Opinião: moto grande no dia a dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Toin
Motociclista
Contato:

Re: Opinião: moto grande no dia a dia

Mensagem por Toin »

mtfortino escreveu:Na minha visão... sua moto 125cc foi uma decisão racional, econômica. Mas você não gosta de andar de 125cc, especialmente porque tem uma Bandit como parâmetro.

Porém, você já deu uma enjoada da Bandit e está vislumbrando a ER6 ou a XJ6. É a emoção falando mais alto! Afinal, os custos de qualquer moto 600cc, de 4 canecos se equivalem! A diferença é grande em comparação a motos menores.

Se eu fosse você, trocaria a 125cc por uma Fazer 250cc para trabalhar. Seu problema em ultrapassar caminhões estaria resolvido. Já trocar sua Bandit, depende do seu gosto.
True!

Com a Intruder e os 3 mil q eu ia ter que voltar na troca pela ER6 dá pra comprar uma Fazer até 2008 se brincar... ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

pretti escreveu:Apenas para que não dê margem a confusão, estou batendo bola com o Janu, na boa, pelo "amor ao debate", cada um expondo suas preferências... nada além disso; sem essa de "a minha é mais phoda!" ;-)
Exatamente, é isso mesmo. :-D
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Russo escreveu:
DanielRJ escreveu:Ahhh .. esse fórum... Uma pesa 10kg a mais, é ruim. A outra pesa 10kg a menos é boa. Outra faz barulho feio, não presta, outra faz barulho bonito, então presta. Outra leva 1,5L a menos de óleo, então é melhor, outra atinge 0,02s a mais de final, então é melhor, em outra gasta-se R$ 3mil numa ponteira, ué, mas já não é 4cil? Então já tem som "legal", não é que tem que ser "mais legal", pras minas abrirem as pernas e os PRF babarem .. e também tem aquela que não é boa porque se parece com a outra .. e viva o consumismo, a fachada, a máscara ...

O que seria do branco se todos gostassem do preto?.

Que mania de tentar convencer um fulano a ter a mesma opinião que ciclano ..

Ahhh .. esse fórum... o bom é que dou umas boas risadas.

Imagem
:lol: :lol: :lol:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

pretti escreveu:Ok. ;-) Porém, eu quis dizer que vc é no mínimo uma pessoa peculiar, diferente da maioria, por preferir um som de Cb...

Nããão! O que venho dizendo o tempo todo é que não me importo com o "barulho" que elas fazem, gosto de todos! O que me importa de fato é o conjunto delas, o conjunto é que decide minha compra pelo modelo A ou B ;-)
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Toin escreveu:Opa...

Deixa contar uma história procêis:

Comprei a Bandit 650s depois de anos com motos trail (XT, Lander), acho q eu pensei (por algum momento) que daria preu trabalhar todo dia na Bandit, não deu... A moto é pesada, bebe muito, morro de medo de cair ou ralar a carenagem e o preço da manutenção da bichinha (pneu, óleo, relação) que é beeem mais cara que a XT600 que eu tinha por exemplo... E detalhe, viajo muito raramente...

Pois bem, comprei uma Intruderzinha 125 preu rodar todo dia para o trabalho, o problema é que meu pequeno trajeto diário (cerca de 30 km ida e volta) 20 km são de rodovia e a Trudinha tá sentindo esse peso. Ultrapassar carros e carretas está sendo uma merda.... :-? E também não quero comprar uma 250cc, futuramente vou morar em apartamento e não tem vaga pra duas motos mais ou menos grandes e carro...

Antes de comprar a Bandit pesquisei muito sobre a Kawasaki ER6 e da facilidade de condução na cidade/estrada, fora o custo geral dela que é bem mais em conta. Meu erro foi ter andado nela esses dias e percebido o tanto q seria bom uma moto potente (71cv) boa pro dia a dia e boa pra viajar... :D

Qual a opinião de vocês? Que é frescura minha, fico com a Bandit e ando diariamente, ou troco na ER6 (e fico só com uma moto) que ainda pode ter ABS??

:wink:
no seu caso eu trocaria agora por uma:
http://www.kawasakibrasil.com/produtos- ... .asp?ID=21
Ninja 650R
tem um visual melhor... anda igual uma er6 tem uma baita proteção aerodinâmica que vai fazer muita diferença em uma viagem ou fds e o preço não é tão maior que não valha o investimento!

Para o modo como você descreveu seu uso... acho que é uma ótima opção... Eu tinha uma 650F e se fosse para usar no dia a dia eu tmb não ia gostar!!! Muito pesadona... E ter 2 motos é fora de cogitação... 2 seguros, 2 ipvas, 2 documentos... muito rolo!!! 2 vagas na garagem...

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Janu escreveu:
pretti escreveu:Ok. ;-) Porém, eu quis dizer que vc é no mínimo uma pessoa peculiar, diferente da maioria, por preferir um som de Cb...

Nããão! O que venho dizendo o tempo todo é que não me importo com o "barulho" que elas fazem, gosto de todos! O que me importa de fato é o conjunto delas, o conjunto é que decide minha compra pelo modelo A ou B ;-)

Compreendi. ;-)
Mas e quanto às 4 tempos que mencionei no último post (Bandit 650, Z750 e XJ6 - todas particularmente privilegiadas em torque, para os padrões de uma 4 cilindros), por acaso lhe interessariam dentro da sua idéia de conjunto?
Vou adiantar uma provável resposta: sim, porém a Er-6n tem tudo isso por um preço menor e, principalmente, atende a minha preferência.

Cheguei perto?? :emo52:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

pretti escreveu:
Janu escreveu:

Compreendi. ;-)
Mas e quanto às 4 tempos que mencionei no último post (Bandit 650, Z750 e XJ6 - todas particularmente privilegiadas em torque, para os padrões de uma 4 cilindros), por acaso lhe interessariam dentro da sua idéia de conjunto?
Vou adiantar uma provável resposta: sim, porém a Er-6n tem tudo isso por um preço menor e, principalmente, atende a minha preferência.

Cheguei perto?? :emo52:

Sim, mas deixe eu ilustrar melhor: A ER6 foi escolhida porque me agradou na "pegada" do motor, leveza, facilidade de conduzir no trânsito "travado", conforto do banco x garupa, postura de pilotagem e o desenho que me cativou, por isso, foi para minha garagem.

A Z750 também entrou na lista mas, não me senti a vontade em relação a postura, esterça menos que a ER6, o banco é ruim e a garupa é... deixa pra lá. Isso matou a moto na minha escolha.

Bandit 650F - Balancei a moto de um lado a outro e quase tive que ficar com ela pois, por muito pouco ela não foi ao chão :lol: . Gostei do conforto mas achei a moto muito grande, larga e pesada (1,78m x 69Kg :-D ) e com certeza seria (e é) pouco ágil no trânsito. Desisti.

Já a XJ6 me agradou tanto quanto a ER6, mas eu tinha que levar apenas uma delas. Escolhi a ER6 que me agradou mais no desenho que a XJ6, esse foi o desempate.

Mas em nenhuma delas levei em conta a questão do som do motor ou porque era de X cilíndros pois, já conhecia bem as duas configurações e características de cada um.

A questão que coloquei sobre torque das 4cc x 2cc entre outros, foi mais para debater que o 2cc também tem vantagens em cima do 4cc e que não me encanto somente por um "barulho", mesmo sendo bonito. Também não tenho preferência velada por um determinado tipo de configuração de motor e não descartei hora nenhuma um 4cc. Se na hora da compra ele atender ao que eu desejo encontrar em uma moto, tá valendo. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Janu escreveu:1,78m x 69Kg :-D
Por isso que essas impressões sobre peso de moto mudam tanto de uma pessoa para outra... eu tenho 1,80 x 120kg, acho frescura isso de achar moto pesada... :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

minholi escreveu:
Por isso que essas impressões sobre peso de moto mudam tanto de uma pessoa para outra... eu tenho 1,80 x 120kg, acho frescura isso de achar moto pesada... :lol:

Pois eu tb........me adaptei perfeitamente a Bandit.........1,80 e 106 kg :-D

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

chalbuque escreveu:
minholi escreveu:

Sdds
Então, eu tenho 1,80, 72 kg e me adaptei muito bem aos 320 kg da Harley }:)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

como nao quer chamar atencao no seu trajeto talvez a ideia + racional seja pegar a 250cc mesmo como 2a moto. 5,5pilas vc pega uma fazer. de ipva/dpvat vai gastar 40pilas a mais por mes no ano, mas essa dif vc tira na economia de pneus de uma moto maior.
2cc por 2cc uma outra opcao seria uma GS500 pelo menos custa metade do preco da ER.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

zulay escreveu:como nao quer chamar atencao no seu trajeto talvez a ideia + racional seja pegar a 250cc mesmo como 2a moto. 5,5pilas vc pega uma fazer. de ipva/dpvat vai gastar 40pilas a mais por mes no ano, mas essa dif vc tira na economia de pneus de uma moto maior.
2cc por 2cc uma outra opcao seria uma GS500 pelo menos custa metade do preco da ER.
Zulay, mas e a desvalorização da 250? E a 250 vc tb irá gastar com pneu e manutenção. Ainda acho que, dependendo da moto grande do cara, onde se estaciona e trajeto, não compensa ter uma segunda moto menor.

Eu digo isso pq eu tinha a CB1300 e a Neo, e financeiramente eu achava que compensava, mas não compensou nem a pau, só de desvalorização com a Neo eu perdi uns 2 mill reais, fora outros gastos. Acabou compensando em partes pq eu usei a Neo pra substituir o carro, pq dava até pra fazer compras leves com ela e estacionar em qquer canto, coisas que não dava pra fazer de 1300, mas unicamente como meio de transporte, não compensa.

Tem que fazer contas, e colocar no pacote a DPVAT, IPVA, manutenção e principalmente a desvalorização da pequena. Isso só economicamente, mas há de se colocar no pacote também o prazer de rodar com uma moto maior no dia a dia.

[ ]'s
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Russo escreveu:
chalbuque escreveu:
minholi escreveu:
Já, eu, tenho uns 75 kg e 1,83 mts, e levo a Haya com 220kg tranquilinho...pode ser a Vstrom tb, com seus mais ou menos 210 kg lá no alto e banco bem largo. :-D
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Voce pode ter a moto mais fodastica do universo (acorde os ixxxxxxxxpertos do m@d, essa e a Bandit SACS Foda Power Type-Racing Special Superior Engineering Quadro Velho Macarrao Mole Frameless Carbon Rizla Edition)

Mas algum dia, ela vai ter que parar por qualquer motivo. E ai voce fica de pe.

O melhor do mundo e ter 2 ou mais veiculos. Para quem pode bancar o custo, isso significa que voce dificilmente vai ficar a pe.

Outra coisa...um tombinho besta na cidade numa moto grande e muito mais $$$$$$$$$$ do que uma pequena...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Russo escreveu:
chalbuque escreveu:
minholi escreveu:

Sdds

só se for usando aqueles pesos para pernas

Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Para quem é pesado e tem 1,80m para cima, o peso da moto não influencia tanto pois terá força suficiente para dominar o peso como um todo.

Para quem não é pesado mas é alto, acima de 1,80m, as pernas funcionam como "alavancas" para trazer a moto de volta com certa facilidade em caso de desequilíbrio, isso ajuda muito! As pernas compridas fazem uma puta diferença.

Mas para quem não é alto, pesa pouco e não tem pernas tão compridas (meus dois pés ficam no chão, mas não existem "sobras"), tem que fazer malabarismo para manobrar parado, e se o grau de inclinação for um pouco mais além do quê o que fica apoiado na perna, vai para o chão.

Já cai três vezes assim quando tinha Falcon, e por muito pouco, me cagando todo, não caí com a RF900, que nunca me atrevia a fazer "slalom" no trânsito parado.

Já no caso das motos bem baixas, como as Harley, o centro de gravidade delas também ajuda bastante, mas isso não as torna leves, apenas facilita mais o controle do que outras mais altas e pesadas.

Logo, no meu caso, o peso entra na lista para definir as escolhas :-D .
Editado pela última vez por Janu em 28 Fev 2012, 13:16, em um total de 2 vezes.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Baeta escreveu:
Russo escreveu:
chalbuque escreveu:
minholi escreveu:

Sdds

só se for usando aqueles pesos para pernas

Imagem
Então Kamerad Veruska... depois de 35 anos (12/04/1975 - 03/09/2011), eu tomei vergonha na cara e parei de fumar. O resultado imediato é que em pouco mais de 3 meses eu engordei 12 kg... :pqp:

Agora, por incrível que pareça, estou tendo que maneirar na comida para que esses 12 kg a mais não se tranformem em 20, 30, 40, 50, etc... o bom é que dos 12 kg que ganhei já joguei fora 3 :bnn:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

agora tá explicado.
pq sua carcaça até o último churrastiba não passava dos 60kg de jeito nenhum, rs.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:agora tá explicado.
pq sua carcaça até o último churrastiba não passava dos 60kg de jeito nenhum, rs.
;-) 63 kg na época do último Churrastiba.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu:Voce pode ter a moto mais fodastica do universo (acorde os ixxxxxxxxpertos do m@d, essa e a Bandit SACS Foda Power Type-Racing Special Superior Engineering Quadro Velho Macarrao Mole Frameless Carbon Rizla Edition)

Mas algum dia, ela vai ter que parar por qualquer motivo. E ai voce fica de pe.

O melhor do mundo e ter 2 ou mais veiculos. Para quem pode bancar o custo, isso significa que voce dificilmente vai ficar a pe.

Outra coisa...um tombinho besta na cidade numa moto grande e muito mais $$$$$$$$$$ do que uma pequena...
Só tem dois problemas nessa linha de raciocínio:

1. Bandit e ER6 (como já falaram) são motos de entregadores de pizza europeus e como tal são boas para commuting (ida de casa para o trabalho/padaria/boteco) e não tem nada de fodásticas. O pessoal aqui gosta de colocar palavras na boca/teclado dos outros.

2. Tem coisas que a gente não faz por economia, faz por gosto. Não é só andar de moto grande que custa caro, viver com prazer custa caro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder