dá pra viajar com qualquer moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: dá pra viajar com qualquer moto?

Mensagem por b0fh »

mamm777 escreveu:Viajar de moto pequena?

Não é impossível, mas por que? Masoquismo?

imbecilidade, provar que eh fodão (rs) ou pebice.

choose.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pois é.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Nem sempre se tem motão.
Nem por isto precisa ficar sentado no sofa.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Robson

Mensagem por Robson »

Sim Joel, mas faça consciente de que está correndo riscos muito maiores.

Não se trata de mimimi ou frescura, afinal, andar de moto já é perigoso por si só, então, para que aumentar o risco ?

os pebas (by bofh) eu entendo, mas os que pagam de fodão, sinceramente.......
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Robs... claro o cabra tem que respeitar os limites do equipamento e da propria carcaça.
Não deixaria minha moto na garagem para sair com uma cg da vida. Mas se minha moto fosse uma cg eu iria me divertir com ela por ai. Talvez não por muito longe mas andaria.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joel escreveu:Robs... claro o cabra tem que respeitar os limites do equipamento e da propria carcaça.
Não deixaria minha moto na garagem para sair com uma cg da vida. Mas se minha moto fosse uma cg eu iria me divertir com ela por ai. Talvez não por muito longe mas andaria.....

2X
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Quando tinha a ybr eu cheguei a pegar estrada com ela algumas vezes, mas sinceramente apenas pela imensa vontade de "viajar" um pouco de moto... não oferece segurança NENHUMA mas era o que tinha na época.... depois quando comprei a fazer250 ai sim mudou muito... viajava direto nela, sempre que tinha alguma folga estava na estrada....

Muda tudo.. a moto é muito mais na mão, mais no chão, freia melhor, curva melhor e mantém a velocidade melhor.. pode não ser muito mais forte que uma 125/150, mas os teóricos 40 km/h a mais que ela anda fazem muita diferença no final.

Pra cidade ainda vai, mas pra estrada, no mínimo 250cc... MINHA opinião!! Já vi algumas fazer250 2006 por exemplo anunciadas abaixo de 5 mil e ainda tem gente que prefere pagar mais de 7 mil numa 125/150 e pegar estrada, bom, cadum cadum...

obs: Não sou fodão e sou medroso!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

nina escreveu:não, uai, às vezes é a única de que o cara dispõe. às vezes é a primeira. ele tá se apaixonando por esse negócio de viajar de moto. às vezes ele tá querendo ganhar experiência até poder ter uma moto melhor. mil e um motivos.

Então .... me identifiquei .. :-D

Comprei uma Fazer 250 e fui pra minha primeira "viagem" de moto (500km) .. achei uma merda. Lerda, vulnerável, fraca, desconfortável, bla bla bla. Vendi (só fiquei 6 meses com ela) e comprei uma GS500, fiz uma viagem de 5.000km, achei uma merda. Desconfortável e fraca. Vendi e comprei uma DL650. Encontrei o paraíso. Qualquer coisa acima disso é capricho. Mas eu sou caprichoso .. :D

Viajar de Fazer 250 é possível? Claro que é ... mas eu tô fora!

Ir de Biz pra Ushuaia é mole, quero ver ir de patins .. }:)
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Eu tô ficando velho em plenos 30 anos de vida. Tô adorando viajar de carro, porra de moto! :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Amanhã vou rodar 160km de moto 250cc. Depois do asfalto vou entrar na praia e rodar 50km solitários de areia. Faz tempo que não faço a rota Canoa Quebrada/Peroba sozinho. Quero ir tranquilo, sem me preocupar com ninguém e parar para fotografar o que eu quiser quando eu quiser.

Ir de 1200cc não seria o melhor.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Luiz Almeida escreveu:Amanhã vou rodar 160km de moto 250cc. Depois do asfalto vou entrar na praia e rodar 50km solitários de areia. Faz tempo que não faço a rota Canoa Quebrada/Peroba sozinho. Quero ir tranquilo, sem me preocupar com ninguém e parar para fotografar o que eu quiser quando eu quiser.

Ir de 1200cc não seria o melhor.

;-)

cada moto no seu quadrado... não seja um pretti que faz trilha de v-strom nem um omega que vai pra curitiba de burgman :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

braniak escreveu:Assim que peguei a Pequena, fiz a revisão de 1k e peguei a estrada rumo a Morretes.
Cabação e tal, achei melhor ir pertinho e pela estrada pedagiada (pista duplicada, 2 faixas, com acostamento e socorro, caso precisasse).
Solo com uma mochila (roupa de chuva/ferramentas).

Na ida, tranquilo, a Pequena chegava e mantinha fácil os 110km/h, giro que não tinha "muita" vibração.
Na subida, meu canário!
Tinha trecho que ela não mantinha os 80km/h e dá-lhe caminhão me ultrapassando, saculejando toda a Pequena e eu no lombo.
Se fosse pista simples, tava fudido.

Aí sim eu vi a cagada que fiz. :lol:

Cara seu post é parecido com a minha experiência e o que eu queria relatar, primeira moto , final da década de 80, uma xl125 e a primeira viagem Curitiba/Guaratuba. Descida pela belíssima estrada da graciosa, foi um passeio total, subida de serra pela 277 um sufoco desgraçado.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

diegonunes escreveu:Eu tô ficando velho em plenos 30 anos de vida. Tô adorando viajar de carro, porra de moto! :lol:

Amanhã vou fazer 800km de estradas no quatro patas :cry:
Eu, dona patroa e bebê de 1 ano e meio :-D
Daí não tem como, tem que ser de quatro patas.

Luiz Almeida,

Que inveja boa ;-) Pena não ter uma moto compatível pra esse tipo de aventura :cry:
Sou Hobbit, não alcanço o chão de T250 nem de Lander :lol:

Feliz natal!

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Pergunta boa para OMEGAred responder. :lol: ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Luiz Almeida escreveu:
Criamangostas escreveu:
Optimus Leo escreveu:Eu curti demais viajar de scooter, foi uma das minhas melhores experiencias que tive sobre 2 rodas.

X2. Por enquanto li as 2 primeiras páginas do tópico, continuarei lendo. Ah, acho que vou comprar o livro do Zé Albano ;-)

Recomendo. Além de mostrar outra forma de se viajar, é muito divertido e fotograficamente fantástico.

;-)
Além de ter certeza de que seria uma leitura interessante, também poderia servir para a minha futura dissertação do mestrado, cujo tema é o moto-turismo.
E sobre andar na estrada com a burguinha, eu faço que nem o Saurus: deixo passar os caminhões, carros, ônibus, etc.
Editado pela última vez por Criamangostas em 23 Dez 2013, 23:28, em um total de 1 vez.
Imagem
Criamangostas
Mito

Por certo, têm tópico dessa viagem do Spidi de Biz?
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele

sds
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Robson escreveu:Danoninho, se eu tivesse levado mais 1,5 m para parar hoje, estaria estampado na traseira de um fiesta.

E vc já freiou uma SS com vontade mesmo ? Esse teste aí me parece tabajara....

Acho que vale, mais o tempo de reação....

Caramba Robson acho que passávamos por marginais Tietê e pinheiros diferentes, poi era raro ei ver um acidente, e nunca vi sangue , cheguei a passar semana sem ver uma uma cá queda.

E pra flar a verdade, moto eu acho muito mais letal no quadro urbano do que em estrada, por experiência pessoal....

Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

A princípio se pode viajar na tranqueira que quiser, mas existe uma fronteira entre viajar de 125/150 e viajar de 250 pra cima.

De 250 pra cima a segurança melhora absurdamente, por experiência própria de quem já fez POA-BSB umas 2 vezes de Fazer 250, digo que é tranquilo, principalmente se evitar auto-estradas muito rápidas.

Claro que você sempre pode encontrar um FDP que queira te empurrar, aconteceu comigo de Fz250, aconteceu de GS500 e até de Fazer600 (um Mini Cooper S que tomou pau :lol: ), mas são excessões, até uma 1000cc pode um dia pegar um Corvette ou outro bólido numa rodovia um dia e ter que dar passagem.

Com moto pequena até 150cc tem que ter muito mais cuidado e a chance de passar apertos é muito maior, pois praticamente tudo anda mais rápido que você.

Pior que estou cogitando de ir pra Floripa de Neo... :-?
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Criamangostas
Mito

Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele

sds

Que pena, e como não tenho conta no caralivro, não poderei ver as fotos :cry:
Imagem
Responder