Peguei o CBzão!
Re: Peguei o CBzão!
Robson, vc que é engenheiro pode me explicar uma coisa:
Em outro tópico colocaram a ficha técnica da B12 e da B1250.
Bandit 1250
Max Power 96 hp @ 7500 rpm
Max Torque 79 lb ft @ 3700 rpm (108 Nm @ 3,700 rpm em outro site)
Bandit 1200
Max Power - 98 hp 71.5 Kw @ 8500 rpm
Max Torque - 91.7 Nm @ 6500 rpm
Ou seja, "em tese" a potência da 1250 diminuiu, mas o torque aumentou e foi jogado numa faixa de rotação muitíssimo mais baixa.
Para alterar tanto assim a faixa de torque, não podem ter "sacrificado" a potência? Ou uma não tem ligação com o outro?
Em outro tópico colocaram a ficha técnica da B12 e da B1250.
Bandit 1250
Max Power 96 hp @ 7500 rpm
Max Torque 79 lb ft @ 3700 rpm (108 Nm @ 3,700 rpm em outro site)
Bandit 1200
Max Power - 98 hp 71.5 Kw @ 8500 rpm
Max Torque - 91.7 Nm @ 6500 rpm
Ou seja, "em tese" a potência da 1250 diminuiu, mas o torque aumentou e foi jogado numa faixa de rotação muitíssimo mais baixa.
Para alterar tanto assim a faixa de torque, não podem ter "sacrificado" a potência? Ou uma não tem ligação com o outro?
-
Robson
Gelous, para uma alteração significativa como essa, a Suzuki mexeu na concepção toda do motor...
E sim, para mudar a curva de torque, trazendo o torque máximo para uma rotação mais baixa, eles podem ter sacrificado um pouco a potência.
Mas esses números aí estão estranhos, hein ??
Tá diferente do que o Ortega postou agora a pouco.
Abraços
E sim, para mudar a curva de torque, trazendo o torque máximo para uma rotação mais baixa, eles podem ter sacrificado um pouco a potência.
Mas esses números aí estão estranhos, hein ??
Tá diferente do que o Ortega postou agora a pouco.
Abraços
- Tartaruga
- Dinossauro
Olha o Kuati destruindo mitos e ajudando a estourar a bolha:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... a=2&nst=42
Além de desatolar CGzão encalhada na loja a mais de um ano, os vededores deveriam erguer uma estátua em homenagem ao rabudo em frente o prédio da concessionária.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... a=2&nst=42
Além de desatolar CGzão encalhada na loja a mais de um ano, os vededores deveriam erguer uma estátua em homenagem ao rabudo em frente o prédio da concessionária.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Vamos nos atualizar então cambada!
O torque da CB 1300 é de 117nm a 5.500 rpm segundo a Honda Espanha. Em kgf isso dá 11.9 e potência de 115 cv. A Bandit 1250 tem torque de 107nm a 3.750 rpm que dá 10.9 kgf e potência de 98 cv a 7.500 rpm. Eu procurei em tudo quanto é lugar e não achei potência maior para a B1250.
Será que é complicado vocês aceitarem que a moto realmente tem 98 cv??????
Porra, a VTX 1800 também tem 98cv oras, mas tem torcão de 17 kgf a 3.000rpm. Normal isso. Pra quê a Suzuki iria ficar inventando potência menor mundo afora só nessa moto??? já que as esportivas todas têm potência declarada normal???
Com os novos números a B1250 ficou melhor que a CB em relação ao torque, pois consegue quase o mesmo torque com bem menos rotação. Tem torque e rotação de uma custom grande, mas a potência peca um pouco, como nas custons.
A CB tem mais potência e mais torque mas é mais pesada e tem torque a rpms maiores.
Briga interessante ficou agora com a chegada da 1250.
Até.
O torque da CB 1300 é de 117nm a 5.500 rpm segundo a Honda Espanha. Em kgf isso dá 11.9 e potência de 115 cv. A Bandit 1250 tem torque de 107nm a 3.750 rpm que dá 10.9 kgf e potência de 98 cv a 7.500 rpm. Eu procurei em tudo quanto é lugar e não achei potência maior para a B1250.
Porra, a VTX 1800 também tem 98cv oras, mas tem torcão de 17 kgf a 3.000rpm. Normal isso. Pra quê a Suzuki iria ficar inventando potência menor mundo afora só nessa moto??? já que as esportivas todas têm potência declarada normal???
Com os novos números a B1250 ficou melhor que a CB em relação ao torque, pois consegue quase o mesmo torque com bem menos rotação. Tem torque e rotação de uma custom grande, mas a potência peca um pouco, como nas custons.
A CB tem mais potência e mais torque mas é mais pesada e tem torque a rpms maiores.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Oterga ja teve colega que colocou bandit no dina ficou algo em torno de 120cv...Se nao me engano era o Taliba, se o colega estiver por ai se manifesteOrtega escreveu:Vamos nos atualizar então cambada!
Até.
Mais tu acredita mesmo que ela so tem 98cv? se fosse assim, ia levar fumo de hornet (antiga), pois teria so 1,5cv a mais porem 35kg mais pesada, e ate onde sei a B12 deixa a hornet bem pra tras....

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Filipe, eu já tive Hornet e a B12 não a deixa tão atrás assim. Vale lembrar que a B12 tem bem mais torque e este disponível bem antes do que o da Hornet, e isso influencia muito também.
Se a B1250 não tem 98cv, então por que só nessa moto há essa palhaçada de esconder potência??? ou vocês vão me dizer que a B650 não tem os 85cv? pelo amor de Deus!!!
Kuati, sua CB é 08/08????
Até.
Se a B1250 não tem 98cv, então por que só nessa moto há essa palhaçada de esconder potência??? ou vocês vão me dizer que a B650 não tem os 85cv? pelo amor de Deus!!!
Kuati, sua CB é 08/08????
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
- Yell
- Motoqueiro
Mas a F tinha 106 cv e agora tem menos!!!!!!!!!!
Isso tudo declarado!!!!!!!!!!!
Como fica isso?
Isso tudo declarado!!!!!!!!!!!
Como fica isso?
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Jota
Ortega, vc acha mesmo que a B1250, com o dobro do motor, só tem 10hp a mais que a B650?
Sempre ouvi dizer que esse número fictício deve-se aos benefícios em legislações de países europeus.
Nunca vi um teste de dinamômetro com a B12 antiga que ficasse abaixo dos 100hp na roda.
Sempre ouvi dizer que esse número fictício deve-se aos benefícios em legislações de países europeus.
Nunca vi um teste de dinamômetro com a B12 antiga que ficasse abaixo dos 100hp na roda.
- Ortega
- Motociclista
Justamente o porquê de obter este tal benefício só com a B12 é que eu queria entender. Em relação ao motor bem maior do que o da B650 e ter só 13cv a mais pode ser explicado pelo fato de ter com esse mesmo motor quase o dobro do torque, digamos assim.
Não sei, mas pode ser mesmo que a B1250 tenha esses 98cv. Estranho seria se ela mostrasse 98cv e um torque de 8kgf, por exemplo.
Até.
Não sei, mas pode ser mesmo que a B1250 tenha esses 98cv. Estranho seria se ela mostrasse 98cv e um torque de 8kgf, por exemplo.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
-
Jota
Bom, então devemos jogar todos os dinamômetros no lixo, pois eles falseiam a potência.
-
Robson
Questões de mercado e impostos, oras...Ortega escreveu:Se a B1250 não tem 98cv, então por que só nessa moto há essa palhaçada de esconder potência???
Esportiva eles declaram a potência "real" pq isso faz parte do marketing do produto.... já imaginou declarar que a SRAD 1000 tem 140 CV, por exemplo ? Ia encalhar nas lojas....
Já a B12,5 não tem esse apelo...
Ortega, tem amigo nosso que colocou a B12 no dina e deu muuuuuuito mais que esses 98CV declarados pela Suzuki.
E outra... a VTX é um motor V2... outra concepção, muito torque e baixa potência... hehe
Abraços
Jota, sinceramente... tem muito, mas muito, mas muito (já disse muito?) dinamômetro espalhado pelo brasilsão de meu Deus que só serve pra jogar no lixo mesmo! ;) Aliás, se der uma Bandit 1200/1250 pro Polaco por no dinamômetro dele, por exemplo, é capaz de ela ter 355cv na roda! rsrsrsrs Ah, a CB 1300 tem mais que o dobro do motor da H6 e tem apenas 10cv a mais. Qual o problema disso? Uma privilegia torque em detrimento da potência; a outra, o inverso!
Robson, essa Bandit que colocaram no dinamômetro deu qual diferença de potência para o declarado? Só por curiosidade mesmo... não é "desafiozinho" (by Tartaruga) não! Só querendo entender o porquê disso!
É claro que uma moto como a Bandit não tem o apelo de peso/potência que uma Srad tem. Mas, convenhamos, diminuir a potência declarada num modelo novo é quase suicídio. Para os menos entendidos no assunto, é de rigor pensar: "ôôrrraaaa meu... a nova Bandit ficou pior que a antiga"!
Onde que existe essa questão de impostos menores para motos abaixo dos 100cv? Se realmente existe isso, a Suzuki está passando atestado de incompetência, porque mesmo declarando menor potência (o que lhe daria, segundo a teoria da questão tributária, um valor de custo menor) ela não consegue fazer o preço da Bandit 1250 ser menor que o das concorrentes. Ou consegue?
Sei lá... pode até ser que a B12/B12,5 tenha tantos cv a mais de potência do que o declarado (digo "pode até ser" porque nunca vi nenhuma em um dinamômetro confiável), mas eu só acredito vendo mesmo e acho uma "estratégia" (se é que isso pode ser chamado de estratégia) absolutamente invertida, pois em todos os seguimentos de moto (qualquer que seja) a potência (depois de belza) é o primeiro apelo do grande público.
Robson, essa Bandit que colocaram no dinamômetro deu qual diferença de potência para o declarado? Só por curiosidade mesmo... não é "desafiozinho" (by Tartaruga) não! Só querendo entender o porquê disso!
É claro que uma moto como a Bandit não tem o apelo de peso/potência que uma Srad tem. Mas, convenhamos, diminuir a potência declarada num modelo novo é quase suicídio. Para os menos entendidos no assunto, é de rigor pensar: "ôôrrraaaa meu... a nova Bandit ficou pior que a antiga"!
Onde que existe essa questão de impostos menores para motos abaixo dos 100cv? Se realmente existe isso, a Suzuki está passando atestado de incompetência, porque mesmo declarando menor potência (o que lhe daria, segundo a teoria da questão tributária, um valor de custo menor) ela não consegue fazer o preço da Bandit 1250 ser menor que o das concorrentes. Ou consegue?
Sei lá... pode até ser que a B12/B12,5 tenha tantos cv a mais de potência do que o declarado (digo "pode até ser" porque nunca vi nenhuma em um dinamômetro confiável), mas eu só acredito vendo mesmo e acho uma "estratégia" (se é que isso pode ser chamado de estratégia) absolutamente invertida, pois em todos os seguimentos de moto (qualquer que seja) a potência (depois de belza) é o primeiro apelo do grande público.
-
Jota
Gelous, acho que quem vai atrás de potência compra uma srad750 com muitos mais cavalos que qualquer 1000 que não seja superesportiva.
Em segundo lugar: será que todos os dinamômetros, não só os do Brasil, devem ser jogados no lixo? Já vi vários testes de B12 e nunca algum deu valor inferior a 100hp na roda. Será que são todos comprados
Sobre a questão de tributos, acho muito provável sim que a fábrica faça isso. É questão de lucro. Empresas operam por lucro.
Em segundo lugar: será que todos os dinamômetros, não só os do Brasil, devem ser jogados no lixo? Já vi vários testes de B12 e nunca algum deu valor inferior a 100hp na roda. Será que são todos comprados
Sobre a questão de tributos, acho muito provável sim que a fábrica faça isso. É questão de lucro. Empresas operam por lucro.
ortega, vc tava em coma até ontem cara? porra, 20 anos de fóDum e ainda fica com esse papo de bandit de 98cv? kct
cade o Dedé pra passar o sabão em vc
vai encerrar os cromados daquela penteadeira de puta
pra refrescar
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=2&v=1
cade o Dedé pra passar o sabão em vc
vai encerrar os cromados daquela penteadeira de puta
pra refrescar
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=2&v=1
Jota, tranquilo então! Tô dizendo porque eu nunca vi estes testes em dinamômetro com a b1! ;) Se vc tá falando, tudo bem. Eu acredito!
Agora, nem sempre quem tá atrás de potência quer uma superesportiva, uma moto carenada, etc, etc, etc. O que eu disse (e parece que me interpretou mal) é que potência é sim um argumento de venda em qualquer faixa de cilindrada e em qualquer variedade de estilo.
Quanto à questão de tributos, é provável sim. Não disse que não é. Só não sei onde é que existem tributos menores para motos abaixo dos 100cv e, se de fato existe, não sei até que ponto seria questão de lucro declarar que a moto tem menos potência do que realmente tem para "enquadrá-la" num determinado país/região para "ter mais lucro" e sacrificá-la em todo o resto do mundo.
Bem, pra mim é mais crível que a Bandit 1250 tem apenas seus 98cv mesmo do que exista uma lei tributária em algum lugar do mundo que confira tarifas menores para motos abaixo de 100cv, por exemplo. Posso estar redondamente enganado, mas não há lógica nenhuma em uma marca declarar que seus veículos têm potência menor do que a que realmente tem.
Agora, nem sempre quem tá atrás de potência quer uma superesportiva, uma moto carenada, etc, etc, etc. O que eu disse (e parece que me interpretou mal) é que potência é sim um argumento de venda em qualquer faixa de cilindrada e em qualquer variedade de estilo.
Quanto à questão de tributos, é provável sim. Não disse que não é. Só não sei onde é que existem tributos menores para motos abaixo dos 100cv e, se de fato existe, não sei até que ponto seria questão de lucro declarar que a moto tem menos potência do que realmente tem para "enquadrá-la" num determinado país/região para "ter mais lucro" e sacrificá-la em todo o resto do mundo.
Bem, pra mim é mais crível que a Bandit 1250 tem apenas seus 98cv mesmo do que exista uma lei tributária em algum lugar do mundo que confira tarifas menores para motos abaixo de 100cv, por exemplo. Posso estar redondamente enganado, mas não há lógica nenhuma em uma marca declarar que seus veículos têm potência menor do que a que realmente tem.
-
Robson
Tirado do tópico que o Ander postou:Gelous escreveu: Robson, essa Bandit que colocaram no dinamômetro deu qual diferença de potência para o declarado? Só por curiosidade mesmo... não é "desafiozinho" (by Tartaruga) não! Só querendo entender o porquê disso!

132CV de potência máxima na roda, a 7700 rpm.
106CV de potência média entre 3000 e 10000 rpm...
Tá bom ou quer mais ?? hehe
B12 rules !!
Abraços
-
Jota
Ok, Gelous, cada um pensa da forma que julga mais correta.
Eu prefiro acreditar que os dinamômetros, os mesmos que normalmente verificam na roda uma potência menor que a declarada pela fábrica, estão corretos, pois foram feitos exatamente com essa finalidade, não são propriedade ou patrocinados por esta ou aquela montadora de motos. E, quanto aos impostos, de fato não tenho certeza, mas já tanto ouvi pessoas dizendo e escrevendo que em países da europa existe diferença de tributação conforme potência que acabei por acreditar. O que deve ter me favorecido a acreditar nisso é pq isso explica justamente o caso da b12.
Eu prefiro acreditar que os dinamômetros, os mesmos que normalmente verificam na roda uma potência menor que a declarada pela fábrica, estão corretos, pois foram feitos exatamente com essa finalidade, não são propriedade ou patrocinados por esta ou aquela montadora de motos. E, quanto aos impostos, de fato não tenho certeza, mas já tanto ouvi pessoas dizendo e escrevendo que em países da europa existe diferença de tributação conforme potência que acabei por acreditar. O que deve ter me favorecido a acreditar nisso é pq isso explica justamente o caso da b12.
Jota, é isso! ;) Não é que eu não acredito em dinamômetros... eu não acredito "em alguns dinamômetros"!
Robson, nesse aí, especificamente, eu não acredito nem pagando! Aliás, sinceramente, vc acredita que uma B12 tem potência máxima de 131 cv NA RODA?
Qual é a perda de potência medida no vira para a potência na roda? uns 15%? Se for isso, então a potência no virabrequim da B12 é 155cv? Rapaz!!! Levando-se em consideração que as fábricas, em regra, divulgam a potência de seus veículos aferida em dinamômetro de bancada, a B12 tá entre as motos mais potentes do mundo hein?
Depois de escrever, fui procurar no Google, Youtube, etc pra ver um vídeo da B12 num dinamômetro e realmente é maior que os 98 declarados. Mas, passa longe desses 131 aí!
Bem, é isso. Como escrevi que podia estar errado, realmente estou. Paciência! rsrsrsrs
Mas, continuo achando loucura então a declaração de potência menor que a real... vai entender a cabeça desse povo.
Robson, nesse aí, especificamente, eu não acredito nem pagando! Aliás, sinceramente, vc acredita que uma B12 tem potência máxima de 131 cv NA RODA?
Depois de escrever, fui procurar no Google, Youtube, etc pra ver um vídeo da B12 num dinamômetro e realmente é maior que os 98 declarados. Mas, passa longe desses 131 aí!
Bem, é isso. Como escrevi que podia estar errado, realmente estou. Paciência! rsrsrsrs
Mas, continuo achando loucura então a declaração de potência menor que a real... vai entender a cabeça desse povo.
Olha um vídeo que eu vi no Youtube (vale a pena pela "música"):
Potência máxima de 120hp e pelo que dá pra ver a motinha tá com um senhor sistema de escape (sabe-se lá o que mais tem. Filtro de ar esportivo? Velas especiais?). Original com 131 hp na roda só o Padre Quevedo pra esclarecer!
O que é aquilo amarelo que o cara fica mexendo? É alguma preparação?
Potência máxima de 120hp e pelo que dá pra ver a motinha tá com um senhor sistema de escape (sabe-se lá o que mais tem. Filtro de ar esportivo? Velas especiais?). Original com 131 hp na roda só o Padre Quevedo pra esclarecer!
O que é aquilo amarelo que o cara fica mexendo? É alguma preparação?
- Ortega
- Motociclista
Porra, eu quero colocar minha M800 também nesse dinamômetro pra dar uns 100cv no motor pelo menos, ehehehehehehehe.
132cv na roda e a Suzuki colocando mundo afora que só tem 98cv no motor seria a pior estratégia de marketing que eu já vi na vida independentemente de questões tributárias específicas dessa moto.
Até.
132cv na roda e a Suzuki colocando mundo afora que só tem 98cv no motor seria a pior estratégia de marketing que eu já vi na vida independentemente de questões tributárias específicas dessa moto.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém