Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por b0fh »

se a viseira torce duvido que preste.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

samurai escreveu:
Com isto acabei adquirindo um MT, igual do Nerson, porém na cor preta! ;-)
Imagem

Fui trabalhar com ele hoje, bem melhor que velho LS2 articulado (made in Paraguay :roll: )

Como citado, ainda é barulhento, porém para cidade é o que há, pois não dá para ficar desligado do trânsito.

Veda bem o frio apesar da ventilação bem simples. Fui só com o capacete, sem máscara, e esfria somente quando abre os botões de ventilação (na parte da frente e na superior).

Achei que o produto era tupiniquim, mas é espanhol "made in China" :-D

Bom para usar no dia a dia, acredito que é um ótimo custo benefício (qualidade x preço). Comprei na RS1 e paguei 349,00 com frete grátis!

Tenere 250 - 12100 km
Vamos a um breve review sobre o capacete:

Como todo capacete articulado, é bem barulhento! Na estrada é pior! Viajei para Tibagi com ele, tive que usar um protetor auricular, daí ficou bom! E como entra bastante vento, fui com uma mascara de malha. Por usar óculos, e com a máscara, as orelhas chegaram ardendo no destino! :-|

Na volta optei em não usar a balaclava, mas com o protetor auricular. Peguei chuva, e estava frio, a viseira embaça muito fácil. Tinha que levantar o dedo para que entrasse ar e desembaçasse. A viseira só tem 3 ajustes, igual o Pretti citou no capa dele.

Mas não entrou água! Ao contrário do Shark, que meus óculos chegam a molhar, desta vez chegaram secos! Mas com o rosto gelado, ocasionado pela boa ventilação. Agora que está começando a esquentar, acho que vai ser um ótimo capacete para o verão, apesar da cor.

Bom, é isto!

Tenere 250 - 13144 km
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Só postando impressões bem tardias do meu capacete que comprei meses atras

ZEUS 806A

Capacete em geral é bom, ruido eu acostumei, o óculos retratil é bem legal e funciona muito bem.

Ponto negativo é em dias de chuva embaça tudo e mesmo que voce abra a viseira continua embaçando, para dias de chuva não recomendo, de restante é razoavel.

Imagem
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Colega meu comprou um capacete marushin. Putz, que casco leve e bonito. Acabamento no mesmo nível do ls2 e mais leve. Ho sharp, deram 5 estrelas para ele. Gostei
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Tava lendo sobre esse capa hoje, num site de Portugal. Dizem ser muito bom...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Para aqueles que sonham com o Shoei Hornet DS há uns 5 anos, saiu o modelo novo (Intermot 2014, retirado do ADVRider):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse capacete é o meu sonho de consumo há bom tempo, mas é caro bagaray... tava esperando sair a versão nova... agora só me falta a coragem $$$ !

E a Touratech lançou o dual sport helmet dela (feito pela NEXX), com o nome de Aventuro:

Imagem
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b0fh escreveu:se a viseira torce duvido que preste.
b0fh, passados alguns dias de uso em estrada, trilha e cidade com calor e frio já dá pra fazer melhor juízo...

Sim, o ponto fraco é o levantamento da viseira! Ela torce (talvez por ser mais fina do que deveria) e pra abrir e fechá-la é sempre melhor empurrar no centro dela ao invés de pegar naquele ressalto à esquerda - um inconveniente! :e131: O barulho de pancada que ela faz ao fechar por completo também é uma porrada nos ouvidos! Coisa de capacete barato, sô! :x

Por outro lado, até que vem surpreendendo em velocidades altas (quer dizer, mantendo 140-150), pois corta bem o vento e com bom ajuste entre as peças (sem folgas) consegue vedar muito bem, evitando passagem falsa de ar.
É leve, o que conta muito para mim num capacete.
A entrada de ar frontal da queixeira funciona (realmente é a bolha que estava jogando o ar por sobre o capacete, roubando fluxo de ar por ali). Quando andei de pé na moto pude perceber isso.
Já as entradas na parte superior devem funcionar, mas sinceramente ainda não percebi diferença...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Alguém tem um Shark Vision? Vale a pena pagar quase 2000 realhos nesse casco?

Capacete MORMAII? Alguém? Ouvi dizer que é fabricado na mesma fabrica do K 3 da AGV.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Daninean escreveu:Só postando impressões bem tardias do meu capacete que comprei meses atras

ZEUS 806A

Capacete em geral é bom, ruido eu acostumei, o óculos retratil é bem legal e funciona muito bem.

Ponto negativo é em dias de chuva embaça tudo e mesmo que voce abra a viseira continua embaçando, para dias de chuva não recomendo, de restante é razoavel.

Imagem
Comprei esse capacete e me arrependi mas não sei se é um defeito cronico mas ele tem um grave problema de barulho na passagem de ar frontal em cima da cabeça.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Sobre esse barulho, não notei nada, só chego até 120 kmh :-)
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O barulho é acima disso e aparece a depender do posicionamento da sua cabeça.

Interessante que falei com outro cara que tem um aqui Fortaleza e ele disse que a mesma coisa ocorria com ele.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b0fh escreveu:se a viseira torce duvido que preste.
Meu super capacete de b@sta (o LS2 Racing), já soltou a viseira em movimento no rolé do último sábado. E o pior eu estava numa estrada de terra empoeirada, a 60 km de casa! :x

Fui na Motostreet, onde comprei o dito cujo e recolocaram no lugar um dos parafusos que sustenta o mecanismo da viseira.
Coisa de segunda.... afffeee!

Vou ter que me acostumar.... :-|

Ao menos, custou-me só 400 Dilmas! :bnnd: Imagina enterrar 2.200,00 num HJC Top!?! :o
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

Muito importante ressaltar e que pode evitar algumas dores de cabeça...ainda mais porque pouca gente de fato faz e depois reclama do produto, da marca ou das consequências.
(conheço um pouco do assunto com experiências no dia a dia)

Assim como a moto, o carro, o elevador um capacete também precisa de manutenção e ajustes!

Ruas com buracos, vento com poeira, chuva, quedas de pequena altura (da moto, da mesa de bar,...) etc..etc.. tendem a causar danos e desgastes; um parafuso de fixação de viseira pode afrouxar, uma viseira suja pode arranhar/riscar a mesma, e outras coisas mais precisam de tempo em tempo ser conferidos e checados para evitar perda de funcionalidade e consequentemente de uso.

Parafusos de viseira ou de fixação de viseiras são os campeões, mas......quem de fato se dá o luxo de ver isto?
Não é só comprar e nunca mais dar uma conferida!

Há bons, ótimos e péssimos produto,mas TODOS necessitam do mesmo cuidado!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Onde ficam estes parafusos no LS2 396 ? Preciso verificar.
Abraços Du.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Acabei de verificar meu LS2 e o parafuso de fixação da viseira estava solto até a metade.
O acesso é removendo as travas laterais.
Devidamente apertado, e agora será rotina mensal verificar.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Qual seu número pretti?

Ainda acho um excelente capacete e penso que mesmo como próximo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Patrick escreveu:¨
Acabei de verificar meu LS2 e o parafuso de fixação da viseira estava solto até a metade.
O acesso é removendo as travas laterais.
Devidamente apertado, e agora será rotina mensal verificar.

soca super bonder na rosca do parafuso e esquece. Nunca mais terá problemas.

Ou se tiver disposição, uma trava química própria para parafusos. Mas super bonder resolve também.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Nº 58.
Usei um mês. }:)

Essa dica de uma colinha ali deve ajudar.... eu abro e fecho muito a viseira, então pode ter acelerado a folga dos parafusos.
O meu parece com esse aqui, com grafismo escuro embaixo.

Imagem

Essa travinha é bem safada!

Imagem

E essa peça torceu, quando o parafuso bambeou... felizmente, reapertados os parafusos, tudo voltou ao normal.

Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Boa ,

Vou verificar. ;-)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

PRa variar a merda da busca nao funciona direito (tem de ter 7 caracteres pra achar a palavra)!!!

Alguem tem opinião sobre o capacete MT/ vi um in loko aqui em viçosa e achei interessante...se equipararia ao HJC basicao e até mesmo superaria ele em conforto e acabamento. Grafismo pra mim é a ultima coisa que eu vejo. Primeiro bolso e depois cabeça. entao, se alguem conhece, favor compartilhar!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Responder