Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Re: Compro uma BMW 1200GS ou fico com a Struminha?
Isto aí seria cagada. Gastar pra ficar com a mesma moto? Se quer tanto mudar de cor, envelopa! eheh...Luiz Almeida escreveu:Sem fazer carnê posso pegar uma Struminha nova, branquinha...
-
Luiz Almeida
- Mito
Tava querendo a BMW, nem pensava em trocar a minha DL antes. Conversa vai conversa vem...Smoker escreveu:Luiz, tu está querendo a BMW ou simplesmente trocar de moto, nem que seja por uma mais nova???
Mas tam como falei. De repente fico quieto e não faço nada.
PaulinhU, minha Struminha é 2009 e ainda não chegou nos 30 mil km. Com pelo menos metade disso em estrada.
Mamm, eu não quero é trocar a corrente...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Então tás tipo aquela piada dos dois ricaços conversando: "O cinzeiro do meu Bentley encheu, mandei vir um carro novo"...Luiz Almeida escreveu:Mamm, eu não quero é trocar a corrente...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
LA, pra te ajudar eu faço um esforço e pago 19mil na sua Struminha.
Assim não precisa trocar a corrente...

Assim não precisa trocar a corrente...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Paulinhu escreveu:Ou seja, se endividou mais ainda depois de gastar a grana na viagem!
Fiz a viagem sem divida, voltei fui capitalizando, enquanto isto anunciei a moto, vendi, comprei a outra e não to devendo nada
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Ae Kamerad Lula:
A pouco mais de ano e meio eu troquei a minha HD Sportster 883C 2005 por uma HD Softail 1450 2005, financiando a diferença e creio que a comparação com o seu dilema em trocar a DL650 pela GS1200 seja pertinente.
Em termos de tesão, a moto Softail é bem mais gostosa te tocar que a Sportster mas a diferença não é tanta a ponto de compensar a diferença de custo... mas isso é uma coisa que só se aprende fazendo.
Prós: mais motor, mais torque, mais conforto, melhor desempenho geral
Contras: maior consumo, manutenção mais cara, maior peso, maior custo geral
Absorvi esses custos adicionais sem maiores problemas e não me arrependo de ter trocado de moto, mas se fosse negociar hoje, prestaria mais atenção ao que o anjo diz, eheheheh...
A pouco mais de ano e meio eu troquei a minha HD Sportster 883C 2005 por uma HD Softail 1450 2005, financiando a diferença e creio que a comparação com o seu dilema em trocar a DL650 pela GS1200 seja pertinente.
Em termos de tesão, a moto Softail é bem mais gostosa te tocar que a Sportster mas a diferença não é tanta a ponto de compensar a diferença de custo... mas isso é uma coisa que só se aprende fazendo.
Prós: mais motor, mais torque, mais conforto, melhor desempenho geral
Contras: maior consumo, manutenção mais cara, maior peso, maior custo geral
Absorvi esses custos adicionais sem maiores problemas e não me arrependo de ter trocado de moto, mas se fosse negociar hoje, prestaria mais atenção ao que o anjo diz, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tenho uma F800GS e me dou muito bem com ela. Depois de acabar a garantia, faço a manutenção fora das CCs BMW. As peças, quando precisar, compro pela internet. Esta é uma das vantagens da BMW.
Semana passada fiz o curso "BMD Rider Training". Este curso você faz com as motos fornecidas pela BMW e eu escolhi uma R1200GS Premium.
Surpreendentemente a moto se apresenta compacta e sempre na mão. Muito dócil e fácil de pilotar. Altura, posição de pilotar, tamanho... tudo é perfeito.
O peso dela parece menor que a da F800GS. Você controla nos joelhos. A F800GS se inclinar, piriga de tombar patada.
O comportamento da R1200GS me lembrou muito o da Hornet.
Ela deita fácil nas curvas e tem uma estabilidade incrível. Você tem controle da suspensão que regula pelo painel se está com garupa e/ou carga. O controle de tração faz com que ela virtualmente não caia.
O banco é confortável tanto para piloto quanto para o garupa. Ela não vibra e o barulho é agradável.
A R1200GS está preparada tanto para passear na praia como uma Custom, quanto viajar com mais conforto que a VStrom ou encarar um OFF como a F800GS.
Se não fosse o preço eu teria saido do curso direto para a CC para trocar de moto. O motor vai trocar para 1300 refrigerado a ar, provavelmente em 2013. Não vejo em que o modelo novo vai conseguir ser melhor do que o atual. De repente em 2013 compro uma 2011 ou 2012, com o preço mais baixo. Tem cara de ser minha moto definitiva.
Também recomendo o curso. É muito bom!
Semana passada fiz o curso "BMD Rider Training". Este curso você faz com as motos fornecidas pela BMW e eu escolhi uma R1200GS Premium.
Surpreendentemente a moto se apresenta compacta e sempre na mão. Muito dócil e fácil de pilotar. Altura, posição de pilotar, tamanho... tudo é perfeito.
O peso dela parece menor que a da F800GS. Você controla nos joelhos. A F800GS se inclinar, piriga de tombar patada.
O comportamento da R1200GS me lembrou muito o da Hornet.
Ela deita fácil nas curvas e tem uma estabilidade incrível. Você tem controle da suspensão que regula pelo painel se está com garupa e/ou carga. O controle de tração faz com que ela virtualmente não caia.
O banco é confortável tanto para piloto quanto para o garupa. Ela não vibra e o barulho é agradável.
A R1200GS está preparada tanto para passear na praia como uma Custom, quanto viajar com mais conforto que a VStrom ou encarar um OFF como a F800GS.
Se não fosse o preço eu teria saido do curso direto para a CC para trocar de moto. O motor vai trocar para 1300 refrigerado a ar, provavelmente em 2013. Não vejo em que o modelo novo vai conseguir ser melhor do que o atual. De repente em 2013 compro uma 2011 ou 2012, com o preço mais baixo. Tem cara de ser minha moto definitiva.
Também recomendo o curso. É muito bom!
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Taí o papo de quem realmente conhece e andou com a moto. hehe
-Sem moto nenhuma
Vantagens por quê? Nas outras não dá pra fazer isso? Inclusive os relatos é que mesmo lá fora as peças não são tão baratas como nas japas.dexpert escreveu:As peças, quando precisar, compro pela internet. Esta é uma das vantagens da BMW.
O banco não entendi, todo mundo reclama que é duro e vc está falando bem.
Deitar nas curvas é real, no nosso grupo viajava uma GSA, era de cair o queixo como aquela girafa fazia curvas! Deixava as Hornets pra trás, inclusive nas curvas! O centro de gravidade é bem baixo, até pelo motor boxer, deve ser uma delícia fazer curvas com a GSA mesmo... e o motor empurra forte pra caramba! Só que essa GSA ficou um bom tempo com o câmbio quebrado, e não sei se consertou pois o cara parou de ir no nosso grupo.
É tudo mil maravilhas na unstoppable, o foda é quando quebra. E quebra.
[ ]'s

-
Jota
o problema da gs deve ser o mesmo da dl650.Kuati escreveu:dexpert escreveu:O banco não entendi, todo mundo reclama que é duro e vc está falando bem.
pra quem vai fazer pequenas viagens ou só fez um test-drive, é excelente.
mas pra quem viaja longe, tipo o lacraia, o banco é muito duro. a dl sofre do mesmo mal.
Jota, a 1000 também é assim???
Carái, vai ficar difícil achar uma com o conforto da minha (diga-se banco).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Compra um cbzãoSmoker escreveu:
Tive a impressão que as pedaleira são um pouco mais altas ou recuadas que na 12. Se tu for ao Churrastiba, comparamos os bancos.Joel escreveu:Compra um cbzãoSmoker escreveu:
Aliás, o nível de conforto é o mesmo que na B12,5 do Koren, sabe dizer, Joel???
Tem uma 2007, preta, com menos de 10k rodada em uma loja por 27k. Linda demais a moto. E duvido que o cara não entregue com algum choro a mais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
smoker, como o banco da dl650 é largo e alto, a solução é facílima, só trocar a espuma por uma menos densa ou por gel.Smoker escreveu:Jota, a 1000 também é assim???
não se engane, mesmo o banco da b12 sendo mais macio, no conjunto a dl é muito, mas muito mais confortável.
agora, se tá curtindo a naked e quer outra igual só que muito mais confortável, vai de cb1300. humilha a b12.
não só o banco mas as suspas são mais confortáveis.
o único problema da cb13 é que as pedaleiras deixam o joelho muito dobrado. se seu joelho for bichado vai sofrer um cadinho a mais que na b12.
Luiz, se for para trocar a DL noutra DL, então espera mais um pouco que ano que vem deve vir o modelo novo com muitas mudanças, inclusive o motor.
Eu não trocaria pela BMW, a DL já me atenderia muito bem e a manutenção...
Eu não trocaria pela BMW, a DL já me atenderia muito bem e a manutenção...
Só essa opção de regular os amortecedores no painel já me faria ficar com uma moto dessa. Banco é fácil de resolver.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Luiz Almeida
- Mito
Pô. Russo, me chamar de Lula?????? hehehehehe. Sábias palavras, mestre.
Fender, por essas mudanças no motor é que me preocupa a nova DL650. O da atual é muito bom!
Beleza, Dexpert.
A conversa está muito boa. Hoje o cramunhão sumiu... Nada como ouvir amigos e pensar um pouco.
Tenham todos um ótimo final de semana!
Fender, por essas mudanças no motor é que me preocupa a nova DL650. O da atual é muito bom!
Beleza, Dexpert.
A conversa está muito boa. Hoje o cramunhão sumiu... Nada como ouvir amigos e pensar um pouco.
Tenham todos um ótimo final de semana!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Se não tem não quebra, essa eletrônica toda é froda... (Eu, alegando o porquê ainda não comprei uma GSA1200. Desculpa de pobre)jsamuel escreveu:Só essa opção de regular os amortecedores no painel já me faria ficar com uma moto dessa. Banco é fácil de resolver.
Na verdade eu não compraria mesmo, mesmo que tivesse grana, se eu tivesse altura e fosse pra este estilo, iria de Super T 1200 mesmo. Mas com grana no borso, meu negócio é GordWing.
[ ]'s

Eu tinha a mesma impressão que o Jota, que a perna ficava muito mais dobrada, mas fiz o teste bunda na b12 e na cbzona, é muito pouca coisa a diferença...Smoker escreveu:
Aliás, o nível de conforto é o mesmo que na B12,5 do Koren, sabe dizer, Joel???
Quanto a andar horas na cbzona e na bandit, infelizmente na bandit só tenho esperiencias na 650, e coisa de andar umas 2h direto, para mim não tem muita diferença, eu sou meio ogro, andava de hornet por ai, qualquer coisa parece um landau.
Eu estou gostando da cbzona, gasta igual bandit650, andamos juntos e consumo igual.
O banco original da cb me pareceu mais confortavel que o original da bandit, o da bandit parece mais firme, como falei antes, poucas diferenças, eu iria facil na bandit, meu problema vcs sabem qual era...