Acidente com motos próximo a Londrina

Grupo de discussão geral sobre motos.
hawk
Roda Presa

Re: Acidente com motos próximo a Londrina

Mensagem por hawk »

Zeidan escreveu:Aí você se expõe muito mais aos carros, pois irão passar por você o tempo todo. :-(

.
Você já está se expondo, passando por todos eles... qual é a lógica do que você disse?

Em uma pista duplicada, não vejo muitos riscos em permitir a ultrapassagem. Mesmo em pista simples, dá pra ser bem camarada e deixar o apressadinho passar.
Jota

Mensagem por Jota »

Hawk, acho que quando a gente está ultrapassando tem um pouco mais de controle sobre a situação.

Podemos olhar no espelho do carro, piscar o farol, confirmar que fomos vistos, etc.
Já quando estamos sendo ultrapassados podemos mais facilmente ser surpreendidos, pq não ficamos o tempo todo olhando no retrovisor. Às vezes só nos damos conta de que seremos ultrapassados momentos antes do fato.
O ideal, pra mim, é manter-se à distância dos carros, de preferência andando uns 5-10km/h mais rápido que o fluxo do trânsito.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:Já quando estamos sendo ultrapassados podemos mais facilmente ser surpreendidos
Seja estando de moto ou de carro.

Dias atrás, estava eu de carro na Imigrantes voltando do litoral, as 4 pistas cheias, quando me surpreendo com uma BMW GS 1200 passando no corredor a zilhão.

PQP, que susto. Quase perdi o controle do carro... :-?

Cara na moto estava estilo "vida loka"...
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Dias atrás, estava eu de carro na Imigrantes voltando do litoral, as 4 pistas cheias, quando me surpreendo com uma BMW GS 1200 passando no corredor a zilhão.

PQP, que susto. Quase perdi o controle do carro... :-?

Cara na moto estava estilo "vida loka"...
Tiiooooo Tadeu, certamente! :rof:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Que nada ... era o Chicralla com certeza ... afinal ele não faz mais nada na vida a não ser ficar andando de moto por aí ..
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Que nada ... era o Chicralla com certeza ... afinal ele não faz mais nada na vida a não ser ficar andando de moto por aí ..

:no: :no: :no: :no:

Chicralla não é mesmo. Ele tirava a maior onda que só rodava a 150 km/h, que isso, que aquilo, mas indo para o ChurrasSanca ele estava a maior âncora. Nem eu de XT amarrei tanto a galera. }:)

E outra, no corredor, a zilhão, aí que não é o Chicralla mesmo, pois ele fica agarrado em qualquer corredor com aqueles ganchos de açougueiro que ele colocou como "pedaleiras avançadas". Os ganchos ultrapassam a largura do guidão e dos cabeçotes da BMW. :hg:

Concordo com o Jota, fortes chances de ser o Tadeu. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Jota escreveu:Hawk, acho que quando a gente está ultrapassando tem um pouco mais de controle sobre a situação.
Não sei se concordo com isso. Talvez seja apenas uma falsa sensação de controle? A tendência natural de todos é querer sempre acelerar pra passar a galera... as motos aceleram, os carros aceleram e, quando você vê, já está rodando numa média mais alta.
Jota escreveu: Já quando estamos sendo ultrapassados podemos mais facilmente ser surpreendidos, pq não ficamos o tempo todo olhando no retrovisor. Às vezes só nos damos conta de que seremos ultrapassados momentos antes do fato.
Mesmo sendo ultrapassado, eu ainda mantenho o controle nos retrovisores como antes, acho que é uma boa prática de segurança, mas isto sou eu.
Jota escreveu:O ideal, pra mim, é manter-se à distância dos carros, de preferência andando uns 5-10km/h mais rápido que o fluxo do trânsito.
Pois é... aí volta a questão da média de velocidade. Quando o fluxo já é rápido (Bandeirantes por exemplo), não faz muito sentido você acelerar mais apenas para se manter em ultrapassagem... pelo menos prefiro me manter na minha velocidade, na minha faixa, e deixar o fluxo seguir.

O que é ruim é dar passagem pra um caminhão com uma velocidade quase igual à sua... você fica muito tempo exposto.
Responder