Freios. Como melhorá-los?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Freios. Como melhorá-los?

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:
Jota escreveu:
MAD escreveu:
Jota escreveu:o que eu disse é bem claro, não deixa margem pra interpretação. o disco, sendo maior ou menor, gira o mesmo tanto.
que tanto? o mesmo tanto que a roda. não tem como mudar isso.
uma volta da roda equialerá, sempre, a uma volta do disco, independentemente do tamanho deste.

Sabe o que eu acho que tá bem claro e sem margem para interpretação? Que dizer que o disco está preso à roda de forma que ambos sempre darão o mesmo número de voltas é tão óbvio ululante e tão irrelevante para o que estamos discutindo, quanto dizer que o disco de freio é fixado por 5 ou por 6 parafusos.

pode ser óbvio pra mim ou pra vc, mas teve gente aí que discordou disso. :-D

Jota, não vou te deixar escapar assim pela tangente. }:)

Na verdade o que aconteceu é que tu mal interpretou um comentário do Speed Racer, como se contrariasse essa obviedade.

:pnq:

Speed falou: Não tenho certeza, aí já é um chute meu, mas disco maior, esquenta menos, pois da menos voltas que o disco pequeno e gasta menos pastilhas, pois a força aplicada tende a ser menor.

Não há nada aí que fale a respeito de depois ou antes de usar iniciar a frenagem, nem nada. diz que o disco esquenta menos pq dá menos voltas. não dá menos voltas, dá o mesmo número de voltas que a roda. Vc superinterpretou, é diferente. :wink:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:
Jota escreveu:
MAD escreveu:
Jota escreveu:o que eu disse é bem claro, não deixa margem pra interpretação. o disco, sendo maior ou menor, gira o mesmo tanto.
que tanto? o mesmo tanto que a roda. não tem como mudar isso.
uma volta da roda equialerá, sempre, a uma volta do disco, independentemente do tamanho deste.

Sabe o que eu acho que tá bem claro e sem margem para interpretação? Que dizer que o disco está preso à roda de forma que ambos sempre darão o mesmo número de voltas é tão óbvio ululante e tão irrelevante para o que estamos discutindo, quanto dizer que o disco de freio é fixado por 5 ou por 6 parafusos.

pode ser óbvio pra mim ou pra vc, mas teve gente aí que discordou disso. :-D

Jota, não vou te deixar escapar assim pela tangente. }:)

Na verdade o que aconteceu é que tu mal interpretou um comentário do Speed Racer, como se contrariasse essa obviedade.

:pnq:

Speed falou: Não tenho certeza, aí já é um chute meu, mas disco maior, esquenta menos, pois da menos voltas que o disco pequeno e gasta menos pastilhas, pois a força aplicada tende a ser menor.

Não há nada aí que fale a respeito de depois ou antes de usar iniciar a frenagem, nem nada. diz que o disco esquenta menos pq dá menos voltas. não dá menos voltas, dá o mesmo número de voltas que a roda. Vc superinterpretou, é diferente. :wink:

Poxa Jota, conhece aquela expressão, pra bom entendedor, meia palavra basta? :lol:

Quando o Speed falou que o disco esquenta menos, tá obviamente subentendido que é durante a frenagem, ele só esquenta quando submetido à frenagem.

Quando ele diz que dá menos voltas, obviamente não é em relação à roda a qual ele está preso, ele dá menos voltas comparado à outra roda equipada com um disco menor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:Quando ele diz que dá menos voltas, obviamente não é em relação à roda a qual ele está preso, ele dá menos voltas comparado à outra roda equipada com um disco menor.

:emo85:

ele só dará menos voltas que o disco menor SE o conjunto de freios for mais eficiente.
e quem disse que é necessariamente mais eficiente?
de onde vc tirou isso?

MAD, isso chama superinterpretação, vc está VENDO COISAS QUE NÃO EXISTEM>

Já parou pra pensar nisso? Vc lê que o disco dá menos voltas e enxerga maior eficiência durante a frenagem, vc lê sobre a teoria da relatividade especial e enxerga deus.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:Quando ele diz que dá menos voltas, obviamente não é em relação à roda a qual ele está preso, ele dá menos voltas comparado à outra roda equipada com um disco menor.

:emo85:

ele só dará menos voltas que o disco menor SE o conjunto de freios for mais eficiente.
e quem disse que é necessariamente mais eficiente?
de onde vc tirou isso?

MAD, isso chama superinterpretação, vc está VENDO COISAS QUE NÃO EXISTEM>

Já parou pra pensar nisso? Vc lê que o disco dá menos voltas e enxerga maior eficiência durante a frenagem, vc lê sobre a teoria da relatividade especial e enxerga deus.

É, eu e o Einstein tb... :roll:

Jota, tá tudo explicado lá pra trás, o resto do conjunto é o mesmo nas duas motos hipotéticas, mas o fato de uma ter o disco maior já torna o conjunto mais eficiente. Você já tinha entendido isso antes, então não se contradiga agora ok.

Mas já que tu me deu algo pra pensar, vou te retribuir: pense um pouco mais antes de responder, analise melhor as palavras dos outros, tá tão ansioso em fazer valer teu ponto de vista que passou batido por cima de coisas claras e óbvias, e já tá passando por trolador.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IeGLb7VwcTQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ha-aSNX2xBs[/youtube]
Jota

Mensagem por Jota »

Joaquim escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IeGLb7VwcTQ[/youtube]

MAD, isso já está dito desde antes de vc aparecer no tópico, olhe aí.

no supertrunfo, entre einstein e stephen hawkins, o último vence. :roll:
e o Deus de einstein não é o seu Criador, é o Deus de Spinoza, ou seja, Deus = leis do universo.

logo, no supertrunfo, nem a carta de einstein vc tem. só a do feliciânus, do edir macedo, do papa e demais criacionistas. :lala:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Parei.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Joaquim escreveu:Parei.
Imagem

Troll???

Idéia, morou???...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ST0CIalz0x4[/youtube]

:lol: :lol: :lol:

:rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:no supertrunfo, entre einstein e stephen hawkins, o último vence. :roll:
e o Deus de einstein não é o seu Criador, é o Deus de Spinoza, ou seja, Deus = leis do universo.

Tá bom, era só o que me faltava, agora tu crê também no supertrunfo... :rof: :rof: :rof:

Jota, a gente já discutiu sobre o Deus de Spinoza e de Einstein há tempos atrás, ao ponto de tu ter até te declarado panteísta, para não cair em contradição. :lol:

Mas tu foi pro lado da religião nitidamente para desconversar. O assunto do tópico é outro e tu já te perdeu faz tempo.

Jota escreveu:MAD, isso já está dito desde antes de vc aparecer no tópico, olhe aí.

Tá falando do vídeo? Ninguém contradisse esse princípio, só tu que interpretou errado um comentário, só que tu não quer reconhecer isso.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Smoker escreveu:Idéia, morou???...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ST0CIalz0x4[/youtube]

Véi, bom demais!!! :lol:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Viajaire é preciso...

Jota

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:Jota, a gente já discutiu sobre o Deus de Spinoza e de Einstein há tempos atrás, ao ponto de tu ter até te declarado panteísta, para não cair em contradição. :lol:

existe só uma diferença entre o que eu penso e o que vc pensa.

a dicotomia criador-criatura.

se não há essa dicotomia, ou tudo é deus, ou nada é deus, é irrelevante. :D

sobre o disco, vc disse que o disco grande gira menos, é só isso que é bobagem, ele só tem velocidade linear maior, angular é a mesma, no mais tá tudo ok.

importância da alavanca maior, maior área de atrito, importância das pinças, etc.

tô com o joaquim, tb parei, discutir com religioso chega uma hora que fica chato. :roll:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:Jota, a gente já discutiu sobre o Deus de Spinoza e de Einstein há tempos atrás, ao ponto de tu ter até te declarado panteísta, para não cair em contradição. :lol:

existe só uma diferença entre o que eu penso e o que vc pensa.

a dicotomia criador-criatura.

se não há essa dicotomia, ou tudo é deus, ou nada é deus, é irrelevante. :D

sobre o disco, vc disse que o disco grande gira menos, é só isso que é bobagem, ele só tem velocidade linear maior, angular é a mesma, no mais tá tudo ok.

importância da alavanca maior, maior área de atrito, importância das pinças, etc.

Jota, não há dicotomia, mas isso não quer dizer que seja irrelevante. Será irrelevante para quem quer que Deus funcione como ele quer. :roll:

Sobre o disco, não há mais o que discutir contigo, teu argumento irrelevante já está "girando em círculos" e sem freio! :lol: E eu é que sou o chato... :roll:
Viajaire é preciso...

pinter
Novato

Mensagem por pinter »

mamm777 escreveu:Uma boa maneira de melhorar freio é comprar uma motoca com freio bom. Por que gastar vela com defunto ruim?

.

Me diz uma big trail com 240mm de suspa, aro 21 e com um motor robusto sem refrigeração líquida...

Me fala qual é que eu troco fácil!
Suzuki DR800S - THE BIG ONE
Jota

Mensagem por Jota »

pinter escreveu:
mamm777 escreveu:Uma boa maneira de melhorar freio é comprar uma motoca com freio bom. Por que gastar vela com defunto ruim?

.

Me diz uma big trail com 240mm de suspa, aro 21 e com um motor robusto sem refrigeração líquida, que a marca começa com s e o modelo começa com d...

troca por uma super teneré que é 750 vezes mais moto e tá resolvido seu problema.
pinter
Novato

Mensagem por pinter »

Jota escreveu:
pinter escreveu:

.

Me diz uma big trail com 240mm de suspa, aro 21 e com um motor robusto sem refrigeração líquida, que a marca começa com s e o modelo começa com d...

troca por uma super teneré que é 750 vezes mais moto e tá resolvido seu problema.

Resposta errada... a resposta certa seria GS HP2

Do jeito que eu ando carregado a Super T ia quebrar o quadro no primeiro dia.
Suzuki DR800S - THE BIG ONE
Puma

Mensagem por Puma »

pinter escreveu:Do jeito que eu ando carregado a Super T ia quebrar o quadro no primeiro dia.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

:wsh: :wsh: :wsh:

fui...........
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Puma escreveu:Imagem

:wsh: :wsh: :wsh:

x1200 no :wsh:

Esta motoca aí foi a melhor motoca que os alemón fizeram pra quem nunca anda garupado. É uma GS com 20kgs a menos (183kgs a seco).

Tirá-la de linha foi a maior cagada histórica dos alemón (seguida de perto por copiar os japas no comando dos piscas na GS H2O).

EDIT - mais fotos porque ela merece:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por mamm777 em 05 Set 2013, 10:53, em um total de 2 vezes.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

pinter escreveu:
Jota escreveu:
pinter escreveu:

.

Resposta errada... a resposta certa seria GS HP2

Do jeito que eu ando carregado a Super T ia quebrar o quadro no primeiro dia.

X2. Gosto da Super, mas não troco a DR por ela.
Responder