Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
Re: Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
Tópico excelente, discutido com educação!
Realmente uma trail "domina" na cidade e te dá opções de passeio por estradinhas secundárias e de terra com muito prazer!
Depois de tudo que li, na minha opinião, a DRZ seria a medida exata.
Mas a Husq é instigante demais!
Não sei se todos cohecem mas aqui tem de tudo... é de babar...
http://www.thumpertalk.com/forum/?f=410
Trocaram o endereço, agora vai!
Abraços!
Realmente uma trail "domina" na cidade e te dá opções de passeio por estradinhas secundárias e de terra com muito prazer!
Depois de tudo que li, na minha opinião, a DRZ seria a medida exata.
Mas a Husq é instigante demais!
Não sei se todos cohecem mas aqui tem de tudo... é de babar...
http://www.thumpertalk.com/forum/?f=410
Trocaram o endereço, agora vai!
Abraços!
Editado pela última vez por Lee em 08 Jun 2010, 20:57, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
Marcus,Marcus DT escreveu: Ou seja, parece que a injeção é própria da Husq desenvolvida em conjunto com a Mikuni. Já pesquisei bastante, nunca ouvi nenhum gringo falando mal. Se tiver problema, está na tropicalização que não foi feita ou foi feita nas coxas!
as motos p usarem nossa gasolina, precisam INJETAR + 12 a 15% de combustível.
hj tá fácil demais ajustar isso
no brasil existem inúmeros "preparadores de bicos injetores"
qq coisa é só mandar abrir.
1 bico só vai custar entre 40 a 100 reais no máximo
-
Gaucho
Jota escreveu:Quando maior o cilindrão (e são motos de curso longo) mais provável de vibrar mais.pretti escreveu:Não entendi a comparação lógica motor de CG x motor de XL x motor de DRZ.
é bem por aí.......qto + curso, + vibração.
-
Jota
Sou mais prudente e pacato.Marcus DT escreveu: A idade eu concordo... mas o que seria ter espírito e natureza diferente?
Viajo na manha, não tenho esse arrojo pra sair detonando nas trilhas, curto a paz de uma viagem tranquila, vendo a paisagem, com muito conforto e sossego, sem pressa pra chegar. Quis dizer mais ou menos isso. Já vc é mais ansioso (fala pacarai, kkkkkkkkkk), explorador, arrojado. Deu pra entender?
[]s
Que isso Jota, eu sou tranquilão também, só gosto de sofrer um pouquinho de vez enquando! Falo até pouco
....
Voltando ao tópico, esse fds fiz um rolé com uns amigos do Clube XT - uma XT660, uma XT600 e uma Tenere, além da minha XT-Custom. Rodei uns 500 kms, sendo uns 30 km de estrada de chão bem ruim (muita pedra, uma merda). A XT é uma moto valente, viajei tranquilamente a 120 km/h, fez 20 km/l (descarregado e só) e não tive problema com as pedras. Além do conforto, que tirando a vibração, pra mim é excelente (banco mexido, bolha, tanque gili, apoio de pé... a moto veste perfeita). A XT é honesta, me atende em 99% das vezes. Mas é foda, a gente nunca tá satisfeito né?
Fiquei pensando aqui, na hora que eu tiver condições de pegar uma DR ou Husq vou acabar pegando sem vender a XT (não vou dar a moto por 7.5k, so venderia se fosse bolhuda
). Essas motos vão ser pura diversão, beleza, mas na hora do "pega-pra-capar" vou montar no XTzao e ir rodar o mundo, já to até vendo!! Uma KTM640 seria a minha moto, mas não tenho bala pra isso... os caras falaram bem da DR800, mas já andei e achei manca pacas. Tá foda, não dá pra ter 4 cilindros no RJ, V-Strom custa 30k e não vai onde a XT vai... Também sou fã da 660, apesar de custar mais do que vale, a moto é boa pacas pro meu uso. Mas no RJ não dá!!
O custo benefício do meu XTzao é imbatível. A moto não me dá dor de cabeça, me leva pra onde eu quero, acompanho motos maiores, etc. To quase desistindo de pegar uma moto pra substituir ela e comprando uma só pra fazer trilha (DRZ400 emplacada seria perfeita, já que não tenho carreta).
Abs,
Marcus DT
Voltando ao tópico, esse fds fiz um rolé com uns amigos do Clube XT - uma XT660, uma XT600 e uma Tenere, além da minha XT-Custom. Rodei uns 500 kms, sendo uns 30 km de estrada de chão bem ruim (muita pedra, uma merda). A XT é uma moto valente, viajei tranquilamente a 120 km/h, fez 20 km/l (descarregado e só) e não tive problema com as pedras. Além do conforto, que tirando a vibração, pra mim é excelente (banco mexido, bolha, tanque gili, apoio de pé... a moto veste perfeita). A XT é honesta, me atende em 99% das vezes. Mas é foda, a gente nunca tá satisfeito né?
Fiquei pensando aqui, na hora que eu tiver condições de pegar uma DR ou Husq vou acabar pegando sem vender a XT (não vou dar a moto por 7.5k, so venderia se fosse bolhuda
O custo benefício do meu XTzao é imbatível. A moto não me dá dor de cabeça, me leva pra onde eu quero, acompanho motos maiores, etc. To quase desistindo de pegar uma moto pra substituir ela e comprando uma só pra fazer trilha (DRZ400 emplacada seria perfeita, já que não tenho carreta).
Abs,
Marcus DT
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
To no mesmo dilema com a Super... pra conseguir vender vou ter que baixar muito o preço... como investi uma boa grana nela fico mais um tempo e gasto a cota de upgrade em uma DRZ.
Marcus, que diabos é a sua moto? Como é uma XT custom??
pretti escreveu:Marcus, que diabos é a sua moto? Como é uma XT custom??
E uma xt com franjinhas de couroi no guidao, alforges e sissy-bar cromado.
Ahaha, é mais ou menos por aí...
!!!
Original:

Custom:

Bauleto, suporte de alforge, descanso de pé, tanque Gili, bolha PF, pezinho do manivela, etc.
Que moto vai me oferecer isso por menos de 18k? Só a ex-Super do Jota,
!!
Abs,
Marcus DT
Original:

Custom:

Bauleto, suporte de alforge, descanso de pé, tanque Gili, bolha PF, pezinho do manivela, etc.
Que moto vai me oferecer isso por menos de 18k? Só a ex-Super do Jota,
Abs,
Marcus DT
-
Jota
Pois é, Marcus, essa vc perdeu.
O novo dono já rodou quase 5 mil com ela em pouco mais de um mês.
O novo dono já rodou quase 5 mil com ela em pouco mais de um mês.
Entendi agora. A Super do Jota realmente iria lhe oferecer muitos prazeres, exceto em um off-road mais hard, tal qual já demonstrei a vc fazendo trilha na V-Strom. A não ser que vc faça um off-road light em que o fator peso não seja decisivo ou em que o terreno não se feche em cavas como nas autênticas trilhas. Areia também não é recomendável; experimentei lá em Ilha Comprida com a Strume e conheci o chão (sem consequências, é claro, a não ser virar alvo de risadas do tiiio tadeu
).

Sua XT custom me parece muito boa opção se não dispuser de muita grana. Faz um UP pra uma XT 600E de um ano mais novo se lhe faltar a grana.

Sua XT custom me parece muito boa opção se não dispuser de muita grana. Faz um UP pra uma XT 600E de um ano mais novo se lhe faltar a grana.
Marquinhos, vc tá dando bobeira.
Já tem a XT, tá prontinha pro seu uso, continua com ela e compra uma moto razoável pro off-road, que pro que vc quer já lhe atende bem. Pega uma Tornado, monta dois kits de rodas (uma SM e uma de cross), um oleozinho mais denso na suspa, uma ponteira bacana, um filtro de ar de espuma e tá prontinha pra trilha! Vai sobrar grana e já dá pra vc fazer isso agora. Quando enjoar, vende e vai fazendo os ups, de moto de trilha e de rua.
Dia 03/07 to indo pra Serra da Canastra. Compra logo a moto e bora pra lá!
Já tem a XT, tá prontinha pro seu uso, continua com ela e compra uma moto razoável pro off-road, que pro que vc quer já lhe atende bem. Pega uma Tornado, monta dois kits de rodas (uma SM e uma de cross), um oleozinho mais denso na suspa, uma ponteira bacana, um filtro de ar de espuma e tá prontinha pra trilha! Vai sobrar grana e já dá pra vc fazer isso agora. Quando enjoar, vende e vai fazendo os ups, de moto de trilha e de rua.
- Saurus
- Mito
Domingo passado, tava eu numa voltinha rodoviária com a XT quando avisto uma patrulha pedindo para reduzir a velocidade, pois a pista estava bloqueada por eles para facilitar a manobra de uns motoqueiros para cruzar a pista. Na verdade eram mais de 100 treieiros saindo do asfalto e entrando numa trilha. Fiquei olhando aquela cena com aquele olho comprido, babando de inveja dentro do capacete. Apenas um ou outro com moto PRO, mas a imensa maioria com XTs225, CRF230, TTR230, Tornados, XTZ125, DTs180 e DTs200, etc. Tinha também muitas STX200, XR200, FLY 125 entre outras.
Vocês não sabem a vontade que deu de ir atrás deles mesmo de XT600.
Preciso urgentemente descolar uma CRF230 ou uma TTR230 (usadas) ou uma DT200 ou XT225 de trilha. Tô querendo passar a frequentar umas trilhas, mesmo que light ou medium grade.
Preciso urgentemente descolar uma CRF230 ou uma TTR230 (usadas) ou uma DT200 ou XT225 de trilha. Tô querendo passar a frequentar umas trilhas, mesmo que light ou medium grade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Massa!Saurus escreveu:Domingo passado, tava eu numa voltinha rodoviária com a XT quando avisto uma patrulha pedindo para reduzir a velocidade, pois a pista estava bloqueada por eles para facilitar a manobra de uns motoqueiros para cruzar a pista. Na verdade eram mais de 100 treieiros saindo do asfalto e entrando numa trilha. Fiquei olhando aquela cena com aquele olho comprido, babando de inveja dentro do capacete. Apenas um ou outro com moto PRO, mas a imensa maioria com XTs225, CRF230, TTR230, Tornados, XTZ125, DTs180 e DTs200, etc. Tinha também muitas STX200, XR200, FLY 125 entre outras.
Para trilha só existem dois tipos de pessoas: as que fazem a primeira e desistem e as que fazem a primeira e não param (mesmo que parem rsrs) nunca mais!
-
Jota
Gelous escreveu:Para trilha só existem dois tipos de pessoas: as que fazem a primeira e desistem e as que fazem a primeira e não param (mesmo que parem rsrs) nunca mais!
Pretti, comparar o off-road da Super com o da Strom não é digno do MESTRE.
A Super é MUITÍSSIMO mais uma XT do que uma Strom. Fora o peso, Super é tão off que a XT (ou seja, uma moto on-off)
Vstrom no off = bandit ou cb500 no off, um pouco mais fácil de andar em pé, com uma roda 19" na frente.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
O complicado da moto de trilha é como carregar. Eu por exemplo não tenho onde guardar uma carretinha e, por enquanto, não posso ter uma pickup. Na época que comprei a RMX uma oficina perto da trilha guardava as motos, só cobrava a revisão, vc voltava lá e pegava prontinha pro fervo. Só que a coisa foi crescendo e o cara não tinha mais espaço, começou a cobrar pesado pela "hospedagem". Até aluguei carreta uns tempos, mas a burocracia me enchia o saco... acabei encostando a moto e vendendo.Gelous escreveu:Marquinhos, vc tá dando bobeira.
Essa foi muito boa mesmo, Gelous!Jota escreveu:Gelous escreveu:Para trilha só existem dois tipos de pessoas: as que fazem a primeira e desistem e as que fazem a primeira e não param (mesmo que parem rsrs) nunca mais!boa, Gelous.
Respeito sua opinião sobre comparar a Super com a Strom até porque não fiz off com a primeira e faço nesse caso apenas suposições com base no porte, peso da bicha. Na minha opinião, mesmo que a V-Strume seja mais pesada e conte com rodas 19" de liga, elas se assemelham muito mais do que se diferenciam andando na terra, na prática.Jota escreveu: Pretti, comparar o off-road da Super com o da Strom não é digno do MESTRE.
A Super é MUITÍSSIMO mais uma XT do que uma Strom. Fora o peso, Super é tão off que a XT (ou seja, uma moto on-off)
Vstrom no off = bandit ou cb500 no off, um pouco mais fácil de andar em pé, com uma roda 19" na frente.
Em segundo lugar, e aí vem o mais grave: a V-Strom no off não é nunca uma CB!
Que tal colocar a CB com aro 19 igual ao da Strom aqui:

Ou aqui:

Por isso sugeri a Tornado! Pega uma 2004-2005 por 5 pilas, com docs em dia, gasta mais 500tinhos pra deixar no grau e tá feito.Rodrigo - Ctba escreveu:O complicado da moto de trilha é como carregar. Eu por exemplo não tenho onde guardar uma carretinha e, por enquanto, não posso ter uma pickup. Na época que comprei a RMX uma oficina perto da trilha guardava as motos, só cobrava a revisão, vc voltava lá e pegava prontinha pro fervo. Só que a coisa foi crescendo e o cara não tinha mais espaço, começou a cobrar pesado pela "hospedagem". Até aluguei carreta uns tempos, mas a burocracia me enchia o saco... acabei encostando a moto e vendendo.Gelous escreveu:Marquinhos, vc tá dando bobeira.
-
Gaucho
aí, passo de Fazer dando risaadapretti escreveu: Que tal colocar a CB com aro 19 igual ao da Strom aqui:![]()
Ou aqui:
Essa é ótima! CB, Bandit, tudo passa. Tem que ver o que restará da moto depois.
Em 2002, quando coloquei a XT600 E numa trilha "pro" em Rio Acima (Trilha do Senna - perguntem ao Bráulio que ele conhece a casca grossa) - uns sete km morro acima, de cavas, riachos, raízes de árvores, subidões de cascalho, um filé pra on-off
, ela simplesmente ficou sem embreagem, quebrou a guia da corrente nas cavas, superaqueceu (embora refrigerada a ar), quebrou raios e empenou o aro, mas.... passou. 
Em 2002, quando coloquei a XT600 E numa trilha "pro" em Rio Acima (Trilha do Senna - perguntem ao Bráulio que ele conhece a casca grossa) - uns sete km morro acima, de cavas, riachos, raízes de árvores, subidões de cascalho, um filé pra on-off