Minha pior moto...
Re: Minha pior moto...
Meu, que argumento mais furado... hahahamotociclista-sjc escreveu:Yamaha RX125 - Partidas incertas, nunca era certeza de pegar de manhã, trocada a vela o problema cessou e durou míseros 2 meses e lá se foi ela de novo pifar, chutei que era macumba. Isso para não falar do cheiro, escapamento entupido, vazamento de gasolina, travamento da biela, ferrugem no aro provocando insistentes pneus furados. Era uma moto velha e as lâmpadas do farol queimavam direto. Depois que mudei pra Honda meus problemas acabaram.
Calma aê.
Explica essa pra mim, (bi)Xandão. Não entendi assim, de primeira.Xandão escreveu:(...) Qualquer moto velha é moto ruim.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
-
Robson
Tá mister Jonnes, expert em rolamento, então me diga:Jonnes escreveu:Robs, vou usar palavras suas, agora: "não fala merda".Robson escreveu:(...) travar um rolamento poderia acontecer em qualquer moto, em qualquer motor.
Uma 4T, bem conservada e cuidada como era vossa RD, não travaria.
Pq um rolamento blindado, que independe da lubrificação do motor, trava em um motor 2T e não trava em um motor 4T ?
Fácil sua resposta Jonnes...Robson escreveu:Tá mister Jonnes, expert em rolamento, então me diga:Jonnes escreveu:Robs, vou usar palavras suas, agora: "não fala merda".Robson escreveu:(...) travar um rolamento poderia acontecer em qualquer moto, em qualquer motor.
Uma 4T, bem conservada e cuidada como era vossa RD, não travaria.
Pq um rolamento blindado, que independe da lubrificação do motor, trava em um motor 2T e não trava em um motor 4T ?
É que os motoes 4T normalmente dão pau na corrente de comando...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Nas 4 tempos vai óleo ali onde fica o rolamento do virabrequim. Bastante óleo. E os que vi, das pequenas 4T, não são blindados. São blindados na RD? Se são... não sabia e me causa estranheza saber.Robson escreveu:Tá mister Jonnes, expert em rolamento, então me diga:
Pois conheço um mecânico que trabalhou em concessionária Yamaha, gosta da marca, mas não gosta da RD. Ele me explicou, certa vez, quando contei pra ele da sua moto, que estes motores juntam carbonização na parte de baixo e não raramente travam. Até disse que, esporadicamente, ele precisa rodar em altos giros, preferencialmente numa rodovia, para que a gasolina/óleo, circule com mais pressão pelo sistema e o mantenha limpo.
Mas é aquilo, mesmo tocando a moto com todo carinho, ela é tão sensível, que vai precisar de cuidado. E isso, você sabe, não acontece nos 4T.
João Henrique
Eu daria essa resposta, se a gente tivesse frequentado a mesma escola.LUCIO escreveu:Fácil sua resposta Jonnes...
É que os motoes 4T normalmente dão pau na corrente de comando...![]()
![]()
Seu fanfarrão!
João Henrique
A maioria dos motores 4T esportivos usa bronzinas ao invés de rolamentos no vira... mas como a RDzona não tem óleo lí, provavelmente fica só nos rolamentos.
E o Lucião só defendendo... e cuspindo no prato que come (4T)... tsc tsc... :-)
Robson... uma coisa tenho que te cumprimentar. Tiro o chapéu pra você que foi até o Sul com a RD e voltou. Você tem culhões cara! Ficar botando óleo no tanque a cada parada de posto, haja paciência cara!!! Paguei um pau.
E o Lucião só defendendo... e cuspindo no prato que come (4T)... tsc tsc... :-)
Robson... uma coisa tenho que te cumprimentar. Tiro o chapéu pra você que foi até o Sul com a RD e voltou. Você tem culhões cara! Ficar botando óleo no tanque a cada parada de posto, haja paciência cara!!! Paguei um pau.
-
Robson
Jonnes escreveu: Pois conheço um mecânico que trabalhou em concessionária Yamaha, gosta da marca, mas não gosta da RD. Ele me explicou, certa vez, quando contei pra ele da sua moto, que estes motores juntam carbonização na parte de baixo e não raramente travam. Até disse que, esporadicamente, ele precisa rodar em altos giros, preferencialmente numa rodovia, para que a gasolina/óleo, circule com mais pressão pelo sistema e o mantenha limpo.
Esse mecanico não conhece nada de 2T...
não tem como carbonizar a parte de baixo do motor da RD, simplesmente pq a queima acontece na parte de cima.... carboniza a parte de cima do pistão, as saídas do escape, o escape, as válvulas do IPVS.... mas a parte de baixo ?? hehe

Sem contar que carbonização é coisa do passado... usando um bom óleo 2T sintetico ou semi sintético, previne-se desse problema... qdo vi os pistões da minha RD fiquei até surpreso, não tinha nada de sujeira.....
Hawk
Andar de moto véia é para os fortes.....
Hmmm então esta gif manja mais que o mecânico?Robson escreveu:Esse mecanico não conhece nada de 2T...![]()
não tem como carbonizar a parte de baixo do motor da RD, simplesmente pq a queima acontece na parte de cima.... carboniza a parte de cima do pistão, as saídas do escape, o escape, as válvulas do IPVS.... mas a parte de baixo ?? hehe
Será que os gases "queimados" não retornam nem um pouco para a parte de baixo?
Bom, mas ainda assim... basta usar um bom óleo 2T que não dá problema. Né?
João Henrique
Se os anéis já estiverem gastos (não sei se é facilmente detectável pela batida de saia), tem um "blow-by" dos gases queimados para a parte baixa sim..
- Tio Frei
- Mito
Não somentehawk escreveu:Se os anéis já estiverem gastos (não sei se é facilmente detectável pela batida de saia), tem um "blow-by" dos gases queimados para a parte baixa sim..
motores 2t tanto permitem um retorninho de gas pro cárter como mandam um pouco de mistura não queimada para o escape.
Ainda assim, curto um 2t
Tio, você conhece e gosta. Isso é gostar de verdade.Tio Frei escreveu:(...)motores 2t tanto permitem um retorninho de gas pro cárter como mandam um pouco de mistura não queimada para o escape.
Ainda assim, curto um 2t
Acho que o Robs gosta, porque não conhece.
João Henrique
O Jonnes conhece e gosta de CB... moto de tiozão...
2T é emoção demais para ele...
2T é emoção demais para ele...
-
Robson
Jonnes escreveu:Tio, você conhece e gosta. Isso é gostar de verdade.Tio Frei escreveu:(...)motores 2t tanto permitem um retorninho de gas pro cárter como mandam um pouco de mistura não queimada para o escape.
Ainda assim, curto um 2t![]()
Acho que o Robs gosta, porque não conhece.
É Jonnes, acho q não conheço..
Só tive 2 RD350 e uma RD125.... :roll
E sim Jonnes, basta usar um óleo 2T bom q vc não terá problemas de carbonização.
Agora... vc confia em mecânico de concessionária ???
Eu uma vez fui em uma concessionária Yamaha..... estava querendo comprar um retrovisor da RD350... eles sequer tinham um catálogo de peças da moto....
Sim Robson, as concessionárias Yamaha infelizmente são péssimas no quesito atendimento de peças para motos mais antigas no balcão...
Uma vez fui procurar uma peça para a RD e o elemento inútil do balcão pegou o catálogo de 3 motos até chegar no correto... nem para ler direito servia o imprestável... aí percebi que ele era mesmo um tapado, tomei o manual dele e apontei a página e a peça que eu queria... era um manezão mesmo...
Uma vez fui procurar uma peça para a RD e o elemento inútil do balcão pegou o catálogo de 3 motos até chegar no correto... nem para ler direito servia o imprestável... aí percebi que ele era mesmo um tapado, tomei o manual dele e apontei a página e a peça que eu queria... era um manezão mesmo...
- Osama B Laden
- Dinossauro
LUCIO escreveu:Sim Robson, as concessionárias Yamaha infelizmente são péssimas no quesito atendimento de peças para motos mais antigas no balcão...
Isso sem dizer que o caboclo tá no meio do atendimento, clinete ali na frente dele e toca o celular do funcionário, que é atendido com uma emergência emergentíssima e a gente fica ali escutando... "tá bão truta, a parada é com as mina lá..."
Osama, o pós venda no Brasil, acho que em quase todas as marcas de motos mais populares, é péssimo...
Por isso se criou uma cultura que o indivíduo não que nem chegar perto de uma concessionária, qdo deveria ser o contrário e o fabricante deveria sim cultuar e fidelizar a marca nos clientes... :(
Por isso se criou uma cultura que o indivíduo não que nem chegar perto de uma concessionária, qdo deveria ser o contrário e o fabricante deveria sim cultuar e fidelizar a marca nos clientes... :(
É, infelizmente eles só querem vender moto. Mais lucro e mais rápido.LUCIO escreveu:Por isso se criou uma cultura que o indivíduo não que nem chegar perto de uma concessionária, qdo deveria ser o contrário e o fabricante deveria sim cultuar e fidelizar a marca nos clientes... :(
Mas olha, quando conversei com o mecânico ele já estava fora da concessionária há alguns anos. E ter trabalhado lá não o tornou um mecânico ruim.
Ser proprietário da moto, simplesmente, não torna o cara um entendedor. Como ter sido funcionário de concessionária, não faz de alguém um mal profissional.
O Flávio "Federal" trabalhou numa concessionária Honda. O cara que sempre me atendeu na Valecross é MUITO competente. Pena que já não trabalha mais no setor de peças. E, pra completar, o Robson que teve 3 motos 2T, não sabia que a carbonização também ia pra parte de baixo do motor.
Abraços para os amigos apaixonados na fumacenta.
João Henrique
-
Robson
Pois é Jonnes, deve ser pq eu não vi indicios disso nas 3 motos que eu tive.
Entre no 35HP, vai lá e pergunta se tem algum motor de RD350 que travou por conta de carbonizar a parte de baixo do motor, vai...
Até isso acontecer, a parte de cima já abriu o bico antes....
Por isso que eu digo, a carbonização da parte de baixo do motor é inexistente.
Entre no 35HP, vai lá e pergunta se tem algum motor de RD350 que travou por conta de carbonizar a parte de baixo do motor, vai...
Até isso acontecer, a parte de cima já abriu o bico antes....
Por isso que eu digo, a carbonização da parte de baixo do motor é inexistente.
CBX 200 Strada,acho que 2003/2004,lixao total.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.