Você compraria uma moto grande sem ABS?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você compraria uma moto grande (acima de 40k) sem ABS?

Sim
120
67%
Não
47
26%
Depende da moto (comente)
12
7%

Total de votos: 179
MarceloTK
Roda Presa

Re: Você compraria uma moto grande sem ABS?

Mensagem por MarceloTK »

Ta explicado hehehe
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gelous escreveu:
Luigi escreveu:Richard eu ACHO que realmente não muda nada!
Pelo menos no carro

O carro do veio tem ABS, e sinceramente, só 1 vez eu "usei", um bicho passou na frente do carro e travei o freio, no barro, o carro parou bonito retinho.
Mas no uso normal, tu nem nota que o carro tem ABS
É que o Richarlyson deve ser do time PILOTO TOP enquanto vc e o Bagé são do time BRAÇÂO QUE CAI SEM ABS! ;-) Por isso ele nota diferença na pilotagem normal da moto, se tiver ABS ou não! ;-)
Não gostei :x Agora vou tirar o ABS pq sou fodão :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Rmurari escreveu:
Richard. escreveu:
Bagé escreveu:
Richard. escreveu:
Bagé escreveu: Concordo contigo, também passei a vida toda andando em moto carburada, nunca me deu problemas, só puxava um afogadorzinho de manhã e tals, essas merdas de novas tecnologias de injeção tornou tão chato o andar de moto

.
Bagé, peraê que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :yeahrite:

Apesar de não gostar de injeção, ela não mudou em nada o modo do peão pilotar, agora essas coisas de ABS, esquentador de bunda, controle de tração, piloto automatico e outras cositas que deixam o andar de moto tão chato. }:)
Mas o ABS não muda em absolutamente nada o jeito de pilotar a moto uai...Só em casos extremos, na chuva quando a merda pegar preço que tu vai dizer assim:
Andar de moto ficou tão bom até na chuva depois do ABS :-D Só tenho uma ressalva com ABS e já comprovei no carro, uma situação bem particular, se tu vem freando tudo no seco e pega uma parte molhada, tu vai pro chão hehehe, já foi discussão aqui no MAD

.
Ai ai ai... Bagé, meu velho.

Tú não aprende mesmo, hein?

ABS não muda a forma do cara pilotar???

Deixa um cara andar uns tempos com uma moto com ABS e depois dá uma moto comum pro cara de novo prá ver se ele não faz merda na primeira curva.

ABS deixa o cara mal acostumado, aí o peão desaprende a frear e depois que volta pras motos "normais" tem que reaprender como fazer uma frenagem normal.

E não vem falar que não é assim, pq o que mais se vê é cara que comprou moto com ABS e depois volta pra uma normal ficar reclamando que não consegue mais frear como antes do ABS.
Puts, mas será que muda tanto assim, a ponto da pessoa detestar e desaprender a andar numa moto s/ abs?
Já estou com minha H6 uns 3 anos e pouco, freio a disco dianteiro e traseiro, pro meu uso, freio suficiente. Na CBR do pai, idem. Outro dia peguei uma cgzinha today pra andar, freio a tambor, e na boa, não cai. :lol:
Minha opinião é que você tem que saber as limitações da máquina que tá debaixo do teu corpo. Se não tem freio abs, porque vou andar em situações extremas em que o freio abs seria indispensável (andar a milhão em corredor, andar colado nos outros, andar acima da velocidade em pista simples, abusar na chuva, etc) ?

Pessoal, contra fatos não há argumentos, bom o abs traz mais segurança sim, claro, em algumas situações um piloto com , muita pericia poderá se sair melhor sem ele, mas dai ter um piloto de muita pericia e uma situação especifica tudo junto, é mais dificil.... Quem foi no churras do m@d-rs em novembro de 20009 sabe que tava chovendo, bom fui de moto, todas as curvas eu freava com toda a vontade, advinha, em nenhum tive dificuldades e qq problema de ter pneu escorregando, quem anda na chuva sabe o que acontece qdo se freia forte. A duvida do Bagé eu quase que tirei, em uma das subidas a tenda, qdo vi um molhado, apertei forte no freio, com garupa, mas eu ja estava entrando na mancha molhada, nada, moto retinha....

Qto a pergunta, se compraria se abs, talves, mas é dificil abrir mão de um item de segurança....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder