UP - 500 de Verdade!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Beto Neto
Roda Presa

Re: UP - 500 de Verdade!

Mensagem por Beto Neto »

:box: :box:
Maxsym 400

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Qual relacionamento que não tem seus momentos de altos e baixos? :lol:
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bruno, você se faz de doido... mas vamos aos fatos!

Você me disse pra ir conversar com a gerente da concessionária e cobrar meus direitos... se fosse preciso, na justiça!
Você me disse que eu poderia jogar a merda no ventilador sem problemas pois o caso não tinha nada a ver com você!
Você me disse que um mecânico foi te falar que presenciou a hora que deu merda no motor por excesso de aceleradas!
Você me disse que a moça que trabalha na mesma sala do chefe da oficina foi te falar que ele sabia de tudo!

Isso tá de bom tamanho... não precisa citar tudo que você já me falou sobre esse caso!

E agora vem me dizer desaforo porque eu disse que todo mundo vem me dizer pra tirar a moto daí?
Qual é a sua? Quer pagar de gatão aqui no fórum pra ficar bem na fita? Aprendeu com seu velho novo amigo?

Se liga, rapaz... eu paguei por esta porra aí, não pedi favor a ninguém nem tirei 1 real do bolso de vocês pra nada!
Tudo que foi feito no 'jeitinho brasileiro' foi oferecido por você... não pedi nada!
Minha moto ia pra Iran e você sugeriu que levasse pra Maravilha Motos...

Sua boa vontade tá se transformando em soberba... e pra cima de mim não, meu brother! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

demorou mas agora vai
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Paulinhu escreveu:Bruno, você se faz de doido... mas vamos aos fatos!

Você me disse pra ir conversar com a gerente da concessionária e cobrar meus direitos... se fosse preciso, na justiça!
Você me disse que eu poderia jogar a merda no ventilador sem problemas pois o caso não tinha nada a ver com você!
Você me disse que um mecânico foi te falar que presenciou a hora que deu merda no motor por excesso de aceleradas!
Você me disse que a moça que trabalha na mesma sala do chefe da oficina foi te falar que ele sabia de tudo!

Isso tá de bom tamanho... não precisa citar tudo que você já me falou sobre esse caso!

E agora vem me dizer desaforo porque eu disse que todo mundo vem me dizer pra tirar a moto daí?
Qual é a sua? Quer pagar de gatão aqui no fórum pra ficar bem na fita? Aprendeu com seu velho novo amigo?

Se liga, rapaz... eu paguei por esta porra aí, não pedi favor a ninguém nem tirei 1 real do bolso de vocês pra nada!
Tudo que foi feito no 'jeitinho brasileiro' foi oferecido por você... não pedi nada!
Minha moto ia pra Iran e você sugeriu que levasse pra Maravilha Motos...

Sua boa vontade tá se transformando em soberba... e pra cima de mim não, meu brother! ;-)
Agora foi :roll:
B-King Of The Urban Jungle
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

ok. mas vc já tava juntando pedras pra jogar na cc.

a cagada não foi deles.

seria justo vc retribuir fazendo o serviço com eles.
veja bem. justo. não obrigação.

a resposta "soberba" entendo como " humana"...

Sds/
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Agora vai ficar bão.

Imagem[/URL]
Maxsym 400

Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Eita tópico que parece que ta morrendo e dai a pouco volta como novo. :lol: :lol: :lol:
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Vacilou paulete ;-)

Não vou me explicar, mas siga a novela ai com sua moto.

Mensagem por Bruno-SE »

Rauber escreveu:ok. mas vc já tava juntando pedras pra jogar na cc.

a cagada não foi deles.

seria justo vc retribuir fazendo o serviço com eles.
veja bem. justo. não obrigação.

a resposta "soberba" entendo como " humana"...

Sds/
Caso perdido ai, já tinham me alertado mas eu ainda insistir ;-)

Não quero que ele faça o serviço aqui não, muito pelo contrario.
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Quem fala o que quer...

Ditado velho! ;-)

[ ]'s
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Formavam um casal tão bonito :-|
B-King Of The Urban Jungle
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

:lol:

[ ]'s
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Imagem
Diego se ligue, o vira esta novinho, a medição foi feita com os devidos equipamentos, venha aqui da uma olhada no quadro na sala de motor

Mandar bala em CC é muito fácil, o eixo frisou bem pouco no lado do armengue que fizeram, mas ta novinho sim, problema que colocamos a biela do outro lado e deu folga, justamente estes frisos mesmo sendo pouco deu esta folga.
Bruno, releve o tom que falo, metade é brincadeira, sei muito bem como a coisa funciona. O problema é que a conversa de vocês três (você, cc e paulete) é controversa e em cada página que surge no tópico se embola mais ainda.

Primeiro o motor era zero (vocês tem visão de raio x), depois o motor tem muamba dentro (casquilho peba), depois a cambota tava boa, depois a cambota tava com folga, agora, a cambota tá boa mas tá frisada, para!!! Finalmente, que porra esse carai desse motor tem? :rof:

Uma cc deveria se recusar a fechar um motor (salvo com documentação devidamente assinada pelo asno do cliente assumindo a responsabilidade) nessa condição sem ao menos trocar os casquilhos. Outra coisa, cambota riscada não pode ser aproveitada, isso é fato.

No mais, foi bom ser padrinho do relacionamento de vocês enquanto durou, kkkkkkkk.

Beto, deixe de ser fofoqueiro véi, tô aqui no tópico por causa do seu recado no Whatsapp. :dce:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

diegonunes escreveu:Imagem
Diego se ligue, o vira esta novinho, a medição foi feita com os devidos equipamentos, venha aqui da uma olhada no quadro na sala de motor

Mandar bala em CC é muito fácil, o eixo frisou bem pouco no lado do armengue que fizeram, mas ta novinho sim, problema que colocamos a biela do outro lado e deu folga, justamente estes frisos mesmo sendo pouco deu esta folga.
Bruno, releve o tom que falo, metade é brincadeira, sei muito bem como a coisa funciona. O problema é que a conversa de vocês três (você, cc e paulete) é controversa e em cada página que surge no tópico se embola mais ainda.

Primeiro o motor era zero (vocês tem visão de raio x), depois o motor tem muamba dentro (casquilho peba), depois a cambota tava boa, depois a cambota tava com folga, agora, a cambota tá boa mas tá frisada, para!!! Finalmente, que porra esse carai desse motor tem? :rof:

Uma cc deveria se recusar a fechar um motor (salvo com documentação devidamente assinada pelo asno do cliente assumindo a responsabilidade) nessa condição sem ao menos trocar os casquilhos. Outra coisa, cambota riscada não pode ser aproveitada, isso é fato.

No mais, foi bom ser padrinho do relacionamento de vocês enquanto durou, kkkkkkkk.

Beto, deixe de ser fofoqueiro véi, tô aqui no tópico por causa do seu recado no Whatsapp. :dce:

Diego,quem está sendo fofqueiro é sua pessoa.

E falando sério,esse seu 'para',lembrei de uma pessoa que parece muito com vc,tirando os óculos fica igual. :frag:

Imagem[/URL]
Maxsym 400

diegonunes
Dinossauro

kkkkkkk
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Paulinhu escreveu:É isso aí, acabei de pegar a moto... preço de pinga, motor ok ...
Só lí a primeira e a última página e não tô entendendo o porque dessa discussão toda...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
diegonunes
Dinossauro

Imagem
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

O vira ta novo, exceto este frisado no local onde estava a brozina enlatada :lol: me informaram que poderia ver coma retifica se um polimento resolvia, mas a medição estava ok, ai qd colocamos a biela do outro lado neste, deu folga, voltamos a medir e tem metade da metade de um fio de cabelo.

Liguei para paulete e dei a ideia dele vim aqui pegar o eixo e levar em alguma loja para ver o que podem fazer, pq exitem cores e números de brozinas diferentes para mesma moto, e a CC não vai querer colocar uma coisa sem ta 100%.

aproveitei e fui olhar a peneira do pescador, varias sobras do latão que colocaram na brozina, mesmo se esta lata não sai, breve ia fuder o motor todo.

Realmente o povo aqui na CC tem a mania de acelerar bem a moto, e hoje vejo que é até correto, pq se não faz isso esta lata não ia mexer e breve tava ai um motor batido no meio da estrada.

vieram me falar que viram na hora que acelerou e pararam de mexer na moto, foi bem a hora que o latão deve ter saído, ae qd o mecânico foi avisar o chefe de oficina, o mesmo falou, que acelerou demais e deve ter fudido alguma coisa, quem tava do lado escultou só isso e veio fazer inferno.

Eu estava de férias diego, se não eu tinha acompanhando tudo de perto e não teria esta confusão, coisa que fiz qd eu estava aqui, não saia de perto da moto.

Problema que qd paulinhu me ligou e mandou eu sentar para me da a noticia, eu entendi (não só eu) que o mecânico meteu óleo e ligou a moto cortando giro qd fudeu tudo, pow amoto tava a mais de 3 meses parada sem óleo, isso realmente não pode. então falei para o Maria ai, que ele poderia sim falar coma gerência e não ficar no prejuizo.

problema que mesmo sabendo o que aconteceu ainda insiste em queimar a loja, e isso eu não vou fazer, visto a camisa de onde trabalho ;-) e sou justo, se a loja ta errado tem que concertar, mas como a loja ta errada se me entra uma moto com lata de cerveja na biela :lol: :lol:

a situação da mota e uma, pq se ver isso antes, fazia uma merca qualquer tipo fizeram e passava a moto, mas deixou a moto zerada, já gastou uma grana em cima, fazer merda agora e vender não rola, o melhor e fazer o serviço bom e ficar com a moto ai uns 100k km tranquilo ;-)
Dinossauro

Pois é.

Pode fazer duas coisas nessa moto:

- Método mais barato: retificar a cambota em 0.25 ou 0.5 (vai depender da profundidade do risco) e trocar os bronzes pra pra medida do corte. A merda é que pede-se a dureza original do vira. Eu duvido esse moto rodar os 100k com esse método de reparo.

- Método correto: comprar um vira novo, standard e trocar os bronzes, tb standard, claro.

Talvez o método mais barato seja mais viável, a única dica é: Faça o serviço numa empresa decente e capacitada, com maquinário e gente boa. O bom serviço sempre custa mais caro que o geral, não façam conta de R$ 200,00 - R$ 300,00 nessa hora. Pode até aproveitar esse trabalho pra aliviar e balancear o vira.

Bruno, a Honda vende as bronzinas .25, .5 ... ? Se não tiver original, vai de Metal Leve/Mahle.
Responder