MotoGP 2013 - Jerez
Re: MotoGP 2013 - Jerez
Mais ou menos.Alf escreveu:O MM já estava estudando o JL a algumas voltas. Quando viu JL deixar aberta a última curva, depois da acossa que o MM estava dando no JL tentando passar, botou na frete e segurou nos freios bem no traçado que já havia visto o JL fazer várias vezes antes. O JL tivesse sido menos confiante, teria também segurado nos freios e deixado o outro passar e depois pego a esquerda, para a vitória, ou pelo menos para tentar arrancar melhor.
Confere?
Eu vejo que o MM viu a brecha, acelerou numa linha diferente, mas quando ele "se deu conta" já estava muito dentro da curva e numa linha muito ruim. Ele dá uma freada, e o Lorenzo tentou fazer uma mágica passando POR DENTRO dele, mas não deu certo!
O Lorenzo é que fez merda, na minha opinião.
Situação típica de corrida, em que ele tinha todas as condições de retomar a posição (o MM já tinha "passado", bastava ele segurar um tiquinho e retomar a curva por dentro, com certeza sairia MUITO mais rápido que o MM).
Estes dias estava olhando um video de Laguna Seca 2008, em que o Rossi e o Stoner travam uma batalha punk, e que inúmeras vezes um ou outro acabam "saindo do traçado ideal" e o outro retoma a ponta.
Então vamos dizer diferentemente...MAD escreveu:NUNCA Gelous!!! Nunca que ele ainda estaria acelerando no momento em que o Gibernau já está fechando a tragetória.Gelous escreveu: As fotos do Rossi mostram exatamente o momento em que o Gibernau está fechando a tragetória da curva e o Rossi e ainda está ACELERANDO!![]()
A partir daqui com certeza ele já estava freando.
É a mesma coisa, com mínimas diferenças.
Digamos que o Gibernau já está contornando a curva na velocidade ideal, enquanto o Rossi está "freando menos"!
MAD, é como eu vejo. Posso estar equivocado, afinal não sou perito e muito menos piloto. Mas, há diferenças claras, na minha opinião, entre os dois incidentes, tanto na "tomada" quando na "saída" da curva. Não acho que nenhum dos dois (MM ou Rossi) foi sujo, mas que são diferentes, são, embora parecidos.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não, o traçado do MM não era o que o Lorenzo tinha feito em outras vezes, ele entrou atrasado e iria espalhar.Alf escreveu:O MM já estava estudando o JL a algumas voltas. Quando viu JL deixar aberta a última curva, depois da acossa que o MM estava dando no JL tentando passar, botou na frete e segurou nos freios bem no traçado que já havia visto o JL fazer várias vezes antes. O JL tivesse sido menos confiante, teria também segurado nos freios e deixado o outro passar e depois pego a esquerda, para a vitória, ou pelo menos para tentar arrancar melhor.
Confere?
Mas se o Lorenzo tivesse deixado o MM passar reto, poderia ter passado por dentro depois, isso sim. É o que eu sempre disse em relação ao Gibernau também.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Gelous, nessa inclinação que o Gibernau está ele ainda está freando, porém menos que o Rossi. Eles vão feando dentro da curva até um certo ponto (isso se chama "trail bracking"), só que nesse momento o Gibernau está feando menos que o Rossi, e em seguida ele vai libarar o freio e inclinar mais para dentro da curva. O Rossi chega a inclinar um pouco também antes de ser atingido pelo Gibernau, mas como ele estava freando mais, não podia inclinar tanto e por isso ele espalha, e o Gibernau vai igual ao Lorenzo, como se o outro não estivesse ali.Gelous escreveu:Então vamos dizer diferentemente...MAD escreveu:NUNCA Gelous!!! Nunca que ele ainda estaria acelerando no momento em que o Gibernau já está fechando a tragetória.Gelous escreveu: As fotos do Rossi mostram exatamente o momento em que o Gibernau está fechando a tragetória da curva e o Rossi e ainda está ACELERANDO!![]()
A partir daqui com certeza ele já estava freando.
É a mesma coisa, com mínimas diferenças.
Digamos que o Gibernau já está contornando a curva na velocidade ideal, enquanto o Rossi está "freando menos"!![]()
MAD, é como eu vejo. Posso estar equivocado, afinal não sou perito e muito menos piloto. Mas, há diferenças claras, na minha opinião, entre os dois incidentes, tanto na "tomada" quando na "saída" da curva. Não acho que nenhum dos dois (MM ou Rossi) foi sujo, mas que são diferentes, são, embora parecidos.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Olha bem essa sequência Gelous, dá pra ver que o Lorenzo ainda está à frente quando começa a inclinar, veja a posição dos 2 como é diferente. É a mesma coisa, o Marquez entra atrasado espalhando e intercepta a linha correta do Lorenzo, como o Rossi interceptou a linha correta do Gibernau.

Viajaire é preciso...
MAD, veja o vídeo.
- Optimus Leo
- Mito
O MAD, 8 anos depois, ainda tentanto justificar aquela jogada suja
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Já vi e revi várias vezes, é a mesma coisa, vocês tão querendo achar pelo em ovo.Gelous escreveu:MAD, veja o vídeo.
No caso de uns é pura mágua mesmo, não importa o que o Rossi faça, tá sempre errado, até quando ele dá show é porque economizou pneu...
Viajaire é preciso...
Vc viu o vídeo que eu coloquei?MAD escreveu:Já vi e revi várias vezes, é a mesma coisa, vocês tão querendo achar pelo em ovo.Gelous escreveu:MAD, veja o vídeo.
Se viu, e afirma que o lorenzo ainda estava na frente quando ele "bate" no Marquez, então ou eu ou você temos problemas sérios de visão.
Coisa linda as Moto2 escorregando.
Nao vi a prova ainda... mas acho que a polemica esta instalada
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O Marquez saiu do traçado pra dar o chega pra lá no Lorenzo. Nesse vídeo dá pra ver bem isso, é só comparar com o traçado do piloto que fez a curva antes deles.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
No vídeo que o Gelous postou da pra ver claramente que o Lorenzo foi pra cima do Marquez
minholi escreveu:O Marquez saiu do traçado pra dar o chega pra lá no Lorenzo. Nesse vídeo dá pra ver bem isso, é só comparar com o traçado do piloto que fez a curva antes deles.
De jeito nenhum! Quem faz a trajetória limpa e correta é o Lorenzo, Márquez bagunçou tudo, chutou o balde na manobra levando o JL com ele.Sniper escreveu:No vídeo que o Gelous postou da pra ver claramente que o Lorenzo foi pra cima do Marquez
- Optimus Leo
- Mito
Deixando o incidente por fora, e o Pedrosa hein?
Acho que o Marquez, mas do que "atrapalhar" ele, vai ser um verdadeiro escudeiro. Se o Pedrosa conseguir pegar a ponta cedo, e deixar o Marc enchendo o saco do Lorenzo, vai ganhar muitas neste ano. Assim que ele gosta de ganhar corridas: dominio completo e absoluto, nada de duelos nem disputas, e pura volta rapida tras volta rapida, modo automatico, vira um robo.
Acho que o Marquez, mas do que "atrapalhar" ele, vai ser um verdadeiro escudeiro. Se o Pedrosa conseguir pegar a ponta cedo, e deixar o Marc enchendo o saco do Lorenzo, vai ganhar muitas neste ano. Assim que ele gosta de ganhar corridas: dominio completo e absoluto, nada de duelos nem disputas, e pura volta rapida tras volta rapida, modo automatico, vira um robo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
A manobra em si,não consigo ver de outra forma:
O JL deixou a porta pouco fechada,o pangaré do MM veio com tudo,mas sem tomada,e com mt mais velocidade que ele deveria pra fazer a curva.
O bobão do JL achou que ia tomar o passadão e apelou,não evitando o choque.
O fato é que se JL deixa o MM passar,o moleque no maximo,ia fazer a curva quadrada dando mt espaço pro Cerca Lorenzo dar o X e ganhar a corrida...Sem o "apoio" do Lorenzo o Marquez não faria aquela curva e cruzaria em primeiro.
Maaaas,tipico da personalidade do Lorenzo,mimado,bateu,apelou,fez beicinho,belem-belem nunca mais to de bem,e teve q entubar uma que ele não precisava.
O JL deixou a porta pouco fechada,o pangaré do MM veio com tudo,mas sem tomada,e com mt mais velocidade que ele deveria pra fazer a curva.
O bobão do JL achou que ia tomar o passadão e apelou,não evitando o choque.
O fato é que se JL deixa o MM passar,o moleque no maximo,ia fazer a curva quadrada dando mt espaço pro Cerca Lorenzo dar o X e ganhar a corrida...Sem o "apoio" do Lorenzo o Marquez não faria aquela curva e cruzaria em primeiro.
Maaaas,tipico da personalidade do Lorenzo,mimado,bateu,apelou,fez beicinho,belem-belem nunca mais to de bem,e teve q entubar uma que ele não precisava.
Eu acho que essa não vai ficar sem a volta...
Espero que não se matem.
Eu acho que numa disputa de posições não tem "trajetória correta". O Lorenzo tomou essa justamente porque fez o "traçado ideal se estivesse correndo sozinho", do jeito que tava ali com o Marquez na cola ele tinha que ter entrado mais fechado pro Marquez não colocar por dentro como fez. Depois que viu o que fez tentou voltar, mas o MM já tinha ocupado o espaço. O que eu penso é isso, traçado ideal tem quando vc tá correndo com folga, pra fazer volta rápida. Com outro piloto disputando, a linha ideal é aquela que vai te manter na frente, mesmo nao sendo a mais rápida.Pretti escreveu:De jeito nenhum! Quem faz a trajetória limpa e correta é o Lorenzo, Márquez bagunçou tudo, chutou o balde na manobra levando o JL com ele.Sniper escreveu:No vídeo que o Gelous postou da pra ver claramente que o Lorenzo foi pra cima do Marquez
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Toma bem no olho do seu * lorenzo cagalhao
Pras paquitas baba ovo anti yamapaias e rossi solamento.. a manobra foi a mesma do rossi.. so naoo enxerga qm nao quer vee
E obrigado MM93. Por trazer alguma emocao as corridas. Ultimamente era corrida de cagoes. JL. Medrosa. Mimistoner..
So falta o rossi bota sangue nos zoio e comecar a andar no estilo road rush. Ai sim teremos 2 pilotos de verdade andando no limite.. dando show..
Bora marc!!! Mostra como se pilota pra esses coxinhas!!
E nao gostar q vao andar de motoquinha. Suas bibas.
Pras paquitas baba ovo anti yamapaias e rossi solamento.. a manobra foi a mesma do rossi.. so naoo enxerga qm nao quer vee
E obrigado MM93. Por trazer alguma emocao as corridas. Ultimamente era corrida de cagoes. JL. Medrosa. Mimistoner..
So falta o rossi bota sangue nos zoio e comecar a andar no estilo road rush. Ai sim teremos 2 pilotos de verdade andando no limite.. dando show..
Bora marc!!! Mostra como se pilota pra esses coxinhas!!
E nao gostar q vao andar de motoquinha. Suas bibas.
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!