Honda NC 700s - Seria boa para cá?
Re: Honda NC 700s - Seria boa para cá?
deco, e as outras coisas ??
um par de pneus varia de R$ 1000 (sei lá, qualquer 4 cilindros)
para R$ 400 (GS500, promoção na dellavia)...
um filtro de ar de R$ 200 (original suzuki para GS500)
para R$ 60 (o mesmo no ebay)
ou ainda comparando com um original de twister a R$ 30...
ah... pra quem roda no dia-a-dia igual a mim, índio, perda no consumo... dependendo de 20 a 50%...
isso me conta e muito...
só pegaria essa nova e a manutenção/seguro fosse a preço de bananinha igual tenho na minha atual...
saudações
ah... pra quem roda no dia-a-dia igual a mim, índio, perda no consumo... dependendo de 20 a 50%...
isso me conta e muito...
só pegaria essa nova e a manutenção/seguro fosse a preço de bananinha igual tenho na minha atual...
saudações
Janu escreveu:Perfeito! É o que venho dizendo o tempo todoKings escreveu:X 1000Janu escreveu:Quando vou passear com a ER6 gasto um tanque inteiro de R$40,00 e volto satisfeito. A última coisa que me lembro de saber e "quanto ela fez por litro", eu quero é me divertir!
A média dessas motos quase sempre é entre 17 e 22, pra mim está bom demais, é o preço da diversão.![]()
Pra quem não anda com a moto todo dia (e para isso servem as motos utilitárias de até 250 cc), esse é o preço da diversão. Considere ainda o preço de pneus (na DL650 calculei em torno de R$ 80 para cada 1000 Km) + preço do óleo, o custo de combustível não é nem metade do custo do rolê. Some-se ainda IPVA, seguro e depreciação, a diferença entre uma moto que faz 16 Km/l e 22 Km/l é troco.
Moto grande é um brinquedo caro..
Tem muitos aqui que estão enaltecendo as qualidades econômicas, práticas e citadinas desta moto e dizem ser 47cv bom demais da conta pois ela tem tantos atributos para uso diário que a pouca potência é desprezível.
Tá difícil acreditar que alguém vá aplicar tanto dinheiro nessa moto para usá-la como utilitária na cidade por causa dessas questões que estão sendo citadas aqui, onde a mais cotada é a economia de combustível, para uma moto que certamente chegará por no mínimo 25mil! O Povo tá cheio de dinheiro.
Se for pescaria está ótimo, e já conseguiu fisgar um peixe, admito pois, essa moto completa, com câmbio automático e freios C-ABS não será barata coisa nenhuma, com certeza ficará por volta de 26mil para não atrapalhar a Transalp e nem a XRE C-ABS.
Não defendo marcas e não me importo com elas, mas não tem como essa moto ser barata com esses acessórios caros, somente se ela vier pelada, mas aí perde totalmente a razão de estar aqui pois vai restar apenas um motor raquítico.
Obs.: Perguntem para a maioria (maioria viu? É diferente de todos) de donos de GS500 e CB500 se eles venderiam as suas meio litro, colocando mais "muitos mil" em cima, para dar um UP em uma 700cc que terá desempenho semelhante, só que com um pouco mais de torque e oferecendo praticidade de uma scooter
.
Onde eu assino ??
E outra, a pescaria ta forte mesmo nesse tópico !
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Por estética pode até ser, mas é um custo a mais na manutenção, desnecessário. E é tudo uma questão de projeto tb, um disco de freio da Ninjinha freia melhor que dois na Comet GTR.dtguga escreveu:Ué, tem opção de ABS, assim como diversas outras motos ....
Um disco de 320 mm freia melhor que dois de 310 ou 300 ?
Pelo amor de Deus, nem que fosse pelo visual, ia custar 10 dólares a mais pra honda botar um disco a mais nessas motos.....
Na Itália, a NC700 Naked é 21,5% mais barata que uma Hornet. A on-off é 13,8% mais barata que a Hornet e que a Transalp.dtguga escreveu:Essa moto é perfeita pra uns 18k, talvez estourando 20k, mas agente sabe bem a realidade de nosso país, e da exploração das marcas aqui... Dona honda vai tocar uns 25k, com ágio de lançamento e frete, iria facil pra uns 28k (isso se viesse é claro).
Ou seja, a naked, sem câmbio semi-automático, daria pra custar R$ 24.000,00 aqui, e a versão "Falcon" R$ 26.500,00.
Não acho o preço atraente, tá certo que há o capacetário no tanque, mas é só em comparação a uma Kawa ER6N.
Se 24 fosse o preço da versão automática, aí talvez valesse a pena.
A on-off por 26,5 já fica mais interessante se comparada com a XT660, a qual está na faixa dos 26, se o uso for uso urbano e viagens em pavimento.
[ ]'s

Rauber escreveu:deco, e as outras coisas ??
isso me conta e muito...
saudações
Eu sei que pneus e baterias, não podem ser compradas e enviadas em qualquer site que seja, é um acordo entre os países eu acho, o resto, dá uma olhadinha aqui neste site: www.wemoto.com
É só colocar o modelo e ano da moto, já aparecem as partes que eles tem.
Precisa de um c/c internacional. Minha encomenda toda veio em uma caixa pesando uns 13,5 kg, de navio, demorou 30 dias pra chegar, e o melhor é que nã ficou presa, chegou direto aqui em minha casa, ou seja, dei sorte e não paguei imposto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Putz, depois de praticamente um ano longe do forum não esperava mais ouvir esse papo de pescaria.
Claro que a defesa do argumento favorável a essa NC700 é condicionado não só a que ela cumpra a promessa de ser tão econômica, mas que também venha a um preço justo. Senão realmente não passará de uma moto manca metida a scooter.
Outra coisa, aquilo que falei sobre o motor ter uma eficiência próxima do que consideramos um ponto ideal na relação desempenho/consumo, era só relativo ao motor. Não disse que a moto toda seria "A" moto ideal. Para nível de Brasil, que se encaixasse na faixa dos 18~20mil, imagino uma moto montada com pneus convencionais Sport Demon 120/150 e um pouco mais magra (a NC tem 215kg abastecida!).
Aliás, pesadinha essa moto, achei que o disco simples na frente seria adequado tanto pela velocidade final menor quanto por um peso reduzido, mas com esse peso, acho que por melhor que seja os sistema de freios como um todo, vai ficar devendo pra concorrência.
Também quero ver se esses 28km/l só serão atingidos via "total freira mode on". Com um torque gordo desses, vai ser difícil segurar o punho, e o consumo...
Que venham os testes, especulação e curiosidade ela já gerou bastante!
Claro que a defesa do argumento favorável a essa NC700 é condicionado não só a que ela cumpra a promessa de ser tão econômica, mas que também venha a um preço justo. Senão realmente não passará de uma moto manca metida a scooter.
Outra coisa, aquilo que falei sobre o motor ter uma eficiência próxima do que consideramos um ponto ideal na relação desempenho/consumo, era só relativo ao motor. Não disse que a moto toda seria "A" moto ideal. Para nível de Brasil, que se encaixasse na faixa dos 18~20mil, imagino uma moto montada com pneus convencionais Sport Demon 120/150 e um pouco mais magra (a NC tem 215kg abastecida!).
Aliás, pesadinha essa moto, achei que o disco simples na frente seria adequado tanto pela velocidade final menor quanto por um peso reduzido, mas com esse peso, acho que por melhor que seja os sistema de freios como um todo, vai ficar devendo pra concorrência.
Também quero ver se esses 28km/l só serão atingidos via "total freira mode on". Com um torque gordo desses, vai ser difícil segurar o punho, e o consumo...
Que venham os testes, especulação e curiosidade ela já gerou bastante!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Porra, pesa isto tudo?
Mas, é como disse, uma moto mais antenada com o que o mundo atual precisa, a Honda acho que está indo ao contrário das outras montadoras e cortou ou está cortando esta corrida desenfreada em busca de cada vez mais cavalos.
Agora, se a ciclística for parecida com a da VFR que é uma moto pesada (264 kg em ordem de marcha) não se sente o peso, é algo de fato impressionante.
Só pra baixinhos que nem eu
, nas horas de manobrar em uma vaga é que se faz sentir o peso...

Mas, é como disse, uma moto mais antenada com o que o mundo atual precisa, a Honda acho que está indo ao contrário das outras montadoras e cortou ou está cortando esta corrida desenfreada em busca de cada vez mais cavalos.
Agora, se a ciclística for parecida com a da VFR que é uma moto pesada (264 kg em ordem de marcha) não se sente o peso, é algo de fato impressionante.
Só pra baixinhos que nem eu
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Vejam como o motor é baixo, o centro de gravidade lá no chão, deve fazer um belo efeito "joão bobo", mesmo sendo pesada deve ser uma delícia fazer curvas e mudar de direção bem rápido.
O coisa de louco é que a estrutura dela é a mesma de um novo scooter da Honda.
Fonte: http://bestriders.com.br/?p=23821
[ ]'s

-
Jota
vô fácil em um scooter desses.
Na versão trail para anão eu tb iria feliz da vida, mesmo com pouca potência.
Já a naked eu passo.
[ ]'s
Já a naked eu passo.
[ ]'s

Agora está explicado porquê ele é econômico, com bom torque em baixa, mas tão raquítico de potência: Trata-se de um SOHC de apenas 02 válvulas por cilíndro. Não tinha reparado nesses detalhes antes.
Também acho que a trail se sairia melhor do que a "nêiquedi", mas já tem a empata F... da Transalp.
Também acho que a trail se sairia melhor do que a "nêiquedi", mas já tem a empata F... da Transalp.
É, pra falar bem a verdade, eu tinha Muita vontade de pegar uma naked dessa. e talvez até a trail, se viesse por menos de 20k....
Na verdade, eu adoraria que no Brasil tivesse alguma moto intermediária, que custasse entre 16 e 18k, e que fosse realmente mais forte... Temos a ninjete custando ai na casa de 16-17k, mas ainda sim é uma 250...
Essa moto com 47cv e bicilindrica seria, ao meu ver, ideal para custar uns 17k. Moto bem no meio termo, mais forte que a "300" da honda e mais fraca que as 600, Mais cara que as 300 e mais barata que as 600.... Ficaria perfeitamente no meio do caminho.
Mas como bem disseram, colocaram a XRE ABS a absurdos 16k (se nao me engano)...... Ai é pra matar do coração né... Não da espaço pra ter nada no meio
Na verdade, eu adoraria que no Brasil tivesse alguma moto intermediária, que custasse entre 16 e 18k, e que fosse realmente mais forte... Temos a ninjete custando ai na casa de 16-17k, mas ainda sim é uma 250...
Essa moto com 47cv e bicilindrica seria, ao meu ver, ideal para custar uns 17k. Moto bem no meio termo, mais forte que a "300" da honda e mais fraca que as 600, Mais cara que as 300 e mais barata que as 600.... Ficaria perfeitamente no meio do caminho.
Mas como bem disseram, colocaram a XRE ABS a absurdos 16k (se nao me engano)...... Ai é pra matar do coração né... Não da espaço pra ter nada no meio
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- Eudy
- Motoqueiro
Os próprios vendedores da Suzuki me disseram que não era mais possível emplacar a moto.Saurus escreveu:Será que levando a moto para homologação (com pneus de uso misto, velocímetro, farol, piscas, buzina e retrovisores) nãose obtém uma CSV e um RENAVAM? Ou nem assim pode?Eudy escreveu:...
Se a ainda fosse possível emplacar as DRZ400 novas, eu provavelmente teria pego uma.
...
Não corri atrás pra ver se dá pra fazer algo.
Pode ser que a impossibilidade tenha algo a ver com a legislação de emissão de poluentes.
Até onde eu sei, nada mudou no motor da DRZ, ainda carburada, e que, provavelmente,
não atende os padrões de emissão exigidos.
Pois, é. Outro dia mesmo um colega me perguntou qual moto trail, 0 km, de 400ccdtguga escreveu:É, pra falar bem a verdade, eu tinha Muita vontade de pegar uma naked dessa. e talvez até a trail, se viesse por menos de 20k....
ele poderia comprar, pra uso na rua.
Eu disse: nenhuma. Existe um buraco nessa faixa.
Ou é 250/300 ou pula pra 600.
Quem vier com uma trail ajeitadinha (versão SM tb!) nessa faixa de 16 a 20k R$,
de 350 a 450cc, de 40 a 50 CV, vai vender bem, na minha opinião.
Mais ou menos algo como uma DRZ400 injetada, versão street, mas com preço
nessa faixa dos R$ 17 mil.
[ ]s
HahahhahaEudy escreveu:Quem vier com uma trail ajeitadinha (versão SM tb!) nessa faixa de 16 a 20k R$,
de 350 a 450cc, de 40 a 50 CV, vai vender bem, na minha opinião.
Mais ou menos algo como uma DRZ400 injetada, versão street, mas com preço
nessa faixa dos R$ 17 mil.
[ ]s
Eudy, vc fala como se fosse uma barbada achar um motor de 350-450cc com 40 a 50CV!
Realmente essa moto não existe.
Mas isso porque a banania nao permite .... Porque no Brasil querem vender 250cc a preço de 400-500cc, Só a ninjete e a XRE abs custam em torno de 16 a 17k...
Ai nao sobra lugar pra essa moto que gostariamos, de 350 a 450cc com motorzinho honesto de uns 40cv
Mas isso porque a banania nao permite .... Porque no Brasil querem vender 250cc a preço de 400-500cc, Só a ninjete e a XRE abs custam em torno de 16 a 17k...
Ai nao sobra lugar pra essa moto que gostariamos, de 350 a 450cc com motorzinho honesto de uns 40cv
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Não é questão de "banânia", já cantei os preços na Itália. A Honda quer baixar preço mas os trouxas do Brasil não deixam, vide carros chineses, vide Honda Hornet a 30,8, CB1000R a 37,5... e qto o Brasileiro tá pagando?!?!?! CBR600F tá com preço sugerido de 32,5, qto acham que o brasileiro vai pagar???!?!? Por aqui pagaram 43 em CB1000R sem ABS, só R$ 5.500,00 de diferença do preço sugerido, coisa pouca ... E não é conversa pra revender depois, é conversa de quem estava acostumado com 37 pra Hornet e acha normal pagar 43 numa milona grandona (que estão dizendo ser menor que Hornet).
Essa NC700 não tem como custar 20 mil com Hornet a 30,8, pq brasileiro quer pagar 35 em Hornet, quer pagar 43 em Cb1000R sem ABS pra ser o primeiro da quermesse.
Essa moto deve ser 21,5% mais barata que Hornet (vide Itália). 21,5% a menos que Ronéti não chega aos 18 mil pros sonhadores.
Por favor, me indiquem moto Honda pra custar 20 mil no Brasil!!!! Pesquisem no mundo todo, não há! Eu, ao menos não achei.
Queria uma Ninjinha 350cc pra ser barata, ter um torque mais decente, uma cilindrada mítida, e dar couro num monte de moto "grandona", mas ela não existe.
No mundo todo ou querem que sejamos freiras de pequenas ou querem que comprem as médias, não há meio termo.
Como diz o Russo há muito tempo, esta ausência de meio termo é proposital, para desovarem as maiores usadas.
Pra mim isto é falta de visão, uma SS com motor de CB500, uma Trail com motor de CB500, uma qquer coisa com motor fodástico (econômico, pouco vibrador, andadô) de Yamaha TDM9000, algo, simples, leve, bicilíndrico de 350, 400cc, nada existe... sei lá, é estranho.
Se são por normas anti-poluição... que se dane! Cadê uma média/pequena bicilíndrica SS, cadê uma média/pequena trail? Até mesmo uma naked não existe!!! Só gambiarra de Kawa ER6 com motor esgoelado para 400cc para cabaçada tirar primeira carteira na europa/Canadá....
Que boostha!
No fim das contas, no mundo todo, o que falta é um degrau. E este é o degrau ideal, onde preço encontra a performance, onde o piloto manda. Parece haver um conchavo mundial pra isto não ocorrer, no passado CB500, GS500 mandavam, ainda assim havia um espaço desocupado para 350cc, mas hoje nem 500 bicilíndrica mais há.
[ ]'s
www.mimimi.com.br
Essa NC700 não tem como custar 20 mil com Hornet a 30,8, pq brasileiro quer pagar 35 em Hornet, quer pagar 43 em Cb1000R sem ABS pra ser o primeiro da quermesse.
Essa moto deve ser 21,5% mais barata que Hornet (vide Itália). 21,5% a menos que Ronéti não chega aos 18 mil pros sonhadores.
Por favor, me indiquem moto Honda pra custar 20 mil no Brasil!!!! Pesquisem no mundo todo, não há! Eu, ao menos não achei.
Queria uma Ninjinha 350cc pra ser barata, ter um torque mais decente, uma cilindrada mítida, e dar couro num monte de moto "grandona", mas ela não existe.
No mundo todo ou querem que sejamos freiras de pequenas ou querem que comprem as médias, não há meio termo.
Como diz o Russo há muito tempo, esta ausência de meio termo é proposital, para desovarem as maiores usadas.
Pra mim isto é falta de visão, uma SS com motor de CB500, uma Trail com motor de CB500, uma qquer coisa com motor fodástico (econômico, pouco vibrador, andadô) de Yamaha TDM9000, algo, simples, leve, bicilíndrico de 350, 400cc, nada existe... sei lá, é estranho.
Se são por normas anti-poluição... que se dane! Cadê uma média/pequena bicilíndrica SS, cadê uma média/pequena trail? Até mesmo uma naked não existe!!! Só gambiarra de Kawa ER6 com motor esgoelado para 400cc para cabaçada tirar primeira carteira na europa/Canadá....
Que boostha!
No fim das contas, no mundo todo, o que falta é um degrau. E este é o degrau ideal, onde preço encontra a performance, onde o piloto manda. Parece haver um conchavo mundial pra isto não ocorrer, no passado CB500, GS500 mandavam, ainda assim havia um espaço desocupado para 350cc, mas hoje nem 500 bicilíndrica mais há.
[ ]'s
www.mimimi.com.br

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Honda NC 700s - Seria boa para cá?
Deixa eu ver se eu entendi. As outras montadoras lançam motos boas pra ir de casa pro trabalho com mais de 70cv e todo mundo desce a lenha dizendo que pra ser boa tem que ter 100cv igual a hornet.
Passa um tempo, a honda inventa uma moto com menos de 50cv pra ser boa pra ir de casa pro trabalho, com o mesmo torque das outras e ela é uma sacada muito boa? Uma nova visão das necessidades das grandes cidades?
Outra coisa: moto de 600cc fazendo 30km/l dentro da cidade? Vocês não estão falando serio que acreditam nisso não né? Na estrada até é factível, mas na cidade?
Design horrível, ridícula essa solução de guardar capacete "dentro do tanque". Pra dizer que salva alguma coisa tem o cambio automático (opcional) que vai fazê-la custar o mesmo de uma Er6n que é muito mais moto.
Passa um tempo, a honda inventa uma moto com menos de 50cv pra ser boa pra ir de casa pro trabalho, com o mesmo torque das outras e ela é uma sacada muito boa? Uma nova visão das necessidades das grandes cidades?
Outra coisa: moto de 600cc fazendo 30km/l dentro da cidade? Vocês não estão falando serio que acreditam nisso não né? Na estrada até é factível, mas na cidade?
Design horrível, ridícula essa solução de guardar capacete "dentro do tanque". Pra dizer que salva alguma coisa tem o cambio automático (opcional) que vai fazê-la custar o mesmo de uma Er6n que é muito mais moto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati, lembra-se quando tiraram a CB500 do mercado e colocaram a Hornet? O que aconteceu? As vendas aumentaram, numa moto que custava o dobro ou quase, na época. A gente pode se indignar, putear, chorar, colocar posts e mais posts aqui no fórum, no reclameaqui, orkut e o caraio a quatro, mas a real é que empresa é empresa e tem visão de empresa, fim de papo. Tem um buraco no mercado, você e mais meia dúzia de chorão de fórum estão esperneando, mas e o resto do mercado consumidor?Kuati escreveu:No fim das contas, no mundo todo, o que falta é um degrau. E este é o degrau ideal, onde preço encontra a performance, onde o piloto manda. Parece haver um conchavo mundial pra isto não ocorrer, no passado CB500, GS500 mandavam, ainda assim havia um espaço desocupado para 350cc, mas hoje nem 500 bicilíndrica mais há.
[ ]'s
http://www.mimimi.com.br
Moto 400/500 cm3 é uma necessidade que alguns percebem, mas que não interessa à organização e acabou, pode espernear onde você quiser. Quantas vezes você já leu, aqui mesmo no M@D, que se viesse essa ou aquela moto o povo ia comprar e o escambau? A moto veio, choram o preço, porque a Bandit custa tanto, sei lá que moto custa tanto... Estou defendendo o preço das motos no BR? Não, estou falando que, se você não paga, tem quem pague e começa a próxima choradeira: que os endinheirados inflam a bolha e blá blá blá, mas em outro lugar, os mesmos caras falam que pagam pelo prazer que a moto proporciona... Bom, eu sou quebrado mas, caso não fosse, ia ser menos motoqueiro por ter grana pra pagar?
Podem querer preencher nichos com a moto que for, no fim, o custo não compensa e você resumiu bem o seu post: www.mimimi.com.br!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati escreveu:A Honda quer baixar preço mas os trouxas do Brasil não deixam, vide carros chineses, vide Honda Hornet a 30,8, CB1000R a 37,5... e qto o Brasileiro tá pagando?!?!?! CBR600F tá com preço sugerido de 32,5, qto acham que o brasileiro vai pagar???!?!? Por aqui pagaram 43 em CB1000R sem ABS, só R$ 5.500,00 de diferença do preço sugerido, coisa pouca ... E não é conversa pra revender depois, é conversa de quem estava acostumado com 37 pra Hornet e acha normal pagar 43 numa milona grandona (que estão dizendo ser menor que Hornet).
JaZz e Kuati, só aqui nesse país de deslumbrados que tem o tal buraco. Já viu quanto custa uma moto fora daqui?JaZz escreveu:Kuati, lembra-se quando tiraram a CB500 do mercado e colocaram a Hornet? O que aconteceu? As vendas aumentaram, numa moto que custava o dobro ou quase, na época. A gente pode se indignar, putear, chorar, colocar posts e mais posts aqui no fórum, no reclameaqui, orkut e o caraio a quatro, mas a real é que empresa é empresa e tem visão de empresa, fim de papo. Tem um buraco no mercado, você e mais meia dúzia de chorão de fórum estão esperneando, mas e o resto do mercado consumidor?
O chicano/negão que entrega pizza na gringolândia compra uma Busa usada, alonga a balança, pinta com purpurina e bota emblemas bling-bling-style gastando menos do que o motoboy bem sucedido gasta pra ter uma Tuísti pra passear com a patroa no fim de semana. O entregador de água italiano tem uma scooter 300cc pra ir trabalhar e uma BMW GS1200 na garagem pra ir dar umas bandas nos alpes no intervalo entre um emprego e outro, já aqui o professor universitário com 10 anos de carreira pena pra pagar as parcelas do consórcio da XR300 e espera que peguem a Tornado dele e a carta de crédito pra ele precisar financiar só um pouquinho pra pegar uma Transalp.
E tem gente que acha que a Europa e os EUA estão quebrados e que nós é que estamos bem na fita.
A questão é que fora daqui os consumidores são muito mais exigentes (e não adianta a globo falar que o brasileiro é exigente porque não é) e os bens de consumo são tão acessíveis que o sujeito não tá nem aí pro preço, se gosta vai lá e compra e ponto final e se não gosta vende a preço de banana pra ir lá e comprar outra porque nem comércio pra esse tipo de coisa usada existe direito. As montadoras não tem culpa nenhuma, a culpa é do deslumbramento do povo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
São poucas, mesmo fora daqui as opções intermediárias, mas tem sim.
Editado pela última vez por Youssef em 19 Nov 2011, 09:57, em um total de 1 vez.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Que tal uma Shadow 400: http://www.honda.co.jp/VT400S/Kuati escreveu:.
http://www.mimimi.com.br
ou uma CB400four http://www.honda.co.jp/CB400SF/
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com