Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rmurari
Roda Presa

Re: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Mensagem por Rmurari »

minholi escreveu:
Rmurari escreveu:Se vc estiver se referindo a nnnnh6, esta loja que entrei em contato comercializa a 30,8 para pagamento a vista.
O que as lojas divulgam e o que elas praticam são coisas bem diferentes.

Por exemplo:

Estive na Speed Kawasaki de Balneário Camboriu segunda-feira e vi as ER6n 2012 chegando, incluindo as cores vermelha e titânio. Sabe por quanto o cara faz e entrega onde quiser dentro da casa do sujeito? R$ 26.250,00 com ABS... e isso é sem choro, que ele próprio garantiu que tem se for a vistinha, fora o fato de darem 50% de desconto na compra de acessórios e equipamentos se o sujeito comprar uma moto zero km com eles.

Já tem um camarada daqui que disse que vai pegar uma CB1000R. Ele vai mandar o valor exato da tabela e o vendedor da concessionária Honda vai topar (conheço os 2). :pnk:
Minholi, esse preço de 30,8 EU fechei com o cara.
Só faltou eu ir buscar a moto.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É, pelos relatos aí é só negociar mesmo que se encontra pelo preço sugerido.

Isso pq eu e o Minholi estamos longe de tudo qto é grande centro, me impressiona o cara conseguir preço de tabela numa CB1000R em Umuarama-PR.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Uma coisa é preço sugerido, outra é negociado. Amigo meu comprou NNH6 ABS por 34 conto, a 600F deve girar em torno de 2 a 3 mil mais que a hornet, logo com ABS deve sair entre 36, 37, no máximo dos máximos 38

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tartaruga escreveu:Quanto ao preço, podem ver, cada lugar tá cobrando o que quer agora no início de vendas, pra aproveitar a euforia dos primeiros compradores.

Tanto a Fernanda como o Bagé postaram preços diferentes.

Se quando passar a novidade e for vendida a std a 32 mil mesmo, o mercado para quem procura esse tipo de moto vai ficar interessante demais, pois as concorrentes ( 650F e XJ6F ) vão ter que se reposicionar nos preços com decisão, de colocar lá no site pra todo mundo ver, não essa de falar no site que é tanto e chega na loja labiando o vendedor o cara faz desconto.
Tarta, tomara que você esteja certo. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati, eu paguei abaixo da tabela na XJ6 e em seguida 2 colegas compraram Hornets pelo preço de tabela em 50% de entrada + 18x sem juros. Isso foi aqui.

Bagé, concordo que preço sugerido é uma coisa e negociado é outra, mas eu encaro o preço de fechamento como sendo sempre algo menor ou igual ao sugerido, ao contrário do pessoal que acha normal pagar 10% a mais.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Notas oficiais da Honda:

CB1000R

http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... rtivo.aspx

Seu preço público sugerido é de R$ 37.800,00 para a versão Standard, e R$ 40.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

CBR600F

http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... forto.aspx

Seu preço público sugerido é de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Faz todo sentido:
NNH6 0km - 30,8k
CBR600F 0km s/abs - 32,5k

E B650N 0km quanto? 23k?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Faz todo sentido:
NNH6 0km - 30,8k

E B650N 0km quanto? 23k?
B650N e XJ6N = 26K
ER6n = 24K
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Apenas 1,7 mil a mais que a Hornet... se for o preço praticado, creio que as Hornets darão uma encalhada.
É até estranho, uma vez que por aqui, geralmente a versão carenada de uma moto fazia o preço subir por volta de 3 mil reais.

1,7 mais cara, mas se cair pode colocar no mínimo 5 paus por carenagem e bolha.

[ ]'s
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

minholi escreveu:
NNH6 0km - 30,8k

E B650N 0km quanto? 23k?
B650N e XJ6N = 26K
ER6n = 24K
B650S = 26,9k e 650 F = 27,9k. Será? :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

E os duendes da Yamaha ainda estão pensando em vender Tenere a 30,5.
Ok, nada a ver trail com street... mas mesmo assim, é um baita tiro no pé.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Medeiros Neto escreveu:
minholi escreveu:
NNH6 0km - 30,8k

E B650N 0km quanto? 23k?
B650N e XJ6N = 26K
ER6n = 24K
B650S = 26,9k e 650 F = 27,9k. Será? :lol: :lol: :lol:
Minholi, B650N por 26k a Suzuki já praticou quando a Hornet ainda custava bem mais. Será que não vai ter que cair bem mais pra vender?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Minholi, B650N por 26k a Suzuki já praticou quando a Hornet ainda custava bem mais. Será que não vai ter que cair bem mais pra vender?
Pode ser que sim, mas eu estou tentando não ser otimista demais e já considerando que as concessionárias Honda vão cobrar ágio.

Ah! Outra coisa... acho que até mais importante que a nova política de preços para motos zero km da Honda: Baixaram o preço das peças de reposição Honda. Retrovisor que antes custava R$ 280,00 cada agora custa R$ 100,00 o par, setas mesma coisa. Estão trabalhando para reduzir o comércio de peças roubadas e tirar o estigma de muito visadas por ladrões.

A Honda começa a sair do papel de vilã e assumir o papel de heroína do mercado brasileiro. Estou acompanhando tudo e gostando. ;-)
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Isso eh o comeco do que vinha sendo definido como cenario proximo ao ideal no mercado nacional no Topico da Bolha. O lance eh que p/ nos eh tao dificil de acreditar nisso, que a tendencia eh duvidarmos.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Olha, a 600F não sei, mas sei que a Kawa 250 não vende mais uma unidade depois que lançarem a CBR250 por aqui...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Chedid escreveu:Olha, a 600F não sei, mas sei que a Kawa 250 não vende mais uma unidade depois que lançarem a CBR250 por aqui...
Tô fudido aqui, aqui o honda é honda impera com força, tenho que anunciar minha jaquinha o quanto antes... Mas tô com uma preguiça...
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Chedid escreveu:Olha, a 600F não sei, mas sei que a Kawa 250 não vende mais uma unidade depois que lançarem a CBR250 por aqui...
Sei não. Acho que é só a Kawa dar um tapa no visual, mudar o painel e pronto, já dá para competir novamente pois, a Hondinha é mono, fica devendo uma boa quantidade de cavalos e desempenho. Além do som do motor, tão levado a sério pelo brasileiro, semelhante ao da CB300 e incompatível com o visual esportivo.

Quando for lançada sim, terá um grande impacto e prejudicará as outras, mas depois que ficar conhecida no mercado e o desempenho começar a ficar evidente, acho que vai cair um pouco e abrir espaço novamente para as outras.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

E quanto tempo isso vai demorar!!!! :-?

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Janu escreveu:
Sei não. Acho que é só a Kawa dar um tapa no visual, mudar o painel e pronto, já dá para competir novamente pois, a Hondinha é mono, fica devendo uma boa quantidade de cavalos e desempenho. Além do som do motor, tão levado a sério pelo brasileiro, semelhante ao da CB300 e incompatível com o visual esportivo.

Quando for lançada sim, terá um grande impacto e prejudicará as outras, mas depois que ficar conhecida no mercado e o desempenho começar a ficar evidente, acho que vai cair um pouco e abrir espaço novamente para as outras.

Janu, a Ninja 250 é fabricada assim em todo o mundo, só muda aqui se mudar mundialmente.

A Honda detectou pontos a atacar o mercado, e lançou sua estratégia, com novos produtos e preços, para matar a concorrência no ninho. Ela tem em mãos a confiança do consumidor e o monopólio do mercado nacional.

Com o lançamento da CBR 250, vai chamar a atenção para esse segmento do mercado, pequenas carenadas, o que era antes absurdo, vai se tornar palpável a muitos. Não acho que vá matar a venda de outras marcas, mas sim criar um novo mercado para esse modelo da Honda.

Só resta a Ninja 250 adequar o preço, que a meu ver é zonístico, para continuar vendendo o que vendia antes.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

O problema da concorrência em relação a Honda é não ter a mesma capacidade de produção e nem a mesma quantidade de pontos de vendas.
Podem reclamar a vontade... não tem jeito, pois nenhuma montadora(ainda) consegue concorrer.
Quando dizem que uma moto da Honda micou, que não vendeu... na verdade vendeu mais do dobro da concorrencia.
Pode pegar o caso da CB13 por exemplo... considerada um baita mico, não é?
Pois vendeu 470 motos em 2007/08... e quase outras 500 até a Honda deixar de importar.
Portanto, a moto considerada mico, vendeu(arredondando) 1000 unidades em 2 anos... é pouco? Sim, para os padrões da Honda é pouco.
Agora compara com uma R1(importação oficial) por exemplo.
Soma as vendas da R1 nos ultimos 5 anos... não chega a 1000 motos.
E a Super Tenere? A moto pode ser uma maravilha, mas a Yamaha não possui pra venda... vc tem que entrar numa fila.
Então, seja a Hornet ruim, boa, lixo ou linda, não importa... a Honda oferece o produto em sei lá quantas revendas pelo Brasil afora... as demais não conseguem fazer isso.
Tomara que um dia consigam pra melhorar para nós, consumidores.
Essas CBR600F e 250, vão vender sim, e muito. Pode até ser que alguem prefira outras motos, mas dependendo da região, não terão revendas disponiveis com outros produtos, portanto, vai ser a Honda a vender enquanto as outras ficam olhando e reclamando.
A Kawa está com uma politica bem agressiva, pode ser que daqui uns anos consiga concorrer legal com a Honda, por enquanto, leva naba...
Em tempo: não estou criticando as motos das demais montadoras, todas se equivalem e são boas motos. Mas as revendas, não... até o presente momento, a Honda ainda manda no Brasil.
Responder