necessita muito mais de manutenção do que em outros tipos de uso mais civilizados.
2xjsamuel escreveu:kokimoto, eu até gostaria de jogar a minha jacá no OFF mas o custo de manutenção que já é alto dobraria e ficaria proibitivo a brincadeira, bem, no meu caso né que não tenho grana sobrando, afinal uma moto dessa esfolada em trilha necessita muito mais de manutenção do que em outros tipos de uso mais civilizados.
CBR 450sr-século passado
-
Jota
hj pela manhã, um primeiro rolezinho em estrada sinuosa com a nova dl1000.
agradei muito demais um tantão.

agradei muito demais um tantão.

Que relato porco ... tu já foi melhor ....

Melhor ficar por aí mesmo. Quando é que "voltinha" dá para ter ideia justa de uma moto? Só se tiver uma característica muito gritante que chame a atenção.
No mais, fica no entusiasmo. Mesma coisa quem acabou de pegar uma moto. No início é só paixão. Tem que deixar baixar a bola para ter uma descrição real da moto. E isso leva um tempinho.
No mais, fica no entusiasmo. Mesma coisa quem acabou de pegar uma moto. No início é só paixão. Tem que deixar baixar a bola para ter uma descrição real da moto. E isso leva um tempinho.