Desanimado c a Ninjinha
Re: Desanimado c a Ninjinha
na minha antiga Fazer 250 (2008) direto eu colocava 156 no painel na estrada (em descida)... em reta ela mantinha nos 130~140...foxdanger escreveu: Minha Fazer quando comprei ficava geral falando q dava 150, 160 e bla bla bla...
Coloquei 127 outro dia na linha amarela, e amigo, tenho certeza que se eu tentasse mais, não ia passar de uns 132, 135 NO MAXIMO, isso forçando MUIIITOOO...
Velocidade de cruzeiro? 100km/h.... 110km/h no maximo ja meio gritando... 120km/h ja eh gritando....
Qdo ela saiu da revisão dos 5.000 tava o "capeta" ... botava 130~140 no painel em qqr esticada... e na estrada direto eu passava de 150... (a de um amigo meu então colava os 160 no painel)... mas dps ela foi ficando meio amarrada... principalmente perto dos 15.000.... passar de 130 era um sacrifício...
Na Ninjinha eu não posso falar mto mas tinha uma aqui meio mexida (velas+filtro+escape full) que o cara botava 200 no painel... e na minha GTR na 1a viagem dela com 400km rodados eu botei 172 no painel... até os 120~130 no painel ela vai com força mas daí pra cima vai depender da situação... mas rola de pegar uns 130~140 no painel de velocidade de cruzeiro fácil com ela se for em retas e tals (acima disso já começa a depender mais de descidas e vento, mas qqr descida já rola dela subir perto dos 160 no painel... se for uma descida um pouco maior vai pros 170).
se eu quiser esticar na minha GTR250 eu coloco a 5a em exatos 142km/h no painel sobrando ainda uns 300rpm pra cortar... aí dependendo da situação de 5a ela sobe até uns 170~172 e para (detalhe q eu sou pesado - 100kg)so cheguei a 120 km/h e acredito que a maxima seja 140 km/h.
no video da B12, mais um pouco e o ponteiro dava a segunda volta

essas Ninjinhas são bem otimistas
!
Penso que a minha ER-6n com mais do dobro da potência e três vezes o torque, não seria páreo para elas se levasse em conta esses vídeos.
Penso que a minha ER-6n com mais do dobro da potência e três vezes o torque, não seria páreo para elas se levasse em conta esses vídeos.
- Saurus
- Mito
Vejo mais um sensato aqui.Janu escreveu:essas Ninjinhas são bem otimistas!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Só acho q vc's tão trocando as coisas comparando no sentido de q "tem o dobro de potencia vai chegar no dobro de velocidade"... ou coisa parecida... qto mais rápido mais a aerodinâmica conta e mais força tem q ser exercida pra chegar naquela velocidade.... por isso q as vezes vc com 90cv vc consegue velocidade X mas para aumentar aí uns 50km/h vc precisa colocar uns 200cv
se fosse fácil assim, comparando uma FZ6S com 90 e poucos cv e q bota uns 240 no painel... comparando ela com uma ZX10 com uns 200cv deveria chegar nos 400 e tanto de painel ¬¬ .... o Bugati Veyron bota 400 no painel.. mas precisa de 1005cv em um motor W16 turbo pra isso.
tem um documentário da Discovery q fala sobre isso... não lembro agora se foi um sobre a Kawasaki ou Yamaha.. ou se foi um sobre esses trem-balas... q qto mais rapido mais vc tinha q aumentar a potencia e mesmo assim o ganho em km/h nem era lá grandes coisas...
se fosse fácil assim, comparando uma FZ6S com 90 e poucos cv e q bota uns 240 no painel... comparando ela com uma ZX10 com uns 200cv deveria chegar nos 400 e tanto de painel ¬¬ .... o Bugati Veyron bota 400 no painel.. mas precisa de 1005cv em um motor W16 turbo pra isso.
tem um documentário da Discovery q fala sobre isso... não lembro agora se foi um sobre a Kawasaki ou Yamaha.. ou se foi um sobre esses trem-balas... q qto mais rapido mais vc tinha q aumentar a potencia e mesmo assim o ganho em km/h nem era lá grandes coisas...
- Optimus Leo
- Mito
A aero drag (resistencia aerodinamica) e exponencial. A relacao km/h / HP aumenta exponencialmente com a velocidade...quanto mais rapido se vai, mais potencia e necessaria para aumentar sua velocidade em 1 km/h.nagash escreveu:q qto mais rapido mais vc tinha q aumentar a potencia e mesmo assim o ganho em km/h nem era lá grandes coisas...
E visto que as motos sao um dos PIORES objetos referente a resistencia aerodinamica...os carros sao bem melhores nisso. Por isso que em altas, (200 pra cima) os carros tem vantagem contra uma moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
em videozinho faz-se qualquer coisa.
[/quote]

[/quote]
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
Sarcastic Mode: "On": Oh, e agora? Enquanto a minha moto era aprovada e considerada fodástica no m@d eu era feliz; agora estou arrasado e só me resta vendê-la, já que descobriram que é impossível ela chegar aos 180 km/h. Sarcastic Mode: "Off".
Olha, comprei essa moto pois nunca precisei nem pretendo andar a mais de 130-140km/h nela; se precisasse ou fizesse questão disso, era só juntar mais uns cobres e comprar uma Róóóóórnéti, uma MT ou uma GSXF usada. Por outro lado, comprei uma moto zero km que me atende muito bem, é relativamente econômica (faz 25km/l), nunca me deu problemas ou gastos, acho bem bonita e isso pra mim tá de muito bom tamanho.
O resto num tô nem aí; pode falar mal à vontade que pra mim a motoquinha continua sendo uma boa compra.

Olha, comprei essa moto pois nunca precisei nem pretendo andar a mais de 130-140km/h nela; se precisasse ou fizesse questão disso, era só juntar mais uns cobres e comprar uma Róóóóórnéti, uma MT ou uma GSXF usada. Por outro lado, comprei uma moto zero km que me atende muito bem, é relativamente econômica (faz 25km/l), nunca me deu problemas ou gastos, acho bem bonita e isso pra mim tá de muito bom tamanho.
O resto num tô nem aí; pode falar mal à vontade que pra mim a motoquinha continua sendo uma boa compra.
Richard. escreveu:Bruno25 escreveu:![]()
![]()
O legal é que p cara tá a 200 numa ninjinha COM UMA MÃO.![]()
Sem contar que ele tá a 200 e se prestarem atenção quando mostra o contagiros, ele nem tá tocando no redline.
Por videos como esse, que um cara compra a moto, aí ela não dá os 200km/h que ele viu no video e fica desanimado com ela.![]()
Como tem otário nesse mundo.
ele é primo desse aqui com a moto "teimosa"
Edu, que a moto é boa todo mundo sabe. O que não dá pra aceitar é essa teimosia dela em bater 180... e agora 190/200. 
Pois é Evandro, todo mundo já viu que tá cheio de neguinho metido a besta que se dá o trabalho de adulterar um velocímetro pra bostar no Youtoba que a moto faz 200 por hora. Só não entendo o motivo de tanta repercussão.evandro escreveu:Edu, que a moto é boa todo mundo sabe. O que não dá pra aceitar é essa teimosia dela em bater 180... e agora 190/200.
Embora o velocimetro da cb500 acima seja uma piada, uma com mecanica em dia atende legal de 120 a 190 o motorzinho empura que é uma beleza, essa velocidade de cruseiro é mais do que suficiente. Comprei uma 2003 por 16paus em ótimo estado, e depois de 15mil rodados e muitas viagens gosto muito da cb5. Pensava na ninjinha e na sua beleza mas devemos saber que 33cv não fazem milagres.
-
Gaucho
essa aqui deu de 0 a 300 em menos de 15 segJota escreveu:em videozinho faz-se qualquer coisa.Gaucho escreveu:issofoxdanger escreveu:ONDE que tu viu que ninjinha coloca 180?
Nego na internet
essa aqui deu quase 190
Esse vídeo da Ninjinha a 200 é fake, já o da vermelha dando quase 190 km/h não. Mas a vermelha não é original, está com velas iridium, filtro esportivo, sistema de escape trocado, e, salvo engano, está com a relação trocada tb, e qdo ele atinge os quase 190 ele está em declive, depois qdo a pista fica plana ou começa um leve aclive dá pra ver que a moto perde drasticamente velocidade, mostrando todo o "torque" da Ninjinha.
---
Saurus, tu tomou naba de Ninjinha? Pq está a falar que estamos mentindo sobre a moto? Repito, vai no Churrastiba? Te provo que não sou moleque e não estou a contar mentira. Se vc continuar a achar que a moto é uma "enganação" o problema é seu, mas pelo menos vc para de vomitar bobagem de que a moto não passa dos 140 km/h.
Não estou aqui defendendo honra de moto, só me incomoda uns e outros me tirando de mentiroso.
---
Saurus, tu tomou naba de Ninjinha? Pq está a falar que estamos mentindo sobre a moto? Repito, vai no Churrastiba? Te provo que não sou moleque e não estou a contar mentira. Se vc continuar a achar que a moto é uma "enganação" o problema é seu, mas pelo menos vc para de vomitar bobagem de que a moto não passa dos 140 km/h.
Não estou aqui defendendo honra de moto, só me incomoda uns e outros me tirando de mentiroso.

Eu acabei de fazer um video da minha de 0-170km/h soh que a qualidade ficou sofrivel pq a noite com camerinha boqueta, mas vou subir pro utube, sera que em mim, vao acreditar?
HIRA®
- Saurus
- Mito
É isso, nagash, o arrasto aerodinâmico é um phuttta (se não for o maior) problema contra a potência. Acima de 90 Km/h o arrasto fica considerável. Para se obter uma aerodinâmica ótima, teria-se desenvolver formas que inviabilizariam qualquer veículo com a tecnologia disponível. Em carros de F1 os principais pontos de desenvolvimento são o equilíbrio do chassis e o ajuste da aerodinâmica dos carros. Imagino que algo em torno de 80% do orçamento de desenvolvimento dos carros é destinado a esses dois fatores.nagash escreveu:Só acho q vc's tão trocando as coisas comparando no sentido de q "tem o dobro de potencia vai chegar no dobro de velocidade"... ou coisa parecida... qto mais rápido mais a aerodinâmica conta e mais força tem q ser exercida pra chegar naquela velocidade.... por isso q as vezes vc com 90cv vc consegue velocidade X mas para aumentar aí uns 50km/h vc precisa colocar uns 200cv
Carros de competição das categorias dragster, aviões, naves espaciais, usam a aerodinâmica para frear. São os principais freios desses veículos.
Vão nada!hira151 escreveu:Eu acabei de fazer um video da minha de 0-170km/h soh que a qualidade ficou sofrivel pq a noite com camerinha boqueta, mas vou subir pro utube, sera que em mim, vao acreditar?
Aqui só tem teórico.
- Saurus
- Mito
kara, já disse e repito: Nada tenho contra a ninjinha, ela é uma excelente moto. Só não me peça para acreditar em potocas, erros de aferição e coisas assim. Não estou chamando ninguém de mentiroso, mas convenhamos, as pessoas podem se enganar com muita facilidade, pois tem que confiar em medidores que podem estar descalibrados, mal aferidos, com erros de construção, muito imprecisos ou coisa assim.Kuati escreveu:...
A física Newtoniana é a que é aplicável à mecânica de veículos e seus desempenhos. Com a tecnologia atualmente conhecida pelos fabricantes e desenvolvedores de veículos, é o que dá para fazer. Até uma projétil de canhão, de fuzil de revolver, de pistola, etc está inexoravelmente sujeito às leis dessa física Newtoniana onde massa, energia, trabalho, potência, velocidade, aceleração, momento, força, torque, etc se comportam.
Talvez numa física Einsteiniana ou quântica, as coisas se comportem de outra forma, mas ainda não existe a teoria geral unificada da física.
Hira, preconceito é que mais há. O Saurus só vai engolir os achômetros que tem da Ninjinha a hora que ver com os próprios olhos do que a moto é capaz.
Vc vai ser mais um acusado de ser moleque mentiroso.
Não sei pq essa raiva que alguns mostram das Ninjinhas. A moto é legal, a carenagem não está ali só pra deixar a moto bonitinha, ela realmente faz diferença, leve, ótima pra viajar nos 120/130 km/h sem garupa e com piloto baixo. Às vezes me dá impressão que é raiva que uma motinha de 15 contos e motorzin 250 atrai mais olhares da mulherada que outras mais caras
.
Falando sério, acho que o fator principal pra haver tantos odiadores de Ninjinha talvez seja ler uma boa parte de malucos que afirmam que a moto dá 180 no plano com facilidade.
Tá bem longe disso.
[ ]'s
Vc vai ser mais um acusado de ser moleque mentiroso.
Não sei pq essa raiva que alguns mostram das Ninjinhas. A moto é legal, a carenagem não está ali só pra deixar a moto bonitinha, ela realmente faz diferença, leve, ótima pra viajar nos 120/130 km/h sem garupa e com piloto baixo. Às vezes me dá impressão que é raiva que uma motinha de 15 contos e motorzin 250 atrai mais olhares da mulherada que outras mais caras
Falando sério, acho que o fator principal pra haver tantos odiadores de Ninjinha talvez seja ler uma boa parte de malucos que afirmam que a moto dá 180 no plano com facilidade.
Tá bem longe disso.
[ ]'s

Vou tentar ajudar ai a defender a honra da ninjinha, apesar de que HONDA é HONDA.
Repito novamente outra vez de novo.
2 ninjas me acompanharam até 160km/h na estrada. Quando aparecia alguma subida, elas ficavam um pouco pra tras... eu esperava a descida e as motos chegavam novamente. Andamos assim por mais de 50km.
Eu estava de CBR600RR.
Pode ser que a CBR600RR seja tão manca que não chegue a 160km/h reais. Mas caso a CBR600RR chegue a 160km/h reais, afirmo que as ninjas acompanharam.
E antes que questionem o erro gigantesco do velocimetro da CBR600RR, digo que varias vezes estava acima dos 160...
Repito novamente outra vez de novo.
2 ninjas me acompanharam até 160km/h na estrada. Quando aparecia alguma subida, elas ficavam um pouco pra tras... eu esperava a descida e as motos chegavam novamente. Andamos assim por mais de 50km.
Eu estava de CBR600RR.
Pode ser que a CBR600RR seja tão manca que não chegue a 160km/h reais. Mas caso a CBR600RR chegue a 160km/h reais, afirmo que as ninjas acompanharam.
E antes que questionem o erro gigantesco do velocimetro da CBR600RR, digo que varias vezes estava acima dos 160...
Editado pela última vez por JAL em 13 Mai 2011, 23:00, em um total de 1 vez.