GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?
Eu sempre acompanho esses tópicos de fake big trail, são motos que me atendem bem demais. E muitos M@dianos já possuem algumas dessas motos. Muito bom o tópico.Joel escreveu:Ta rendendo este topico do Chedid... legal, o assunto é interessante, desde as motos propostas até as defesas de tamanho de pinto...
Mas Daniel, to contigo na historia do cardã, tanto que o Bagé não gostou e eu arrematei a "porquera" que ele tinha pra vender![]()
![]()
Entendo os argumentos pró corrente, mas to na de experimentar um cardã....
E para não sair do assunto, já que o Chedid perguntou, eu recomendo a compra da ST 1200, Strom 650 e 1000 e a Tiger 800.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 18 Jan 2016, 16:53, em um total de 2 vezes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
FRACOJoel escreveu: Mas Daniel, to contigo na historia do cardã, tanto que o Bagé não gostou e eu arrematei a "porquera" que ele tinha pra vender![]()
![]()
Entendo os argumentos pró corrente, mas to na de experimentar um cardã....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
correia dentada
tinha aquele kit na minha v strom
melhor de dois mundos
melhor de dois mundos
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Para mim. O ruim da corrente, é a sujeira que o óleo deixa na roda e para lamas.
Para quem gosta de lavar a moto pessoalmente, como eu. Isto torna o passatempo chato.
Abraços Du.
Para quem gosta de lavar a moto pessoalmente, como eu. Isto torna o passatempo chato.
Abraços Du.
- Narizudo
- Motociclista
Só usar wd40 depois de lavada e seca. E lubrificar a corrente somente com óleo 90, a graxa deixa mais sujeira.Du escreveu:Para mim. O ruim da corrente, é a sujeira que o óleo deixa na roda e para lamas.
Abraços Du.

- Narizudo
- Motociclista
Mas então.... aos conhecedores, das maxxi trail com cardan qual é que possui o mais robusto? Digo, aquele que aguente uma batida atrás ou pelo menos não estrague tão fácil?

- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Super, braço duplo, nem fud.... que uma batidinha desalinha aquilo.....Narizudo escreveu:Mas então.... aos conhecedores, das maxxi trail com cardan qual é que possui o mais robusto? Digo, aquele que aguente uma batida atrás ou pelo menos não estrague tão fácil?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Pra asfalto sim, pega um areião, entra uma pedra entre a coroa e a correia e já era, arrebenta na hora, não é por acaso que nenhum fabricante coloca isso em motos on/offSaparugaman escreveu:correia dentada
melhor de dois mundos
Bagé, o xiita pró corrente atacando
.

Bagé@tchê.rs
A Super é uma motoca sensacional, como já disse aqui mesmo no tóxico eu teria uma sem problemas, mas achar que uma máquina (qualquer uma) não dá problema é algo, digamos assim, que foi concluído sem o uso dos neurônios (como diz o Jota, talvez tal conclusão provenha do fígado):

Bagé escreveu:Pra asfalto sim, pega um areião, entra uma pedra entre a coroa e a correia e já era, arrebenta na hora, não é por acaso que nenhum fabricante coloca isso em motos on/offSaparugaman escreveu:correia dentada
melhor de dois mundos
[siize]Bagé, o xiita pró corrente atacando[/size]![]()
.
Então tá...
As Buell Ulysses usavam correia.

O único caso que vi de de problemas com pedras na correia foi aqui mesmo no M@D, a quase 10 anos atrás, relatado aqui.
E o problema foram pedras grandes que se alojaram entre o pinhão e o bloco, fazendo com que a embreagem patinasse e estragasse, um problema bem raro e bizarro, mas a correia em si não chegou a estragar.

O sistema de proteção da correia dessas motos é bastante eficente:

No mais, nunca vi ou ouvi falar de correias quebradas ou danificadas por causa de pedras ou areia, e olha que eu ando com motos custom por estradas de terra a mais de 10 anos, desde que comprei a Savage 650.
Entretanto, o que era meio comum ocorrer até uns anos trás era a correia arrebentar por excesso de tensão. Hoje é difícil ver isso acontecer porque boa parte dos Harleyros e dos mecânicos já sabem que não podem abusar da tensão.
Mas eu tenho visto muitas motos com cardã quebrado. Ontem mesmo ví uma Suzuki Boulevard 800 na oficina, com o eixo cardã destroçado. Segundo o mecânico, isso ocorre porque nas motos com cardã o sistema de lubrificação, embora seja eficiente no conjunto "coroa x pinhão" que fica junto ao cubo da roda, a lubtrificação deixa a desejar na parte do eixo cardã em si (eixo e flanges).
A moto era idêntica a essa:

As fotos abaixo são de uma outra Boulevard 800 que estava em uma outra oficina, também daqui de Curitiba:

A recomendação de vários mecânicos aqui de Curitiba é não apenas trocar o óleo do bujão do cardã, mas também desmontar e lubrificar com graxa o eixo e as flanges a cada 15 ou 20 mil km, independente da marca, estilo ou modelo da motoca,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
quando a Buell saiu neguinho se empolgou aqui em bsb, vendeu muita moto, a galera daqui costuma ir ao chile, só dava notícia de nego ficando empenhado por lá com buell torando correia cheia de pedras/rípias

A única notícia que eu soube de uma Buell com problema com pedra e rípio foi essa que eu postei acima.ALUANI escreveu:quando a Buell saiu neguinho se empolgou aqui em bsb, vendeu muita moto, a galera daqui costuma ir ao chile, só dava notícia de nego ficando empenhado por lá com buell torando correia cheia de pedras/rípias![]()
Aliás, esse caso foi parecido com aquele da BMW cujo freio pegou fogo numa viagem ao Chile... teve muita repercussão mas (também) foi um caso isolado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
tem gente demais que não frequenta forum nem posta nada na internet. aqui tem encontro volumoso de motociclista aos sábados "ruda das motos" é lá que rola as histórias nuas e cruas das infelicidades e cagadas mundo a fora.Russo escreveu:A única notícia que eu soube de uma Buell com problema com pedra e rípio foi essa que eu postei acima.ALUANI escreveu:quando a Buell saiu neguinho se empolgou aqui em bsb, vendeu muita moto, a galera daqui costuma ir ao chile, só dava notícia de nego ficando empenhado por lá com buell torando correia cheia de pedras/rípias![]()
Aliás, esse caso foi parecido com aquele da BMW cujo freio pegou fogo numa viagem ao Chile... teve muita repercussão mas (também) foi um caso isolado.
Esse "problema" pelo que o mecanico que faz a manutenção na ST1200 do meu colega é pela mudança de pressão, o vazamento é por um respiro do cardã, a entrada de óleo é nem no meio do mesmo, naquele parafuso allenmamm777 escreveu:A Super é uma motoca sensacional, como já disse aqui mesmo no tóxico eu teria uma sem problemas, mas achar que uma máquina (qualquer uma) não dá problema é algo, digamos assim, que foi concluído sem o uso dos neurônios (como diz o Jota, talvez tal conclusão provenha do fígado):
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Ilusão achar que máquina não estraga. Na saída de Coyihaique a ST1200 do chileno que rodamos juntos no dia anterior amanheceu vazando, perdeu 6h até arrumar (troca de um o'ring). Enfim, todas estão sujeitas a problemas... mas dizer que prefere corrente, realmente só quem nunca teve moto com cardã ou teve para rolezinho (<5.000). Até hoje só conheci no MAD alguém que teve moto com cardã, voltou para corrente e não sentiu saudades do cardã.Bagé escreveu:Super, braço duplo, nem fud.... que uma batidinha desalinha aquilo.....Narizudo escreveu:Mas então.... aos conhecedores, das maxxi trail com cardan qual é que possui o mais robusto? Digo, aquele que aguente uma batida atrás ou pelo menos não estrague tão fácil?
Foi coisa mais comentada na época esses problemas....ALUANI escreveu:quando a Buell saiu neguinho se empolgou aqui em bsb, vendeu muita moto, a galera daqui costuma ir ao chile, só dava notícia de nego ficando empenhado por lá com buell torando correia cheia de pedras/rípias![]()
Mas é coisa mais óbvia, como água cristalina, o bagulho não é vazado, pra quem entende um pouquinho de mecânica sabe o que estou falando, se não é vazado, acumula um pouquinho de grãos de areia ali, algo tem que ceder e onde nesse caso irá ceder? Na correia, só amantes de jakas é que não aceitam a lógica
.

Bagé@tchê.rs
Marcus DT escreveu: Ilusão achar que máquina não estraga. Eu não disse issoMas tem máquinas bem mais confiáveis do que outras
Até hoje só conheci no MAD alguém que teve moto com cardã, voltou para corrente e não sentiu saudades do cardã. Presente![]()

Bagé@tchê.rs
Quando lançaram a rinoceranta alemoa 1200, em 2004, o final drive era hermeticamente selado e ocorria o mesmo problema: excesso de pressão interna estourava o retentor e vazava óleo. É uma merda, pois depois que começa não para mais (o retentor já foi pro saco, só trocando) e óleo no pneu é uma coisa que nenhum motoqueiro quer, né?Luigi escreveu:Esse "problema" pelo que o mecanico que faz a manutenção na ST1200 do meu colega é pela mudança de pressão, o vazamento é por um respiro do cardã, a entrada de óleo é nem no meio do mesmo, naquele parafuso allen
Os alemón resolveram o problema em 2008 colocando um respiro no final drive e, pasmem, diminuindo a quantidade de óleo recomendada (de 300ml para 180ml).
Se a Super já tem respiro e mesmo assim vaza não só pelo retentor mas também pelo parafuso de preenchimento (cfe. aparece nas fotos acima), os japas tem que aumentar o tamanho do buraco eheh...
Bagé escreveu:Foi coisa mais comentada na época esses problemas....ALUANI escreveu:quando a Buell saiu neguinho se empolgou aqui em bsb, vendeu muita moto, a galera daqui costuma ir ao chile, só dava notícia de nego ficando empenhado por lá com buell torando correia cheia de pedras/rípias![]()
Mas é coisa mais óbvia, como água cristalina, o bagulho não é vazado, pra quem entende um pouquinho de mecânica sabe o que estou falando, se não é vazado, acumula um pouquinho de grãos de areia ali, algo tem que ceder e onde nesse caso irá ceder? Na correia, só amantes de jakas é que não aceitam a lógica![]()
![]()
.