Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
To pensando em encarar um desses MT pra ver qual é.
Tá 400 pilas o normal e 450 com viseira interna.
Eu ia num LS2 mas ouvi falar mal daquele novo
sistema de travamento da viseira com botão.
O que me dizem?
Abs,
O que me dizem?
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu comprei um MTescamoteavel pra rodar na cidade, uma beleza, ja na estrada achei mais barulhento do que o Zeus e o Lazer, ambos escamoteaveis; o Zeus achei muito bom, o Lazer melhor ainda pq vem com pinlock.
O Lucas comprou o fechado com oculos na sobrerodas, ta gostando, disse ele que é melhor que o LS2 que ele tem.JPaulo escreveu:To pensando em encarar um desses MT pra ver qual é.
O que me dizem?
Abs,
Ambos capacetes normais, não escamoteavel.
Eu to botando na mira um escamoteavel com oculos... barulhento vai ser... mas... ja to na idade de ir ficando surdo, kkkk
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Joel escreveu:O Lucas comprou o fechado com oculos na sobrerodas, ta gostando, disse ele que é melhor que o LS2 que ele tem.
Pois então, não gostei do grafismo desses MT... ou é muito colorido ou é preto fosco
Mas achei o acabamento interno muito bom, completinho (narigueira, bavete, óculos embutido, viseira custa 80 pilas). Eu tava de olho nos LS2 mas não gostei do modo de abertura da viseira, é pesada, enverga e parece que vai quebrar (depois vi que o Pretti comentou a mesma coisa dias atrás...) além daquele botão de troca da viseira não passar muita segurança, dá a impressão de que não vai durar muito tempo
Acho que semana que vem devo comprar pois por 450 pilas não devo encontrar nada semelhante... não tô encontrando Zeus aqui pra comparar.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tava de olho num Shark S900. Desisti, muito caro.
Tava de olho nos Shark S700 com óculos solar interno.... sumiram dos sites de venda! Só acho na cor branca e definitivamente não gosto de todo branco.
As lojas físicas aqui não estão repondo estoque por causa da disparada do dólar.
Partindo pros LS2 ou esses MT full.
Tava de olho nos Shark S700 com óculos solar interno.... sumiram dos sites de venda! Só acho na cor branca e definitivamente não gosto de todo branco.
As lojas físicas aqui não estão repondo estoque por causa da disparada do dólar.
Partindo pros LS2 ou esses MT full.
Amanhã to indo pegar um LS2 358.
Até pensava num desses MT, mas peguei o casco, olhei bem, experimentei e gostei do acabamento geral.
E ainda , queira ou não, comprei mais pelo sharp 4 estrelas do que qualquer outra coisa.
MT e LS2 tão num bom custo benefício. hoje fico mais pensando em pagar o dobro num shark ou AGV ou outra marca...
T+
Até pensava num desses MT, mas peguei o casco, olhei bem, experimentei e gostei do acabamento geral.
E ainda , queira ou não, comprei mais pelo sharp 4 estrelas do que qualquer outra coisa.
MT e LS2 tão num bom custo benefício. hoje fico mais pensando em pagar o dobro num shark ou AGV ou outra marca...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu: comprei mais pelo sharp 4 estrelas do que qualquer outra coisa.
T+
2x
Joel
Vendo MT escamoteável race line sem viseira interna...
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
to precisando aposentar meu shark rsf com 12 anos de idade,
na duvida se entro na onda das viseiras internas ou nao,
queria um casco ate uns $800, alguma recomendação ?
na duvida se entro na onda das viseiras internas ou nao,
queria um casco ate uns $800, alguma recomendação ?
Tava quase desistindo do Shark, mas hoje achei esse aqui em loja física :
S-700 S com viseira solar

Preço pouca diferença pros sites.
Externamente é idêntico aos S900, os botões e entradas de ar são os mesmos.
Internamente as almofadas e forração em geral é quase idêntica ao S800 que tenho, a forração dos S900 é um pouco diferente por causa do air pump.
Não testei na estrada porque tá chovendo.
A viseira solar não me pareceu tão escura, mas hoje não tem sol aqui pra comparar com um óculos de sol comum.
S-700 S com viseira solar

Preço pouca diferença pros sites.
Externamente é idêntico aos S900, os botões e entradas de ar são os mesmos.
Internamente as almofadas e forração em geral é quase idêntica ao S800 que tenho, a forração dos S900 é um pouco diferente por causa do air pump.
Não testei na estrada porque tá chovendo.
A viseira solar não me pareceu tão escura, mas hoje não tem sol aqui pra comparar com um óculos de sol comum.
Editado pela última vez por Leandro em 28 Mar 2015, 11:33, em um total de 1 vez.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Belo capacete, com viseira solar interna melhor ainda.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
valor Leandro? ele eh modelo de entrada da shark, tipo, evolução do s500 ou eh outro capa, muito melhor?
ja vi que nao vem bavete e narigueira...
e o ls2 396, alguem tem?
e o ls2 396, alguem tem?
Peguei o LS2 358 paschoalini.
Consegui por 420 Numa loja aqui da cidade mesmo, por incrível que pareça..mesmo preço das internet por aí...com a vantagem de não precisar pagar frete.
Esses dias tinha promoçao dos modelos antigos do LS2 358 na RS1...na faixa de 250 pila. Pra quem quer um casco bom e com preço legal, creio que valha a pena.
Gostei bastante do forro interno do ls2...me lembrou do padrão da Shark.
Outras coisas que me fizeram optar pelo LS2: Forro interno removível e a disposição pra compra em quase qualquer lugar a um preço razoável.
Viseira também com preço razoável ( e não a um preço de capacete, como nas shark) e também fácil de achar.
Quando forem comprar capacete, pensem também que talvez um dia queiram trocar o forro e a viseira.
To até hoje tentando achar peças pro meu AGV Longway II
T+
Consegui por 420 Numa loja aqui da cidade mesmo, por incrível que pareça..mesmo preço das internet por aí...com a vantagem de não precisar pagar frete.
Esses dias tinha promoçao dos modelos antigos do LS2 358 na RS1...na faixa de 250 pila. Pra quem quer um casco bom e com preço legal, creio que valha a pena.
Gostei bastante do forro interno do ls2...me lembrou do padrão da Shark.
Outras coisas que me fizeram optar pelo LS2: Forro interno removível e a disposição pra compra em quase qualquer lugar a um preço razoável.
Viseira também com preço razoável ( e não a um preço de capacete, como nas shark) e também fácil de achar.
Quando forem comprar capacete, pensem também que talvez um dia queiram trocar o forro e a viseira.
To até hoje tentando achar peças pro meu AGV Longway II
T+
Ander: nos sites em geral custa em torno de R$ 900,00 a R$ 999,00, isso QUANDO AINDA TEM, porque com a alta do dólar muitas lojas não estão repondo estoque, estou a várias semanas pesquisando e a variedade de modelos e numerações disponíveis são bem poucos.Ander escreveu:valor Leandro? ele eh modelo de entrada da shark, tipo, evolução do s500 ou eh outro capa, muito melhor?
e o ls2 396, alguem tem?
Olhando o catálogo atual da Shark, não existe mais S500, S600 e o S700 sem viseira solar, o "menor" que tem é esse S700-S (com viseira).
Como já falei acima, externamente é idêntico ao S900-C, internamente é pouco diferente (já que o S900 tem air pump), a forração e almofadas internas são quase iguais ao S800 que tenho, a viseira é a mesma dos S-500,600,700,800, 900.
Ele vem sim bavete, mas não vem narigueira, mas na própria loja tinha um "estoque" de narigueiras e me deram uma, é a mesma narigueira do S800 e S900.
Ainda não testei na estrada pra ver a questão de barulho e a viseira solar, porque hoje aqui tá chovendo.

Primeiras impressões do LS2.

Faz mais barulho que o meu outro casco, um escamoteável AGV Longway II. Faz a mesma quantia de barulho que o último casco fechado que eu tive, que não gostei, e vendi...um Shark RSI (por incrível que pareça um modelo de nível superior da Shark, de fibra). O RSI faz mais barulho que o S800 de plástico. Não sei porque.
Como tenho defletor na bolha, vou conseguir minimizar um pouco isso.
Não gostei de duas coisas.
Primeira, e acho que já foi citada, é o primeiro nível de abertura da viseira, que abre demais. Dei uma estudada no mecanismo e já corrigi isso. Com o ferro de solda criei outro encaixe na metade da abertura entre fechado e o que tinha antes. Agora ficou ótimo.Segue fotos pra quem tiver um e quiser fazer também.
Viseira fechada:

Viseira no primeiro nível de abertura (original)...fica aberto demais e cria distorção na visão por causa da borda quase na linha de visão

Pretendo criar , aliás...já fiz isso. Criei outro encaixe aqui com um ferro de soldar quente. Quem for fazer, faça devagar e com calma. Fica 100% e deveria sair da fábrica assim.

Outra coisa que não curti, não tem nada a ver com a qualidade do capacete...é que como tava com um capacete escamoteável, e uso óculos, não me lembrava mais da dificuldade de encaixar a haste na orelha...e talvez pelo fato de ser novo, é bem difícil.
Mas isso também vou contornar imitando um recurso que os Shark tem chamado "easy fit"
Pretendo recortar um pedaço da pala lateral para a haste do óculos passar. Depois só costurar.
Assim:

No shark é assim:

Pra quem tem esse "problema", acredito que dê pra fazer em qualquer capacete.
Apesar desses detalhezinhos, to satisfeito. Mais satisfeito ainda pelo fato de ter pra comprar em quase qualquer loja o forro interno e a viseira a preço razoável. Viseira cristal muito boa na faixa de 60 reais.
Uma viseira de shark....já viram quanto custa? Quase o preço de um capacete.
T+

Faz mais barulho que o meu outro casco, um escamoteável AGV Longway II. Faz a mesma quantia de barulho que o último casco fechado que eu tive, que não gostei, e vendi...um Shark RSI (por incrível que pareça um modelo de nível superior da Shark, de fibra). O RSI faz mais barulho que o S800 de plástico. Não sei porque.
Como tenho defletor na bolha, vou conseguir minimizar um pouco isso.
Não gostei de duas coisas.
Primeira, e acho que já foi citada, é o primeiro nível de abertura da viseira, que abre demais. Dei uma estudada no mecanismo e já corrigi isso. Com o ferro de solda criei outro encaixe na metade da abertura entre fechado e o que tinha antes. Agora ficou ótimo.Segue fotos pra quem tiver um e quiser fazer também.
Viseira fechada:

Viseira no primeiro nível de abertura (original)...fica aberto demais e cria distorção na visão por causa da borda quase na linha de visão

Pretendo criar , aliás...já fiz isso. Criei outro encaixe aqui com um ferro de soldar quente. Quem for fazer, faça devagar e com calma. Fica 100% e deveria sair da fábrica assim.

Outra coisa que não curti, não tem nada a ver com a qualidade do capacete...é que como tava com um capacete escamoteável, e uso óculos, não me lembrava mais da dificuldade de encaixar a haste na orelha...e talvez pelo fato de ser novo, é bem difícil.
Mas isso também vou contornar imitando um recurso que os Shark tem chamado "easy fit"
Pretendo recortar um pedaço da pala lateral para a haste do óculos passar. Depois só costurar.
Assim:

No shark é assim:

Pra quem tem esse "problema", acredito que dê pra fazer em qualquer capacete.
Apesar desses detalhezinhos, to satisfeito. Mais satisfeito ainda pelo fato de ter pra comprar em quase qualquer loja o forro interno e a viseira a preço razoável. Viseira cristal muito boa na faixa de 60 reais.
Uma viseira de shark....já viram quanto custa? Quase o preço de um capacete.
T+
Minha viseira do Shark Openline desenvolveu um embaçamento interno no policarbonato da viseira. Não consigo limpar com nenhum polidor pois me parece um revestimento interno ou algo assim. Alguém já passou por isso? Comprei uma viseira Polivisor que apesar de boa aumentou o ruído por conta de um encaixe não perfeito nas laterais.
Já rcf2.
è o anti-embaçante.
Limpei com sabão neutro e começou a sair assim como no seu.
Por dentro da viseira só com água.
Leandro
Meu S900 é diferente por fora .......tem um aerofólio atrás das entradas de ar............................esse s700 ai não tem.

E não tem o pump.
Ander
To vendendo um S900 ,nº 62 nos classificados se interessar.
è o anti-embaçante.
Limpei com sabão neutro e começou a sair assim como no seu.
Por dentro da viseira só com água.
Leandro
Meu S900 é diferente por fora .......tem um aerofólio atrás das entradas de ar............................esse s700 ai não tem.

E não tem o pump.
Ander
To vendendo um S900 ,nº 62 nos classificados se interessar.
CBR 450sr-século passado
Teria que crescer mais pra servir no capacete rs.
Uso 59-60.
Acabei fechando um ff396, quando chegar coloco mais detalhes
Uso 59-60.
Acabei fechando um ff396, quando chegar coloco mais detalhes
Abs
CBR 450sr-século passado
chalbuque escreveu:Joel
Opa.... só vi agora, mas sem oculos de sol.... não vai rolar...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...