Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
fiquei no encontro em cianorte ontem ate as 7 da noite ...
nao viu uma faixa la perto do bar Moto Amigos Arapongas ...
a 650F azul que a faixa estava amarrada era a minha ...
vlw :)
nao viu uma faixa la perto do bar Moto Amigos Arapongas ...
a 650F azul que a faixa estava amarrada era a minha ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não foi uma que fez borrachão? Eu estava entre a barraca de cerveja (em frente ao restaurante) e a barraca de creppe (em frente ao guarda volumes) fora das tendas, nos banquinhos de cimento. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bandit 1250 (Era UP do Minholi)
10 mil km rodados. Essa foi a durabilidade do Pirelli Angel ST traseiro na 1250 pra quem ainda acha que a moto é uma destruidora de pneus.
Troquei ontem por outro igual pra fazer par com o dianteiro que está semi-novo. Na próxima troca vai ser o jogo então pretendo por um par de Michelin PR2 ou PR3 só pra variar, mas não tenho do que reclamar desses pneus.
Nesse período tive que trocar os retentores das bengalas e trocar seta, retrovisor e manete por conta de terem derrubado a moto. Os pequenos ralados na carenagem por causa de uma batida em um cavalete da prefeitura estão lá e vão ficar até que a novela termine, mas não me atrapalham.
Faz 11 ou 12 km/l na cidade nos meus deslocamentos diários (acho que gasto mais combustível aquecendo o motor do que rodando) e na estrada não fez menos que 16,5 km/l comigo e as melhores médias foram na casa dos 18 aos 20 km/l.
Ótima moto. Só alegria.
Troquei ontem por outro igual pra fazer par com o dianteiro que está semi-novo. Na próxima troca vai ser o jogo então pretendo por um par de Michelin PR2 ou PR3 só pra variar, mas não tenho do que reclamar desses pneus.
Nesse período tive que trocar os retentores das bengalas e trocar seta, retrovisor e manete por conta de terem derrubado a moto. Os pequenos ralados na carenagem por causa de uma batida em um cavalete da prefeitura estão lá e vão ficar até que a novela termine, mas não me atrapalham.
Faz 11 ou 12 km/l na cidade nos meus deslocamentos diários (acho que gasto mais combustível aquecendo o motor do que rodando) e na estrada não fez menos que 16,5 km/l comigo e as melhores médias foram na casa dos 18 aos 20 km/l.
Ótima moto. Só alegria.
quanto a moto está embolando, usa Stp Fuel Injector Cleaner é bom. Moto que fica tempos parada acontece isso
Parabéns!! é um puta motão!!!
abs
Parabéns!! é um puta motão!!!
abs
HAYABUSA
entao.....na minha teoria,tudo depende do tipo de tocada do piloto........acredito que pode durar até mais que 10k rodados.......mas essa KM alcançada já é um otimo resultado.minholi escreveu:10 mil km rodados. Essa foi a durabilidade do Pirelli Angel ST traseiro na 1250 pra quem ainda acha que a moto é uma destruidora de pneus.
Ótima moto. Só alegria.
conheci um kamerad que com apenas 2700km rodados, precisou trocar o pneu da Bdt 1250.........mas o estilo dele é totalmente aloprado....
quanto ao consumo....é bem por ai mesmo.....consegui praticamente as mesmas medias na Bdt1250...........o que me deixa curioso é que, no meu pensamento, moto injetada deveria ser mais economica que a versao anterior carburada..........mas na pratica é o contrario !!! a carburada (bdt 1200) é mais economica e tem desempenho ligeiramente superior (principalmente nas arrancadas e retomadas).
mas, mesmo assim, prefiro a suavidade de funcionamento e a praticidade da pouca manutencao da injetada (pra motos muito paradas) do que a "estupidez" da carburada (e o funcionamento mais "aspero", principalmente quando muito tempo parada).
a bdt 1250 pra mim é muita moto pro pouco piloto que sou....
Yamaha FZ15
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Atualizando as informações: Rodei 12500km com a Bandit, completados hoje. De manutenção só gastei com óleo de motor, filtro, retentor e óleo de bengala, fluído de radiador e pneus. A relação tá um sino, a moto tá andando bem, econômica e sem nenhum sinal de desgaste excessivo. Ainda falta pouco menos de 30 dias para completar 1 ano com a moto e é isso: só alegria. 
- Tio Frei
- Mito
bota essa moto pra rodar, peguei a minha com 7500 em set e já tá com 22500
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Calma, é só dar uma voltinha no Chile que isso vai pra mais de 20K rapidinho. 
- Tio Frei
- Mito
heheheh
é verdade, ou ligar o modo motoboy
é verdade, ou ligar o modo motoboy
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Mais um de bruta show demais, parabéns
putz, tô atrasado rsrsrsrsr
putz, tô atrasado rsrsrsrsr
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Minholi
Relendo as duas primeiras páginas deste tópico com belos relatos e impressões e suas opiniões recentes percebo que fui exigente demais com a B125s no período em que a usei e, pra piorar, não me encontrei na moto a ponto de ter tesão
, ou seja, concluo que em motos há inegavelmente um aspecto subjetivo determinante.
Fosse hoje, com a "casa arrumada" e sentindo-me bem, teria tido momentos mais prazerosos ao comando da Bandida. Mas, enfim vamos olhar para a frente...
Há que considerar tb que eu vinha de motos mais potentes e nervosas como a "definitiva" obra prima Hayabusa, ao contrário de vc, que subiu da XJ6 pra B125s...
Quanto aos pneus suas escolhas foram corretas - pneus sport-touring como o Angel são projetados para longa durabilidade. Tive boas experiências também com o modelo anterior da Metzeler MeZ4 viajando pelo Brasil afora, com a vantagem de que suportam abusos numa tocada esportiva (devidamente aquecidos).
O desgaste está ligado diretamente a forma de utilização. Quando utilizei a RF no modo "ninja", sempre seguidamente, aos sábados, em Moeda, dei twi em pneus sport como o Metzeler M3 e Batllax BT010, na lateral do pneu, com cerca de 4.000 km. Se no entanto o uso é rodoviário a quilometragem no centro do pneu pode subir para uns 10.000 km num pneu sport.
Relendo as duas primeiras páginas deste tópico com belos relatos e impressões e suas opiniões recentes percebo que fui exigente demais com a B125s no período em que a usei e, pra piorar, não me encontrei na moto a ponto de ter tesão
Fosse hoje, com a "casa arrumada" e sentindo-me bem, teria tido momentos mais prazerosos ao comando da Bandida. Mas, enfim vamos olhar para a frente...
Há que considerar tb que eu vinha de motos mais potentes e nervosas como a "definitiva" obra prima Hayabusa, ao contrário de vc, que subiu da XJ6 pra B125s...
Quanto aos pneus suas escolhas foram corretas - pneus sport-touring como o Angel são projetados para longa durabilidade. Tive boas experiências também com o modelo anterior da Metzeler MeZ4 viajando pelo Brasil afora, com a vantagem de que suportam abusos numa tocada esportiva (devidamente aquecidos).
O desgaste está ligado diretamente a forma de utilização. Quando utilizei a RF no modo "ninja", sempre seguidamente, aos sábados, em Moeda, dei twi em pneus sport como o Metzeler M3 e Batllax BT010, na lateral do pneu, com cerca de 4.000 km. Se no entanto o uso é rodoviário a quilometragem no centro do pneu pode subir para uns 10.000 km num pneu sport.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Oi Duca,duca escreveu:
quanto ao consumo....é bem por ai mesmo.....consegui praticamente as mesmas medias na Bdt1250...........o que me deixa curioso é que, no meu pensamento, moto injetada deveria ser mais economica que a versao anterior carburada..........mas na pratica é o contrario !!! a carburada (bdt 1200) é mais economica e tem desempenho ligeiramente superior (principalmente nas arrancadas e retomadas).
mas, mesmo assim, prefiro a suavidade de funcionamento e a praticidade da pouca manutencao da injetada (pra motos muito paradas) do que a "estupidez" da carburada (e o funcionamento mais "aspero", principalmente quando muito tempo parada).
a bdt 1250 pra mim é muita moto pro pouco piloto que sou....
A carburada faz 11 a 12 km/l na cidade e uns 11 a 16 km/l na estrada, então acho que a injetada é mais econômica.
Quanto a pneus, na minha experiência com as Bandits que já tive, quanto maior a durabilidade do pneu mais a moto sofre de oscilações nas curvas em alta velocidade. Estou atualmente com o Pilot Road 2 que já rodou mais de 6000 mil km e continua inteiro. Isto já havia acontecido comigo com a Bandit 650...Acho que nas próximas trocas eu vou optar por um pneu com menor durabilidade para evitar esses problemas. De qualquer forma, no próximo mês vou trocar os óleos das bengalas e colocar um motul. Alguém já fez esta operação nas Bandidas, vale a pena colocar o Motul Hard ou Medium?
Abraços, Augusto
Editado pela última vez por Augusto Intruder em 22 Fev 2012, 21:05, em um total de 2 vezes.
- evandro_falk
- Motociclista
Boa... só não escolhi a B125 no lugar da 650F por não ser 100% carenada, o que dá uma puta diferença em viagens (senti isso na prática viajando para Campos do Jordão neste Carnaval... que beleza!minholi escreveu:Atualizando as informações: Rodei 12500km com a Bandit, completados hoje. De manutenção só gastei com óleo de motor, filtro, retentor e óleo de bengala, fluído de radiador e pneus. A relação tá um sino, a moto tá andando bem, econômica e sem nenhum sinal de desgaste excessivo. Ainda falta pouco menos de 30 dias para completar 1 ano com a moto e é isso: só alegria.
Mas, se o Jão Toledo tivesse pra vender por aqui a 1250F, não pensaria duas vezes antes de gastar mais um bocado, apesar de que estou 100% satisfeito com minha moto nova. Mesmo com garupa, a moto subiu a Mantiqueira em 5ª marcha sem problemas, com torque de sobra.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Esse negócio da Bandit balançar em curva eu não vi ainda. Fiz as curvas próximas do castelinho na BR perto de Foz do Iguaçu a mais de 140 com garupa e abarrotado de bagagem e parecia um trem nos trilhos. Nas velocidades que ando a semicarenagem já resolve o problema, nunca notei o vento forçando nas pernas, acho que a vantagem da F é apenas estética, além do painel com indicador de marchas e com desenho mais moderno.
Andei namorando as V-Strom, mas para o meu uso acho que não me atenderia tão bem, gosto da posição da Bandit, só vou fazer uma experiência com umas almofadas que estou bolando, se não der certo vou partir para as Airhawk ou para um banco TopSellerie (gel). Ainda não consigo me imaginar longe do prazer do 4 em linha falando grosso nas retomadas e ultrapassagens.
Pretti, se eu viesse de uma Haya também ficaria chateado com a mudança. Confesso que não conseguiria ficar muito tempo com a Bandit se não tivesse mexido um pouco o doce, porque se não tivesse aquela sensação da moto querendo continuar mais do que você quer dar de mão no acelerador eu teria desanimado.
Andei namorando as V-Strom, mas para o meu uso acho que não me atenderia tão bem, gosto da posição da Bandit, só vou fazer uma experiência com umas almofadas que estou bolando, se não der certo vou partir para as Airhawk ou para um banco TopSellerie (gel). Ainda não consigo me imaginar longe do prazer do 4 em linha falando grosso nas retomadas e ultrapassagens.
Pretti, se eu viesse de uma Haya também ficaria chateado com a mudança. Confesso que não conseguiria ficar muito tempo com a Bandit se não tivesse mexido um pouco o doce, porque se não tivesse aquela sensação da moto querendo continuar mais do que você quer dar de mão no acelerador eu teria desanimado.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
A questão é acima dos 140 km/h...Acredito que isto também dependa da qualidade do asfalto, de qualquer forma já vi outros tópicos sobre esta característica das Bandits e como disse de outras Bandits que tive, isto já me aconteceu antes.minholi escreveu:Esse negócio da Bandit balançar em curva eu não vi ainda. Fiz as curvas próximas do castelinho na BR perto de Foz do Iguaçu a mais de 140 com garupa e abarrotado de bagagem e parecia um trem nos trilhos. Nas velocidades que ando a semicarenagem já resolve o problema, nunca notei o vento forçando nas pernas, acho que a vantagem da F é apenas estética, além do painel com indicador de marchas e com desenho mais moderno.
Abraços, Augusto
minholi, esse balanço em curva parece ter ficado pra Bandit anterior, pois a nova teve o quadro reforçado (enrijecido) e as suspensões recalibradas para maior firmeza; tudo somado, parece ter sido superada a incômoda torção nessas condições "carregadas" que vc descreve.minholi escreveu:Esse negócio da Bandit balançar em curva eu não vi ainda. Fiz as curvas próximas do castelinho na BR perto de Foz do Iguaçu a mais de 140 com garupa e abarrotado de bagagem e parecia um trem nos trilhos. Nas velocidades que ando a semicarenagem já resolve o problema, nunca notei o vento forçando nas pernas, acho que a vantagem da F é apenas estética, além do painel com indicador de marchas e com desenho mais moderno.
Eu nunca tive qualquer torção em estradas medianamente conservadas andando no modo vader (em Minas é comum pegar depressões ou remendo nas rodovias estaduais de pistas simples que "tentam" balançar a moto na casa dos 200km/h
Apenas a título de ilustração, sem querer fazer uma comparação sem nexo
Sobre a qualidade dela contornando curvas de forma desequilibrada - mito ou bração entrando errado. Ela tem, no máximo, maior dificuldade para entrar na curva, diferentemente das 600cc de menor peso, tal qual vc salientou no início do post, em março.
Nem pense em desfazer da Bandit pela V-Strom! Vc se arrependeria amargamente, a não ser que tenha pretensão aventureira.... a Strom vibra mais, anda menos, tem a posição de pilotagem totalmente ereta que eu considero pior em longas viagens, e não é uma 4 cilindros.
Olhem a B1250S com motor preto................seria o modelo novo????..........mas só o motor tah preto... a carenagem é a antiga, não tem os compartimentos nas laterais e o painel tb é o antigo, com dois relógios redondos com os aros cromados.................Ess J. Totó....é primário em

E o preço....R$ 36.900,00

E o preço....R$ 36.900,00
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dessa vez não é culpa do J.Toledo, é o mesmo modelo 2012 da Europa, lá também só a 1250S ainda não mudou. O preço está fora da casinha mesmo, a linha inteira da Suzuki está assim.chalbuque escreveu:Olhem a B1250S com motor preto................seria o modelo novo????..........mas só o motor tah preto... a carenagem é a antiga, não tem os compartimentos nas laterais e o painel tb é o antigo, com dois relógios redondos com os aros cromados.................Ess J. Totó....é primário em![]()
Edit: Mesma foto do site brasileiro, somente com a sigla do ABS no paralamas.
Sdds
Sdds
Editado pela última vez por chalbuque em 27 Fev 2012, 16:36, em um total de 2 vezes.
CBR 450sr-século passado