Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
roni
Roda Presa

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por roni »

Só dando um toque este Orange é o Powerpack M450, que é uma evolução de outro modelo vendido pela Multilaser..
Ou seja comprou GPS Multilaser ou Orange esta comprando Powerpack.. kkkkkk

Provavelmente se a USB for 3.0 até carregue!!
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Mas esse IGO aí do powerpack é o mais tosco que existe...o 8.3
Funciona legal...mas é o mais tosco...

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Tirando o Garmim Zumo, os outros a marca pouco importa, atendendo ao que se propõem está bom. Esse Orange veio com este igo 8.3.4 my way, consegui trocar a skin pela Gurjon, entretanto estou estudando trocar o navegador pelo Igo Primo e Skin Dinka, se alguém tiver dicas agradeço. Fiz alguns testes o igo é bem rápido para calcular e recalcular rotas, mais rápido que o meu antigo Garmim, e o emulador (Mobile XT) para o Garmim funciona satisfatóriamente, já o bluetooth perde sinal constantemente e os auto falantes dentro do capacete incomodam, numa longa viagem só o capacete já começa incomodar com estes acessórios ficará impraticável, tem saída para fone de ouvido, provavelmente irei abortar o uso do bluetooth e usarei fones comuns intra-auriculares e que já vão servir para diminuir o ruído do vento e sobretudo um fone da skullcandy melhora um pouco a qualidade do som no caso de ouvir musica.Achei legal o fato de ter auto falante externo e poder reproduzir música, som tipo de cel, mas estando fixo na moto só deixar os mp3 rolando, ontem fiquei instalando o gps na moto arrumando outras coisas e ouvindo uma musiquinha. Atualizei os mapas e Pois da Garmim pelo track source mas bugou a pesquisa por cidades, vou realizar o procedimento novamente, já os mapas do igo vieram bem atualizados, tem uma rua aqui que mudou a mão de direção a cerca de 01 Mês e já esta correto no mapa, mas estão faltando os poi de lombada, radas, polícia etc... fou me cadastrar no maparadar e baixar de lá. Bom estou fuçando mas fiz dois backup qualquer coisa retorno ao original. Conclusão depois de passada a primeira impressão não miuto positiva estou começando a gostar do aparelho, só o fato de não carregar a bateria pelo usb que acho uma puta sacanagem.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Baixando via torrent deste site, vamos ver o que dá.
http://portaldogpsoficial.blogspot.com. ... o-gps.html
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

A verdade é que devia ter investido em um cel a prova d'agua e utilizar o Google mesmo, ou instalar esses navegadores de GPS, entretanto o Google dá conta, inclusive já venho usando os mapas off line, muito bom.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Klein escreveu:A verdade é que devia ter investido em um cel a prova d'agua e utilizar o Google mesmo, ou instalar esses navegadores de GPS, entretanto o Google dá conta, inclusive já venho usando os mapas off line, muito bom.
Na sua opinião, então, não valeu a compra?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Klein escreveu:A verdade é que devia ter investido em um cel a prova d'agua e utilizar o Google mesmo, ou instalar esses navegadores de GPS, entretanto o Google dá conta, inclusive já venho usando os mapas off line, muito bom.
Aí Klein, postei algumas páginas atrás, só estou esperando o suporte chegar, já fiz teste de ´´torneira´´ hehehe... só tens que instalar uma app de bloqueio da tela para que na chuva o cel não fique maluco... funcionou bem...

com 500 pila dá pra comprar um usado a prova dágua...

Mas qual a bronca com esse gps? se a retroiluminação é boa, só instala o IGO 2.4 infinity, skin dimka que fica show...
Bagé escreveu:A quem interessar possa...

Alternativa a gps para moto, quem quer algo melhor, maior(tela) e com mais resolução que os aparelhos convencionais e não quer pagar os olhos da cara por um garmin, e não existe nada melhor do que um smartphone e seu hard poderoso para usar como gps...

(se não tiver, compra um usado a prova dágua que é muito mais barato do que um zummo)

Tenho um xperia z2 que deu defeito na tela, aparece algumas linhas esbranquiçadas na tela, nada que atrapalhe para o devido fim, tava atirado por aqui tive uma grande idéia :D transformá-lo num gps fodástico para moto, já que ele é a prova dágua.. Já usei gps e fone que não são a prova dágua com capas, fica uma merda, embaça tudo, por isso nada melhor do que o gps exposto, coloca uma película fosca nele para não dar reflexo...

Solução para suporte, aquele x-grip, muito bom, vi na moto do frank ....
Solução para carregador, já que o cabo usb tem dois problemas: para carregar tem que abrir a borrachinha de vedação, com isso quebra a resistência a água e já usei em outros aparelhos na moto, a vibração com o tempo, detona com os contatos.
Solução, o xperia z2 tem carregador magnético, só deixar o fio fixo ali, quando colocar no suporte encosta o magnético e terá um gps sempre carregando...
Se tiver smartphone que não tenha original o magnético, como um S5 por exemplo, tem adaptador no ML, bararatin...

Imagem
Imagem
Imagem

Adaptador para fone que não tenha original carregador magnético
Imagem

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

drsrg escreveu:
Na sua opinião, então, não valeu a compra?

Bom meu celular já está bem velhinho um motoG primeira Geração, então poderia ter unido as duas coisas, seriam menos tralhas para carregar, entretanto tirando o fato de o GPS não carregar na tomada usb só carrega na moto, inclusive tentei fazer um cabo USB para ligar no carregador de tomada que não funcionou, até que o aparelho é legal, mas teria feito melhor negócio se tivesse trocado o Celular. Agora estou tentando personalizar e aprender a lidar com este IGO e tentando fazer funcionar direito o emulador para mapas Garmim (Mobile XT), ele funciona mas está bugando para fazer pesquisas pelo nome das cidades, já atualizei mapas e tudo mais. Baixei o IGO Primo 2016 para testar, não achei onde baixar esse IGO 2.4 infinity, skin dimka? ´Bagé dá um help ai de onde encontrar.

Valeu!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tenho um gps multilaser que tem esse infinity, só que tá com malo contato no usb, fruto de usar em moto que a vibração detona com usb com cabo conectado...

mas achei esse aqui, não testei...mas tô baixando https://kat.cr/infinity-2-4-zip-t12563948.html

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:Tenho um gps multilaser que tem esse infinity, só que tá com malo contato no usb, fruto de usar em moto que a vibração detona com usb com cabo conectado...

mas achei esse aqui, não testei...mas tô baixando https://kat.cr/infinity-2-4-zip-t12563948.html

...
Show Bagé Obrigado, baixei o IGo Primo 2016 onten via torrent e estou testando, já veio com skin Dimka, e agora achei este site, abaixo,o infinity estou baixado também via linck direto, amanhã testar para ver o resultado, há baixei a atualização dos mapas que você postou lá atrás.
http://portaldegpslivre.blogspot.com.br ... nity%202.4
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Estou quase expert, baixei vários navegadores consegui fazer funcionar todos mas bugados porque não estavam salvando as configurações, hoje consegui fazer salvar no Igo infinit, renomeando a pasta save para oldsave e criando novamente a pasta com nome SAVE em maiúsculas, agora partir para atualização dos mapas e POIS, esse infinit veio com Skin Dinka , só não achei ainda veículo moto e não consegui fazer o média player reconhecer as músicas que estão no sd, intalei tudo na memória residente de, se não me engano 4gb, estou usando cartão de 8 gb e menu para dois navegadores, amanhã pretendo aperfeiçoar para três navegadores, pois gostei do Igo primo 2016 também.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

TAlvez alguem possa me da uma moral.

Estou com este suporte xing na moto.

Imagem

A noite ele é uma maravilha. Mas durante o dia (especialmente meio dia) fica quase impossivel ver a tela. O plastico reflete o sol. Ja procurei papel contact transparente fosco para nao refletir a claridade mas nao acho por aqui (BH).

Alguem ja passou por isso, achou alguma solucao?
Tornado 300
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

RMD escreveu:TAlvez alguem possa me da uma moral.

Estou com este suporte xing na moto.

Imagem

A noite ele é uma maravilha. Mas durante o dia (especialmente meio dia) fica quase impossivel ver a tela. O plastico reflete o sol. Ja procurei papel contact transparente fosco para nao refletir a claridade mas nao acho por aqui (BH).

Alguem ja passou por isso, achou alguma solucao?
O objeivo deste suporte é também proteger o GPS das intempéries e chuva, já usei muito um destes inclusive com chuva e protege bem mas como dito o sol não se enxerga nada, então eu fiz uma aba com EVA para sombrear a tela que em algumas situações ajuda mas dependendo a posição que estiver em relação o sol também não adianta. Mexer no suporte poderá comprometer a finalidade dele podendo vir a passar água e molhar o GPS.

Imagem
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Já usei esses protetores e com muita chuva, condensa e encharca tudo por dentro, fora que fica horrível para manusear o gps...

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:Já usei esses protetores e com muita chuva, condensa e encharca tudo por dentro, fora que fica horrível para manusear o gps...

...
Isso é fato, nada como um GPS próprio para moto, mesmo que chigling.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Estou fazendo os testes, estou rodando dois navegadores, um Mobile XT com mapas do track source e Proyecto mapear para garmim e outro igo infinity com skin dimka. Para navegação achei este IGO infiniti um pouco pesado em relação ao Igo 8, mas roda legal e visualmente é muito legal, isto para navegação e traçar rotas estou preferindo o igo, entretanto para "POIS" pontos de interesse o Garmim é imbátivel com os mapas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai já atualizados. Pretendo ainda colocar um atalho para um terceiro navegador para o igo 8 que já veio com o gps para ter mais uma opção e por ser muito leve e ágil, muito rápido mesmo, detecta mudança de rota quase instantaneamente. A hora que estiver dominando farei um vídeo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Aí Klein, já fucei demais nos IGO, é tudo configurável, procura na net sobre color.ini, vc pode fazer cores de mapa de fundo do jeito que quiser...
Na real esse color.ini está zipado dentro da pasta scheme, vc descompacta e abre com o esse programinha que coloquei o link, e vai mudando as cores por exemplo das ruas da cidade... um exemplo abaixo, tirei uma parte do que fiz, scheme chamado Bagé-Dia kkk

Se der uma busca, vc saberá o que quer dizer cada linha do color.ini abaixo, é que tô meio sem tempo se não achava já

A foto abaixo é do scheme bage-dia, note que fiz a linha de rota igual a do garmin

Imagem

[INFO]
name="Bage - Dia"
night=0
preview=""

[color]
0="ground", 57,150,57, 1

a="0_int", 170,0,0
A="0_ext", 120,0,0
d="0_int", 170,0,0
D="0_ext", 120,0,0

c="1_int", 255,80,0
C="1_ext", 230,0,0
e="4_int", 255,80,0
E="4_ext", 230,0,0

g="5_int", 255,150,50
G="5_ext", 230,0,0

h="6_int", 255,220,100
H="6_ext", 230,0,0

i="8_int", 255,245,160
I="8_ext", 230,0,0

k="9_int", 255,255,230
K="9_ext", 230,0,0

l="10_int", 255,255,255
L="10_ext", 0,0,0

u="12_int", 220,220,220
U="12_ext", 0,0,0

r="freeway_int", 255,80,0
R="freeway_ext", 230,0,0

s="poor_int", 215,209,160
S="poor_ext", 74,74,74

x="unpaved_int", 121,78,0
X="unpaved_ext", 74,74,74

z="ped_int", 130,130,190
Z="ped_ext", 74,74,74

b="ferries_int", 114,114,177
B="ferries_ext", 0,0,114
f="ferries_int", 114,114,177
F="ferries_ext", 0,0,114
j="ferries_int", 114,114,177
J="ferries_ext", 0,0,114
v="ferries_int", 114,114,177
V="ferries_ext", 0,0,114

q="train_ferry_int", 140,87,35
Q="train_ferry_ext", 100,62,25

Programa colorschemes
Imagem

Bagé@tchê.rs

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Klein escreveu:
Bagé escreveu:Já usei esses protetores e com muita chuva, condensa e encharca tudo por dentro, fora que fica horrível para manusear o gps...

...

nao gosto de carregar 50 mil parafernalha comigo qnd estou de moto. Por isso pra mim smartphone foi a melhor invencao da humanidade. tudo em um so aparelho. Sei q tb ele faz de tudo mas nao faz nada bem feito.

Mas estou estudando pegar um mutlilaser tracker ou aquarius duas rodas. A questao é q uso muito pouco, mas qnd preciso faz uma falta ducarai!
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Klein escreveu:

...
Eu tenho o Orange G361M e achei muito bom, facílimo de atualizar, etc. Mas ainda preferiria um smart water-proof. Mas não tenho usado nem o GPS. Não tenho saído de Friburgo de moto já tem uns meses. Acho que vou vender o Orange.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

RMD escreveu:
Klein escreveu:

...

nao gosto de carregar 50 mil parafernalha comigo qnd estou de moto. Por isso pra mim smartphone foi a melhor invencao da humanidade. tudo em um so aparelho. Sei q tb ele faz de tudo mas nao faz nada bem feito.

Mas estou estudando pegar um mutlilaser tracker ou aquarius duas rodas. A questao é q uso muito pouco, mas qnd preciso faz uma falta ducarai!
Fuja do Aquarius como o Diabo foge da cruz!
Sugiro o Orange, e parece que vai rolar uma venda aí no post anterior. 8-)

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Responder