Diário da BM

Grupo de discussão geral sobre motos.
samurai
Motoqueiro

Re: Diário da BM

Mensagem por samurai »

Bom, esta semana fiz a revisão de 1000 km, ficou em $ 412,00! Cobraram tudo que tinha direito!

No feriado aproveitei e montei o protetor de motor Chapam + protetor de farol. Conforme dica do vendedor da concessionária, vou priorizar um protetor de radiador para a GS, pois as colméias amassam facilmente (a minha já está com sinais).

E nessa de desmonta aqui e monta ali, vi que não completaram o líquido de arrefecimento! :x
Na sexta-feira comprei o aditivo e quando fui retirar a lateral esquerda para completar o nível, o protetor impediu! <:(

Pensei em até desmontar o mata-cachorro novamente, mas com jeitinho, uma seringa de 60 ml + 30 cm de mangueira, consegui fazer sem necessidade de desmontar todo o conjunto!

Abasteci novamente e a média ficou em 24,8 km/l. Mas agora que não tem limitação de rotação e velocidades constantes, acho que isto vai ficar na saudade! 8-)

E hoje, sem limitações, fui fazer um passeio básico para finalmente começar a conhecer a maschine!

Sobe bem a rotação em todas as marchas, inclusive na quinta, que, se deixar vai no limite facilmente. Passei dos 140 km/h algumas vezes, porém não quero bater VDO, ainda com 1 k, vou amaciar um pouco o motor antes. Alguém já fez acender o shift light?

A sensação de velocidade é bem maior do que na TDM, talvez pela pequena área de proteção, ou até pelo design, já que a GS é mais trail do que estradeira. A verdade é que quando ando a 120/h, parece que estou a 160/h na da Yamaha.

Em curvas, ela é incrível, dobra bem somente com o pêndulo, sem necessidade ou esforço para fazer o contra esterço. Algumas vezes me assustei, pois fecho muito o ângulo, e quase saio do asfalto ou invado a pista contrário, conforme o lado da curva.

A velocidade de cruzeiro fica na casa dos 120 km/h, acima disso, parece que o motor começa a forçar.

E como já disse antes, é uma moto vibrante, talvez com o amaciamento, ela fique mais digamos "macia".

Tenere 250 - 12100 km
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Já fiz acender o shift light 2 vezes, sem querer.
Uma foi quando não engatou alguma marcha e o giro subiu demais. Foi engatar de verdade e ela voltou ao normal.
A segunda vez foi ontem, numa ultrapassagem, estava em 4 (e não tinha me ligado), na metade do caminhão que eu estava passando, vi a luz vermelha e botei a quinta.

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Esta semana calibrei os pneus da GS, realmente perde muita pressão durante a semana, vou ter que visitar sempre um posto para manter a pressão dos pneus em dia!

Ontem foi feriado aqui em Londrina, aproveitei e dei um banho nela, agora realmente ficou limpa!

Minha bm travestida de big trail, he he he!
Imagem

Imagem

Protetor de farol da Chapam, achei meio carregado, porém é válido para evitar pedradas
Imagem

Detalhes do protetor do motor, também Chapam
Imagem

Imagem

Imagem

Antena corta pipa e grip de raquete nas luvas
Imagem

Tenere 250 - 12172 km
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Jogue detergente na borda do aro, pode estar vazando ar por aí.

A minha está vazando pelas bordas e só não arrumo porque daqui a pouco troco o pneu.

Se for pela borda, peça para colocar alguma cola na montagem.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Ratão escreveu:Jogue detergente na borda do aro, pode estar vazando ar por aí.

A minha está vazando pelas bordas e só não arrumo porque daqui a pouco troco o pneu.

Mas é perceptível assim, que dá para ver o vazamento?

Tenere 250 - 12172 km
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pelo menos o protetor de farol é útil, pois é mais feio que encoxar a vó no tanque :lol:
-Sem moto nenhuma
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

SPYder escreveu:Pelo menos o protetor de farol é útil, pois é mais feio que encoxar a vó no tanque :lol:

Concordo! ;-)

Mas já estou pensando seriamente em cortar a parte interna e soldar um telado, aproveitando somente a moldura do protetor! :roll:

Vamos vendo!

Tenere 250 - 12172 km
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

samurai escreveu:
Ratão escreveu:Jogue detergente na borda do aro, pode estar vazando ar por aí.

Mas é perceptível assim, que dá para ver o vazamento?

Água com detergente, o famoso teste de bolha, revela de forma fácil se há vazamentos ;-)

Quanto ao protetor de farol, realmente ficou feião <:(

Mas a moto é realmente lindona, parabéns!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Linda a moto, tá na minha lista

Só achei esse protetor de Farol aí medonho de feio. Eu acho exagero usar isso. Quatas vezes levamos pedradas em faróis?? Olha, em uns 150 mil km que tenho no lombo de moto (sim eu sei que é pouco comparado com uns aqui) lembro de ter pego uma ou outra pedrinha no farol, e nunca....nunca houve uma quebra, uma trinca, nada. Essas lentes de policarbonato são muito resistentes, se fosse vidro...vá-la, mas a maior vantagem do policarbonato é justamente não quebrar fácil com impacto.

editado - tinha escrito motor, não sei pq
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O banco dessa moto é muito bom não sei porque não imitam na 800.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

pensa pelo lado prático do protetor de farol...
tu vai acampar e nao tem onde assar a carne, solta os dois parafusos e poe o protetor como grelha pra fazer a carne :-D
Jota

Mensagem por Jota »

Tio Frei escreveu:Linda a moto, tá na minha lista

Só achei esse protetor de Farol aí medonho de feio. Eu acho exagero usar isso. Quatas vezes levamos pedradas em faróis?? Olha, em uns 150 mil km que tenho no lombo de moto (sim eu sei que é pouco comparado com uns aqui) lembro de ter pego uma ou outra pedrinha no farol, e nunca....nunca houve uma quebra, uma trinca, nada. Essas lentes de policarbonato são muito resistentes, se fosse vidro...vá-la, mas a maior vantagem do policarbonato é justamente não quebrar fácil com impacto.

bom, mas se o conjunto ótico do farol custar uns 9 mil reais vale a pena ser precavido, não? :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

exceto a grelha, está muito bonita a motoca, e ainda parece bastante confortável! parabéns, samurai.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

se o conjunto custa 9 mil, melhor tirar e andar sem, sai mais barato pagar multas
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Frei, infelizmente o conjunto é de vidro!

Mas como já disse, quando tiver um tempinho sobrando vou tirar a parte central e colocar tela no conjunto, acho que vai ficar melhor! ;-)

Tenere 250 - 12172 km
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Vidro??
caraleo?

estamos no ano de 2014 de nosso senhor e ainda usam vidro?

então retiro o que disse.

Mas é medonha :lol: :bnnd:
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Outro dia, parado no semáforo, o motorista de um caminhão à minha frente errou a embreagem e ele desceu meio metro..............a ponta da caçamba bateu no protetor de farol medonho e empurrou a moto pra trás.
Resultado: protetor todo torto e o resto da moto intacto.

Depois disso, desentortei o protetor de farol medonho na marretada e coloquei de novo.
Tempos depois uma CG com dois obesos cruzou na minha frente e os mamutes foram pro chão, mas não sem antes o braço de um deles entortar todo o protetor de farol.....

Esse treco salvou o farol da minha moto (e talvez a bolha tbm) por 2 vezes! É igual a antena corta pipa......é feia, mas hora ou outra pode te salvar..........
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

mas é medonho....

Samurai, melhor vc tirar esse protetor, ele atrai má sorte....heheh
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tio Frei escreveu:mas é medonho....

Samurai, melhor vc tirar esse protetor, ele atrai má sorte....heheh

:lol: :lol: :lol:

É feio mesmo, mas sei lá, a moto ficou MAD MAX.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Medonho nunca ficou tão apropriado! Além de atrair má sorte parece diminuir a visualização do farol durante o dia... Ajeita isso tchê.
Responder