Acidente gravíssimo no oeste catarinense
Re: Acidente gravíssimo no oeste catarinense
Coisas que aprendi:
Vou verder a CB1300, pois é perigosa.
Vou vender a Ninjete, é chocha.
Não deveria, mas vou vender a Lander X e comprar uma Sport 150, que anda mais que a Ninjinha e é mais segura a 120 por hora.
Vou verder a CB1300, pois é perigosa.
Vou vender a Ninjete, é chocha.
Não deveria, mas vou vender a Lander X e comprar uma Sport 150, que anda mais que a Ninjinha e é mais segura a 120 por hora.
Essa tal de VFR tá fraca... levando fumo de Scania. 
Esse trecho é show. Muitas curvas, paisagem sensacional, pouquíssimo movimento (pelo menos nas vezes que passei por lá). É diversão garantida, recomendo!Smoker escreveu:De São Marcos a Vacaria é um espetáculo o trecho.evandro escreveu:Eu vou direto pra Lajeado, Nova Roma do Sul, Montenegro e São Marcos.
Só que pra ti fica longe, mas são bandas legais com pouco movimento e curvas pra arredondar pneu.
Tiger 800 XC Triple Purpose
decoZ escreveu:Janu escreveu:Nesse ponto aí o Deco tem absoluta razão pois eu já senti isso na pele! Fui empurrado na Linha Verde com uma SPORT150, à noite (por volta de 20h), por um Mercedão 1620 vazio que não gostou quando eu ultrapassei e começou a me empurrar, buzinando e metendo farol alto para eu sair da frente, mesmo eu estando na direita e não tendo NADA na frente e nem em direção contrária.decoZ escreveu:Kamerad russovsk, eu ando mesmo a 180 km/h, na medida do possível, e esta batendo na mesma tecla dos outros, falar que 120 km/h é seguro, mas com uma moto que tem motor pra se livrar da encrenca é facinho, mas viaje de 125 pra ver se é fácil não ter motor pra se livrar dos caminhões... KKKK... É cada uma...
Então, continuem viajando a 120 descontraídos e encerremos o assunto.
Nas descidas a 140Km/h no velocímetro, ele encostava parecendo um esportivo. Só escapei porque apareceu um UNO mais à frente, que usei como escudo e entrei com tudo em um posto de gasolina, e o FDP ainda parou e ficou olhando, depois seguiu, e eu todo cagado me tremendo. Fiquei no posto mais de uma hora esperando ele se afastar para eu seguir em frente.
Já postei isso aqui uma vez e me sacanearam, dizendo que eu estava vendo muito filme.![]()
Mas infelizmente para mim foi muito verdadeiro, até demais da conta. Vou pensar 100X antes de viajar de novo de 150cc! ...
Puts janu, que dorgas esta usando ????![]()
![]()
![]()
Caminhão a 140 km/h...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Juro que já tomei farol de caminhão enquanto eu estava a 140 (de carro!)
Outro dia voltava do Guarujá qndo, no comecinho da serra (já na subida), abri pra um caminhão passar..........e eu vinha a 110!
Esses bichos vazios andam pra kct!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
neste fds na fernão dias
um moleque com uma 125 se assustou pq não conseguiria ultrapassar uma scania
e socou a mão no freio com a intenção, acho, de mudar para a pista da direita,
vinha atrás, ao ver o moleque todo deitado na moto e o caminhão o ultrapassando
decidi diminuir a minha velocidade, transito grande
resumo o moleque caiu, como a fernão tem uma area de escape de concreto na pista da esquerda
se ralou todo nela, a moto voltou, a carreta passou por cima dela, o motorista não parou
ou pq não viu ou não sentiu ou pq era um fdp mesmo
freie parei uns 2 m do motoqueiro, por sorte a medida de desacelerar fez com o que os carros que vinham atrás
não provocassem um engavetamento,
o moloque levantou todo ralado, tirou a moto para o acostamento, fez sinal de positivo
fiz as devidas homenagens à sua mãe e segui meu caminho
uma lenda escrita acima é que quem tem custom não acelera,
acelera sim e não tem freio ...
um moleque com uma 125 se assustou pq não conseguiria ultrapassar uma scania
e socou a mão no freio com a intenção, acho, de mudar para a pista da direita,
vinha atrás, ao ver o moleque todo deitado na moto e o caminhão o ultrapassando
decidi diminuir a minha velocidade, transito grande
resumo o moleque caiu, como a fernão tem uma area de escape de concreto na pista da esquerda
se ralou todo nela, a moto voltou, a carreta passou por cima dela, o motorista não parou
ou pq não viu ou não sentiu ou pq era um fdp mesmo
freie parei uns 2 m do motoqueiro, por sorte a medida de desacelerar fez com o que os carros que vinham atrás
não provocassem um engavetamento,
o moloque levantou todo ralado, tirou a moto para o acostamento, fez sinal de positivo
fiz as devidas homenagens à sua mãe e segui meu caminho
uma lenda escrita acima é que quem tem custom não acelera,
acelera sim e não tem freio ...
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
haru escreveu:decoZ escreveu:Janu escreveu:Nesse ponto aí o Deco tem absoluta razão pois eu já senti isso na pele! Fui empurrado na Linha Verde com uma SPORT150, à noite (por volta de 20h), por um Mercedão 1620 vazio que não gostou quando eu ultrapassei e começou a me empurrar, buzinando e metendo farol alto para eu sair da frente, mesmo eu estando na direita e não tendo NADA na frente e nem em direção contrária.decoZ escreveu:Kamerad russovsk, eu ando mesmo a 180 km/h, na medida do possível, e esta batendo na mesma tecla dos outros, falar que 120 km/h é seguro, mas com uma moto que tem motor pra se livrar da encrenca é facinho, mas viaje de 125 pra ver se é fácil não ter motor pra se livrar dos caminhões... KKKK... É cada uma...
Então, continuem viajando a 120 descontraídos e encerremos o assunto.
Nas descidas a 140Km/h no velocímetro, ele encostava parecendo um esportivo. Só escapei porque apareceu um UNO mais à frente, que usei como escudo e entrei com tudo em um posto de gasolina, e o FDP ainda parou e ficou olhando, depois seguiu, e eu todo cagado me tremendo. Fiquei no posto mais de uma hora esperando ele se afastar para eu seguir em frente.
Já postei isso aqui uma vez e me sacanearam, dizendo que eu estava vendo muito filme.![]()
Mas infelizmente para mim foi muito verdadeiro, até demais da conta. Vou pensar 100X antes de viajar de novo de 150cc! ...
Puts janu, que dorgas esta usando ????![]()
![]()
![]()
Caminhão a 140 km/h...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Juro que já tomei farol de caminhão enquanto eu estava a 140 (de carro!).
Outro dia voltava do Guarujá qndo, no comecinho da serra (já na subida), abri pra um caminhão passar..........e eu vinha a 110!
Esses bichos vazios andam pra kct!
Qual é seu carro? Se for 1.0 vão dizer que não anda mais que carreta, que é fraquinho...
Estou viajando todos os dias 250 km no mínimo, de carro ou moto, meu trabalho é a 115 km de casa.
Sem contar que também estou viajando direto de carro para longe, várias estradas em vários estados, e continuarei a afirmar que não é muito seguro 120 km/h, tem que ficar atento ao espelho, e o que tenho visto estes caminhões novos fazer, andam muito mesmo.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Acidente gravíssimo no oeste catarinense
Tomando farol a 140 eu estava de F-250 V6 na Washington Luiz-SP, subindo a serra foi com um Fox 1.0............decoZ escreveu:Qual é seu carro? Se for 1.0 vão dizer que não anda mais que carreta, que é fraquinho...![]()
![]()
Estou viajando todos os dias 250 km no mínimo, de carro ou moto, meu trabalho é a 115 km de casa.
Sem contar que também estou viajando direto de carro para longe, várias estradas em vários estados, e continuarei a afirmar que não é muito seguro 120 km/h, tem que ficar atento ao espelho, e o que tenho visto estes caminhões novos fazer, andam muito mesmo.
Pego bastante a Bandeirantes, andando a 120 nela vc ultrapassa 2 e é ultrapassado por 10!!!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
É porque vocês não sabem que todo velocímetro de 150cc da HONDA mente pra caralhodecoZ escreveu:Smoker escreveu:decoZ escreveu:Puts janu, que dorgas esta usando ????Caminhão a 140 km/h...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sport 150 a 140 km/h..............![]()
![]()
![]()
:
Nem com todas as velas içadas.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
MALVADO...
No plano chega a "130Km/h" e nas descidas longas encosta nos "140Km/h".
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
evandro escreveu:O pior é que a seleção natural não da conta do montante de fodão que surge todo dia.
E vai esperar o que se aqui mesmo nesse ambiente volta e meia aparece gente defendendo esse comportamento.
Tem uns 3 sábados que saí após o almoço como costumo fazer, ainda tava de Fazer. Voltei pra casa em 30 minutos. Não dava para andar, fazia uns 4 sábados que só chovia e quando deu sol, tudo que era Stonner foi pra pista. Medo!
Parei de ir pra Tenda por causa disso!
Sei que é "quintal de casa", mas prefiro MUITO MAIS subir no Borussia, ou então, a Rota do Sol, que ir novamente à Tenda...
Uma pena, porque o suco de uva lá é muito bom...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- rlriccardi
- Motociclista
Resgatando o post,dbsmsx escreveu:Uma pergunta que sempre quis fazer aqui no mad:
Seria possível ter uma seção "Cemitério" aqui?
Uma área no forum pra colocar os nomes e histórias dos m@dianos q se foram, por esse ou aquele motivo. Um lugar de homenagens.
Conveniente ou inconveniente?
Falo isso pq sempre, mesmo pensando q posso "atrair" a desgraça, frequento sites do tipo "cabuloso", pra ter mais peso nos freios do q no acelerador. E essa seção, seria um meio de chamar, e trazer a responsabilidade pro nosso círculo de convivência, ao invés de sempre parecer algo que só acontece com os outros. Resumindo, se mantivéssemos essa memória de nossos amigos mais viva, derrepente seria o diferencial numa acelerada ou manobra mais arriscada.
Jamais vous esquecer de um "companheiro de forum"*
Nunca conheci o cara, mal trocava msgs com ele...
Faleceu numa estilingada...*
Put@ coisa que me chateou...lembro até hoje que me senti tão mal que parecia um parente próximo...
O clima de consternação foi tão grande, que eu tenho certeza que essa experiência negativa, ainda que distante, acrescentou algo positivo pra mim...
Lembro direitinho que mudei a tocada, coisa que acabou ficando pra sempre...
Já notei entre amigos próximos: pelo fato de explorarmos o motociclismo com algum interesse "a mais" que a grande maioria, as vezes acabamos nos distanciando do risco nato da "brincadeira". Acabamos rotulando comportamentos e apontando "falhas" que "não cometeríamos", justamente, pra satisfazer essa necessidade subconsciente de acreditar que "eu evitaria"...
Nesse contexto, aproximar a realidade de uma tragédia pode, talvez, ajudar alguém a se abster de alguma merd@ que faria...
Por isso, por mais mórbida que pareça a sugestão do amigo, eu apóio a idéia!
Abraço
edit:
*edit2: a pedidos! Todo o respeito!
Editado pela última vez por rlriccardi em 17 Ago 2011, 13:16, em um total de 3 vezes.
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Necron era daqui também.
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
grande necron conheci ele no SUZUKI ONLINE boa gente pra caramba
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
-
Jota
decoZ escreveu:
sim, 180km/h em nossas estradas (com raríssimas estilingadas até 280) é mais seguro, claro.
velocidade de segurança, para mim e claro, dependendo da estrada, é 140-150, seja de carro ou moto. Nesse ritmo se está mais rápido que a maioria dos carros e qiee todos os caminhões. Quando sou ultrapassado, é um ou outro mais apressado que eu rsrs. Isso tudo com estrada com movimento médio ou baixo. Não adianta de nada querer andar assim, quanto estradas estão cheias, tipo véspera de feriado. Aí é pedir pra se fuder.
Issae.rlriccardi escreveu:Resgatando o post,dbsmsx escreveu:Uma pergunta que sempre quis fazer aqui no mad:
Seria possível ter uma seção "Cemitério" aqui?
Uma área no forum pra colocar os nomes e histórias dos m@dianos q se foram, por esse ou aquele motivo. Um lugar de homenagens.
Conveniente ou inconveniente?
Falo isso pq sempre, mesmo pensando q posso "atrair" a desgraça, frequento sites do tipo "cabuloso", pra ter mais peso nos freios do q no acelerador. E essa seção, seria um meio de chamar, e trazer a responsabilidade pro nosso círculo de convivência, ao invés de sempre parecer algo que só acontece com os outros. Resumindo, se mantivéssemos essa memória de nossos amigos mais viva, derrepente seria o diferencial numa acelerada ou manobra mais arriscada.
Jamais vous esquecer de um tal de "Necr0n"...era do SuzukiOnline...
Nunca conheci o cara, mal trocava msgs com ele...
Morreu numa estilingada que deu em Curitiba (SNME)...
Put@ coisa que me chateou...lembro até hoje que me senti tão mal que parecia um parente próximo...
O clima de consternação foi tão grande, que eu tenho certeza que essa experiência negativa, ainda que distante, acrescentou algo positivo pra mim...
Lembro direitinho que mudei a tocada, coisa que acabou ficando pra sempre...
Já notei entre amigos próximos: pelo fato de explorarmos o motociclismo com algum interesse "a mais" que a grande maioria, as vezes acabamos nos distanciando do risco nato da "brincadeira". Acabamos rotulando comportamentos e apontando "falhas" que "não cometeríamos", justamente, pra satisfazer essa necessidade subconsciente de acreditar que "eu evitaria"...
Nesse contexto, aproximar a realidade de uma tragédia pode, talvez, ajudar alguém a se abster de alguma merd@ que faria...
Por isso, por mais mórbida que pareça a sugestão do amigo, eu apóio a idéia!![]()
Abraço
edit:(Retirei! Dado o contexto, ficou desrespeitoso!)
Não penso como uma seção sensacionalista, cheia de fotos chocantes demais e talz. Mas certamente uma seção pra gente ler antes de ir pra estrada, saca?
Acho q a gente, mais do q qualquer outro meio de transporte e filosofia, deveria ter uma memória mais longa...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Motos e carros né... Pois só não acontece mais merda com carros potentes pois a acesso é mais complicado difícil.
minholi escreveu:Daqui a pouco alguém aparece aqui pra dizer que a culpa é do cara do Palio e que os caras podiam estar correndo mas que é só ver um jaspion envolvido num acidente pra demonizar o cara e bla bla bla...
Precisamos de uma mudança na legislação e que fique mais difícil ter acesso a motos super potentes. Já passou da hora de reverem a questão das categorias de habilitação para motos. O pessoal de outras regiões pode não ver o que vemos aqui no interior do PR, SC, MG e SP, mas tá ficando arriscado pegar estrada em alguns lugares por conta do volume de jaspions rodando em altíssima velocidade nos fins de semana e feriados.
#!/usr/bin/env python
print("Kawasaki Z-750")
print("Kawasaki Z-750")
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
ta loko
qto terrorismo com caminhão
ate parece q a velocidade media deles é 140
andar a 140 pq tem medinho de ser ultrapassado
qto terrorismo com caminhão
ate parece q a velocidade media deles é 140
andar a 140 pq tem medinho de ser ultrapassado
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Teses de doutorado MAD:
"Falar de quem anda em alta velocidade é ser hipocrita"
"Andar a 140 km/h de moto é seguro"
"Viajar em moto pequena é pedir para ser ultrapassado e levado pelo vento"
"Quem anda de moto custom, anda devagar"
Esqueci de mais alguma?

"Falar de quem anda em alta velocidade é ser hipocrita"
"Andar a 140 km/h de moto é seguro"
"Viajar em moto pequena é pedir para ser ultrapassado e levado pelo vento"
"Quem anda de moto custom, anda devagar"
Esqueci de mais alguma?