Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Optimus Leo »

KSA escreveu:A CB500X vem com Scopion trail que é mais ON do que OFF
Não pretendo andar em terrenos acidentados com valas e coisas de trilha, porém, estou visitando alguns locais próximo a praia que tem uma areia frouxa.
Da um trabalhão.
Pergunto: Qual seria o problema, se é que há, em colocar o Pneu traseiro da BROZ na roda dianteira da CB500X. Tem as mesmas medidas do Scorpion trail original.
Entendidos, favor opInar ! :pow:
Baixa a calibragem um pouco antes de entrar na areia.

Scorpion Trail vai mais longe do que muitos pensam. E também não tem mágica, tem que ter braço, se vc for bração, vai treinando! Vai pegar o feel da moto e ver que cada vez é mais facil.
Leandro escreveu:Colocar um pneu traseiro de uma moto pequena no dianteiro de uma moto média?

Vai fundo! Afinal, o importante é modificar pra te atender melhor.

Não acredite em falácia de engenheiro que está preocupado apenas com o setor financeiro de sua empresa.
Ai que está o problema:

Idiotas confundem modificações bem feitas e estudadas, com gambiarras. :D

E fracassam miseravelmente no sarcasmo ademais.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Optimus Leo escreveu:
Leandro escreveu:Colocar um pneu traseiro de uma moto pequena no dianteiro de uma moto média?

Vai fundo! Afinal, o importante é modificar pra te atender melhor.

Não acredite em falácia de engenheiro que está preocupado apenas com o setor financeiro de sua empresa.
Ai que está o problema:

Idiotas confundem modificações bem feitas e estudadas, com gambiarras. :D

E fracassam miseravelmente no sarcasmo ademais.
:lol: Também acho

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Optimus Leo
Mito

Opiniões de quem tem usado

Vipal TR300

Maggion Viper

Rinaldi RT36

Preciso de um pneu traseiro R18, mas como estou no processo de montar motard, não quero investir pesado num pneu que futuramente será trocado. Esses eu vi na faixa de 170-200. Não quero gastar 300.

Procuro algo que seja mais off que o Met Tourance que tenho atualmente, FDS tou fazendo muitos passeios off, e encarando umas trilhas urbanas durante a semana, mas a maior parte do uso é no asfalto mesmo.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Joaquim me entregou a motard com os pneus quadrados e ressecados, hehehe

E ainda por cima um pneu com composto duro pra caramba, moto está com um comportamento muito bizarro em curvas... como estou achando que devo vender ela muito em breve resolvi trocar por um par pra testar, achei alguns reviews bons e outros ruins, com certeza o pneu não é dos melhores mesmo, mas melhor que o atual que estava calçado na moto...

Deve chegar esta semana ainda, vou trocar junto com as câmaras e vamos ver no que dá.... como tenho vergonha de até falar o nome dele vou colocar só foto:

Imagem
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Imagem

Imagem

Coloquei esse na cb5x

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Negocio com a shadow está quase fechado....preciso comprar o par dos pneus....
alguém já colocou um pneu dianteiro tipo enduro que é usado por exemplo numa F800 numa custom? Será que fica bom?

Tem algum loja boa e barata no Rio?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

coloquei os Maxxis que comprei do Spyder. Fui na serra testar. Aprovado os pneus. Abusei muito pouco, mas passou confiança.
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

EduLeitão escreveu:Joaquim me entregou a motard com os pneus quadrados e ressecados, hehehe

E ainda por cima um pneu com composto duro pra caramba, moto está com um comportamento muito bizarro em curvas... como estou achando que devo vender ela muito em breve resolvi trocar por um par pra testar, achei alguns reviews bons e outros ruins, com certeza o pneu não é dos melhores mesmo, mas melhor que o atual que estava calçado na moto...

Deve chegar esta semana ainda, vou trocar junto com as câmaras e vamos ver no que dá.... como tenho vergonha de até falar o nome dele vou colocar só foto:

Imagem
Passa um review que também estou pensando em colocar um par desses, a minha veio com um tal de Crystone que dá até arrepios só de falar o nome.
Agora, esses parecem ser 99%on mas tem aquele 1% off.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Qual a diferença de preço desse para um pneu decente?
Os que estavam na LanderX eram Bridgestone.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Joaquim escreveu:Qual a diferença de preço desse para um pneu decente?
Sim, os que estavam era o BT45 né!? Estou sentindo a borracha dele muito dura e ressecada agora... também você quase não roda de moto né!? kkkkk.. se a lander que você afirmou que era a que mais rodava tinha menos de 30kkm com 7 anos de uso imagino a ninjinha e cb1300... Estou dando umas escorregadas sinistras com o pneu dela...

Quanto a comparação de preços: paguei 370 reais em 12x nestes... maggion/levorin estavam saindo na casa dos 650 a 700... pirelli meia boca (sport dragon) 770 reais... e os melhorzinhos radiais já pulavam pra mais de 850 reais...

Como acho que em breve devo ser chamado pelo concurso e não tenho bagos pra andar de moto em sampa por enquanto resolvi arriscar, capaz que fico com a moto mais uns 6 meses, vamos ver...
Xexel escreveu:Passa um review que também estou pensando em colocar um par desses...
Xexel, sou bração cara... não sei passar review de pneu assim não, e mesmo que arrisque escrever algo acho que não poderia ser levado em conta! rs.. quando ainda morava em BH eu tentava aprender brincar um pouco mais de curvas com o pessoal indo pra kartodromos e pegando umas serrinhas, agora aqui na roça ando forever alone modo tiozão com medo de dar merda e ficar sozinho na pista! hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

370 pilas o par? E tem coragem de rodar com eles? Kkkk

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Sim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -furia-_JM

Só estou usando moto pra ir trabalhar, não uso em dias com chuva e não faço mais curva abusando como antes, devo ficar com a moto nem meio ano talvez... Se fosse mais fácil postar foto aqui mostraria o atual pneu quadrado e cheio de rachaduras imensas na lateral... Por pior que este pneu possa ser acredito que será melhor que os atuais que até em frenagem nas retas está estranho agora...

Em minha análise achei viável experimentar eles... Por este breve período de tempo... Se eu usasse a moto como antigamente em BH eu iria nos Sport dragon ou naqueles pilot Street diagonal....
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ai a bucha vai ser de quem compra?

Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

EduLeitão escreveu:
Joaquim escreveu:Qual a diferença de preço desse para um pneu decente?
Sim, os que estavam era o BT45 né!? Estou sentindo a borracha dele muito dura e ressecada agora... também você quase não roda de moto né!? kkkkk.. se a lander que você afirmou que era a que mais rodava tinha menos de 30kkm com 7 anos de uso imagino a ninjinha e cb1300... Estou dando umas escorregadas sinistras com o pneu dela...

Quanto a comparação de preços: paguei 370 reais em 12x nestes... maggion/levorin estavam saindo na casa dos 650 a 700... pirelli meia boca (sport dragon) 770 reais... e os melhorzinhos radiais já pulavam pra mais de 850 reais...

Como acho que em breve devo ser chamado pelo concurso e não tenho bagos pra andar de moto em sampa por enquanto resolvi arriscar, capaz que fico com a moto mais uns 6 meses, vamos ver...
Xexel escreveu:Passa um review que também estou pensando em colocar um par desses...
Xexel, sou bração cara... não sei passar review de pneu assim não, e mesmo que arrisque escrever algo acho que não poderia ser levado em conta! rs.. quando ainda morava em BH eu tentava aprender brincar um pouco mais de curvas com o pessoal indo pra kartodromos e pegando umas serrinhas, agora aqui na roça ando forever alone modo tiozão com medo de dar merda e ficar sozinho na pista! hehe
Entendi, e agora que vi q sua é uma X, então o pneu não é o parrudo que está sendo muito bem avaliado pelo Tenere Clube.

XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Tirei lá do Grupo Tenere no FB.
Imagem

Imagem

XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
Optimus Leo
Mito

400 conto o par da pra pegar uns Pirelli usados em pista só uma vez, SLC provar essas porcarias, depois leva um tombo e o prejuizo é maior e ai vem chorar...
Optimus Leo
Mito

Como ainda não vou montar motard, e precisava de um pneu traseiro (o Tourance que tinha fui até o talo, no final ja chegava em todo semaforo derrabando a moto de lado a proposito :lol: ), decidi experimentar um desses pneus "tabajara" nacionais em vez de ir por Pirelli, Metzeler ou similares

Botei Vipal TR300, paguei 177 conto nele. O povo do meu grupo falou muito bem dele tanto em asfalto como off leve, vamos ver se da pra testar no FDS

Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

A T250 está com um par de Levorin Duna. Até agora e após 5kkm, para mim está aprovadíssimo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Sexta passada troquei os roadtech Z6 por um par de Angel GT, os Z6 aguentaram bem os 12k, rodava mais uns 3k de boa, mas como vou pegar estrada mes que vem resolvi trocar agora. Vamos ver se são tão bons quanto dizem por ai, viajo carregado, par de malas, bau, garupa, e muita tralha pra 20 dias de estradas.
1.400 temers o par instalado e balanceado, Cafe Racer pneus em SBC.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

o angel gt foi o que mais durou na haya. 8 mil e poucos km.

E depois de bem aquecido, passava bastante segurança nas curvas.
Responder