OFF-ROAD no Rio de Janeiro
Re: OFF-ROAD no Rio de Janeiro
Po Gelous, peguei a moto com carburação feita e brinquei um pouco no fds. PQP, outra moto.
Como estava sem carreta, fiquei brincando nos arredores do condomínio dos meus pais. Uns barrancos bacanas e fiquei arrancando grama por lá hehehehehehe.
Vamos ver como ela se sai na pista depois do natal. Por enquanto a moto está em Sampa. Sabe o que era? O giclê de baixa estava entupido hehehehe
Como estava sem carreta, fiquei brincando nos arredores do condomínio dos meus pais. Uns barrancos bacanas e fiquei arrancando grama por lá hehehehehehe.
Vamos ver como ela se sai na pista depois do natal. Por enquanto a moto está em Sampa. Sabe o que era? O giclê de baixa estava entupido hehehehe
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
PQP! Mecânico FDP!Passoka escreveu:Po Gelous, peguei a moto com carburação feita e brinquei um pouco no fds. PQP, outra moto.
Mas, falei que a carburação ia mudar a moto! Tá pegando fácil agora? Deve estar um canhãozinho de baixa. Daqui a pouco vc terá que colocar o pinhão 14, vai por mim!
Quer vender?
hahahaha, tá pegando fácil fácil.
Cara, impressionante como o giro dessa moto é sobe fácil. Só cutucar o acelerador e parece que a moto já pede para meter outra marcha.
Vender? Ué, faz a oferta
Se trocar de moto vai ser f...da. 3 motos no mesmo ano, daqui a pouco vão me chamar de Gelous. ahahahahahaha
Cara, impressionante como o giro dessa moto é sobe fácil. Só cutucar o acelerador e parece que a moto já pede para meter outra marcha.
Vender? Ué, faz a oferta
Membro do MSM
- lchicralla
- Dinossauro
Conheço a moto.Marcus Vinicius escreveu:Tem maiores detalhes da moto?lchicralla escreveu:
Aos que pensam em trocar de moto por ora
1- TTR 2008 único dono (a moto do Nana) - acho que sai por uns R$5,5k
vc conhece ela? o dono e cupim? tem algum acessorio?
É de um amigo não muito cuidadoso com aparência, mas que deixa a manutenção mecânica 100%.
Salvo engano, a moto tem apenas o protetor de manete da Circuit.
Se quiser, envio fotos da moto via e-mail.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- lchicralla
- Dinossauro
Da série "Faça você mesmo", troquei o óleo e filtro da Girafa e já agendei para lubrificar a caixa de direção e cabos.
Só estou na dúvida de como se troca o fluido do radiador já que o manual não fala.
Há algum mistério além de deixar o líquido velho cair e colocar líquido novo? A propósito, comprei o fluido pronto e sintético da Radiex. Isso é bom?

Só estou na dúvida de como se troca o fluido do radiador já que o manual não fala.
Há algum mistério além de deixar o líquido velho cair e colocar líquido novo? A propósito, comprei o fluido pronto e sintético da Radiex. Isso é bom?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
A Motul tem um preparado pronto para colocar no radiador sem misturar nada.lchicralla escreveu:Da série "Faça você mesmo", troquei o óleo e filtro da Girafa e já agendei para lubrificar a caixa de direção e cabos.
Radiex? Nunca usei.
Tinha antigamente o RadCool da Bardal era colocar metade RadCool e a outra metade de agua destilada.
Outra coisa, tem que ver se é próprio para radiador de aluminio, pois, se não for , dá uma reação químico e corroi o aluminio com o passar dos anos.
Se troca isto uma vez por ano, o sistema agradece.
Tinha também o Inugel da Motorex, se não me engano, alías, este é o da Motul, mas, tem um da Motorex também.
Tem um monte de marcas boas hoje em dia, só tem que ver, quase todos o são, se são próprios para radiador de aluminio, só isto.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Tem um monte de opções, voce vai ficar com elas até se aposentar mesmo.Gelous escreveu:Verdade!
Mas, a próxima moto será minha última moto de trilha! Vou ficar com ela até aposentar! KKKKKK
Husq 4T - TE 570 sem partida elétrica, kick ao contrário.
Agrale EX
Alfer VR250 tem umas duas vendendo em BH.
TM125, é um motão, mas, comprou, já era, não tem como não se aposentar com ela.
Husq 125 2T ainda das amarelinhas, são bem legais, mas, não tem como não se aposentar com ela, ou então deixa na estante do quarto e vai andar de CRF230.
XL125 também é legal, pena que não se encontra mais.
Tem uma KX250/86 maneira no MercadoLivre, é comprar e casar com ela, vai até a aposentadoria, e olha que a coisa não quebra.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Chicralla, não troca o fluido não. Somente verifique e complete. Foi trocado há pouco tempo.lchicralla escreveu:Da série "Faça você mesmo", troquei o óleo e filtro da Girafa e já agendei para lubrificar a caixa de direção e cabos.
Não deixe de manter o reservatório expansor pela metade de fluido refrigerante.
Vai levar a DR pra Petrópolis? Tem trilha na porta do TOE.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Domingo tem catonho! 
- lchicralla
- Dinossauro
Pelo que diz o manual, o líquido só vai para o reservatório quando superaquece. Da mesma forma, quando esfria, volta para o radiador.gui dantas escreveu:Chicralla, não troca o fluido não. Somente verifique e complete. Foi trocado há pouco tempo.
Não deixe de manter o reservatório expansor pela metade de fluido refrigerante.
Ao ler isso, acreditei ser normal o reservatório ficar vazio, como o está.
De qualquer forma, a ideia de trocar o liquido foi por conta de manter um mesmo produto. Não sei se é razoável misturar as químicas de diferentes marcas no radiador.
Já estou na Capital. A DR ficou em casa. Trilha é trilha. Churrasco é churrasco.Dantas escreveu:Vai levar a DR pra Petrópolis? Tem trilha na porta do TOE.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Não misture.lchicralla escreveu:De qualquer forma, a ideia de trocar o liquido foi por conta de manter um mesmo produto. Não sei se é razoável misturar as químicas de diferentes marcas no radiador.
Opa, e na minha moto que não tem expansor? Abro a tampa do radiador e meto água até a boca?
Membro do MSM
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Passoka escreveu:Opa, e na minha moto que não tem expansor? Abro a tampa do radiador e meto água até a boca?
Água não!!!!! Liquido refrigerante, por favor
A questão do liquido está no Etileno glicol.
"Etileno glicol, componente básico do aditivo.
O Etileno Glicol é uma substância perfeitamente solúvel na água, quimicamente estável e que só ferve na temperatura em torno de 194 graus (pressão ambiente), possuindo viscosidade semelhante a do óleo lubrificante. Ao ser misturado com a água do radiador, o Etileno Glicol "empresta" à água essas características, fazendo com que eleve de 100 graus para cerca de 108 graus (pressão ambiente) a sua temperatura de ebulição (fervura), na proporção de 40% de Etileno Glicol e 60% de água e conseqüentemente, tenha maior capacidade de absorver calor, evitando o superaquecimento. Cabe salientar que a elevação de 8°C no ponto de fervura da solução refrigerante se dá à pressão ambiente. Quando a aplicamos essa solução (água + aditivo) dentro do motor, sob a pressão de 14 Ibs (média dos motores nacionais), obtemos um ponto de ebulição de 128 graus."
Entao preciso descobrir o que o Gelado usava no radiador? É isso?
Gelous, que vc usava no radiador?
Membro do MSM
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Passoka, a moto ferveu? O radiador está vazio? Se não, vai mexer por que?Passoka escreveu:Entao preciso descobrir o que o Gelado usava no radiador? É isso?
Deixa quieto e bota a moto pra ferver na trilha, depois troca o liquido refrigerante!!!
Nunca abri aquele radiador. 
Ferver não ferveu, mas também não tenho idéia de como está o nível.
Ferver não ferveu, mas também não tenho idéia de como está o nível.
Membro do MSM
Passoka, não dá mole com a "água" do radiador não. Toda vez que for andar com a moto o básico é conferir o nível de óleo e o nível do aditivo do radiador.
Pois é, preciso ver como verifico e como completo também :-)
Membro do MSM
Põe a moto em pé, abre a tampa do radiador e tem que estar dando pra ver o líquido. Se não estiver vendo, tá baixo e tem que completar com aditivo (só colocar).
nada de frescura de x% disso, y% daquilo? Caraca, finalmente uma manutenção simples, ehehehehehe
Membro do MSM