F800GS UP! Diário de bordo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: F800GS UP! UP! CONSIDERAÇÕES PÁG 7

Mensagem por Bagé »

Depois desse relato fiquei é com vontade de ter uma TDM hehehehe....Uma pena não ter abs, eu nem penso mais em ter uma moto desse porte sem o sistema

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Bagé, a TDM vem com ABS, opcional, na Argentina e na europa; é a TDM900A. Pena a Yamaha não trazer mais pro Brasil.
http://www.yamaha-motor.com.ar/categoria/dual-purpose/2
.
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 25 Mar 2012, 15:16, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

CARLOS-BSB escreveu:Bagé, a TDM vem com ABS, opcional, na Argentina e na europa. Pena a Yamaha não trazer mais pro Brasil.
.
Sim, é por essas e outras, como a FZ8 que também não vem, é que chamo de yamapaia....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

TDM teria que melhorar um pouco a proteção aerodinâmica e suspa traseira. Apesar de que se não pegar terreno ruim, coisa difícil em se tratando de Brasil, ela vai bem. O freio dela já é bom, com ABS deve ficar melhor ainda. Economia, nem precisa comentar. Motoca muito boa.

A F 800 GS é "um dos jipes" das motocas. Vai bem em praticamente qualquer terreno. É tipo aquele aluno que tira nota boa em todas as matérias mas sem louvor em nenhuma delas. É uma moto que estou gostando, mas longe de ser uma das melhores que já tive.

E não concordo que é uma moto para longas viagens. É claro que se o sujeito quiser, atravessa o mundo de bicicleta. Mas há maneiras melhores de se fazer isso. Em se tratando de motos e viagens, há opções melhores e mais baratas para atravessar longos percursos (V-Strom 650, p.ex.).

Na F 800 GS, se o cara quer fazer viagens um pouco mais longas, acho fundamental comprar o banco conforto, ou aquelas airhawk da vida.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

PARABÉNS!! linda a moto! e anda muitooo, com um amigo que tem uma F laranja, a Hornet só passa esgoelando o motor, pois em médios giros e em retomadas, ela abre :shock: ...e de final a diferença não é muita não.
Tá com uma motão, aceleração de esportiva com ciclistica on-off-road
Vai fazer o que com a TDM?

Felicidades com ela ;-) :beer:
Z900RS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ryu escreveu:PARABÉNS!! linda a moto! e anda muitooo, com um amigo que tem uma F laranja, a Hornet só passa esgoelando o motor
:yeahrite: Tá bom :-D Não vou esculhambar o tóxico do guri faceiro de Brasília :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Ryu, a F800GS não é moto de corrida. :no: :lol:

A TDM900 está a venda. http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=27979
.
DEUS abeçoe a todos
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bagé escreveu:
Ryu escreveu:PARABÉNS!! linda a moto! e anda muitooo, com um amigo que tem uma F laranja, a Hornet só passa esgoelando o motor
:yeahrite: Tá bom :-D Não vou esculhambar o tóxico do guri faceiro de Brasília :lol:

.
Uhuhu...Vou ter que concordar com o Bagé...Ryu, forçou nessa... :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:
Bagé escreveu:

.
Credo, se tu tá concordando comigo, o Ryu deve ter razão :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

...
Editado pela última vez por Marp em 26 Mar 2012, 09:31, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Xiita rancoroso... }:)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Marp escreveu:
Bagé escreveu:

.
PQP!!!
Bagé, abre um tóxico pra comentar isso!!! :rof: :rof: :rof:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Xiita rancoroso 2 :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Pô Marp, isso aí é xiitagem bávara... nem há o que comentar.
Motos com propostas diferentes, motores diferentes, suspas diferentes, etc.... comentário complexo esse. :-D
Mas deixa o toxico do bombeiro por aqui, não vou zoar não. ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Parabéns Carlos-BSB!

Sucesso com o novo brinquedo... muito bonita.

Abs
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
guina
Novato

Mensagem por guina »

Fiquei confuso!!! falaram aqui que a F800 não é boa para grandes viagens, será? penso em comprar justamente para isto. citaram a vstron650 como melhor para viagens, será?
Bandit 650S
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Guina, tudo é relativo. Conforme disse, já vi notícias que neguinho atravessou o mundo de bicicleta. Dizer que a F 800 não é boa para grandes viagens não seria o melhor termo. Talvez eu tenha me expressado mal no post que disse isso.

O que quero dizer é que se encontram opções melhores a custo menores (Strom 650 é um exemplo). Tive as duas e posso te dizer: na minha concepção, a Strom 650 é muito mais confortável que a F 800 GS e com uma proteção aerodinâmica que dá show na BMW. E olha que a minha 800 está com bolha mais alta e protetor de mão (tudo bem que não é o da Transalp, que segundo o Bagé, proporciona uma proteção aerodinâmica até dos ombros... :roll: ) e tenho tb o banco conforto que uso para viagens. Na cidade prefiro o banco normal dela que dá mais mobilidade para encarar os corredores da vida.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:TDM teria que melhorar um pouco a proteção aerodinâmica e suspa traseira.

A F 800 GS é "um dos jipes" das motocas. Em se tratando de motos e viagens, há opções melhores e mais baratas para atravessar longos percursos (V-Strom 650, p.ex.).

Na F 800 GS, se o cara quer fazer viagens um pouco mais longas, acho fundamental comprar o banco conforto, ou aquelas airhawk da vida.
pra mim, o calcanhar de aquiles da tdm900 é a suspa traseira. aquilo tira o conforto da moto. a questão da proteção é fácil de resolver, só trocar a bolha pela givi. mas se colocassem uma suspa traseira eficiente, a tdm900 seria uma moto difícil de ser batida pra longas viagens. motor 10, freios 10, estabilidade 10, banco 8, suspa dianteira 10.

sobre a f800, acho aquele motor delicioso, incluindo o ronco, apesar de ser um cadim mais vibrador que o da tdm. as suspas e freios tb são excelentes, painel completão, abs, descanso central, aquecedor de manoplas, etc; mas o banco e a proteção aerodinâmica são ridículos. e as suspas, em uma moto daquele nível, mereciam ser multi-reguláveis. mas, estranhamente, só se regula a mola e o retorno traseiro, esqueceram da suspa dianteira.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.

Em relação à proteção aerodinâmica, com a bolha mais alta, melhora consideravelmente, mas ainda assim fica longe da Strom.

Sem dizer que a Strom tem autonomia maior (maior tanque e mais econômica), o que, para longas viagens, é bem vindo.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Marp escreveu:Isso da suspensão dianteira da F 800 não ter regulagem me causou estranheza. Tudo bem que tem o curso da suspensão longo, mas se vc quer regular para deixar a seu gosto, não tem como.

Em relação à proteção aerodinâmica, com a bolha mais alta, melhora consideravelmente, mas ainda assim fica longe da Strom.

Sem dizer que a Strom tem autonomia maior (maior tanque e mais econômica), o que, para longas viagens, é bem vindo.
Boas...

Sobre autonomia: agora em janeiro fiz uma viagem ao lado de uma VStrom 650 de quase 5kKm, ambas as motos com carga similar e sempre andando na mesma tocada. No abastecimento, a Strom sempre tinha espaço para 3~4 litros a mais de gasolina. Mesmo com o tanque maior, a autonomina era a mesma. O consumo sempre era maior.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Responder