Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por RAlves »

Assim ia ficar muuuuuuuuuuuuuuito louca!!!

Imagem

Imagem
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Se eu tivesse comprado, minha intenção era fazer algo assim:

Imagem

"Alisava" o tanque, botava as aletas do tanque, laterais do banco, carenagem do farol e rabeta da XLX 350. Pintava tudo de preto fosco (ou plotava), pneus mitas E-09 e dá-lhe km!

Ia fazer isso caprichadinho, com maior capricho ainda na parte mecânica.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Preto fosco e como o bira falou, parece que caiu e nao teve $$$ pra consertar.

Verde oliva ou bege fica muito louco. Ia fazer verde na Xt antes de vender.

Ser que fica legar uma tenere 250 plotada de verde oliva?

huahauha.

bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Gelous escreveu:Se eu tivesse comprado, minha intenção era fazer algo assim:

"Alisava" o tanque, botava as aletas do tanque, laterais do banco, carenagem do farol e rabeta da XLX 350. Pintava tudo de preto fosco (ou plotava), pneus mitas E-09 e dá-lhe km!

Ia fazer isso caprichadinho, com maior capricho ainda na parte mecânica.
Moto Verde Oliva fosco é bem legal, especialmente nessas KLR
Imagem
Imagem
Imagem
pena que esse estilo de pintura não combina com moto tipo a Sahara. Agora que ele já tem toda a carenagem da Sahara não vale a pena jogar tudo fora e caracterizar a moto assim, mas se eu comprasse uma XLX350R ou mesmo uma Falcon eu faria algo desse estilo também. ;-)
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Anderson C.
Roda Presa

Mensagem por Anderson C. »

Possuí uma Sahara 95 por cinco anos. Tendo rodado com ela cerca de 120kkm. É um verdadeiro tanque, ótima de curvar no asfalto e péssima no barro. Depois dos 50kkm rodados, foi preciso trocar a corrente de comando, e esta sempre estragava depois de ter rodado 22kkm. A 120 km/h dava 20 km/L e a 140 dava 18, mas andando a 80 km/h chegava a 28 km/L. Manutenção simples, com excessão para a troca de vela que fica num buraco. Desmontar e montar a carenagem, deixando-a bem justa não é uma tarefa fácil. A bolha fazia um barulho que incomodava e seus 04 parafusos que a prendem são caríssimos.
Bira

Mensagem por Bira »

mantabodyboarder escreveu:Bira, se quiser ir pedindo as peças aos poucos (mecanico adora pedir peça por peça, pra dificultar...), é tranquilo ir retirar na Hondasa e depois mandar num pacote só...
ah, mas ele que não venha querer pedir peça picado... :lol: senão a moto vai ficar ocupando espaço na oficina muito tempo. :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Joe, essa ferramentinha é muito doida. Chegando em casa, mais tranquilo, vi que a paradinha que tu fez é divertida PACAS. e me deu altas idéias. ;-)

Algumas das idéias que surgiram:

Pretinha básica e lisa, com aros dourados (guidão fatbar idem):
Imagem

A mesma idéia, só que com aros vermelhos em vez dos dourados (também serve pra simular a moto toda preta mas com frisos refletivos vermelhos colados nos aros):
Imagem

Roxa original (um pouco mais escuro eu acho), mas sem adesivos e com aros dourados. A vantagem é que não precisa mudar documento (tô quase indo pra essa aqui mesmo):
Imagem

Toda vermelha:
Imagem

Vermelha com branco:
Imagem
Imagem

Vermelha mais escura (quase grená) com preto:
Imagem

"KTM Style" - preta com laranja (acho meio palha de se fazer numa Honda mas na simulação até ficou interessante)
Imagem

Preta com dourado:
Imagem

Vermelha com amarelo (papagaiada total :lol: mas até ficou interessante):
Imagem

"Tiger Style" (ficou lembrando as Tiger 955i)
Imagem
Imagem
Imagem

e tem mais idéias fluindo ainda. ;-)
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

tiger style ficou massaroca

faz uma com o verde oliva pra gente ver!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bira

Mensagem por Bira »

lá vai:

(para verde oliva, não usei motard, nada a ver com o estilo milico da cor :lol:)

Verde Oliva "Fosco Milico" Básico:
Imagem

Verde Oliva "Fosco Milico" Com Estrela (não consegui igualar a cor da faixa, mas a idéia era fazer igual à de cima mas só com as estrelas, sem a faixa preta :lol:) :
Imagem

Verde Bandeira (Oliva mais escuro e não fosco, estilo viaturas do EB) Com Estrela:
Imagem

e duas simulações de verdes parecidos com o da minha ex-falcon 2004:
Imagem
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

a penúltima ficou massaroca!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

A primeira,

escrita 'sahara 350' em branco na mesma fonte dos carros militares

Ia ficar foda.

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Como faz para salvar a imagem!
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

A minha tava como a da primeira, com exceção do tanque que era fosco e do guidão que era de alumínio dourado. Antes de vender instalei um pára-lama dianteiro de twister que ficou bem legal, mesmo usando o aro 21. Repare também no pára-lama da moto do Joe. Ele mandou fazer em fibra.

Os adesivos, coloquei depois de tomar uma geral da Rota no meio da madruga, voltando de um churrasco. Os "puliça" me encheram o saco (não conseguiram identificar a moto), que tava bandida etc. Mas sem os adesivos fica bem legal.

O Joe é muito bom nisso, tivemos várias idéias para a minha e para a da Patroa; pena que um vírus me fez perder alguns arquivos com as fotos.

Também acho que verde oliva fica beeem legal }:)
Bira

Mensagem por Bira »

RAlves escreveu:A primeira,

escrita 'sahara 350' em branco na mesma fonte dos carros militares

Ia ficar foda.
ia mesmo. só não faço assim porque não tem muito a ver com meu estilo. :lol: trabalhando em tribunal militar e ainda chegar com uma moto "militaresca" no trabalho é de lascar. :lol: já não basta quando eu tinha a XT preto fosca e com adesivo do bope-DF (meu amigo que me passou ela era do batalhão) :lol:

tô pendendo seriamente para o naipe comportado do "tiger style" na moto preta com aros motard de alumínio polido (cara bem touring), ou manter a cor roxa (mas lisa, sem adesivos) e colocar os aros de alumínio dourados , que também ia ficar duca e dar uma cara diferente pra moto (e tem a vantagem de não precisar mudar cor no documento, é uma vistoria e uma encheção de saco a menos). acho que o pior da sahara roxa não é nem a pintura, é o desenho dos grafismos da honda que são extremamente papagaiados e deixam a moto parecendo uma "sArara". :lol:

Gelous, usei print screen, colei pra um editor de fotos (no caso uso o Gimp mas pode ser no photoshop ou outro que você prefira) como nova imagem e cortei a parte que interessava. :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Anubis escreveu:A minha tava como a da primeira, com exceção do tanque que era fosco e do guidão que era de alumínio dourado.
foi justamente na tua moto que me inspirei pra essa versão, a diferença é que pela foto a tua era com aro preto e friso refletivo né? eu vi pra vender os aros de alumínio dourado da three heads (e o guidão wirtz wr5 - show, eu tinha um desses na falcon - na mesma cor) e achei que ia ficar duca numa moto preta ou roxa lisona.

mas aí já é personalização, não é gasto de reforma/restauração e vai ficar pra uma terceira etapa. Na primeira etapa a moto vai ser simplesmente colocada em condições de rodar e totalmente montada (incluindo detalhes e estruturas que possam estar faltando - já consegui praticamente tudo da parte estrutural e de carenagens na verdade, só resta mesmo ver com o mexânico o que vai faltar de peça pra parte de mecânica, suspensão, e freios, a parte elétrica , tirando a bateria velha, ele me disse que tá perfeita, fiação toda em ordem, etc, só retificador e afins que só vai ter como testar quando colocar o motor pra funcionar), na segunda fase vai ser definida a cor da pintura, e pintada a moto, mantidos os aros originais amassados :lol: e os pneus velhos :lol:

pra evitar chateação com os vistoriadores pentelhos do detran/df só vou passar pra motard e colocar o xenão 4300k depois de fazer a vistoria da transferência.
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Porra, Bira, esse programinha do Joe caiu como uma luva. Nem tem mais graça de opinar, pois voce tem a mão todas as opções disponíveis!!
Muito maneiro.
Na minha opinião, achei as opções em branco excepcionais, especialmente pela versatilidade em aceitar adesivos, até pq, se enjoar, voce muda sem ter que pintar a moto. Mas concordo com vc que não ter que mudar a cor no documento é uma grande vantagem...

Muito jóia, estou aqui sentado acompanhando... Deu até vontade de comprar uma Sahara... ;-)
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Bira

Mensagem por Bira »

Guga escreveu:
Muito jóia, estou aqui sentado acompanhando... Deu até vontade de comprar uma Sahara... ;-)
Pensa besteira não. :rof:
Bira

Mensagem por Bira »

Guga escreveu:.
Na minha opinião, achei as opções em branco excepcionais, especialmente pela versatilidade em aceitar adesivos, até pq, se enjoar, voce muda sem ter que pintar a moto.
Eu gosto de moto branca. Aliás, ia ser legal ter uma moto branca pra combinar com o carango novo que também é branco.

Eu tava era sem idéias pra fazer uma Sahara branca que não fosse parecer ser de sete anos antes do ano de fabricação dela. Agora com a ferramenta do Joe, surgiram as idéias.

Branca com preto, basiquinha e chique, sem parecer ambulância ou moto da PM :lol: :
Imagem

Uma variação do tema anterior:
Imagem

Branca, preta e cinza:
Imagem

Sahara São-Paulina :crazy:
Imagem

Essa aqui ficou lembrando a pintura Hollywood das CB1300 2007, mas eu acho que ia deixar ela com cara de velha:
Imagem

E por fim,uma interpretação legal, que chamei de "GT Line" porque é a mesma combinação de cores do meu carro: branco, com adesivos e aros pretos e pequenos detalhes vermelhos. Se bobear ainda faria uma variação com faixas estilo "bandeira quadriculada" como é no carro, só de onda:
Imagem
Imagem
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Engraçado que tambem não achava que ficaria muito legal em branco, mas de todas as opções foi a que mais me agradou...
Dá uma olhada nela branca com detalhes (ou faixas) em azul, Bira!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Bira

Mensagem por Bira »

branco com azul acho que vai ficar muito suzukento pra uma moto da honda. é o mesmo motivo pelo qual não tenho considerado pintar a moto de azul (ia ficar muito yamahento pra uma moto da honda :lol:)
Responder