MotoGP 2022
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2022 - Jerez
A Ducati, apesar dos resultados não tão bons até agora, acha que está conseguindo acertar a GP22. O Miller tem falado muito bem da moto e o Bagnaia falou que reencontrou o feedback da dianteira. Zarco mostrou em Portugal que a moto está funcionando mesmo. Vamos ver.
Honda está na merda, Pol ficou super empolgado com os testes, mas sempre tem mais grip na pista por causa de tanta borracha no asfalto, sendo que as corridas são bem diferentes. Mudaram um monte de coisa pra traseira, para deslocar o peso e ter mais grip atrás, mas agora a frente ficou uma merda. MM não está bem fisicamente, a moto não está boa, então restou ficar brigando entre eles. A HRC sentiu muito 2020 e 2021 sem o MM para dar direção pro desenvolvimento. Acabou saindo de uma moto com a qual só o MM conseguia ganhar para uma moto com a qual ninguém consegue kkk
Jerez é boa pra Yamaha. Vamos ver se o Quarta consegue mais uma vitória.
Honda está na merda, Pol ficou super empolgado com os testes, mas sempre tem mais grip na pista por causa de tanta borracha no asfalto, sendo que as corridas são bem diferentes. Mudaram um monte de coisa pra traseira, para deslocar o peso e ter mais grip atrás, mas agora a frente ficou uma merda. MM não está bem fisicamente, a moto não está boa, então restou ficar brigando entre eles. A HRC sentiu muito 2020 e 2021 sem o MM para dar direção pro desenvolvimento. Acabou saindo de uma moto com a qual só o MM conseguia ganhar para uma moto com a qual ninguém consegue kkk
Jerez é boa pra Yamaha. Vamos ver se o Quarta consegue mais uma vitória.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Yamaha supostamente em conversas com o pai do Miguel Oliveira (seu empresário) para o caso de o Quarta não renovar. 
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Quarta no topo na sexta feira (FP 1 e 2), para surpresa de zero pessoas
Que volta foi essa do bagnaia? Kct, aloprou até com o recorde da pista... sensacional.
Parece que conseguiram sanar alguns dos perrengues (eletrônicos?) dos Sucatões.
A corrida em si foi pouco empolgante, mas valeu pela "salvada monstra" do MM a poucas voltas do final da prova.
O interessante foi o podium ter sido formado pela primeira fila do grid de largada, na mesma ordem.
A corrida em si foi pouco empolgante, mas valeu pela "salvada monstra" do MM a poucas voltas do final da prova.
O interessante foi o podium ter sido formado pela primeira fila do grid de largada, na mesma ordem.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Verdade Russo, a corrida do Bagnaia foi perfeita, esse desempenho que todo mundo esperava dele depois da parte final do campeonato do ano passado!
Quarta foi muito bem também, bacana demais ver o Aleix no pódio também.
Salvada do MM inacreditável, espero que ele esteja voltando ao seu melhor.
Quarta foi muito bem também, bacana demais ver o Aleix no pódio também.
Salvada do MM inacreditável, espero que ele esteja voltando ao seu melhor.
Erick Granadi ganhando a duas primeiras corridas da moto e. Com belas ultrapasagens.
Tornado 300
Vista aérea do estacionamento de Jerez ontem. 100% de ocupação, tudo moto!

Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Agora que começou a temporada europeia "de facto", está voltando a se reestabelecer a ordem natural das coisas. A Ducati oficial, que sofria muito no inicio de temporada, tem começado a receber bastantes updates. A têndencia é as equipes oficiais começar a ficar mais rápidas e constantes, enquanto as satélites, que dominaram o inicio da temporada, começar a ficar para trás, em razão dos updates que a oficial sempre vai receber primeiro.
A pesar de Jerez ser uma pista aonde o Quartararo vai sempre bem, desta vez ele não conseguiu. Pecco conseguiu segurar o holeshot e não deixar o Quarta fazer muito. Ele tem se mostrado muito maduro desde o ano passado aonde reiteradas vezes conseguiu segurar o Marquez em situações similares. Quarta aliviou para esfriar o pneu dianteiro, depois tentou recuperar mas não tinha como. Jerez é uma pista complicada de ultrapassar historicamente, e Pecco conseguiu posicionar a GP22 aonde devia, conseguindo atrapalhar a fluidez da M1 no passo de curva. Jerez é daquelas pistas que vc tem que conseguir levar velocidade de passo de curva a través de cada uma para tentar ultrapassar, mas a Ducati, com sua aceleração melhor, podia quebrar essa fluidez sem sofrer na retomada.
Eu particularmente penso que Fabio tentou, tentou e tentou, mas no fim do dia decidiu não arriscar tudo. 20 pontos no bolso é melhor que 0. Assim que se ganha um campeonato num ano em que tem tido muitos ganhadores, nenhum piloto dominando como tal, pouca diferença de pontos entre os primeiros. Consistência.
Aleix pescando em rio agitado, compensou para ele se manter lá, juntinho acompanhando o Miller e Marquez. Se aproveitou da confusão e disputa entre os dois para conseguir outro podium, resultado sólido que coloca ele em 2do lugar a 7 pontos do Quartararo. Com este resultado, a Aprilia perde as conceções, mas nesta temporada está se mostrando como "the real deal". Exceto pelo Maverick, que continua sem poder andar junto com o Aleix.
Miller mostrando que não merece a vaga oficial. Anda bem mas sempre pipoca no final. No inicio fez o trabalho ótimo, impedindo que um Marquez e companhia fossem atrapalhar o Pecco, mas o que deveria ter sido um podio, não vingou.
Suzukis apagadas, não foi um mal resultado do Mir, mas se vc tem aspirações de ser campeão não da para andar nesse ritmo. Rins, depois de uma ótima corrida, apagado também. Essa falta de constância do Rins que é foda, tem corridas que ele parece fora do mundo, depois ele fica lá no fundão apagado.
KTM que parecia ter começado o ano bem, parece estar andando para trás
E falando de andar para atrás, a Yamaha ta a pior de todas. A diferença entre Fabio e o resto das Yamahas é abismal.
A pesar de Jerez ser uma pista aonde o Quartararo vai sempre bem, desta vez ele não conseguiu. Pecco conseguiu segurar o holeshot e não deixar o Quarta fazer muito. Ele tem se mostrado muito maduro desde o ano passado aonde reiteradas vezes conseguiu segurar o Marquez em situações similares. Quarta aliviou para esfriar o pneu dianteiro, depois tentou recuperar mas não tinha como. Jerez é uma pista complicada de ultrapassar historicamente, e Pecco conseguiu posicionar a GP22 aonde devia, conseguindo atrapalhar a fluidez da M1 no passo de curva. Jerez é daquelas pistas que vc tem que conseguir levar velocidade de passo de curva a través de cada uma para tentar ultrapassar, mas a Ducati, com sua aceleração melhor, podia quebrar essa fluidez sem sofrer na retomada.
Eu particularmente penso que Fabio tentou, tentou e tentou, mas no fim do dia decidiu não arriscar tudo. 20 pontos no bolso é melhor que 0. Assim que se ganha um campeonato num ano em que tem tido muitos ganhadores, nenhum piloto dominando como tal, pouca diferença de pontos entre os primeiros. Consistência.
Aleix pescando em rio agitado, compensou para ele se manter lá, juntinho acompanhando o Miller e Marquez. Se aproveitou da confusão e disputa entre os dois para conseguir outro podium, resultado sólido que coloca ele em 2do lugar a 7 pontos do Quartararo. Com este resultado, a Aprilia perde as conceções, mas nesta temporada está se mostrando como "the real deal". Exceto pelo Maverick, que continua sem poder andar junto com o Aleix.
Miller mostrando que não merece a vaga oficial. Anda bem mas sempre pipoca no final. No inicio fez o trabalho ótimo, impedindo que um Marquez e companhia fossem atrapalhar o Pecco, mas o que deveria ter sido um podio, não vingou.
Suzukis apagadas, não foi um mal resultado do Mir, mas se vc tem aspirações de ser campeão não da para andar nesse ritmo. Rins, depois de uma ótima corrida, apagado também. Essa falta de constância do Rins que é foda, tem corridas que ele parece fora do mundo, depois ele fica lá no fundão apagado.
KTM que parecia ter começado o ano bem, parece estar andando para trás
E falando de andar para atrás, a Yamaha ta a pior de todas. A diferença entre Fabio e o resto das Yamahas é abismal.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ainda não vi nenhuma entrevista da Suzuki, mas realmente, resultados bem abaixo da expectativa. KTM idem.
A Aprilia e o Aleix estão muito bem mesmo. Ele tem reclamado da embreagem para a largada; espero que consigam resolver isso logo.
Caramba, fenomenal esse estacionamento entupido de motos!
A Aprilia e o Aleix estão muito bem mesmo. Ele tem reclamado da embreagem para a largada; espero que consigam resolver isso logo.
Caramba, fenomenal esse estacionamento entupido de motos!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Algumas declarações que achei interessantes: o Bagnaia disse que decidiram parar de tentar adaptar a moto nova à ele. Ele fez o oposto, deixou a moto quieta e mudou um pouco sua pilotagem. Agora deu certo.
O MV falou o oposto depois da corrida de Portugal: que fica perdido no começo das corridas, que a moto não funciona e que a Aprilia precisa adaptar a moto ao estilo dele. Que ele não vai mudar. Será que essa é a diferença de um piloto que anda na frente para outro que tem talento mas não entrega?
O MV falou o oposto depois da corrida de Portugal: que fica perdido no começo das corridas, que a moto não funciona e que a Aprilia precisa adaptar a moto ao estilo dele. Que ele não vai mudar. Será que essa é a diferença de um piloto que anda na frente para outro que tem talento mas não entrega?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Estão dizendo que a Suzuki vai encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022 [emoji15]
O foda da Ducati é que está demorando muito a acordar... a certeza disso é quando o mais bem colocado dos Sucatões é o Bastianini
! A moto, tanto do ano passado quanto desse ano, são foguete demais. Tavam merecendo uma performance dessas (quebrando recordes e vencendo de ponta a ponta), era o que eu esperava desde o início do ano (Peco chutando a bunda de geral). Vamos ver se não foi tarde demais né?
Concordo com o Leo, acho que a Yamaha está ridiculamente ruim e que o Quarta preferiu não arriscar... está certíssimo, 20 no bolso.
Koki, não sei, acho que depende, rs. Uma coisa é a Yamaha, que não tem moto e tem um único piloto que consegue tirar leite de pedra (tipo o MM antigamente), acho natural a fábrica "se voltar" para o piloto, de modo a formar a melhor dupla possível. A outra, é a fábrica ter uma moto boa, onde um piloto (ou mais de um) está andando muito e o segundo piloto começa a reclamar... aí, eu acho já acho que o piloto tem que se virar. Se tem um andando forte, fica difícil "mexer no que tá bom", né? E, em se tratando do Vinales, acho que podem fazer o que for que ele não vai superar o P1 da Aprilia...
Concordo com o Leo, acho que a Yamaha está ridiculamente ruim e que o Quarta preferiu não arriscar... está certíssimo, 20 no bolso.
Koki, não sei, acho que depende, rs. Uma coisa é a Yamaha, que não tem moto e tem um único piloto que consegue tirar leite de pedra (tipo o MM antigamente), acho natural a fábrica "se voltar" para o piloto, de modo a formar a melhor dupla possível. A outra, é a fábrica ter uma moto boa, onde um piloto (ou mais de um) está andando muito e o segundo piloto começa a reclamar... aí, eu acho já acho que o piloto tem que se virar. Se tem um andando forte, fica difícil "mexer no que tá bom", né? E, em se tratando do Vinales, acho que podem fazer o que for que ele não vai superar o P1 da Aprilia...
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A notícia foi confirmada por pessoas do time, que souberam hoje de manhã durante os testes.Kokimoto escreveu:Estão dizendo que a Suzuki vai encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022 [emoji15]
Mir e Rins sem moto para 22 vão mexer com o mercado!
É uma pena gigantesca, bem triste para o campeonato. Espero que não coloquem mais duas Ducatis no lugar rs
- Optimus Leo
- Mito
Seria interessante um segundo equipe Aprilia, é a unica montadora que não conta com um time B, porém acho que a estrutura da Aprilia sequer permite isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.