Upgrade do Tio Russo - já com banco de gel- fotos pág.9
-
Gaucho
Re: Upgrade do Tio Russo - primeiras impressões- pág.7
tá na hora desses motores a AR virarem LC p essa "sauna" acabar.b0fh escreveu:opa, é nóis:
primeiro, comprinhas:
SEST VCI ($350), SEST CABLE KIT ($40), e opcionalmente um termômetro de óleo (pra tua moto deve ser uns $30).
depois, pirataria : SEST software (tem na internerd pra baixar, pergunte-me onde... kkkk)
depois: instale o termômetro de óleo e fique horrorizado ao ver que o óleo tá passando de 250 graus... rs... mas não se desespere. junte um computador com o software, pegue o mapa 'iscreamingggg beagle' apropriado pro teu motor (mapa gringo), e:
a) descole uns mapas de spark advance e de air-fuel-ratio decentes (tenho uns aqui de 1600 que me agradam, devem te servir... menos avanço (max 36 ou 38 SNME) e curva de AFR gorda e suave igual a peguete do ROD (geisy), o motor fica uma seda, e FODA-SE o meio ambiente.
b) pegue os mapas de volumetric efficiency gringos, copie pro excellll e multiplique tudo por 1.12 (melhor 1.15), não esqueça de agradecer ao governo de banânia e a PETROBOXXXTA pela miljolina nossa de cada dia e pelo álcool que vem misturado. se acender uma vela ao pé da imagem da mula, melhor.
c) carregue esse pograminha na centralina da motoca usando os cabos e a VCI
d) PROFIT... tua moto vai rodar mais suave, esquentar bem menos (a minha tá batendo 220 graus o óleo, ainda preciso melhorar mas tá foda, viajando d+) e correr mais que gato com bombinha amarada no rabo.
[]x
Tá atrasado Gaúcho... o motor Revolution das VRod já existe faz tempo, mas eu "dispenso"...Gaucho escreveu: tá na hora desses motores a AR virarem LC p essa "sauna" acabar.

Ae Kamerad Renato:Renato_sbc escreveu:Oi Russo,
Parabéns pelo maquinário. Eu mesmo já tinha namorado umas Deuces, mas essa que você comprou tá muito bonita, em especial essa roda dianteira... Um achado!
Sobre o calor, se o incômodo for apenas na cidade, um enriquecedor regulável da Pigster resolve o problema de forma muito mais barata (http://www.pigster.com.br). Ele engana a injeção modificando o sinal da sonda lambda - só tem efeito até pouco acima da lenta porque a partir de umas 2500 rpm a EFI começa a trabalhar em circuito aberto, ignorando a sonda.
Acho que vou por esse caminho. Já tinha visto sobre o pigster no FHD e o meu mecânico, o Everton, agora é o representante deles aqui em CWB.
Vou ajeitar prá instalar um treko desses para teste. Se funcionar bem, fico com ele, caso contrário, devolvo. Acima de 2.500 RPM é sossegado, pois a moto já estará a 100 km/h e o vento refresca o jurassik-engine, eheheheh...
PS. Tu tens o jogo de pastilhas de freio da Dulce?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
atrasado é comprar moto dos anos 60 ou 50Russo escreveu:Tá atrasado Gaúcho... o motor Revolution das VRod já existe faz tempo, mas eu "dispenso"...Gaucho escreveu: tá na hora desses motores a AR virarem LC p essa "sauna" acabar.
Gaucho escreveu: atrasado é comprar moto dos anos 60 ou 50
Ae Kamerad Gaúcho... não vou perder o meu tempo defendendo a honra dessa vadia eheheheheheheheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vídeo do Russo "entregando" a jaca pro comprador:
EHEHEHEHEHEHEH... mais ou menos por ai...

-
Gaucho
precisa defender sim...aqui no M@D é dessa formaRusso escreveu:Gaucho escreveu: atrasado é comprar moto dos anos 60 ou 50
Ae Kamerad Gaúcho... não vou perder o meu tempo defendendo a honra dessa vadia eheheheheheheheheheheheh...
minha moto sempre é a melhor....se for ronda então
JEsus!!!!!
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Aí Russo, parabéns.
Agora que ví o tópico.
Agora que ví o tópico.
Russo baitolavichs queimaroskovisks...
Cara agora que vi a foto da moto..linda mesmo..Parabens.
Estou afim de comprar uma HD, menos 883...Qualquer coisa avise...
abraço...
Cara agora que vi a foto da moto..linda mesmo..Parabens.
Estou afim de comprar uma HD, menos 883...Qualquer coisa avise...
abraço...
Madona, o cara é bom de braço hein.
E esse tecniquês do Bofe? Fuja loco.
E esse tecniquês do Bofe? Fuja loco.
Bixo, fazia tempo que não passava por aqui, mas a notícia é ótima, parabéns velho! A Deuce é uma das mais estilosas, o pneu traseiro largo em contraste com o dianteiro e o tanque mais alongado, e ao contrário da opinião de alguns, acho o guidão super elegante, motaço!
E ainda mais por ser uma SE, coisa rara.
Abraço e boa sorte com a nova companheira!
E ainda mais por ser uma SE, coisa rara.
Abraço e boa sorte com a nova companheira!
Calado
- HAZ
- Motociclista
E aí Tio Russo?
Bonitona mesmo essa sua nova jaca!!
Parabéns cara, e bom divertimento!

Bonitona mesmo essa sua nova jaca!!
Parabéns cara, e bom divertimento!
XTman escreveu:Vídeo do Russo "entregando" a jaca pro comprador:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Tio Russo, só agora pude ver sua motoca nova...QUE TETÉIA !!!!!!
PARABÉNS PARCEIRO !!!!
Você deve estar kikando...
Botões cromados...caninho screaming eagle...e a motoca novinha...se nota pelas fotos.
Essa questão da agilidade no trânsito da cidade é questão de tempo...vc vai acostumar...e aí passa em qualquer corredor como uma bicicleta.
O phoda é quando ela tomba pro lado mais do que devia. Outro dia a minha tombou quando eu estava manobrando e com a mulher na garupa. Putz...pra sustentar a moto pra não deixar ir pro chão foi phoda...mas só de pensar no prejú que seria se ela tombasse, veio forças do além e consegui suspender a motoca...
Cara...essa sua moto é pra casar.
P.A.R.A.B.É.N.S. !!!!!!
PARABÉNS PARCEIRO !!!!
Botões cromados...caninho screaming eagle...e a motoca novinha...se nota pelas fotos.
Essa questão da agilidade no trânsito da cidade é questão de tempo...vc vai acostumar...e aí passa em qualquer corredor como uma bicicleta.
O phoda é quando ela tomba pro lado mais do que devia. Outro dia a minha tombou quando eu estava manobrando e com a mulher na garupa. Putz...pra sustentar a moto pra não deixar ir pro chão foi phoda...mas só de pensar no prejú que seria se ela tombasse, veio forças do além e consegui suspender a motoca...
Cara...essa sua moto é pra casar.
P.A.R.A.B.É.N.S. !!!!!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Maggiolo escreveu:Tio Russo, só agora pude ver sua motoca nova...QUE TETÉIA !!!!!!
PARABÉNS PARCEIRO !!!!
...Cara...essa sua moto é pra casar.
P.A.R.A.B.É.N.S. !!!!!!
Ae Kamerad Sopão... realmente, a motoka é show.
As cores dela, preto, laranja e cromo lembram as cores de um tigre, ou melhor, de uma tigresa. E é isso que a motoka é!
A montagem abaixo é bem fiel ao temperamento da motoka...ela é linda, suave e macia, como a "mulher dos sonhos"...
... porém se enrolarmos o rabo da tigresa, ops, o cabo do acelerador, o rugido e a patada são dignos de uma fera enraivecida!

Para aqueles que tem dificuldades para entender metáforas, montei uma tabelinha comparativa, com ajuda do "Dinavirtua"by Russo

Show de bola esse comparativo !!!
impressionante como é forte essa Deuce, e economica.....
me lembro uma vez que o amigo disponibilizou p/ gente uma planilha que era so acrescentar os dados da motoka p/ ter esse "dina virtual"
duca
impressionante como é forte essa Deuce, e economica.....
me lembro uma vez que o amigo disponibilizou p/ gente uma planilha que era so acrescentar os dados da motoka p/ ter esse "dina virtual"
duca
Yamaha FZ15
Blz hein Russo.
Coisa de louco, muito bonita a HD, parabéns sinceros e muita estrada para vcs dois.
Coisa de louco, muito bonita a HD, parabéns sinceros e muita estrada para vcs dois.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Ae Kameraden... aos poucos vou personalizando a Dulce.
A primeira coisa que fiz foi um banco novo. O banco-sofa-cama-de-casal-original é bastante confortável, largo, comprido e fundo. Isso deixa a posição de pilotagem lá atrás, com braços e pernas bem esticados, muito bom para encarar kms e kms de estrada, mas um pouco incomodo para manobrar na cidade.
Resolvi então fazer um banco novo, de espuma recheada com gel, mais curto, mais raso e mais estreito.
A posição de pilotagem ficou mais alta, mais ereta e mais para frente, apropriada para manobrar e rodar à velocidades menores na cidade.
A princípio, faria um banco bandlander, similar aos que já usei na Daelim Magma e na Sportster 883C. Porém, fiquei com pena de eliminar o bagageiro, que além de discreto é bem útil. Resolvi então fazer um banco Bandlander "up tail" (rabo erguido), aproveitando a estrutura do bagageiro.
A remoção do banco original e a instação do novo banco (e vice-versa) é bem simples e rápida, coisa de um minuto, pois a fixação se dá por um único parafuso.
As fotos:
A motoka toda empapelada, envolvida em filme plástico automotivo. Aproveitei a base e a espuma de um banco original da Savage que tinha "no estoque", e a partir dessa base, fiz a laminação em fibra de vidro, utilizando a própria estrutura da motoka como molde:

A base do banco, já desmoldada:

A base pronta, já sem as rebarbas:

O banco original e o novo, lado a lado:

O novo banco, já instalado:

Aproveitei também para instalar as presilhas de fixação do parabrisa removível:

Custo da brincadeira:
- material (fibra de vidro, resina, espuma, forração)........ R$ 75,00
- manta de gel ortopédico (1,5 kg)...............................R$ 125,00
- peça de couro preto-fosco (1 m2)...............................R$ 120,00
- mão de obra do estofador........................................R$ 100,00
TOTAL.................................................................R$ 420,00
A primeira coisa que fiz foi um banco novo. O banco-sofa-cama-de-casal-original é bastante confortável, largo, comprido e fundo. Isso deixa a posição de pilotagem lá atrás, com braços e pernas bem esticados, muito bom para encarar kms e kms de estrada, mas um pouco incomodo para manobrar na cidade.
Resolvi então fazer um banco novo, de espuma recheada com gel, mais curto, mais raso e mais estreito.
A posição de pilotagem ficou mais alta, mais ereta e mais para frente, apropriada para manobrar e rodar à velocidades menores na cidade.
A princípio, faria um banco bandlander, similar aos que já usei na Daelim Magma e na Sportster 883C. Porém, fiquei com pena de eliminar o bagageiro, que além de discreto é bem útil. Resolvi então fazer um banco Bandlander "up tail" (rabo erguido), aproveitando a estrutura do bagageiro.
A remoção do banco original e a instação do novo banco (e vice-versa) é bem simples e rápida, coisa de um minuto, pois a fixação se dá por um único parafuso.
As fotos:
A motoka toda empapelada, envolvida em filme plástico automotivo. Aproveitei a base e a espuma de um banco original da Savage que tinha "no estoque", e a partir dessa base, fiz a laminação em fibra de vidro, utilizando a própria estrutura da motoka como molde:

A base do banco, já desmoldada:

A base pronta, já sem as rebarbas:

O banco original e o novo, lado a lado:

O novo banco, já instalado:

Aproveitei também para instalar as presilhas de fixação do parabrisa removível:

Custo da brincadeira:
- material (fibra de vidro, resina, espuma, forração)........ R$ 75,00
- manta de gel ortopédico (1,5 kg)...............................R$ 125,00
- peça de couro preto-fosco (1 m2)...............................R$ 120,00
- mão de obra do estofador........................................R$ 100,00
TOTAL.................................................................R$ 420,00