Quem é como eu? Lobos solitarios MC
Re: Quem é como eu? Lobos solitarios MC
Optimus Leo escreveu:Eu nao diria que viajo...mais sim faco ums "circuitos" que podem ser de varios centos de kms tudo no mesmo diaPredator escreveu:Optimus, não viaja.
Ou viaje, mas de moto.

Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
- Optimus Leo
- Mito
Quando eu disse que sao sempre as mesmas estradinhas?Russo escreveu: Negativo Kamerad, eu entendi o que você diz ser "circuito".
Mas rodar sempre pelas mesmas estradinhas, velhas conhecidas, não é o que eu entendo viajar de moto.
Cada dia estou tratando de trazar rotas novas, mais que me permitan fazer elas num bate e volta...e no meio da semana, no buraco entre as aulas da manha e as aulas de tarde (Tambem ser seu propio chefe tem muitas vantagens)
Ademais, aqui na Venezuela e MUITO inseguro viajar de moto. La no Brasil a infraestrutura de rodovias, estradas e seguranca e bem melhor. Aqui e aventura mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bate-e-volta não é viagem de moto Kamerad Pose-boy.Optimus Leo escreveu:Quando eu disse que sao sempre as mesmas estradinhas?Russo escreveu: Negativo Kamerad, eu entendi o que você diz ser "circuito".
Mas rodar sempre pelas mesmas estradinhas, velhas conhecidas, não é o que eu entendo viajar de moto.![]()
Cada dia estou tratando de trazar rotas novas, mais que me permitan fazer elas num bate e volta...e no meio da semana, no buraco entre as aulas da manha e as aulas de tarde (Tambem ser seu propio chefe tem muitas vantagens)![]()
Ademais, aqui na Venezuela e MUITO inseguro viajar de moto. La no Brasil a infraestrutura de rodovias, estradas e seguranca e bem melhor. Aqui e aventura mesmo.
E viajar pelo interior do resto do Brasil não é o mesmo que viajar pelo interior de São Paulo.
E olha, que aqui no M@D, eu sou um cara que tem um currículo de viagens modesto, medíocre mesmo se comparado às viagens de muita gente, como o Spidy, o Tadeu, o Custom e outros.
A questão fundamental é não confundir as coisas. Uma corrida de 100 m rasos é muito diferente de uma maratona. No entanto, ambas são provas olímpicas, cada uma com o seu mérito. No mundo do motociclismo ocorre a mesma coisa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Putaquiopareiu, Russo!!! Tô rolando de rir aqui de frente pro monitor!Russo escreveu:Negativo Kamerad, eu entendi o que você diz ser "circuito".Optimus Leo escreveu:Voce pelo visto tambem nao entendeu o significado de "circuito".Russo escreveu:Mas vem cá, você acha mesmo que viajar de moto é a mesma coisa que passar um dia inteiro rodando num circuito?![]()
Eu faco circuitos por estradas e varias cidades...nao so na pista. Pode se dizer que e uma especie de cultura "Cafe Racer" moderna.
Mas rodar sempre pelas mesmas estradinhas, velhas conhecidas, não é o que eu entendo viajar de moto.
Viajar de moto é algo que soma o inusitado, é viajar por estradas desconhecidas, sem saber se aquela curva cega ali na frente abre ou fecha.
É cruzar com pessoas desconhecidas e prosear com elas como se fossem velhos companheiros.
É ter um cabo de embreagem arrebentado no "meio do nada" e prosseguir viagem por mais 200 km com um pedaço de arame enjambrado por um caipira da beira da estrada.
É viajar 860 km, a metade deles debaixo de chuva, sobre uma Cafe Race feita em casa, no fundo do quintal, só prá comer um churrasco com os amigos em Bento.
É viajar 650 km com a Patroa na garupa apenas para retribuir a visita de um amigo em Sto. Anastácio.
É rodar à noite, debaixo de uma tempestade horrível, por mais de 200 km (isso depois de ter antes rodado quase 300), na volta do churrasco de aniversário de um amigo em Leme.
É procurar no meio do mato (e achar) uma garrafinha velha para transferir gasolina de uma moto para outra e descobrir que, depois do morro, uns 2 km prá frente, havia um posto de gasolina.
É viajar 360 km com uma moto de 650 cc a 80 km/h para acompanhar dois colegas que estavam com motos 125 cc garupadas.
É viajar por mais de 300 km com uma moto 125 entre 70 e 100 km/h e olhar para o lado e ver seu amigo numa 750F lhe acompanhando.
É chegar à noite, num hotelzinho fuleiro, todo moído depois de pilotar por 13 horas, tomar um banho num banheiro mequetrefe com um chuveirinho ruim, tomar um café morno e aguádo e achar isso uma maravilha.
É cair (literalmente) na estrada, esborrachar-se todo e saber que pode contar com o auxílio e a soliedariedade de pessoas totalmente desconhecidas.
Essa descrição sua é a exata repetição do que foi a epopéia por qual passamos Eu, Raí, Bida, Jota e Luciano a caminho de Londrina em 2003! Que comédia!
Era eu de RF900R esperando o Raí de Twister, custando a manter 90 km/h.
O povo me aguardando pacientemente na saída de Ribeirão Preto porque minha viseira tinha caído e tinha se perdido pelas ruas.
E o chopp gelado no Pinguim no meio do caminho.
Eu dormindo no meio da estrada no chão ( isso mesmo! no chão da varanda de um postinho de gasolina vagabundo ) tirando uma soneca enquanto esperava o resto do grupo.
O Bida e o Jota me ajudando a levantar a moto depois de tombá-la num pedágio com alforges e tranqueiras.
Chegar em Londrina depois de rodar 1.000 km em um dia recheado de um punhado retões intermináveis no sudoeste paulista, alternados com o asfalto africano da MG-050 em Minas Gerais.
Seguir à noite para o hotel ( o deles, vagabundo, onde a galera do m@d se hospedou, e o meu e do Bida, bem melhor, onde o também Tiiio Tadeu escolheu ficar
Bons circuitos aqueles.....
- Optimus Leo
- Mito
Sair da minha cidade, para mim e viagem. Mesmo que seja bate e volta. Voce que quer dar um significado "mistico" para se exaltar as suas "aventuras" comparadas as minhas "excursoes" (Ja que viagem e uma palavra que fica grande para mim, acorde a tua definicao).Russo escreveu: Bate-e-volta não é viagem de moto Kamerad Pose-boy.
E viajar pelo interior do resto do Brasil não é o mesmo que viajar pelo interior de São Paulo.
E olha, que aqui no M@D, eu sou um cara que tem um currículo de viagens modesto, medíocre mesmo se comparado às viagens de muita gente, como o Spidy, o Tadeu, o Custom e outros.
A questão fundamental é não confundir as coisas. Uma corrida de 100 m rasos é muito diferente de uma maratona. No entanto, ambas são provas olímpicas, cada uma com o seu mérito. No mundo do motociclismo ocorre a mesma coisa.
Acaso nao e uma viagem acordar um sabado bem cedinho de manha (mesmo que voce ficou ate 4 horas da madrugada bebendo e festejando na balada da noite anterior), tomar um cafe de manha bem simples, fazer uma mochila com umas latinhas de atun, visor claro (por se a noite te pegar) e uma camisa extra (mais que nada para proteger o visor das latas), sair se encontrar com teu melhor amigo de 2 rodas, encher o tanque e pegar rumo ate o autodromo mais perto que fica a ums 200 kms da tua cidade, rodando na rodovia mais perigosa do teu pais no mesmo tempo que voce aprecia a beleza caracteristica da regiao, e tambem podendo soltar umas enroladas de cabo e brincar com os "cagers" (motoristas) com eles tratando de te alcanzar e nao pudendo.
Para depois chegar num lugar que poderia ser descrito como o "Mos Easley" (Se voce viu Star Wars voce me entende). Encher o tanque, comprar ums 3 litros de agua para beber no resto do dia, e voltar a pegar umas estradas terciarias, pasar por um povoadinho esquecido por Deus para finalmente chegar na pista.
Depois, rodar aprox das 8:30-9 AM ate umas 4:30-5PM em varias sessoes vestindo um macacao de couro num calor de 40°, com humedade do ar que facilmente pode superar o 75%, so tendo como sustento as garrafas de agua que voce comprou, as latinhas de atun que voce trouxe, ums varios cigarros e o que os outros pilotos e amigos possam compartilhar com voce.
Para depois de tudo isso, fazer a mochila de novo e pegar a mesma estrada de volta, as veces com a noite caindo, para chegar na tua casa, tomar um bom banho quente, e se preparar para sair com alguma mina de noite. Isso resume um track day para mim. E um bate e volta, mais acaso isso nao e uma viagem? E curto a moto en todo momento, tanto na estrada como no circuito. E adoro compartilhar com os outros pilotos, e o pessoal que visita a pista. Tambem adoro ver a cara da garotada grudada na janela cuando olham o Power Ranger pasando do lado da camioneta familiar e ficam acenando com a mao.
Mais tambem que eu nao tenho o tempo (e dinheiro) para poder estar dando voltas alrededor do mundo. E tambem que ja tomei uma decisao: agora vou me dedicar quase exclusivamente a pista, enquanto sou jovem (relativamente falando), tenho meus reflexos e coordinacao numa das suas melhores etapas da minha vida, e o meu corpo ainda aguenta bastante castigo fisico (Seja de pancadas ou desgaste).
Depois, se eu sair em uma peca, tenho o resto da vida para recorrer o mundo. Meu lema agora e "Track first. We'll ride the world later (If we get out in one piece)"
cara muitas vezes andar sozinho é MUITO PERIGOSO. Pois se acontecer qualquer merda nao tem qm te salvar ou chamar resgate. Eu acho q nao precisa andar de GALERAO! Tipos 5 pessoas pra cima, isso ja acho muito. Acredito q o ideal mesmo é vc e mais uma ou no maximo duas pessoas.
E lembre as merdas acontece mesmo q vc nao esteja fazendo "gracinhas".
Tornado 300
Ahh Leo! Vc?!? Um poser boy, fazendo essas aventuras!?!Optimus Leo escreveu:Sair da minha cidade, para mim e viagem. Mesmo que seja bate e volta. Voce que quer dar um significado "mistico" para se exaltar as suas "aventuras" comparadas as minhas "excursoes" (Ja que viagem e uma palavra que fica grande para mim, acorde a tua definicao).Russo escreveu: Bate-e-volta não é viagem de moto Kamerad Pose-boy.
Acaso nao e uma viagem acordar um sabado bem cedinho de manha (mesmo que voce ficou ate 4 horas da madrugada bebendo e festejando na balada da noite anterior), tomar um cafe de manha bem simples, fazer uma mochila com umas latinhas de atun, visor claro (por se a noite te pegar) e uma camisa extra (mais que nada para proteger o visor das latas), sair se encontrar com teu melhor amigo de 2 rodas, encher o tanque e pegar rumo ate o autodromo mais perto que fica a ums 200 kms da tua cidade, rodando na rodovia mais perigosa do teu pais no mesmo tempo que voce aprecia a beleza caracteristica da regiao, e tambem podendo soltar umas enroladas de cabo e brincar com os "cagers" (motoristas) com eles tratando de te alcanzar e nao pudendo.
Para depois chegar num lugar que poderia ser descrito como o "Mos Easley" (Se voce viu Star Wars voce me entende). Encher o tanque, comprar ums 3 litros de agua para beber no resto do dia, e voltar a pegar umas estradas terciarias, pasar por um povoadinho esquecido por Deus para finalmente chegar na pista.
Depois, rodar aprox das 8:30-9 AM ate umas 4:30-5PM em varias sessoes vestindo um macacao de couro num calor de 40°, com humedade do ar que facilmente pode superar o 75%, so tendo como sustento as garrafas de agua que voce comprou, as latinhas de atun que voce trouxe, ums varios cigarros e o que os outros pilotos e amigos possam compartilhar com voce.
Para depois de tudo isso, fazer a mochila de novo e pegar a mesma estrada de volta, as veces com a noite caindo, para chegar na tua casa, tomar um bom banho quente, e se preparar para sair com alguma mina de noite. Isso resume um track day para mim. E um bate e volta, mais acaso isso nao e uma viagem? E curto a moto en todo momento, tanto na estrada como no circuito. E adoro compartilhar com os outros pilotos, e o pessoal que visita a pista. Tambem adoro ver a cara da garotada grudada na janela cuando olham o Power Ranger pasando do lado da camioneta familiar e ficam acenando com a mao.
Mais tambem que eu nao tenho o tempo (e dinheiro) para poder estar dando voltas alrededor do mundo. E tambem que ja tomei uma decisao: agora vou me dedicar quase exclusivamente a pista, enquanto sou jovem (relativamente falando), tenho meus reflexos e coordinacao numa das suas melhores etapas da minha vida, e o meu corpo ainda aguenta bastante castigo fisico (Seja de pancadas ou desgaste).
Depois, se eu sair em uma peca, tenho o resto da vida para recorrer o mundo. Meu lema agora e "Track first. We'll ride the world later (If we get out in one piece)"
Não fala assim, Leo, que o Russo vai ter que sair de fininho....
- Optimus Leo
- Mito
Isso e algo que eu sempre tenho presente cuando saio sozinho.RMD escreveu:cara muitas vezes andar sozinho é MUITO PERIGOSO. Pois se acontecer qualquer merda nao tem qm te salvar ou chamar resgate. Eu acho q nao precisa andar de GALERAO! Tipos 5 pessoas pra cima, isso ja acho muito. Acredito q o ideal mesmo é vc e mais uma ou no maximo duas pessoas.
Eu acho o ideal (pelo menos para mim) 3 pessoas maximo, as 3 do mesmo nivel e experiencia de pilotagem, com motos similares, e que as 3 tenham a cabeca fresca e que nao levem o ego de passeio com eles.
De resto, eu nao gosto de andar en grupos porque sempre ando paranoico vendo pelos retrovisores, ou cubrindo o freio dianteiro olhando para frente, porque eu fico com medo e nao confio nos caras. E tambem que ja tenho passado momentos muito ruims cuando tem acontecido merda a metros da minha frente (Claro, os cabras tavam inventando, se achando Rossi, nao escutaram as indicacoes daquela curva que eu tinha dado a eles antes de subir na moto, se acham fodoes...resultado: Uma Katana 650 e uma R6 detonadas, e dois "machos" chorando cuando grande parte da pele deles virou quemaduras de 3er grau).
Eu prefiro evitar esses episodios no maximo. Minimizar (porque nao da pra evitar 100%) os riscos.
- Optimus Leo
- Mito
E que esse pessoal acha que "nois Jaspions" so aterrorizamos familias de carro 1.0 rodando a Warp 4.5 nas rodovias.pretti escreveu: Ahh Leo! Vc?!? Um poser boy, fazendo essas aventuras!?!
Não fala assim, Leo, que o Russo vai ter que sair de fininho....
Depois vem com esse papo "Ah mais e que voce nao desfruta da viagem se vai a 200 km/h". Mentira. Eu me sinto mais vivo do que nunca cuando vou batendo no limitador da minha moto, cantando e gritando dentro do capacete enquanto vou segurado dela aguentando todos os head-shake. Ou cuando voce pega as curvas da rodovia com o cabo enrolado, com teu capacete a centimetros da divisao central. Ou cuando algum cara num carrinho tunado fica bem la atras, e voce depois espera ele pasar e olhar a cara de asombro dele.
Cuidado kamerad Pretti... pedofilia é crime, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vc não gosta de rock and rollÂngelo Romão escreveu:Brigas pelo poder interno do MC.
Adoração por rock pesado e barulhento.
Burocracia pra entrar.,
Cachaçada a noite toda e depois pegar estrada...
Estes e alguns outros fatores me desanimaram de entrar em quatro MCs que eu me dispus aqui na minha cidade!
Eu dispenso!
Prefiro ser um Lobo solitário mesmo!
Claro que devem existir excelentes MCs em que nada disso ocorre, não estou generalizando não!!!![]()
![]()
![]()
![]()
quer chegar e ja ser aceito
não gosta de tomar umas brejas com os amigos
não foi aceito em 4 motoclubes?
eles estavam errados ou vc? na boa, repense, vc pode não gostar de rodar junto a MC, mas dai a criticar o sistema, vc viajou bonito... a pergunta que vc devia ter se feito na epoca, não era o que os motoclubes poderiam fazer por você, mas sim o que vc poderia ter feito por eles, enfim, vc fraquejou e não aguentou o tranco.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
~Reinke escreveu:o Optimus veio com a opinião dele sobre andar de moto sozinho, colocou MC no meio,
o Vini chegou avacalhou tudo e foi sem acrescentar nada
as MC'S e MC'S
la pelos idos anos 80 juntava a galera para pegar estrada, de grupos de amigos surgiram as camisetas para andar juntos e depois muitos MC
lembrando a 1 pagina do tópico
“A águia voa sozinha, os corvos voam em bando; o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio tem necessidade de solidão.”
não estou fazendo nenhuma ligação com MC
MC... os verdadeiros MCs datam de muito antes dos anos 80, o verdadeiro movimento é antigo.
vou citar aqui um texto cuja fonte está no link.:
http://www.forum.motoseguranca.com.br/v ... ?f=12&t=89
COMO COMEÇARAM OS MOTO CLUBES?
Moto Clube, ao contrário do que os leigos e desinformados pensam, não é um grupo de motociclistas que se reúnem para lazer e seus integrantes usam nas costas um brasão por estética! Moto Clubes são associações baseadas na Irmandade e Tradição. Hoje em dia precisamos diferenciar os verdadeiros Moto Clubes (aqueles baseados nos verdadeiros princípios do "motoclubismo") das centenas de outros grupos de motociclistas que existem. Podemos citar como exemplo os "caçadores de troféus": grupos ou pessoas que vestem colete e usam um brasão qualquer nas costas, sem saber seu real significado, apenas para conseguir lembranças em eventos.
Informação histórica do surgimento:
A história do surgimento dos Moto Clubes é, de certa forma, complexa. Pesquisando, você encontra informações que associam o surgimento, em parte, ao final da Segunda Guerra, onde ex-militares e pilotos no pós guerra teriam feito da moto o veículo para a busca da adrenalina, formando diversos grupos, tais como: Pissed Bastards, 13 Rebels e Yellow Jackets, esses da Califórnia. Nessa época já usavam uma identificação do grupo e, mais tarde, foram desenvolvendo os escudos (brasões) que passaram a defender e adaptavam as regras da hierarquia militar em uma irmandade formada por cargos eletivos das associações.
Sabemos que, muito antes disto, os motociclistas já haviam percebido as vantagens de andar em grupo e já existiam associações que eram entidades sociais formadas por pessoas que andavam de moto. No Brasil, a primeira associação, fundada em 1927, foi o Moto Club do Brasil, sediado na Rua Ceará, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, onde hoje funciona uma boate underground chamada Garage.
A Rua Ceará é referência para motociclistas, pois ali estão as sedes de alguns dos Moto Clubes mais tradicionais (Balaios, Carcarás, Desert Eagles, além dos Abutres, cuja sede fica na rua ao lado). Durante o dia, funcionam diversas oficinas especializadas em consertos e personalização de motocicletas e triciclos e algumas lojas de peças de motos e produtos para motociclistas. Quando a noite cai, o movimento da rua cresce com os frequentadores da Vila Mimosa (zona de meretrício que ocupa ruas próximas), que se misturam com os jovens que frequentam o Garage e os motociclistas que procuram os bares da Rua Ceará. O mais famoso deles é o Heavy Duty, cujo proprietário, Zeca, é também motociclista, integrante dos Balaios. Nos fins de semana sempre acontecem reuniões de motociclistas e, uma vez por mês, o Zeca promove um grande e concorrido churrasco em plena rua, que fica totalmente tomada pelas motocicletas.
Alguns anos depois, mais precisamente em 1932, surgiu o Motoclub de Campos. Lá fora, nesta época (década de trinta) estavam surgindo Moto Clubes com tendências mais rígidas e muitos acontecimentos vieram a denegrir a imagem dos motociclistas, principalmente pela imprensa sensacionalista da época, que acusava os motociclistas de arruaceiros e desordeiros. Mais tarde, algumas produções de Hollywood serviram para incentivar verdadeiros predadores a criarem Moto Clubes e constituir verdadeiras gangues, o que fez da década de 50 uma página negra na história do motociclismo. Aí está o porque do motociclista, ainda nos dias de hoje, ser muitas vezes visto como mau elemento.
Mas isso está mudando, pena que ainda somos confundidos com motoqueiros que aparecem em nossos encontros fazendo arruaça (estouro de escapamento, borrachão com pneu e etc) ou até mesmo promovem encontros que são, na verdade, feiras comerciais e nada a têm a ver com nossos princípios.
Mais tarde, já na década de 60, as motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley, Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, uma série de filmes que chegou ao seu auge com Easy Rider. Finalmente inicia-se a mudança da imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este periodo fixou o motociclista como ícone de liberdade e resistência para o sistema. No Brasil nessa época surgiu em São Paulo-SP o Zapata MC (1963) e, já no final da década, no Rio de Janeiro, o Balaios MC (1969), grupo este que já seguia os novos padrões internacionais e o princípio de irmandade.
A partir da década de 70, viu-se o surgimento de diversos Moto Clubes pelo mundo, a maioria já seguindo o princípio de hierarquia e irmandade. No Brasil, a popularização iniciou-se na década de 90, quando diversos fatores já contribuíam como a disseminação de marcas de motos pelo mundo e a liberação da importação pelo governo do presidente Collor. Hoje muita coisa anda desvirtuada, Moto Clubes são criados à revelia, por pessoas que desconhecem a história e sequer sabem o significado de um brasão e muito menos seguem o princípio de irmandade. Os Moto Clubes autênticos são forçados a criar campanhas para evitar abusos e coibir arruaceiros em seus eventos, em contrapartida a cada dia são criados novos eventos que nada têm a ver com as tradições, na verdade são eventos que enriquecem empresários que se aproveitam da popularidade para atrair admiradores de motos, já que os motociclistas autênticos passam longe...
Algumas definições:
MC: Sigla de abreviatura de Moto Clube, em inglês: Motorcycle Club. Moto Clube ou Motoclube: No Brasil a forma correta é Moto Clube separado, em inglês seria Motorcycle Club. Essa regra só não é válida para nomes próprios como "Motoclub de Campos".
É preciso fazer um esclarecimento sobre a forma de se referir a quem anda de moto: muitas pessoas, desavisadamente e sem intenção de ofender, nos chamam de motoqueiros, sem saber que muitos se ofendem seriamente com este tratamento. Nos dicionários, motociclista e motoqueiro significam a mesma coisa: pessoa que anda de moto. Mas, no meio motociclísitco, existe uma diferença: motoqueiro é aquele que pilota fazendo bandalha (passa pelas calçadas, quebra espelhos dos carros, etc), desrespeita as leis de trânsito, faz arruaça em eventos. Motoqueiro não é o entregador de pizza ou motoboy, como muitos pensam.
Dados:
Pela ordem, os cinco Moto Clubes nacionais mais antigos:
1927 - Moto Clube do Brasil
1932 - Motoclub de Campos
1947 - MC de Petrópolis (Fundado em 13 de Março de 1947, registrado em 15 de Maio de 1951).
1963 - Zapata M.C.
1969 - Balaios M.C.
Obs .: É importante ressaltar que a ordem acima apenas cita as agremiações mais antigas que usavam ou ainda usam o Termo "Moto Clube". Lembramos no entanto que desconhecemos seus propósitos sendo importante ressaltar que existem outras agremiações na qual não podemos precisar as datas mas que também existiram como Piratininga MC e Centauro MC.
O maior no mundo e o maior no Brasil:
O maior MC no Mundo: HELLS ANGELS MC (EUA - Fundado em 1948 em San Bernadino).
No Brasil: ABUTRE'S MC - Raça em Extinção (Fundado em 1989, sede nacional em São Paulo-SP).
Autor: DuKe
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
eu conheço um lugar q naum tem essas coisas.....na igreja...Ângelo Romão escreveu:Brigas pelo poder interno do MC.
Burocracia pra entrar.,
Estes e alguns outros fatores me desanimaram de entrar em quatro MCs que eu me dispus aqui na minha cidade!
Eu dispenso!
Claro que devem existir excelentes MCs em que nada disso ocorre, não estou generalizando não!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Russo, meu brother, tudo bem??Russo escreveu:Negativo Kamerad, eu entendi o que você diz ser "circuito".Optimus Leo escreveu:Voce pelo visto tambem nao entendeu o significado de "circuito".Russo escreveu:Mas vem cá, você acha mesmo que viajar de moto é a mesma coisa que passar um dia inteiro rodando num circuito?![]()
Eu faco circuitos por estradas e varias cidades...nao so na pista. Pode se dizer que e uma especie de cultura "Cafe Racer" moderna.
Viajar de moto é algo que soma o inusitado, é viajar por estradas desconhecidas, sem saber se aquela curva cega ali na frente abre ou fecha.
É cruzar com pessoas desconhecidas e prosear com elas como se fossem velhos companheiros.
É ter um cabo de embreagem arrebentado no "meio do nada" e prosseguir viagem por mais 200 km com um pedaço de arame enjambrado por um caipira da beira da estrada.
É viajar 860 km, a metade deles debaixo de chuva, sobre uma Cafe Race feita em casa, no fundo do quintal, só prá comer um churrasco com os amigos em Bento.
É viajar 650 km com a Patroa na garupa apenas para retribuir a visita de um amigo em Sto. Anastácio.
É rodar à noite, debaixo de uma tempestade horrível, por mais de 200 km (isso depois de ter antes rodado quase 300), na volta do churrasco de aniversário de um amigo em Leme.
É procurar no meio do mato (e achar) uma garrafinha velha para transferir gasolina de uma moto para outra e descobrir que, depois do morro, uns 2 km prá frente, havia um posto de gasolina.
É viajar 360 km com uma moto de 650 cc a 80 km/h para acompanhar dois colegas que estavam com motos 125 cc garupadas.
É viajar por mais de 300 km com uma moto 125 entre 70 e 100 km/h e olhar para o lado e ver seu amigo numa 750F lhe acompanhando.
É chegar à noite, num hotelzinho fuleiro, todo moído depois de pilotar por 13 horas, tomar um banho num banheiro mequetrefe com um chuveirinho ruim, tomar um café morno e aguádo e achar isso uma maravilha.
É cair (literalmente) na estrada, esborrachar-se todo e saber que pode contar com o auxílio e a soliedariedade de pessoas totalmente desconhecidas.
me permita apenas uma colocação???
eu concordo realmente contigo, passar por tudo isso e ainda achar tudo ótimo, lindo maravilhoso, uma graça de passeio, e ja pensando no proximo quando e como seria, tudo bem até ai....
mas espero estar errado, porém, entendi que vc disse que: se não for assim não é andar de moto, não é viajar de moto??? nesse ponto penso um pouquinho diferente, se eu andar ou viajar, como queiram, de moto debaixo de um dia ensolarado, comendo do bom e do melhor, em locais já conhecidos, estradas da mesma forma bem conhecidas, eu tb entendo isso como viagem........
mas não me importa se tudo der exatamente certo como vc descreveu ok..
abraços
Na igreja tem sim..........
nunca viu aquelas beatas puxa-saco que querem medir quem é a preferida do padre e talz........
E em outras que se não dá o $$$ o cara te põe pra fora.
nunca viu aquelas beatas puxa-saco que querem medir quem é a preferida do padre e talz........
E em outras que se não dá o $$$ o cara te põe pra fora.
Não compre, plante!

- Optimus Leo
- Mito
Brigas internas...burocracia...ter que deixar a individualidade de lado para pasar a fazer parte de um grupo...tem que dar "doacoes", se reunir pelo menos uma vez por semana sempre no mesmo lugar, etc, etc, etc...Biagioni escreveu: eu conheço um lugar q naum tem essas coisas.....na igreja...
Nao sei nao, eu acho que sao a mesma coisa.
ahh mas eu tava kerendo dizer do rock n roll barulhento e das breja e putaria....qué dize...putaria eu acho q deve t um pokinho tbm hehehe
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Nussa, to bebo... sera que escvreo o que quero.... melhor nao, fuii
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Amiguinho... não critiquei o sistema e nem disse que eles estão errados. Acho que é cada um na sua!!!SilVulcan escreveu:vc não gosta de rock and rollÂngelo Romão escreveu:Brigas pelo poder interno do MC.
Burocracia pra entrar.,
Eu dispenso!
![]()
![]()
![]()
quer chegar e ja ser aceito
não gosta de tomar umas brejas com os amigos
não foi aceito em 4 motoclubes?
eles estavam errados ou vc? na boa, repense, vc pode não gostar de rodar junto a MC, mas dai a criticar o sistema, vc viajou bonito... a pergunta que vc devia ter se feito na epoca, não era o que os motoclubes poderiam fazer por você, mas sim o que vc poderia ter feito por eles, enfim, vc fraquejou e não aguentou o tranco.
Eu não gosto de rock pesado e nem cachaçada a noite toda, pegando a estrada em seguida, por isso não entrei nos MCs que eu conheci, pois eram todos assim.
Respeito o modo de vida deles mas pra mim não dá!
Se algum dia eu encontrar um em que eu possa me enquadra eu entro. Não é assim?
Você vê o grupo, conhece a história e vê se vai se sentir bem neste meio.
No momento, não curto o tipo de coisas que os MCs que eu conheci curtem.
Mas respeito e não critico. Só que não gosto!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i