Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo
Re: Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo
realmente triste, mas e a realidade.
hoje estava comentando com 2 amigos, motociclistas, um deles tem uma hornet e outro uma cb500.
o da cb500 comprou ela a pouco tempo, antes estava acostumado com uma 125 e agora ta seguindo o da hornet pra tudo que e lado, está até chato andar com eles pois ambos somem, desaparecem, e fico preocupado porque esse meu colega da cb500 e um grande irmão, mas ... ele não tem tanta pericia para ficar esguelando sua cb500... falaram que iriam proximo fim de semana para serra negra e lembrei a eles de 3 colegas que ja morreram e mais esse caso.
bom... ambos afirmaram que são bons no que fazem.
ao menos tentei avisar, orientar, cada um segue sua cabeça, so que esse vide me fez lembrar que a 8 meses atrás, comi pista assim e tirei uma fina de um busão que vinha la na frente, e na epoca eu estava abusando mesmo um pouco de minha jaquinha. De la para ca tenho ido com mais calma, vendo as vacas pastar como diria o Pe49.
mas que foi inegavel que ao ver o video lembrei do que passei e lembrei dos 2 irmãos que estão exagerando, a sim, foi sim, o video pode ser triste, mas de um ponto de vista mais critico, nos ensina muito.
que a familia supere essa dor, so posso desejar isso.
hoje estava comentando com 2 amigos, motociclistas, um deles tem uma hornet e outro uma cb500.
o da cb500 comprou ela a pouco tempo, antes estava acostumado com uma 125 e agora ta seguindo o da hornet pra tudo que e lado, está até chato andar com eles pois ambos somem, desaparecem, e fico preocupado porque esse meu colega da cb500 e um grande irmão, mas ... ele não tem tanta pericia para ficar esguelando sua cb500... falaram que iriam proximo fim de semana para serra negra e lembrei a eles de 3 colegas que ja morreram e mais esse caso.
bom... ambos afirmaram que são bons no que fazem.
ao menos tentei avisar, orientar, cada um segue sua cabeça, so que esse vide me fez lembrar que a 8 meses atrás, comi pista assim e tirei uma fina de um busão que vinha la na frente, e na epoca eu estava abusando mesmo um pouco de minha jaquinha. De la para ca tenho ido com mais calma, vendo as vacas pastar como diria o Pe49.
mas que foi inegavel que ao ver o video lembrei do que passei e lembrei dos 2 irmãos que estão exagerando, a sim, foi sim, o video pode ser triste, mas de um ponto de vista mais critico, nos ensina muito.
que a familia supere essa dor, so posso desejar isso.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
-
AntonioFSA
- Novato
Adoro motos. Tenho moto desde os 20 anos (hoje tenho 37). Quase sempre deixo o carro na garagem. Só pego carro para sair com a namorada à noite, ou para pegar estrada.
Viajei de moto poucas vezes, sendo a mais longa de 100km e sempre a 90 km/h.
Tenho vontade de fazer mais viagens de moto, mas tenho muito medo por conta não da minha imperícia ou de falta de prudência, mas da falta destes elementos nas demais pessoas que ousam pegar estrada, seja de carro ou moto.
Posso controlar minha moto, mas não posso controlar os loucos que entram em pista sem conferir direito se há alguém vindo - como a mulher da história postada na página anterior que causou a morte de uma pessoa.
Sei que na vida há riscos e que os prazeres têm seu preço, mas a equação risco/prazer de viajar de moto a mais 100km/h e de saltar de para-quedas, para mim, ainda pende mais para risco do que para o prazer.
Viajei de moto poucas vezes, sendo a mais longa de 100km e sempre a 90 km/h.
Tenho vontade de fazer mais viagens de moto, mas tenho muito medo por conta não da minha imperícia ou de falta de prudência, mas da falta destes elementos nas demais pessoas que ousam pegar estrada, seja de carro ou moto.
Posso controlar minha moto, mas não posso controlar os loucos que entram em pista sem conferir direito se há alguém vindo - como a mulher da história postada na página anterior que causou a morte de uma pessoa.
Sei que na vida há riscos e que os prazeres têm seu preço, mas a equação risco/prazer de viajar de moto a mais 100km/h e de saltar de para-quedas, para mim, ainda pende mais para risco do que para o prazer.
só vi agora... que cagada... não consigo pensar em nada pra escrever...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Na boa, eu acho q essa sua descriçao me causou mais impacto do q o video...pretti escreveu:Agora, falando sério sobre esse fato do acidente. Como eu disse lá atrás já tive o desprazer de presenciar acidentes idênticos à minha frente, como se eu fora o cara filmando.
A última vez foi indo para o Encontro de Tiradentes em junho do ano passado com minha mulher na garupa da Hayabusa. Fiz um compromisso com ela de seguir na boa sem passar dos 100 km/h, pra fazermos um passeio sem stress.
Ia tudo muito bem, tínhamos pêgo a estrada simples a cerca de meia hora, quando vejo pelo retrovisor duas XTs 600 se aproximarem mais rápidas ( a uns 140 km/h, eu calculo ). Tranquilo que eu estava, abri à direita e deixei a pista limpa para os caras passarem. O primeiro passou e foi embora mantendo o ritmo alto, o outro aproximando-se de uma semi-reta ( ou semi-curva ) algo que exigia apenas atenção e redução da velocidade minimamente, percebe num pentelhésimo de segundo uma senhora ao volante de um Celta saindo de fora da estrada à direita. A motorista, mesmo tendo percebido a chegada moto, por inexperiência ou susto, continuou seguindo adiante atravessando a pista. O cabra da XT, mandou nos freios ao mesmo tempo em que jogou a moto pra esquerda tentando se esquivar da porrada. Não deu; estourou a uns 120 km/h na coluna lateral do Celta e vôou por sobre o carro dando um mortal e vindo a cair uns dez metros depois.
A moto partiu-se em dois dada a violência do impacto, eu parei imediatamente pra sinalizar e isolar a área enquanto vinham chegando uma legião e outros motocisclistas seguindo em direção ao Encontro.
No chão, consegui pegar a carteira do motociclista, um rapaz de uns 35 anos entrando em choque ( segundo uma médica que logo parou pra ajudar ) e a caminho da morte se não fosse encaminhado a um hospital. Sangue no rosto, nas mãos, hemorragia interna no abdômem inchado, perna e mão quebrada quebrada, aquela cena péssima própria de um acidente.
Uns se afastam não querendo ver, outros poucos se aproximam tentando ajudar. Passam-se os minutos de agonia. A ambulância demora demais a chegar. Chega a polícia, mas não basta. Precisávamos removê-lo com paramédicos ( havia suspeita de fratura de vértebra cervical ou outra....).
Termina a agonia, morre o rapaz. Passam-se cinco minutos e chega a ambulância. ( evidência de um país grande e desassistido nas estradas estaduais).
Minha mulher seguiu viagem muda, morrendo de medo, enquanto eu ia recolhido em meus pensamentos, porém calmo, pensando no ocorrido.
Em Tiradentes à noite, várias pesoas me reconheceram e confessaram a mim que o acidente havia sido demais pra elas e que largariam as motos. Assustei-me com a reação dessas pessoas e até hoje não sei se de fato seguiram essa idéia ou acalmaram-se e mudaram de idéia.
Bem, quis mostrar como isso acontece quando se está na estrada. É a cena de mais um dos inúmeros acidentes que podemos presenciar em nossas vidas. Que estejamos preparados para quando ele vier.
- Felipe Mark
- Motociclista
Todo mundo fica chocado ao ver esse video ou algum video de acidente.
Mas a maioria tambem adora video de 300km na Bandeirantes ou o Ghost Rider dando eprdido, acelerando a mais de 250 no meio dos carros.
Ta ai o resultado.
Sem hipocrisia todo mundo sabe em Morungaba, Serra Negra, Bandeirantes so vai gente pra acelerar como se tivesse na pista.
Mas a maioria tambem adora video de 300km na Bandeirantes ou o Ghost Rider dando eprdido, acelerando a mais de 250 no meio dos carros.
Ta ai o resultado.
Sem hipocrisia todo mundo sabe em Morungaba, Serra Negra, Bandeirantes so vai gente pra acelerar como se tivesse na pista.