Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compensa?
Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compensa?
A Pequena (trudynha) ficou comigo de 2008 a 2014. Ficou quase um ano parada por uma sequência de infortúnios.
Mas enfim, depois de revisada e colocada pra rodar, era só alegria.
Passei ela pra frente inteirinha revisada.
Algumas semanas depois o cara me fala que a moto é boa, mas difícil de chegar a 110 na cidade e que tinha ralado uns pedaços nas paredes do prédio.
Quando me falou isso, percebi que seria um cupim de ferro.
Triste fim pra Pequena, apesar de que ela deve agüentar seus 2~4 anos na mão dele.
De qualquer forma, troquei ela pela Polaca pra poder usar no dia a dia e em estradas.
Feliz bagarai de poder viajar de motoca e acho ela muito versátil/ágil pro trânsito curitibano.
Fico na média dos 22~23km/L, o que acho alto, mas não é culpa da moto.
Só pensaria em ter outra moto na garagem se a patroa quisesse pilotar (o que ta querendo acontecer) mas ela quem controla as finanças, então não quer outra moto por enquanto.
Tanto que antes de escolher a GS, estava até vendo Mirage 650 que da pé pra patroa, mas ela falou pra eu escolher pois eu iria usar.
Ai dançou.
Edit---
Nina, ta de olho na sertão mesmo? Até ia sugerir pro Marp ver com o Russo que tava de olho.
Kalixto, quase infarto um dia ai em joinville.
Rua tranquila com calçamento perfeito, a noite e com chuva.
De repente, uma puta valeta e paralelepípedo na sequência. Só senti a porrada na frente do carro e rezei pra não fuder as rodas.
No fim, tudo certo, mas tem que ficar bem esperto por ai. :/
braniak@mobile
Mas enfim, depois de revisada e colocada pra rodar, era só alegria.
Passei ela pra frente inteirinha revisada.
Algumas semanas depois o cara me fala que a moto é boa, mas difícil de chegar a 110 na cidade e que tinha ralado uns pedaços nas paredes do prédio.
Quando me falou isso, percebi que seria um cupim de ferro.
Triste fim pra Pequena, apesar de que ela deve agüentar seus 2~4 anos na mão dele.
De qualquer forma, troquei ela pela Polaca pra poder usar no dia a dia e em estradas.
Feliz bagarai de poder viajar de motoca e acho ela muito versátil/ágil pro trânsito curitibano.
Fico na média dos 22~23km/L, o que acho alto, mas não é culpa da moto.
Só pensaria em ter outra moto na garagem se a patroa quisesse pilotar (o que ta querendo acontecer) mas ela quem controla as finanças, então não quer outra moto por enquanto.
Tanto que antes de escolher a GS, estava até vendo Mirage 650 que da pé pra patroa, mas ela falou pra eu escolher pois eu iria usar.
Ai dançou.
Edit---
Nina, ta de olho na sertão mesmo? Até ia sugerir pro Marp ver com o Russo que tava de olho.
Kalixto, quase infarto um dia ai em joinville.
Rua tranquila com calçamento perfeito, a noite e com chuva.
De repente, uma puta valeta e paralelepípedo na sequência. Só senti a porrada na frente do carro e rezei pra não fuder as rodas.
No fim, tudo certo, mas tem que ficar bem esperto por ai. :/
braniak@mobile
Re: Moto para viagem + uma pequena para o dia a dia, compens
mantabodyboarder escreveu:
Desisti de ser "light" com as ofertas que o povo faz, empurra até fiat 147 sem documentação no rolo...
To na mesma, to jogando cara "verde" em proposta que nego até fica magoado.
Porra, nego quer acima da fipe, e dá como desculpa o documento 2014 estar pago? Já estamos na metade do ano!!!
Vamos vendo, ainda falta uns 30 dias pra ir de fato atrás de moto, mas estou mandando propostas que sei que o cara não vai aceitar agora, mas daqui a pouco, a moto ainda parada começar a coçar a mão para desovar!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Acho que tudo depende da distancia que vai percorrer no dia-a-dia, eu que moro e 3 km do trabalho por exemplo, não compensa nenhum pouco ter duas motos pra isso.
Agora o cara que mora em metrópole, trabalha longe, risco de roubo elevado, da pra pensar.
Agora o cara que mora em metrópole, trabalha longe, risco de roubo elevado, da pra pensar.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Lelo escreveu:Acho que tudo depende da distancia que vai percorrer no dia-a-dia, eu que moro e 3 km do trabalho por exemplo, não compensa nenhum pouco ter duas motos pra isso.
Duas motos não compensa em quase nenhuma situação.
Porém, se a pessoa pode pagar esse luxo, vai ajudar muito as duas motos.
Principalmente se uma dessas motos for uma Dual Purpose, diversão garantida.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Helder.soares
- Dinossauro
Na minha garagem...
Gsxr 750 09...
Cbr 500r 2014
Cg 160 06
Cada uma tem sua utilidade...
Uso a cg todo dia... Todo tempo.. Toda hora.. Vou ao escritório, visito clientes, etc.
A cbr chegou na semana passada.. Esta montada para pista... Não usarei na rua...
A gsxr eu usava no dia-a-dia, mas nesse lixo de ligar eu perdi o tesao e a coragem de andar nela.. Em janeiro tive que dar duas fugas de ladroes querendo leva-la...desde então.a moto esta parada...
Gsxr 750 09...
Cbr 500r 2014
Cg 160 06
Cada uma tem sua utilidade...
Uso a cg todo dia... Todo tempo.. Toda hora.. Vou ao escritório, visito clientes, etc.
A cbr chegou na semana passada.. Esta montada para pista... Não usarei na rua...
A gsxr eu usava no dia-a-dia, mas nesse lixo de ligar eu perdi o tesao e a coragem de andar nela.. Em janeiro tive que dar duas fugas de ladroes querendo leva-la...desde então.a moto esta parada...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Marp escreveu:Marp escreveu:Primeira média que fiz na 800: 18,7 km/l
A esperança é que peguei muito engarrafamento pesado. Sem dizer que a moto está com ~ 3kkm.
Rezar para melhorar. Claro, não vai chegar nos 27,5 da Sertão, mas tem que chegar nos 22-23 dentro da cidade, senão jogo morro abaixo.
Vamos ver a próxima média.
Outra média que acabei de fazer: 324 km, exatos 16 l => 324/16 = 20,25 km/l
Melhorou, mas não me agradou.
Trajeto urbano, que sempre faço. Um misto de longos trechos livres, com trechos engarrafados.
Não me agradou pq não vejo muitas perspectivas de melhora. O que pode melhorar um pouco vai ser o amaciamento do motor, mas penso que o impacto não vai ser muito grande. Possivelmente, não conseguirei as médias almejadas: 22-23 dentro da cidade :
Acabei de fazer outra média. Mesmos trechos de sempre. Talvez com um pouco menos de engarrafamento. Mesma tocada. Não me lembro dos kms e litros colocados, mas me lembro bem da média:
25,5 km/l
Agora é ver se foi ponto fora da curva ou se vai manter.
Por enquanto, feliz

- Saurus
- Mito
Marp, a questão "consumo" de combustível é extremamente polêmica e diversa. Tudo depende de uma grande quantidade de variáveis. Algumas delas estão sob nosso controle. Outras não.
Algumas das variáveis:
1) Forma de condução (como se usa o acelerador, câmbio, freios, etc)
2) Topografia (trechos planos, em curva, em subida, em descida, lombadas e quebra-molas, etc)
3) Condições da pista (asfalto muito, pouco ou médio abrasivo, buracos, tráfego, etc)
4) Clima (dia frio, quente, chuvoso, ensolarado e combinações entre esses fatores)
5) Condições do veículo (calibragem e estado dos pneus, estado da transmissão, massa trasnportada, etc, etc, etc)
Resumindo, há uma phorrrada de fatores que vão influir no consumo. Quanto maior o número de variáveis otimizadas você conseguir, menor será o consumo.
Algumas das variáveis:
1) Forma de condução (como se usa o acelerador, câmbio, freios, etc)
2) Topografia (trechos planos, em curva, em subida, em descida, lombadas e quebra-molas, etc)
3) Condições da pista (asfalto muito, pouco ou médio abrasivo, buracos, tráfego, etc)
4) Clima (dia frio, quente, chuvoso, ensolarado e combinações entre esses fatores)
5) Condições do veículo (calibragem e estado dos pneus, estado da transmissão, massa trasnportada, etc, etc, etc)
Resumindo, há uma phorrrada de fatores que vão influir no consumo. Quanto maior o número de variáveis otimizadas você conseguir, menor será o consumo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus, não por acaso, sempre que posto sobre consumos, deixo claro que são minhas marcas e que as considero pensando nas motos que tive, nos mesmos trechos diários e tocada similar. Ou seja, sempre me tenho como parâmetro. Melhor situação não há.
E claro que mesmo dentro dessas restrições, ainda pode ter variações. Mas tenho um certo controle sobre isso.
Diante disso, fica clara minha alegria com o tal consumo acima
E claro que mesmo dentro dessas restrições, ainda pode ter variações. Mas tenho um certo controle sobre isso.
Diante disso, fica clara minha alegria com o tal consumo acima