Jacas "Genericas"
-
Robson
Re: Jacas "Genericas"
Dia de manutenção pesada na Drag.
Tem tempo que eu queria dar um tapa na pintura do motor, e estou com uns dias de folga que resolvi gastar fazendo isso.
Comecei abrindo caminho, desmontando os tubos do AIS. Queria arrancar essa merda mas fechar a entrada dos tubos nos coletores de escape não é fácil. Vou só desabilitar.
Aí com o caminho livre eu vi que as tampas de inspeção de válvulas estavam vazando óleo. Já tinha trocado o oring de uma delas, descobri mais duas tampas no lado interno dos cilindros que nunca tinha visto. Problema que para acessar tem de desmontar 1/2 moto.
Tirei os carburadores, e já aproveitei para trocar os coletores de admissão, que já tinha comprado e estava esperando uma chance de trocar. Os originais ainda estão bons mas estão rachados do lado de fora, uma hora ia dar problema.
Comprei os orings das tampas no ML, 60 reais..
Aí descobri que são os mesmos da tampa do filtro de óleo, custam TRES reais cada um... Pra putaquepariu essa Yamaha. Vou devolver os do ML.
Mas valeu a pena mexer, não tinha como ver os vazamentos das tampas.
Uma foto do local onde as tampas estão e o oring de 3 reais que custa 30 no ML.
.

Tem tempo que eu queria dar um tapa na pintura do motor, e estou com uns dias de folga que resolvi gastar fazendo isso.
Comecei abrindo caminho, desmontando os tubos do AIS. Queria arrancar essa merda mas fechar a entrada dos tubos nos coletores de escape não é fácil. Vou só desabilitar.
Aí com o caminho livre eu vi que as tampas de inspeção de válvulas estavam vazando óleo. Já tinha trocado o oring de uma delas, descobri mais duas tampas no lado interno dos cilindros que nunca tinha visto. Problema que para acessar tem de desmontar 1/2 moto.
Tirei os carburadores, e já aproveitei para trocar os coletores de admissão, que já tinha comprado e estava esperando uma chance de trocar. Os originais ainda estão bons mas estão rachados do lado de fora, uma hora ia dar problema.
Comprei os orings das tampas no ML, 60 reais..
Aí descobri que são os mesmos da tampa do filtro de óleo, custam TRES reais cada um... Pra putaquepariu essa Yamaha. Vou devolver os do ML.
Mas valeu a pena mexer, não tinha como ver os vazamentos das tampas.
Uma foto do local onde as tampas estão e o oring de 3 reais que custa 30 no ML.
.

oring de 60 reais eh nivel harley hein!!!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Vai fazer como essa pintura do motor? Preto fosco? Tinta spray? Acompanhando daqui suas incursões mecânicas. 
Zeh 

x2, quero ver o que o blogueirinho vai arrumar.
Tornado 300
-
Robson
Vai ser preto fosco, spray alta temperatura.
A cor original é um preto semi-brilho, que só se consegue com tinta epóxi.
Para trocar de cor, tem de sacar o motor, jatear e fazer nova pintura.
Estava muito feio, é crônico da Drag Star descascar a pintura do motor, e tô dandonum tapa para dar uma revitalizada mesmo...
A cor original é um preto semi-brilho, que só se consegue com tinta epóxi.
Para trocar de cor, tem de sacar o motor, jatear e fazer nova pintura.
Estava muito feio, é crônico da Drag Star descascar a pintura do motor, e tô dandonum tapa para dar uma revitalizada mesmo...
esses sprays fixam mesmo? Tenho a impressão que a primeira lavada com compressor vai embora e fica todo descascado.
Acho que tenho essa impressão pq ja cansei de tentar pintar a curva do escape e em pouco tempo a tinta vai toda embora.
Acho que tenho essa impressão pq ja cansei de tentar pintar a curva do escape e em pouco tempo a tinta vai toda embora.
Tornado 300
escape esquenta um cadinho mais q o motor né kkkk
-
Para "pintar" curva de escape preto use Nugget líquido, a durabilidade é a nesma da tinta e mais fácil de usar.RMD escreveu: 23 Abr 2021, 10:09 esses sprays fixam mesmo? Tenho a impressão que a primeira lavada com compressor vai embora e fica todo descascado.
Joaquim escreveu: 23 Abr 2021, 10:47Para "pintar" curva de escape preto use Nugget líquido, a durabilidade é a nesma da tinta e mais fácil de usar.RMD escreveu: 23 Abr 2021, 10:09 esses sprays fixam mesmo? Tenho a impressão que a primeira lavada com compressor vai embora e fica todo descascado.
Boa, eu fui cabeça dura e demorei umas 2-3 tentativas para ver que nao ia fixar mesmo. Só serve para tirar foto para o anuncio e deixar encostada.
Tornado 300
Voltando um pouco para o assunto de pintar o motor.
Ja me disseram uma vez que pintar de preto pode afetar o resfriamento do motor e fazer ele aquecer mais. Eu nao boto muita fé nisso. Mas tb nao diria que é 100% mentira.
Mas e ai? Pode pintar qualquer motor de preto fosco que vai de boas ou pode de fato afetar a temperatura de funcionamento?
Ja me disseram uma vez que pintar de preto pode afetar o resfriamento do motor e fazer ele aquecer mais. Eu nao boto muita fé nisso. Mas tb nao diria que é 100% mentira.
Mas e ai? Pode pintar qualquer motor de preto fosco que vai de boas ou pode de fato afetar a temperatura de funcionamento?
Tornado 300
Até faz algum sentido se ficar parado, a tinta poderia atuar como um abafador. Em movimento, acho difícil. Além do mais quase todo motor é pintado, o q mudar é a cor. Mas isso são só especulações e daqui a pouco um dos dinossauros das universidades M@D vem aqui pra corrigir & explicar.
Zeh 

Talvez faça diferença em motores ja propensos a super aquecimento (xre300).
Tornado 300
-
Robson
RBD, o motor dela já é preto.
Ou seja, só tô devolvendo a cor original.
E motor preto não esquenta mais que de qualquer outra cor, isso é bobagem.
Só pensar que dentro do motor há uma explosão rsrs... Não vai ser a cor do motor que influenciará na temperatura.
Sobre o preto, sabe porque acham que "esquenta mais"?
Porque no sol a cor preta absorve toda as cores do espectro de luz solar. Como só reflete um mínimo de luz, a energia térmica da luz solar acaba esquentando o objeto em preto.
Mas isso não influencia na dissipação de temperatura do motor.
Os escapes da minha moto são cromados, e acredite, queima tanto qdo um preto... Rsrs
Ou seja, só tô devolvendo a cor original.
E motor preto não esquenta mais que de qualquer outra cor, isso é bobagem.
Só pensar que dentro do motor há uma explosão rsrs... Não vai ser a cor do motor que influenciará na temperatura.
Sobre o preto, sabe porque acham que "esquenta mais"?
Porque no sol a cor preta absorve toda as cores do espectro de luz solar. Como só reflete um mínimo de luz, a energia térmica da luz solar acaba esquentando o objeto em preto.
Mas isso não influencia na dissipação de temperatura do motor.
Os escapes da minha moto são cromados, e acredite, queima tanto qdo um preto... Rsrs
-
Robson
Uma prévia.
.

.

Eu imaginava que a cor preta poderia aumentar a temperatura externa e consequentemente a interna.
Mas é isso aí. Vi que é bobagem. Aprendendo mais uma e seguindo em frente.
Na próxima moto com.motor cinza tosco vou tacar colorgin nele. Hehe...
Tornado 300
Preto fosco vinílico catalisado.RMD escreveu: 23 Abr 2021, 12:16 Eu imaginava que a cor preta poderia aumentar a temperatura externa e consequentemente a interna.
-
Robson
E ficou assim
.

.

tá ok
-