Vida corrida – Joelho no asfalto
Re: Vida corrida – Joelho no asfalto
E ai Luis, nao me respondeu....10zin escreveu:isso mesmoThe Max escreveu:10zin,
Não tem nada a ver com o post, mas vc é neto do Seu Edgar?![]()
Nao foi p/ mim, mas vou dar minha opiniao pois acho q vc esta falando algumas coisas q discordo...
Na boa Luiz... fica so observado vailuiz escreveu:Pretti, como sou incognita? eu tenho local fixo ( FAST) ja cansei de falar q minhas motos estão aqui em exposição, e moto ? vc tem? sabe oq é moto? pois nos seus posts q eu li vc N SABE NADA DE MOTO só sabe teoria........quero ver vc descer morunga,serranegra, joanopolis.......muito bla bla e nada de resultado......outra coisa se 1 dia vc ver o Corano ou alguem q andava de segunda com MOTOS pergunta pra eles de quem é o record em temós livres em Interlagos......de MOTOS FULL coisa q vc ñ sabe oq é ou nunca viu de perto pra ficar ai de blabla............
Acho q vc eh quem esta de muito bla bla bla... Quem eh Corano? Bruno Corano, eh isso???![]()
![]()
![]()
PIADA DO DIA !!! Acho q vc precisa frequentar mais Interlagos, conhecer mais o MUNDO DAS PISTAS, viver e sentir tudo isso de perto...
E outra, Morungaba, Serra Negra e Joanopolis... ta loko !!!Isso la eh lugar de ver se alguem eh bom de pilotagem... se vc frequenta esses lugares, desculpe, nem vou perder meu tempo falando com vc
![]()
Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria, amadora, so se for... hahahaha
Ja foi treinar em dia so de piloto, so federado ?(acho q eh quarta-feira agora, nao me lembro)...
keep learning![]()
Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria?
PODEMOS MARCAR NESSA SEGUNDA-FEIRA EM INTERLAGOS? QUERO VER VC ANDAR... MARCAR O SEU TEMPO... OK?
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

É vc quem diz assim, luis, e ainda por cima, curiosamente citando o argumento manjado do nosso colega Puma. Que diferença faz se tenho moto ou não hoje, neste dia, neste mês de novembro?? Bem, nem vou me dar ao trabalho... como já disseram: não vale a discussão. Você me faz um favor pois seus posts andam pra lá de educativos. 8)luis escreveu:10zin, outra coisa vc é meu vizinho de loja sabe do meu potencial e fica de blabla...eu andava de moto com o EDGAR e vc me parece ser bem diferente dele!!! estou de portas abertas pra te vender coisas tops pra vc andar com s PRÓ, PRETTI e post q vc estiver nem entro + pq nem moto tem , diz q é de uma patota fodastica !! tão fodastica q o mehor de vcs quando vem a SP eu q tenho q emprestar escape......Fodão vc mesmo!
BOA!!! Me parece uma boa maneira pra apreender a fazer o pendulo de maneira segura. Com um camarada q tem a manha olhando e te corrigindo.Buffon escreveu:Para que correr? Só para raspar o joelho....![]()
SERA Q TEM UM LUGAR ASSIM AQUI EM BH??? Bem amplo, vazio, e com piso bom pra brincar assim?
Tornado 300
RMD, procure um estacionamento de super mercado ou shopping (mas nao aqueles q sao super lisos, q os pneus de carro chegarm ate a "cantar" qdo vc vira o volante parado rs...).RMD escreveu:BOA!!! Me parece uma boa maneira pra apreender a fazer o pendulo de maneira segura. Com um camarada q tem a manha olhando e te corrigindo.Buffon escreveu:Para que correr? Só para raspar o joelho....![]()
SERA Q TEM UM LUGAR ASSIM AQUI EM BH??? Bem amplo, vazio, e com piso bom pra brincar assim?
Vc tb pode: 1) montar um " 8 " com os 2 cones
2) um pequeno circuito de cones
3) slalon de cones
Sao exercicios de baixa velocidade (1 e 2 marcha) onde vc aprender a conhecer a sua moto, seu ponto de equilibrio, o centro de gravidade, a controlar a aceleracao vs. embreagem em "circuitos" super travados com curvas de 90 graus, por exemplo... e por ai vai...
Editado pela última vez por 10zin em 27 Nov 2008, 23:21, em um total de 1 vez.

10zin, vc comprou o autodromo de interlagos.....pois creio q só vc esta andando de segunda....desde as reformas da F1 la esta fechado as segundas.....se quizer andar no fds pode vir no bR da ponte cidade jd de domingo as 9 e se vc quiser eu te empresto uma moto FULL, PRETTI vc ñ entendeu !! ñ q vc ñ tenha moto !! é q vc nunca teve moto ou ja chegou perto de uma SS FULL na VIDA !!
Discórdia no tópico Vader???????luis escreveu:10zin, vc comprou o autodromo de interlagos.....pois creio q só vc esta andando de segunda....desde as reformas da F1 la esta fechado as segundas.....se quizer andar no fds pode vir no bR da ponte cidade jd de domingo as 9 e se vc quiser eu te empresto uma moto FULL, PRETTI vc ñ entendeu !! ñ q vc ñ tenha moto !! é q vc nunca teve moto ou ja chegou perto de uma SS FULL na VIDA !!
Hum...Este cara deve ser um fake...hehehe
Ou melhor, uma hiena fantasiada de Vader hehehe
Mas faz o seguinte Luiz: Chama o Decoh que a pimentinha dele anda pra caralho, inclusive deve andar mais que sua "FULL"!
Vc tá no tópico errado
Mas e ai, nao vai responder mesmo... VAI IGNORAR ???luis escreveu:10zin, vc comprou o autodromo de interlagos.....pois creio q só vc esta andando de segunda....desde as reformas da F1 la esta fechado as segundas.....se quizer andar no fds pode vir no bR da ponte cidade jd de domingo as 9 e se vc quiser eu te empresto uma moto FULL, PRETTI vc ñ entendeu !! ñ q vc ñ tenha moto !! é q vc nunca teve moto ou ja chegou perto de uma SS FULL na VIDA !!
Alguem q bate o recorde da pista deve sabe-lo de cor, nao?
Para lhe ser bem sincero, nao tenho andado em Interlagos de segunda-feira... ja faz um bom tempo q nao vou... deixei de frequentar o Autodromo desde que aquilo virou "modinha" e reuniao de posers de merda metido a besta, q acha q moto FULL eh q h moto boa. O bom piloto sente tesao andando em qualquer moto la dentro, nao importa potencia e nem ano de fabricacao... meus melhores momentos de diversao foram em uma 500cc... e olha q eu ja andei em motos q vc nem imagina la dentro
Outra coisa... vc se diz tao fodao, eu apenas queria ver vc andar, marcar seu tempo, comparar com os demais pilotos... NAO QUERO TIRAR UM RACHA COM VC... nao sou desses... e outra coisa... NAO PRECISO PROVAR PARA NINGUEM COMO EU ANDO E O QUANTO EU ANDO ...
Vamos ver se vc eh tudo isso q esta falando ser... vamos vendo

Acho q nao eh todo um fake, o cara deve existir, disse ate onde fica e talz...7Galo escreveu:Hum...Este cara deve ser um fake...heheheluis escreveu:10zin, vc comprou o autodromo de interlagos.....pois creio q só vc esta andando de segunda....desde as reformas da F1 la esta fechado as segundas.....se quizer andar no fds pode vir no bR da ponte cidade jd de domingo as 9 e se vc quiser eu te empresto uma moto FULL, PRETTI vc ñ entendeu !! ñ q vc ñ tenha moto !! é q vc nunca teve moto ou ja chegou perto de uma SS FULL na VIDA !!
Ou melhor, uma hiena fantasiada de Vader hehehe
Vamos levantar a "ficha" e ver se eh tudo isso mesmo q diz ser

10zin, para 1 cara enturmado como vc no mundo de SS ñ saber q faz faz tempo q interlagos esta fechado kkkk, dia 9 meu muleque vai começar a brincar de SS FULL em interlagos pode ir la q estara ABERTO!! agora vc tem q se decidir ou vc anda ou ñ anda ! pois vc ñ anda em PISTA , ñ desce Morungaba,SNegra, jord...aoende vc anda?? q evc ainda é do tempo das 500, faz assim sabado estarei fazendo 1 churrasco na clodomiro pode vir e bater fotos das minhas motos eu diexo !! outra coisa parei com vc.........
nao confunda as coisas q eu falei
Nao sou enturmado com nada, eu tenho eh amigos... amigos q andam de motos, amigos de trabalhos, amigos do clube, enfim, varios grupos de amigos. Agora, enturmado???... tsss...
Ja disse em outro post, vamos mostrar o QUOTE (adoro essa funcao...)
Outra coisa.. mundo das SS???
Em que mundo VOCE vive cara???

Quem disse isso p/ vc???
Onde e quando eu ando, nao eh da sua conta camarada.
Para mim nao existe tempo... eu sempre andei e sempre vou andar em qualquer tipo de moto, independente de estilo, ano, cilindrada.
Ja tive a oportunidade de dirigir ou de simplesmente andar na garupa de motos que voce nunca nem se quer vai ter a oportunidade de ver na vida.
Sabe, eu so tenho a agradecer por ter nascido em uma familia onde todos, desde o meu bisavo (olha q estamos falando de 1900), andam de moto... Aprendi muita coisa sobre o que eh ter uma moto, o q eh ter amigos q tb tem a mesma paixao que voce, a MOTO... nao estou falando de "mundinho das SS" ou "grupinho bacana das nakeds
Ja escutei muitas historias, algumas dignas ate de produzir um filme... e melhor, conheci pessoalmente muitos dos caras que participaram dessas historias
Historias de como Interlagos surgiu, como eram as primeiras corridas de moto, como as motos ganharam seu espaco la dentro, historias que construiram um lugar onde hoje, babacas q nem voce, poderem ir brincar de correr de moto... se eh que vc me entende
Quem realmente me conhece sabe como eu sou...
todo dia "ensino" alguma coisa de moto para alguem e todo dia aprendo outras 10 coisas tambem (seja uma conversa sobre tecnicas de pilotagem, uma conversa sobre comparativo srad 1000 vs. cbr1000, onde comprar um alforje bacana para uma moto custon, ou dividir algum conhecimento de historia das antiga... trocar fotos, videos, ideias... vc tem algum video (original - nada de internet...) de corrida de moto em Interlagos de 1940 ou ate antes? 
Terminei o paragrafo acima so fazendo uma referencia ao seu comentario anterior... (quote rulez again
)
Quem sabe em uma outra oportunidade eu va ate a sua loja tirar umas fotos das SUAS motos? Vc tem alguma coisa bacana q eu nao encontre em nenhum outro lugar? Senao nem vale o trabalho ne?!
Sera que precisa um moleque de 25 anos para falar essas coisas para vc? para com isso...
So mais uma coisa, sem bem que nessa altura do campeonato nem quero mais saber...
"Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria?"
... eh sim viu ...
VOLTANDO AO TOPICO...
Vou com uma foto de Mike Hailwood em 1967 em uma honda 6 canecos (old school):

e termino o meu post com Daijiro Kato, em memoria! (new school)
abracos
Para um cara enturmado como eu nao mundo de SS???? Quem disse isso p/ vc???luis escreveu:10zin, para 1 cara enturmado como vc no mundo de SS ñ saber q faz faz tempo q interlagos esta fechado kkkk,
Nao sou enturmado com nada, eu tenho eh amigos... amigos q andam de motos, amigos de trabalhos, amigos do clube, enfim, varios grupos de amigos. Agora, enturmado???... tsss...
Ja disse em outro post, vamos mostrar o QUOTE (adoro essa funcao...)
Entao, como nao custa frizar, ja faz um tempo q nao frequento interlagos...10zin escreveu:Para lhe ser bem sincero, nao tenho andado em Interlagos de segunda-feira... ja faz um bom tempo q nao vou... deixei de frequentar o Autodromo desde que aquilo virou "modinha" e reuniao de posers de merda metido a besta, q acha q moto FULL eh q h moto boa.
Outra coisa.. mundo das SS???
Em que mundo VOCE vive cara???
Vamos la... de novo...luis escreveu:agora vc tem q se decidir ou vc anda ou ñ anda ! pois vc ñ anda em PISTA , ñ desce Morungaba,SNegra, jord...aoende vc anda??
Quem disse isso p/ vc???
Onde e quando eu ando, nao eh da sua conta camarada.
Tempo das 500...luis escreveu:q evc ainda é do tempo das 500,
Para mim nao existe tempo... eu sempre andei e sempre vou andar em qualquer tipo de moto, independente de estilo, ano, cilindrada.
Ja tive a oportunidade de dirigir ou de simplesmente andar na garupa de motos que voce nunca nem se quer vai ter a oportunidade de ver na vida.
Sabe, eu so tenho a agradecer por ter nascido em uma familia onde todos, desde o meu bisavo (olha q estamos falando de 1900), andam de moto... Aprendi muita coisa sobre o que eh ter uma moto, o q eh ter amigos q tb tem a mesma paixao que voce, a MOTO... nao estou falando de "mundinho das SS" ou "grupinho bacana das nakeds
Ja escutei muitas historias, algumas dignas ate de produzir um filme... e melhor, conheci pessoalmente muitos dos caras que participaram dessas historias
Historias de como Interlagos surgiu, como eram as primeiras corridas de moto, como as motos ganharam seu espaco la dentro, historias que construiram um lugar onde hoje, babacas q nem voce, poderem ir brincar de correr de moto... se eh que vc me entende
Quem realmente me conhece sabe como eu sou...
Terminei o paragrafo acima so fazendo uma referencia ao seu comentario anterior... (quote rulez again
luis escreveu:10zin, vc pode ter o sangue do Edgard.......porem esta muito longe ser 1 Edgard.......boa sorte na vida garoto.........![]()
Obrigado pelo convite, ja tenho um compromisso para sabado.luis escreveu: faz assim sabado estarei fazendo 1 churrasco na clodomiro pode vir e bater fotos das minhas motos eu diexo !!
Quem sabe em uma outra oportunidade eu va ate a sua loja tirar umas fotos das SUAS motos? Vc tem alguma coisa bacana q eu nao encontre em nenhum outro lugar? Senao nem vale o trabalho ne?!
acho melhor eu parar com vc, pois vc esta fazendo papel de ridiculo cara.luis escreveu: outra coisa parei com vc.........
Sera que precisa um moleque de 25 anos para falar essas coisas para vc? para com isso...
So mais uma coisa, sem bem que nessa altura do campeonato nem quero mais saber...
"Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria?"
VOLTANDO AO TOPICO...

abracos
Editado pela última vez por 10zin em 28 Nov 2008, 02:21, em um total de 1 vez.

Junior, nao disse q as pessoas q andam la sao ruins...junio_46 escreveu:Ai uma coisa tenho que descorda apesar de eu ser novo ja vi o pessoal andando em morungaba e conheço um ai que anda la e anda em autoromo tbm...e o cara e muito foda... e nao me venha dizer que morungaba nao e lugar de ver gnete pilotando bem.... que e sim la tem pilotos de alta qualidade....
So disse q la nao eh o melhor lugar para ver se alguem eh bom ou nao...

Fala 7Galo! Deu certo lá com os caras? Ótimo, por que andar sozinho, naquela região, pode dar merda, que nem eu te falei... vai praticando o contra-esterço e conhecendo as curvas, sua moto, sem se empolgar muito no começo...7Galo escreveu:Bom, enquanto vcs brigam ai, to marcando com a galera do Diniz ( não a galera Vader, a outra Galera, a de "Aspirantes Vader") do rolê de sábado... Vai ser bão dimais!!
Aê Diniz, quando vc quiser torcer só "meio cabo" avisa, blz?
No próximo rolê vou com vc pra ver a "evolução", hauhoaihaoiua...
Pedaleiras recuadas, ela tem mesmo e ainda vou mudar assim que possivel pra poder recuar mais, posição parecida com de SS, tem sim, braço jogado lá na frente, apoisado no tanque e pernas bem envoltas no mesmo...diniz escreveu:Sua moto tem os semiguidões baixos, pedaleiras recuadas. Ela tem uma posição diferente, parecidíssima com SS...Richard_CBBrasil escreveu: Eu por exemplo numa Naked (com estilinho esportivo) de 250cc, me sinto seguro a deitar a moto com meio corpo pra fora dela, coisa que o RMD por exemplo, disse que não conseguia pq ELE não se sente seguro para tal...
Porem a minha não tem (ainda) os semi guidões... Na verdade ela tem um guidão comum, bem baixo como era o da CB 500, porem mais largo...
Mas mesmo assim, com guidão comum, dá pra sair bastante da moto
E sobre a "7"... Procê ó
Cê gosta de jogar gasolina né???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
10zin escreveu: E ai Luis, nao me respondeu....
Tô me divertindo com esse tóxico...
O império treme e o lado negro está em Guerra. Quem irá dominar a estrala da morte ? kakakakakak
Mas sério, agora tbém to curioso
Fala aí Luis...
Sério, gostaria mesmo de saber
Qual moto ?
Qual configuração ?
Qual tempo de volta ?
Belo - SP

O luis enrolou, enrolou.. enrolou...
E não respondeu as perguntas SIMPLES do 10zin!
Luis, posso te chamar de LOMBARDE ??!

E não respondeu as perguntas SIMPLES do 10zin!
Luis, posso te chamar de LOMBARDE ??!
Eu fazia isso quando comecei a andar de moto "street" lá na antiga 6 pistas em Nova Lima. Tinha um pequeno anel oval lá que permitia ficar brincando parecido com esse sujeito.RMD escreveu:BOA!!! Me parece uma boa maneira pra apreender a fazer o pendulo de maneira segura. Com um camarada q tem a manha olhando e te corrigindo.Buffon escreveu:Para que correr? Só para raspar o joelho....![]()
Tinha também um pátio grande deserto perto da casa do Raí, lá no Bairro Cabral. Cheguei a pensar em dar aulas técnicas lá.
ô Richard, que moto é essa sua?! Uma Twister adaptada com suporte de pedaleira de pista e semi-guidons?!
Belíssima e emocionante homenagem ao garoto japonês que prometia... :( e ao clássico Hailwood! Como as técnicas vêm mudando rapidamente!10zin escreveu: VOLTANDO AO TOPICO...
![]()
abracos
Olha o Elias, expoente da nova geração e nanico

- Optimus Leo
- Mito
Tambem uma coisa que tem que lembrar, e que por mais que tenha o chamado "Textbook style", cada piloto e diferente, e tem seu propio estilo.
Tem pessoal que sua forma e postura e como diz o "manual", sem embargo eles nao sao os mais rapidos. E tem pessoal que parece contorsionista de circo com posturas que ate ofendem a teoria, mais que os tempos de volta dizem que o cara e rapido.
O ideal e ter uma boa base teorica, ir para a pista a praticar, preferivelmente baixo a observacao de algum profisional, que possa ajudar voce a corregir certas manias e defeitos na pilotagem, mais ao mesmo tempo que voce vaia adquirindo um estilo propio, com o qual voce pode levar um bom pace e se sentir comfortavel, que seja natural, que nao tenha que estar pensando "Agora tenho que jogar o pe direito 2 cm para fora da pedaleira, e deixo o joelho a 45°, com o braco formando um angulo de 79,8° referente a linha perpendicular do caster traseiro extendida ate o camber da roda do piloto que vai na frente sua".
Tem pessoal que sua forma e postura e como diz o "manual", sem embargo eles nao sao os mais rapidos. E tem pessoal que parece contorsionista de circo com posturas que ate ofendem a teoria, mais que os tempos de volta dizem que o cara e rapido.
O ideal e ter uma boa base teorica, ir para a pista a praticar, preferivelmente baixo a observacao de algum profisional, que possa ajudar voce a corregir certas manias e defeitos na pilotagem, mais ao mesmo tempo que voce vaia adquirindo um estilo propio, com o qual voce pode levar um bom pace e se sentir comfortavel, que seja natural, que nao tenha que estar pensando "Agora tenho que jogar o pe direito 2 cm para fora da pedaleira, e deixo o joelho a 45°, com o braco formando um angulo de 79,8° referente a linha perpendicular do caster traseiro extendida ate o camber da roda do piloto que vai na frente sua".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo escreveu:nao tenha que estar pensando "Agora tenho que jogar o pe direito 2 cm para fora da pedaleira, e deixo o joelho a 45°, com o braco formando um angulo de 79,8° referente a linha perpendicular do caster traseiro extendida ate o camber da roda do piloto que vai na frente sua".
HAHAHAHA!!!! Cara vc descreveu PERFEITAMENTE como eu pilotava no inicio!!! De tanto ler teoria e nao ter pratica, qnd eu saia de moto ficava assim mesmo!!!
Pretti: Vou ver se acho este lugar pra brincar um pouco...
Tornado 300