Nova V Strom 650?
Re: Nova V Strom 650?
http://www.debatemotos.com/phpBB3/membe ... ile&u=7313Jota escreveu:senhora do além?
quem é essa, alêndia?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Será véi? Vc viu o vídeo da moto? Sei lá, acho que melhoraram o que já era bom. O único senão são os "cílios". A moto continua sendo fodástica, racionalmente continua sendo um espetáculo.Marp escreveu:...
O único "pobrema" é que parece que a Suzuki resolveu "estragar" a moto, tirando várias das melhores características dela.
...
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 09 Jul 2011, 12:16, em um total de 1 vez.

-
Jota
kuatanga, não fui eu quem escreveu isso, mas sim o marp.
já andei em gs800, translenta, dl1000, tdm900, xt660, essas tranqueiras todas. tá difícil sair da dl650.
já andei em gs800, translenta, dl1000, tdm900, xt660, essas tranqueiras todas. tá difícil sair da dl650.
eu gostei, achei certo diminuir o tamanho da frente(que era bem grande) considerando a parte traseira da moto.
um possivel futuro up.
um possivel futuro up.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

-
Jota
happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
não sei se é vantagem trocar proteção por design. não em uma moto com vocação pra turismo.
não sei se é vantagem trocar proteção por design. não em uma moto com vocação pra turismo.
Jota escreveu:happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
hummm. pode ser.Jota escreveu:happy sol, a questão é que aquela frente trambolhuda exercia uma função aerodinâmica impecável.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Jota, dl650 x Transalps, o que pegou para não sair da dl?
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
-
Jota
vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.
mas se eu usasse a moto mais na cidade, trocaria, a transalp é melhor. no off tb. até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
mas se eu usasse a moto mais na cidade, trocaria, a transalp é melhor. no off tb. até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
Ou seja, para ter uma 4 cilindros mais uma MT (Medium trail
) parece que a transalp seja melhor.
Membro do MSM
Passoka tá prestes a fazer besteira e tá querendo aprovação ..

A trail vem mais para frente Daniel :-)DanielRJ escreveu:Passoka tá prestes a fazer besteira e tá querendo aprovação ..
Agora a besteira está meio suspensa porque o seguro da besteira ficou muito caro. Então, continuo com a empinadeira.
Membro do MSM
Caraca. Como é o mundo. Para mim, isso é justamente uma desvantagem. Nada como uma moto que vc parece que a veste. Uma das coisas que não me agrada em trails, supermotards e similares é justamente que vc fica "em cima" da moto. O banco é praticamente reto.Jota escreveu: até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
Para mim, mais um ponto negativo da NewFalconete
-
Luiz Almeida
- Mito
Em sexta marcha a 5 mil giros, a estruminha está a 110km/h, ronronando...Jota escreveu:vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.
Tudo bem que a faixa vermelha começa a 10500, giros.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
Peraí, Marp, concordo que vestir a moto é melhor, mas somente se vc estiver viajando. Aí sim, concordo.Marp escreveu:Caraca. Como é o mundo. Para mim, isso é justamente uma desvantagem. Nada como uma moto que vc parece que a veste. Uma das coisas que não me agrada em trails, supermotards e similares é justamente que vc fica "em cima" da moto. O banco é praticamente reto.Jota escreveu: até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
No trânsito urbano e no off, estar em cima é muito melhor, pois lhe dá maior agilidade e controle.
-
Jota
Pois então, Luiz, aí uma grande vantagem da DL.Luiz Almeida escreveu:Em sexta marcha a 5 mil giros, a estruminha está a 110km/h, ronronando...Jota escreveu:vibração, 5 marchas (a 120 já se está a 5 mil rpm na transalp, faixa vermelha inicia em 8) e ausência de proteção aerodinâmica.
Tudo bem que a faixa vermelha começa a 10500, giros.
A 160km/h, a DL650 está lisa, sem vibrações, confortavelmente a 7 mil rpm, ainda faltam 3500 rpm até a faixa vermelha.
-
Luiz Almeida
- Mito
E, Jota, pela tradicional forma de estabelecer a velocidade de cruzeiro, ou seja, em última marcha com o conta-giros a dois terços antes da faixa vermelha, estes 160km/h seria a velocidade de cruzeiro da Estruminha.
É uma das melhores motocicletas que já tive, se não a melhor.
Inté
É uma das melhores motocicletas que já tive, se não a melhor.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
ops, luiz, errei. 160km/h são 8 e não 7krpm. de qualquer modo faltam ainda 2,5krpm até a faixa vermelha. e, no meu modo de perceber a pilotagem dela, velocidade de conforto situa-se entre 130 e 150km/h.
No trânsito urbano o banco "reto" não vai fazer muita diferença, a menos que a tocada seja no estilo "motomano cachorro-louco". Para andar na boa, prefiro ainda uma moto que vc "veste", seja no trânsito travado (SP, por exemplo), seja numa rodovia.Jota escreveu:Peraí, Marp, concordo que vestir a moto é melhor, mas somente se vc estiver viajando. Aí sim, concordo.Marp escreveu:Caraca. Como é o mundo. Para mim, isso é justamente uma desvantagem. Nada como uma moto que vc parece que a veste. Uma das coisas que não me agrada em trails, supermotards e similares é justamente que vc fica "em cima" da moto. O banco é praticamente reto.Jota escreveu: até a posição de pilotagem da transpaca é melhor, vc fica em cima da moto, na dl dentro.
No trânsito urbano e no off, estar em cima é muito melhor, pois lhe dá maior agilidade e controle.
No off (pesado), aí a estória é outra. Mas nesse caso, meu caro, não vai ser de Strom, Transalp, GS 800 e similares que vc vai "comandar". Para off pega uma trail específica que a diversão será muito melhor.