Cadê os comentários sobre a MT-03?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:Uai, Barros, o que eu disse está incorreto?

Com o guidon daquela largura e com a altura que tem, como os números podem mentir? Ela vai ter grande dificuldade em corredores, não? E se vai ter grandes dificuldades em corredores, já não mais será a moto perfeita pra SP.
Putz... aqui em Curitiba as ruas são mais estreitas que em São Paulo e os f.d.p. dos motoristas não sabem andar "alinhadinhos" uns atrás dos outros. Os guidões das monhas motos são mais largos que o da MT03 e eu rodo nos corredores por onde rodam os moto boys.

O phoda é que a motoka não foi nem bem lançada ainda e isso aqui já está cheio de "achistas", eheheh, achando isso, achando aquilo e etc, eheheh... tudo por causa do preço...se ela custasse 10 mil mais barato, seria eleita, com certeza, a moto do ano, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu:... Uma lander se presta bem melhor à tarefa, por pouco mais de 1/3 do preço.
Como é uma merda o mercado de motos no Brasil. Com uma MT dessa aí dá pra comprar praticamente 3 (três) Lander X...

Imagem
Russo escreveu:tudo por causa do preço...se ela custasse 10 mil mais barato, seria eleita, com certeza, a moto do ano, eheheheh...
É isso aí Russo, na verdade o pessoal tá metendo o pau na moto pq tá com raiva mesmo é do preço. Eu tb peguei raiva da desgranhenta só por causa do preço. Se fosse 10 mil mais barata com certeza seria uma das minhas queridinhas.

[ ]'s
Imagem
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Russo escreveu:
Jota escreveu:Uai, Barros, o que eu disse está incorreto?

Com o guidon daquela largura e com a altura que tem, como os números podem mentir? Ela vai ter grande dificuldade em corredores, não? E se vai ter grandes dificuldades em corredores, já não mais será a moto perfeita pra SP.
Putz... aqui em Curitiba as ruas são mais estreitas que em São Paulo e os f.d.p. dos motoristas não sabem andar "alinhadinhos" uns atrás dos outros. Os guidões das monhas motos são mais largos que o da MT03 e eu rodo nos corredores por onde rodam os moto boys.

O phoda é que a motoka não foi nem bem lançada ainda e isso aqui já está cheio de "achistas", eheheh, achando isso, achando aquilo e etc, eheheh... tudo por causa do preço...se ela custasse 10 mil mais barato, seria eleita, com certeza, a moto do ano, eheheheh...
Onde eu assino?

É o tópico do achismo esse..o único problema é o preço! Tá cara? Não compra..quando baratear vai lá e passa o cheque.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

imagina quando chegar a MT 05 por aqui,,, ai vai começar outra discussão hehehe

ja conhece a danada ?

http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=15060

é um misto de speed-café race-muscle-sportster :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: O phoda é que a motoka não foi nem bem lançada ainda e isso aqui já está cheio de "achistas", eheheh, achando isso, achando aquilo e etc, eheheh... tudo por causa do preço...se ela custasse 10 mil mais barato, seria eleita, com certeza, a moto do ano, eheheheh...
Professor, o termo "achistas" com o qual vc me designou tb está incorreto.

veja:
largura da mt-03: 860mm
largura da xt660: 845mm
largura da bandit 1200: 765mm
largura da cg fan: 736mm

Por favor, você é professor, correto? Não confunda números com opinião pessoal.

Quando vc diz que o corredor de Curitiba é mais estreito que o de SP, trata-se de opinião. Quando eu falo que a MT-03 não é boa de corredor, são números. Quando eu falo que ela será visada, é baseado no fato de que antes mesmo de ser lançada, a única rodando em SP foi roubada. Pode ser coincidência? Pode. Em meio a centenas de milhares de motos, ela foi descoberta, cobiçada e roubada. Mas a improbabilidade do fato era bem alta, afinal, só havia uma única naquela imensa urbe. O meu "achismo" está baseado em fatos e números.

Quanto à motivação para ser rigoroso em relação à MT-03, é bem possível que esteja ligada à revolta devido ao preço absurdo sugerido pela Yamaha, eu compartilho dessa opinião, mas essa afirmação, por enquanto, não passa de "achismo", diferentemente de minhas opiniões sobre corredor e ser visada.
Jota

Mensagem por Jota »

Raphael escreveu:[Onde eu assino?
É o tópico do achismo esse..o único problema é o preço!
Penso que, infelizmente, o único problema não é o preço, mas sim a limitação da moto. Uma XT660 se mostra muito mais versátil para o off, uma Hornet se mostra muito mais versátil para o on. Ela fica num misto meio indefinido onde perde de todos os lados.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
Russo escreveu: O phoda é que a motoka não foi nem bem lançada ainda e isso aqui já está cheio de "achistas", eheheh, achando isso, achando aquilo e etc, eheheh... tudo por causa do preço...se ela custasse 10 mil mais barato, seria eleita, com certeza, a moto do ano, eheheheh...
Professor, o termo "achistas" com o qual vc me designou tb está incorreto.

veja:
largura da mt-03: 860mm
largura da xt660: 845mm
largura da bandit 1200: 765mm
largura da cg fan: 736mm

Por favor, você é professor, correto? Não confunda números com opinião pessoal.

Quando vc diz que o corredor de Curitiba é mais estreito que o de SP, trata-se de opinião. Quando eu falo que a MT-03 não é boa de corredor, são números.... O meu "achismo" está baseado em fatos e números.

Quanto à motivação para ser rigoroso em relação à MT-03, é bem possível que esteja ligada à revolta devido ao preço absurdo sugerido pela Yamaha, eu compartilho dessa opinião, mas essa afirmação, por enquanto, não passa de "achismo", diferentemente de minhas opiniões sobre corredor e ser visada.
Ae Kamerad "Achista", ops, Jota, eheheh

largura da da minha Savage: 865mm
largura da minha CB400CR: 854mm

(acabei de medir com a trena, eheheh...)

Não é só uma questão de opinião meu caro, é questão de experiência... eu já rodei sem problemas em corredores de avenidas paulistas e rodo praticamente todo dia nos corredores de Curitiba.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A XT660 ganha até no on. Que cidade não é cheia de quebra-molas, buracos e opcionalmente pode se subir nas guias?

A MT-03 com sua suspensão dianteira de FZ6, rodinhas de alumínio fica limitada. Ainda a XT tem relação mais longa, conferindo maior velocidade de cruzeiro numa viagem, guidão mais estreito e alto que passa por sobre os retrovisores.

Penso que a MT-03, se fosse barata, seria boa mesmo é pros lenhadores de bonsai, já que a XT660 é alta pros surfistas de privada.

Comparada com a XT, o resto é imagem, não consigo ver no que ela é melhor que a XT660 (fora a questão dos gnomos).

[ ]'s
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Kuati escreveu:A XT660 ganha até no on. Que cidade não é cheia de quebra-molas, buracos e opcionalmente pode se subir nas guias?[ ]'s
O problema é que nossas ruas são tão cheias de obstáculos e defeitos que vira quase off. :-D
Kuati escreveu:Comparada com a XT, o resto é imagem, não consigo ver no que ela é melhor que a XT660 (fora a questão dos gnomos).
Numa boa estrada a MT permitirá uma pilotagem bem mais esportiva, com mais estabilidade e agilidade. Se fossemos nos pautar apenas pelas péssimas condições de muitas estradas então qualquer street ou esportiva não teria nenhuma chance comparada à XT (ainda excluindo a questão dos gnomos).
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: Ae Kamerad "Achista", ops, Jota, eheheh

largura da da minha Savage: 865mm
largura da minha CB400CR: 854mm

(acabei de medir com a trena, eheheh...)

Não é só uma questão de opinião meu caro, é questão de experiência... eu já rodei sem problemas em corredores de avenidas paulistas e rodo praticamente todo dia nos corredores de Curitiba.
Bom, se números apresentados por mim(os números das respectivas fábricas: suzuki, yamaha e honda) são achismos e o que vale é sua grande experiência, não faz sentido postar, podemos mudar de um fórum para um oráculo. Daqui por diante, quando eu for fazer um comentário sobre uma moto, deixarei de observar a ficha técnica da mesma, ignorarei 25 anos de pilotagens de moto (o que só serviram para eu me tornar um achista) e passarei a ler com veneração seus posts.

Os números são base da ciência pq neutralizam vários problemas, entre eles o efeito errôneo de nossa percepção. Ignorá-los e substituí-los por um critério subjetivo - no caso a percepção - é o primeiro passo em direção ao erro. Vamos tentar raciocinar: os fatores que tornam uma motocicleta boa nos estreitos corredores de trânsito são basicamente 4: pouco peso, pouca largura, altura e bom ângulo de esterço do guidon. Entre esses critérios, alguns são mais relevantes: A altura faz com que a moto possa vencer os espelhos retrovisores, a leveza e ângulo de esterço tornam as manobras mais simples e a largura simplesmente inviabiliza a passagem por trechos mais estreitos, conforme lei de newton.

Pois bem, todas essas variáveis são mensuráveis em números. A MT-03 é pesada, larga e baixa. A partir disso, é possível eu dizer que não é uma moto boa para corredores estreitos de trânsito, com muito grande probabilidade de acerto, fundamentado nas leis de newton, que vigoram nos intervalos de espaço, velocidade e tempo em questão.

Quaisquer "achismos" que eu disser após andar na moto podem ser frutos de deformações na minha percepção, que está sujeita a inúmeras variáveis fora de mensuração confiável pela ciência. Então, professor, não adianta você tornar pública sua experiência de motos em corredores para afirmar que uma moto é boa ou não em corredores. O fato de vc passar com a Savage em corredores não a torna boa em corredores. Nem tem esse poder em relação à MT-03. Chamar sua opinião de "experiência" é o velho e manjado argumento de autoridade, denunciado por Aristóteles faz uns 2 mil e tantos anos.

Imaginei que era mais simples de entender isso. Em corredores de 1m de largura os 12,4cm a menos de largura da CG farão uma diferença incrível nos corredores. Mesmo os 7 cm a menos de largura da falcon, aliados ao peso muito menor e à altura a tornam muito mais desenvolta em corredores de trânsito. Não é necessário ter 50000km de experiência em cima de uma Falcon pra concluir isso.

Traduzindo: Seu post é um embuste. Alia um argumento de autoridade (a sua "experiência") a um argumento ad persona (Jota é um "achista"), disfarçado de opinião sensata. :?
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

Jota, não acho q vc esteja errado, o q eu quiz dizer (e acho q o russo tbm) é bem como no meu exemplo de ver uma moto ou até um carro em uma foto e ja sair falando...."ah é feia, não gostei" ...

Me lembro qdo vi a fazer 600s em fotos, confesso q achei meia boca a moto...até um certo dia em q vi a moto ao vivo no ibira moto point...mudei de conceito na hora...kkkkkkk

O novo Corolla...ache bem legal nas fotos....vi um ontem na rua e não gostei, continuo com o new civic(ops fórum erado)

Enfim, o q quero dizer é q uma coisa complementa a outra, os numeros complementam o uso e vice versa, não da pra se basera só em medidas, precisa ver como a moto funciona dinâmicamente, em movimento....

Sem stress, afinal ninguém conhece realmente a jaka, tudo aqui é mera opinião, sim baseada em dados reais, mas sem dados totais.... :wink:

Abraços.
Andrew
Roda Presa

Mensagem por Andrew »

A minha opinião como "achista" ( :-D ) é que a MT03 nasceu morta pelo preço próximo ao da hornet, isso por que como alguem disse ai atras (acho que foi o Russo) que só potencia ditaria o mercado e ninguem compraria uma harlei por 50 paus, nessa caso são publicos completamente diferentes, ja a Hornet e MT03 podem até não ter o mesmo publico, mais esta bem proximo um do outro. Aí não tem jeito a Hornet engole mesmo MT.

Abraços
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

no meu achismo, num vejo a concorrencia com a H6 nem B6 e nem a 66, são outra motos e conceitos .......

toda questão da discussão aqui é preço, eu já achei isso ai atrás

na minha concepção é uma moto com conceito novo no mercado, talvez a Ulisses da Buel tenha um perfil que pareça com ela,, a questão de guidon, hummm a yamaha ou o usuário troca, é detalhe menor na questão. tem outros detalhes como a costura do banco dela, que nem um plastico tem por baixo, e quando chove encharca mesmo o banco, e outras coisitas mais,,, se ficar achando pelo em ovo, a nova H6 com toda tecnologia, carter novo, abs,, ganhou 1s de 0 a 100,, podemos filosofar sobre isso paginas e pagina,,,

Um update da fazer 250,, eu diria, e se o cara gosta da Yamaha, num se importa com 2 ou 4 canecos, na hora do upgrade, acha q a 66 assusta ou não tem conforto, etc,, vai e pega uma MT. esse é o nicho dela,, eu acho heheheheh
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Achismo por achismo sou mais a XT660. Dá para rodar numa boa na cidade e encara uma terra tranquilo. Por falar em achismo, acho que vou cagar, inté
Jota

Mensagem por Jota »

Tbarros escreveu:Enfim, o q quero dizer é q uma coisa complementa a outra, os numeros complementam o uso e vice versa, não da pra se basera só em medidas, precisa ver como a moto funciona dinâmicamente, em movimento....
Isso aí, Barros. Moto é algo que nos encanta. Por isso defendemos ou falamos com paixão. E os fabricantes sabem disso. Até carro, que é algo sem graça, desperta paixões e uma das coisas que faz isso é a beleza. Do contrário, ninguém teria comprado um peugeot 206 }:)

O grande diferencial em uma moto é a sensação que ela proporciona. Minha barca é ultra-pesada, larga, ruim de corredor, o freio é uma bosta e tem 11 anos de uso. Mas desde a primeira vez que pilotei uma apaixonei e não quis saber de outra moto. Muita gente anda (menos os desfavorecidos verticalmente, esses normalmente só montam) e torce o nariz. Outros não querem passar nem perto. Mas pra mim não tem igual. Quer algo mais subjetivo?

Sobre a gente ver e sair falando, penso ser natural. Aqui é um fórum de discussão. Se eu precisar rodar em cada moto sob a qual for dizer algo terei de ser um repórter jornalístico especializado em motos. Por isso me ative aos números nos meus comentários. Os números nos dizem muito. Claro que nada substitui a experiência de andar com a moto, uma coisa complementa a outra, mas não há milagres. E há também as preferências por certas marcas, as idiossincrasias, etc.

Claro que é sem stress, Barros, estamos falando sobre motos, não sobre pessoas. :D
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

NADA a ver essa comparação entre a MT03 e a Hornet. Neguinho tem que
estar MUITO perdido pra comparar dois conceitos tão diferentes.
É o mesmo que dizer que o Ecosport tá muito caro, porque custa mais
do que o Golf...
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

A MT03 seria a moto perfeita para o brasileiro que tem perfil de uso urbano e pequenas incursões por estradas sinuosas.
Mas seria assim se nossas ruas tivessem pavimentação decente e sem os infelizes dos quebra-molas, buracos e valetas e principalmente se o preço fosse mais accessível ao nosso bolso. O possível custo de manutenção menor por ser monocilíndrica não atrai o público em geral, já que o preço da moto é pouca coisa menor que de uma 4 em linha e o brasileiro gosta mesmo é do ronco de uma 4 cilindros.
Resumindo, a Yamaha vai ter de repensar sua política de preços se quizer vender a MT03, senão vai "entubar" o encalhe do modelo.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Conceitos diferentes, mas o uso muitas vezes é parecido. Moto pra rodar na cidade e pegar uma estrada eventualmente.

Além disso tem o preço parecido.

No Brasil, trail compete até com carenada por falta de opções. A coisa mais normal por aqui é econtrar gente por aí que não sabe se compra uma M800, ou uma Hornet, ou uma Bandit, ou uma Comet 650, ou uma XT660, ou uma FZ6...

[ ]'s
Imagem
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Kuati escreveu:Conceitos diferentes, mas o uso muitas vezes é parecido. Moto pra rodar na cidade e pegar uma estrada eventualmente.

Além disso tem o preço parecido.

No Brasil, trail compete até com carenada por falta de opções. A coisa mais normal por aqui é econtrar gente por aí que não sabe se compra uma M800, ou uma Hornet, ou uma Bandit, ou uma Comet 650, ou uma XT660, ou uma FZ6...

[ ]'s
Kuati,
Eu mesmo me enquadro neste caso, de não saber o que comprar. :-D
A gente se vê obrigado a pensar em todos os aspectos da compra antes de "empenhar" essa grana toda em um veículo, incluindo-se aí: preço, custo de manutenção, custo de seguro, risco, confiança e gosto.
Tem gente que esquece a razão e põe o gosto em primeiro lugar e compra a moto que tem vontade. Não critico, mas Eu me preocupo com os índices de roubo aumentando, nem por causa de ficar sem a moto, porquê pra isso existe o seguro, mas por medo de "EU" ser "avariado" :( em eventual tentativa de roubo.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Hummmnnnn Estou gostando do nível do debate.

A propósito, Aristóteles é vítima do seu próprio princípio... Até hoje muita gente ainda fala em Quatro Elementos - apesar da tabela periódica.

Serei achista: Achei a HD Spostster 1200 melhor do que a Shadow 600 ao pilotar em corredores.

Abraços
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Responder