Sendo abordado pela PM - Dicas
- Saurus
- Mito
Re: Sendo abordado pela PM - Dicas
Smoker escreveu:Vocês ainda confiam em Adevogado???
Eu não.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Tá rolando algum concurso para ver quem faz o post mais longo?KleberGT escreveu:Voce definiu bem, muito melhor do que o que escrevi.PriesT escreveu:Robson, advogado não é uma profissão como qualquer outra.
A função de advocacia é uma função social e o advogado no seu ministério privado presta serviço público.
Isso tá na constituição, e não é concessão de privilégio, nem de status. Isso é uma responsabilidade do caralho, isso sim. Nenhuma profissão privada carrega esse peso.
E eu não digo isso por Status, nem pra me gabar. O reconhecimento da advocacia como uma função SOCIAL e PÚBLICA é NECESSÀRIA à defesa dos direitos do cidadão. E as prerrogativas que o advogado possui não são privilégios, mas sim NECESSÁRIAS ao exercício da profissão.
O cidadão deve ter confiança de que pode recorrer ao judiciário se tiver seus direitos violados. Se o Estado de direito cai em descrédito, a sociedade como um todo começa a ruir. Vide o que acontece no Rio de Janeiro.
Uma vez eu cheguei numa secretaria pedindo vista de um processo. Uma cliente com câncer, precisando do carro pra ir fazer o tratamento, estava sendo ameaçada de ter o carro apreendido porque o banco resolveu que ela não tinha pago as parcelas do financiamento (que estava rigorosamente em dia).
Eu com procuração em mãos e tudo fui impedido de ter vista dos autos porque "o processo estava concluso". Pior: Não queriam deixar eu falar com a juíza. Tive que rodar a baiana bonitamente!
Segundo o pessoal da secretaria, eu tinha que esperar o mandado de busca e apreensão ser expedido pra só então poder ver o processo e fazer alguma coisa.
Até lá o carro poderia já ter sido apreendido.
Agora imagina a merda que isso poderia dar, tanto financeiramente como pra saúde da moça, que já estava bastante debilitada depois de 10 sessões de quimioterapia..... Puta responsabilidade.
Esse é o tipo de dano que o desrespeito à prerrogativa do advogado pode causar.
Foda-se ser chamado de doutor ou não. Podem me chamar até de vossa insolência, desde que respeitem minhas prerrogativas concedidas por lei para que eu possa trabalhar em paz.
Eu vejo nesse tópico muito preconceito (no sentido de julgar a pessoa pela classe que ela supostamente está inserida). Nem todo advogado é ladrão, nem todo policial é marrento. Conheço uns que são exemplo de lisura no exercício da função.
Agora esse papo aí do stormtrooper é foda, ele fala como se o militar tivesse privilégios sobre o cidadão comum, não concordo não. Ele possui prerrogativas que devem ser respeitadas para que ele trabalhe com eficiência. E respeitadas MESMO. A imagem da polícia com o cidadão deve ser preservada o máximo possível, justamente para que ela tenha o apoio necessário pra meter um fuzil na cara de alguém se for preciso.
Costumo ficar de cabeça quente pensando e venho aqui de vez em quando para arejar o cérebro, tenho a liberdade para escrever o que quero, enquanto, numa petição, já não temos tanta liberdade.
Já passei por coisa semelhante em Delegacia de Policia.
Em JUízo, de vez em quando nem passamos do tal secretário do Juíz, aí temos que rosnar alguma coisa para ter acesso a alguma coisa que é um direito profissional nosso.
Na Delegacia, sempre dizem que o inquérito corre sobre segredo de justiça, senão não vão conseguir investigar, pois, vão fugir. Aí, voce pede a portaria do delegado colocando sob segredo de justiça e aí, voilá, não tem.
Começa outra discussão para tirar cópia, eles dizem que só pode fazer anotação e que ou alguém tem que ir junto na Xerox, pois, o Advogado não pode sair da Delegacia com o inquérito, nem digo nada sobre isto, mas, nunca tem quem venha, estão em diligência, ou almoçando, ou faltou gente e tem gente de menos. Dizem que não pode usar a xerox da DP, pois, falta papel. Se voce comprar o raio do papel, aí a Xerox quebrou, ec.
Até que voce perde a paciência e pede para falar com Delegado de plantão, dizem que saiu.
Voce vai na porta da sala dele e bate e entra e aí as coisas se resolvem, mostrando a bendita carteirinha.
Alguém pode imaginar a carga de STRESS que isto gera na pessoa?
Em Juízo: Voce tem um paciente que precisa de uma protese, aí o plano não autoriza a coisa. Autoriza a cirurgia, mas, não autoriza a protese, diz ser clausula contratual. Voce sabe que a coisa não funciona assim, acaba tendo que ingressar com demanda judicial.
Parece que tudo resolvido, né, só ingressar com a demanda?
Não, voce faz a petição, monta os documentos, se for caso de custas, vai ao banco e recolhe as custas que tem que ser calculadas (costuma ser meio confuso calcular isto), vai ao distribuidor e dá entrada. Pede para distribuir e levar os autos, pois, vai despachar com o Juiz. Aí demora uma meia hora e voce leva o processo já distribuido para alguma Vara. Dependendo da Vara voce tem um alívio ou não. Chega na Vara, no cartório e explica para o atendente e relata o que é. Ele leva para colocar capa e costurar as folhas e volta para voce. Pergunta de novo e relata que a Juíza não recebe os advogados, voce pede para falar com a secretária ou secretário do dito. Voce é recebido na porta do gabinete e relata tudo novamente. Este diz que vai levar a ela e que volte em meia hora. Na volta, voce descobre que ela quer ouvir primeiro o MP. Voce pergunta quanto tempo leva isto: mais ou menos uma hora, pois, tem que ter alguém para levar lá. Voce diz que leva, eles retrucam que não pode. Voce começa a implorar que é caso de vida em risco. O paciente tem um aneurisma abdominal que pode romper a qualquer momento, uma bomba relógio em que não sabemos a hora da explosão. Acabam deixando voce levar, pois, o funcionário que levaria não pareceu depois de 1 hora. Chega-se no MP e é recebido por uma pessoa no balcão. esta diz que vai levar ao promotor de Justiça(MP), para aguardar. Voce espera uns 45 minutos olhando para o relógio o tempo todo. Aí aparece uma Senhora sorridente e diz que leu o processo e pergunta novamente se é mesmo caso de risco de vida. Voce responde que é sim e que a pessoa é idosa e que a espera está causando um aumento de pressão que agrava o risco de rompimento do aneurisma. A sorridente Senhor, muito educada, diz que irá dar a promoção favorável, diz para aguardar. Voce aguarda mais outros 40 a 45 minutos. Retorna com o processo, já com a promoção favorável e procura a secretaria, ela dera uma saidinha. A Juíza entrara em audiência, depois, descobre que não havia audiência nenhuma na pauta. Voce fica atônito, meio que achando que o paciente não vai sobreviver a isto. Pensa no que vai ter de dizer se ele morrer antes da liminar se dada. O coração vai a mil, vem uma dor de cabeça danada.
Eis que aparece a Secretária, voce entrega tudo a ela e aguarda mais uns 40 a 60 minutos e volta ela sorridente dizendo que a Juíza vai dar a liminar, para ficar tranquilo. Bom a brincadeira começou ontem a noite: Voce passou a noite em claro preparando o treco, tirou um monte de xerox de manhâ, dormiu quase nada, são 7 da manhã e voce tirou um cochilo, o Forum só abre as 11 horas. Foi a noite em claro, desde a distribuição já se passaram 4 horas e voce ainda não tem a liminar na mão. Volta o processo, com tudo pronto, agora é bater o ofício para a Central de Mandados. Voce pede uma cópia da Liminar para poder passar por fax para o hospital e para o plano de saúde, para ganhar tempo enquanto o oficial de justiça não leva. Neste momento, já são 5 da tarde, voce não dormiu, não almoçou, pensa, vou comer alguma coisa, pois, ninguém é de ferro. Não encontra nada que preste, mas, vai no popular, enche a cara com um BIgMac, Batata Grande e Copão de Coca Cola. Muito bem alimentado depois, começa a pensar em quanto vou poder cobrar deste idoso que lhe pediu ajuda. Ele está em situação de o que ganha de aposentadoria é o que paga de plano de saúde.
Esqueci de dizer que pedimos gratuidade de Justiça e foi concedida.
Cobramos pouco, pois, senão, ele não tem como pagar, voce luta para que ele sobreviva, pois, com certeza deve haver outra abobrinha do plano de saude, onde voce vai ganhar algo que valha a pena.
Esta é a vida normal de um advogado correto que nunca sabe quanto vai ganhar no fim do mês.
Este tenta comprar alguma coisa na TeleRio em prestação e lhe pedem contracheque, sem contracheque não lhe vendem a prazo nada. Voce não tem contracheque.
Pensa todo dia em abandonar isto, mas, vai levando dia após dia.
Vê colegas de carros do ano, vê colegas com dinheiro aparecendo mortos, ou somem, de repente.
Fica surpreso com escritórios modestos que do nada crescem assustadoramente, do nada mudam para prédios de luxo.
Vê escritórios famosos, do nada encolhendo quando o fundador morre.
Voce alí no meio, indo como uma formiguinha no dia a dia, e pensando, devo procurar outra coisa, ou npensa, não sei ganhar dinheiro com isto.
Um belo dia, voce encontra um conhecido de anos, nunca foi advogado, não o é, este casou com uma advogada que tem um escritorio destes luxuosos e com um monte de estagiários, diz que agora está ganhando dinheiro advogando, voce tem a nítida certeza, isto é profissão para enrolão mesmo. Caraca.
A gente vai levando, muitas vezes fazendo caridade, outras vezes, ganhando um dinehirinho, outras vezes, somente pagando as contas.
Acho que divaguei muito, mas, é isto.
Profissãozinha pesada esta. Só quem está lá para saber.
Um abraço,
kleber
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
nina
com todo respeito aos advogados, não existe responsabilidade maior que a do médico, nem vida mais ingrata. que, pra mim, talvez ainda seja menos que as de piloto e controlador de vôo, profissões entre as mais estressantes do mundo. 150 vidas na tua mão a cada vôo, meu amigo, sem contar as do solo, dá licença.
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
O tratamento de "doutor" para um advogado não passa de tradição, como o Gogoboy disse.
A inscrição na OAB é apenas a licença para ele praticar a profissão, assim como eu preciso de ter inscrição no CREA-SP para "engenheirar"... se eu assinar uma ART no PR, eu terei de me inscrever no CREA-PR.... e assim por diante.""
******************************************************************************************************************
Ninguém é doutor até que faça um doutorado, tem muitos médicos, anestesistas, dentistas, advogados se achando doutores... Coitados, repito, para ser doutor, tem que ter doutorado, e muitos não os fazem porque sabem que o "trem" é puxado, portanto, não caiam na ridicularidade de chamar um simples agente de saude de doutor, e quando digo agente de saude, me refiro aos médicos, nenhum médico recém formado é doutor, deixemos de ser hipócritas, os mesmos são agentes de saude, assim como os pms que ficam na rua não são autoridades policiais, os mesmos sao agentes de policia, autoridade policial é DELEGADO!!!.

A inscrição na OAB é apenas a licença para ele praticar a profissão, assim como eu preciso de ter inscrição no CREA-SP para "engenheirar"... se eu assinar uma ART no PR, eu terei de me inscrever no CREA-PR.... e assim por diante.""
******************************************************************************************************************
Ninguém é doutor até que faça um doutorado, tem muitos médicos, anestesistas, dentistas, advogados se achando doutores... Coitados, repito, para ser doutor, tem que ter doutorado, e muitos não os fazem porque sabem que o "trem" é puxado, portanto, não caiam na ridicularidade de chamar um simples agente de saude de doutor, e quando digo agente de saude, me refiro aos médicos, nenhum médico recém formado é doutor, deixemos de ser hipócritas, os mesmos são agentes de saude, assim como os pms que ficam na rua não são autoridades policiais, os mesmos sao agentes de policia, autoridade policial é DELEGADO!!!.
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
Caramba, hein kleber!
Eu já passei por esse tipo de situação.
No meu caso era diferente... Pedido de autorização para cremação. Morte violenta.
A família esperando pra cremar o cara. Eu fazendo esse corre todo na vara de registros públicos. Celular pipocando de minuto em minuto.
Agora pergunta aí em quem a família vai botar a culpa se o Juiz não conceder o pedido...
É meu amigo... Todo mundo pensando q advogado é milionário, ou coisa assim. Não imagina a vida de quem sobe de escada no meio de tanta gente subindo de elevador.
E neguinho aí parece que tá numa cruzada para que o advogado se ponha em seu lugar.
Cara, eu não faço questão de ser reconhecido como autoridade. Não faço questão de ser reconhecido como doutor. Ás picas com isso aí.
O juiz cumprindo a lei e me recebendo, os funcionários do cartório se sensibilizando em fazer um trabalho rápido quando a urgência requer... Só isso já tava bom demais.
Eu já passei por esse tipo de situação.
No meu caso era diferente... Pedido de autorização para cremação. Morte violenta.
A família esperando pra cremar o cara. Eu fazendo esse corre todo na vara de registros públicos. Celular pipocando de minuto em minuto.
Agora pergunta aí em quem a família vai botar a culpa se o Juiz não conceder o pedido...
É meu amigo... Todo mundo pensando q advogado é milionário, ou coisa assim. Não imagina a vida de quem sobe de escada no meio de tanta gente subindo de elevador.
E neguinho aí parece que tá numa cruzada para que o advogado se ponha em seu lugar.
Cara, eu não faço questão de ser reconhecido como autoridade. Não faço questão de ser reconhecido como doutor. Ás picas com isso aí.
O juiz cumprindo a lei e me recebendo, os funcionários do cartório se sensibilizando em fazer um trabalho rápido quando a urgência requer... Só isso já tava bom demais.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Robson, acho que você não leu o que eu escrevi.Robson escreveu:Vai me desculpar de novo.PriesT escreveu:Robson, advogado não é uma profissão como qualquer outra.
A função de advocacia é uma função social e o advogado no seu ministério privado presta serviço público.
Isso tá na constituição, e não é concessão de privilégio, nem de status. Isso é uma responsabilidade do caralho, isso sim. Nenhuma profissão privada carrega esse peso.
É uma profissão como outra qualquer.
Como eu disse lá atrás, pra vc construir uma casa vc precisa de um engenheiro.
Não adianta vc, advogado, entrar com um projeto junto com a prefeitura, pagar taxas, etc, se vc não for um engenheiro.
Função social ou não, advogado não é mais que qualquer bacharelado, vide o tanto de cagada que um monte de advogado faz por aí.
É isso que eu critico.
A mania de advogado se achar mais que outros profissionais de mesmo nível de escolaridade.
Não é questão de se achar mais, nem de status. Tô cagando pra essa porra.
O fato é que a advocacia NÃO é uma profissão como as outras. Cuidar da vida dos outros perante a justiça não é brincadeira.
A justiça é onde as pessoas vão quando não há mais lugar a se recorrer.
E o fato de cagadas que um monte de advogado faz por aí não diminui a importância da profissão.
Uma cagada que um advogado faz no âmbito de um tribunal superior pode firmar jurisprudência num sentido em que milhares de pessoas que nem são clientes dele serão prejudicadas.
Isso não faz do advogado mais do que um bacharel, mas a função social que ele exerce com certeza não é comparável a de outras profissões.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
-
Robson
hehehe...PriesT escreveu:Agora pergunta aí em quem a família vai botar a culpa se o Juiz não conceder o pedido...
uma vez eu estava de plantão, recebo uma ligação da China.
"ó, responde aí o doc 'tal', o avião tá com pane no sistema anti-gelo, mas ele vai fazer o vôo inaugural amanhã, e precisa sair de qualquer jeito"
e eu pergunto "mas qual a temperatura aí no momento ?"
"ah, uns 10 graus negativos..."
"tá nevando ?"
"está"
"cara, sinto muito, mas não dá par liberar não... vc´s vão ter de achar a pane."
"não faz isso, o presidente da empresa veio pra China, só pra ver o avião decolar... vai ter representante do governo, etc, e tals"
"não dá, tem de achar a pane... já fez isso, aquilo e mais aquele outro procedimento ?"
"já, não resolveu".
"faz o seguinte, liga pra meu gerente, ele é responsável pelo sistema de anti-gelo, conhece mais do que eu, veja se ele consegue uma maneira de liberar o avião".
"beleza, vou ligar".
O cara tirou da cartola um procedimento que eu não conhecia, e liberou o avião para voar.
Já imaginou se eu libero e dá alguma merda ?
Engenheiro tb se estressa, meus caros.
Não é questão de enquadrar advogados, nem nada.
Mas tem muito adEvogado por aí que se sente autoridade mesmo, e dá carteirada mesmo, nem precisa ser em autoridade policial.
Abraço
-
Robson
Hoje, se eu cometer uma cagada no meu trabalho, eu posso matar pessoas e botar fogo em equipamentos de 500 mil reais pra cima.PriesT escreveu:
O fato é que a advocacia NÃO é uma profissão como as outras. Cuidar da vida dos outros perante a justiça não é brincadeira.
A justiça é onde as pessoas vão quando não há mais lugar a se recorrer.
E o fato de cagadas que um monte de advogado faz por aí não diminui a importância da profissão.
Todo profissão tem sua responsabilidade, Priest.
Advogado tem as deles, e te garanto que não são maiores que as de outras profissões... diria que até são light.
Abraço
-
Puma
Essa é velha mas é muito boa.
O engenheiro desceu aos portões do inferno e foi admitido. Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de conforto do inferno.
Logo começou a fazer projetos e várias obras de benfeitorias tomaram início.Verificou que o grande calor gerado com o fogo do inferno poderia converter em energia.
Verificou também que os precipícios que lá existiam poderiam proporcionar vistas panorâmicas.
Pouco tempo depois já havia no inferno setores aclimatizados com ar condicionado, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, piscinas com água aquecida, jacuzzis por toda parte, campos de golfe, shopping centers, etc...
Com a climatização foi possível criar vários paisagismos diferenciados.
O Diabo estava adorando o serviço e o engenheiro virou um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus, procupado pois o Diabo estava quieto faz tempo, chamou-o telefone e perguntou, ironicamente:
- E aí diaba rampeira, como estão as coisas aí embaixo ?
E o Diabo respondeu:
- Deus! Há quanto tempo que você não me liga! Que saudade de você! As coisas aqui embaixo estão uma maravilha! O inferno tá que tá uma chiqueza só! Agora temos ar condicionado central, banheiros reformados com granito italiano, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, e mais um monte de coisas. Isso sem falar na praia artificial com ondas que o nosso engenheiro está planejando para breve! Tô até aprendendo a jogar golfe! Chique né?
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um engenheiro aí? Isso foi um engano! Engenheiros nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui céu, imediatamente!
O Diabo respondeu:
- Neeeeem que a vaca tussa! Sem chance! Eu gostei de ter um engenheiro e ele fica aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias.
Eis que o Diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha! Deus, queridão, você é uma comédia! Onde você pensa que vai arrumar um advogado aí no céu?
fui................
O engenheiro desceu aos portões do inferno e foi admitido. Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de conforto do inferno.
Logo começou a fazer projetos e várias obras de benfeitorias tomaram início.Verificou que o grande calor gerado com o fogo do inferno poderia converter em energia.
Verificou também que os precipícios que lá existiam poderiam proporcionar vistas panorâmicas.
Pouco tempo depois já havia no inferno setores aclimatizados com ar condicionado, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, piscinas com água aquecida, jacuzzis por toda parte, campos de golfe, shopping centers, etc...
Com a climatização foi possível criar vários paisagismos diferenciados.
O Diabo estava adorando o serviço e o engenheiro virou um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus, procupado pois o Diabo estava quieto faz tempo, chamou-o telefone e perguntou, ironicamente:
- E aí diaba rampeira, como estão as coisas aí embaixo ?
E o Diabo respondeu:
- Deus! Há quanto tempo que você não me liga! Que saudade de você! As coisas aqui embaixo estão uma maravilha! O inferno tá que tá uma chiqueza só! Agora temos ar condicionado central, banheiros reformados com granito italiano, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, e mais um monte de coisas. Isso sem falar na praia artificial com ondas que o nosso engenheiro está planejando para breve! Tô até aprendendo a jogar golfe! Chique né?
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um engenheiro aí? Isso foi um engano! Engenheiros nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui céu, imediatamente!
O Diabo respondeu:
- Neeeeem que a vaca tussa! Sem chance! Eu gostei de ter um engenheiro e ele fica aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias.
Eis que o Diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha! Deus, queridão, você é uma comédia! Onde você pensa que vai arrumar um advogado aí no céu?
fui................
Bixo, na boa... vou fazer o que é melhor: Sair fora desse tópico.
Fazer o que sempre aprendi com quem é mais experiente na profissão. Advogado q espera reconhecimento se fode.
Fui.
Fazer o que sempre aprendi com quem é mais experiente na profissão. Advogado q espera reconhecimento se fode.
Fui.
Editado pela última vez por Bira R34 em 08 Dez 2009, 15:47, em um total de 2 vezes.
ehehhee
acho que vamos ter que abrir o "Seu Diário no M@DVOGADO.rsrs
E eu me inclluo nessa..r.s..
A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh
acho que vamos ter que abrir o "Seu Diário no M@DVOGADO.rsrs
E eu me inclluo nessa..r.s..
A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
-
Robson
fellipão escreveu: A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh
Boa felipão !!
Robson, uma vez fui parado numa blitz. Tava de moto, vestindo coturno e calça militar. Tato tava comigo, sem documento da moto (não tinha chegado ainda. Só tava com o protocolo do DETRAN).Robson escreveu:hehehe...PriesT escreveu:Agora pergunta aí em quem a família vai botar a culpa se o Juiz não conceder o pedido...
uma vez eu estava de plantão, recebo uma ligação da China.
"ó, responde aí o doc 'tal', o avião tá com pane no sistema anti-gelo, mas ele vai fazer o vôo inaugural amanhã, e precisa sair de qualquer jeito"
e eu pergunto "mas qual a temperatura aí no momento ?"
"ah, uns 10 graus negativos..."
"tá nevando ?"
"está"
"cara, sinto muito, mas não dá par liberar não... vc´s vão ter de achar a pane."
"não faz isso, o presidente da empresa veio pra China, só pra ver o avião decolar... vai ter representante do governo, etc, e tals"
"não dá, tem de achar a pane... já fez isso, aquilo e mais aquele outro procedimento ?"
"já, não resolveu".
"faz o seguinte, liga pra meu gerente, ele é responsável pelo sistema de anti-gelo, conhece mais do que eu, veja se ele consegue uma maneira de liberar o avião".
"beleza, vou ligar".
O cara tirou da cartola um procedimento que eu não conhecia, e liberou o avião para voar.
Já imaginou se eu libero e dá alguma merda ?
Engenheiro tb se estressa, meus caros.
Não é questão de enquadrar advogados, nem nada.
Mas tem muito adEvogado por aí que se sente autoridade mesmo, e dá carteirada mesmo, nem precisa ser em autoridade policial.
Abraço
Viram que ele tava sem o documento, mandaram ele guardar.
O cara chegou e perguntou pra mim: "você é policial?" eu disse "Não."
Ele: "Mas é da lei?"
Eu: "Trabalho no ramo."
O policial: "Então se identifique, pra gente saber!"
Eu: "Não precisa não, deixa isso quieto."
Ele: "Que é isso, precisa sim. A gente tem que saber que o cidadão é de bem."
A contragosto mostrei a carteira de advogado. O cara deu boa noite, não olhou mais nada e mandou a gente seguir.
Foi a ÚNICA vez que mostrei a OAB numa blitz. E a contragosto.
Agora deixa eu sair fora antes que eu me estresse de verdade. Já disse aliás que não ia postar mais e nem sei pq voltei. Tem coisa nesse tópico q sinceramente eu não esperava ler nunca.
Foda, foda, foda.
-
julio batatais
primeiros dias na escola de engenharia a piadinha mais ouvida:Robson escreveu:fellipão escreveu: A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh![]()
![]()
![]()
Boa felipão !!
engenharia é pior que medicina
o medico erra e o paciente morre então vc enterre
o erro do engenheiro fica ali pra todo mundo ver kkkk
sobre a responsabilidade, acho que entendi o que o Robson quis dizer...
Já que não existe pena de morte no Brasil,
a responsabilidade do advogado pode ser considerada "menos letal" vamos dizer assim...
Vcs tão vendo só do lado do erro. Da cagada que o cara pode fazer.julio batatais escreveu:primeiros dias na escola de engenharia a piadinha mais ouvida:Robson escreveu:fellipão escreveu: A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh![]()
![]()
![]()
Boa felipão !!
a responsabilidade do advogado pode ser considerada "menos letal" vamos dizer assim...
Mas e o lado do BEM?
Quando uma pessoa se sente lesada nos direitos dela e procura um advogado?
O advogado vai lá, defende a pessoa, muitas vezes refreia até o ímpeto da própria pessoa pro bem dela, finalmente ganha a ação, consegue a reparação pra pessoa de alguma forma.... e aí a pessoa vira pro advogado e diz "finalmente eu sei o que é justiça." Como eu mesmo já ouvi.
Isso é uma coisa que profissão nenhuma tem. Quem já experimentou isso com certeza dá (ou deveria dar) valor.
Não questiono a babaquice de alguns colegas, não questiono a intitulação de doutor sem necessidade nem prerrogativa pra isso, não questiono o fato de que alguns se acham deuses, nem questiono o fato de que advogado não é melhor que ninguém e que as prerrogativas são para serem exercidas NO EXERCÌCIO DA PROFISSÃO.
Só que um pouco de reconhecimento do outro lado é bom. Ou talvez eu seja muito menino, ou ande vivendo no mundo da lua. Enfim....
Outra coisa, não se esqueçam que a OAB não possui só as atribuições de fiscalizar a profissão, como o CREA, o CFM, o CFMV.
A OAB possui a função de defender o Estado de Direito. Até legitimidade pra propor ação direta de inconstitucionalidade (ação que tem um rol de partes legítimas restritíssimo) ela tem.
A OAB possui a função de defender o Estado de Direito. Até legitimidade pra propor ação direta de inconstitucionalidade (ação que tem um rol de partes legítimas restritíssimo) ela tem.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Podres existem em qualquer carreira profissional. Nenhuma categoria tem somente gente podre.
Porém a advocacia tem um atração especial para os bandidos, anti-éticos, safados e podres de todos os tipos. O que é um contra-senso, já que deveria ser uma profissão que lida com a justiça.
Não dá pra esquecer o caso do Maggiolo. Pego dirigindo embriagado, estava convencido que a lei não deveria se aplicar a ele e que o país era uma bosta porque existem leis contra a direção de alcoolizados. Deram-lhe uma chance pois ele devia estar bêbado ainda, mas horas depois, já sóbrio, ele confirou que esta era de fato a visão dele.
Porém a advocacia tem um atração especial para os bandidos, anti-éticos, safados e podres de todos os tipos. O que é um contra-senso, já que deveria ser uma profissão que lida com a justiça.
Não dá pra esquecer o caso do Maggiolo. Pego dirigindo embriagado, estava convencido que a lei não deveria se aplicar a ele e que o país era uma bosta porque existem leis contra a direção de alcoolizados. Deram-lhe uma chance pois ele devia estar bêbado ainda, mas horas depois, já sóbrio, ele confirou que esta era de fato a visão dele.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Poxa, vc não disse que ia embora?PriesT escreveu:Outra coisa, não se esqueçam que a OAB não possui só as atribuições de fiscalizar a profissão, como o CREA, o CFM, o CFMV.
Sua palavra não vale nada?
Ah, lembrei... vc é advogado.
-
julio batatais
uai priest... eu não acho advogado pior nem melhor que qualquer outra profissãoPriesT escreveu:Vcs tão vendo só do lado do erro. Da cagada que o cara pode fazer.julio batatais escreveu:primeiros dias na escola de engenharia a piadinha mais ouvida:Robson escreveu:fellipão escreveu: A verdade é que sozinho não somos nada.. se o avião do robs não cai, o médico não atua, não faz a cagada e nós advogados não temos quem processar....hehehheehheeh![]()
![]()
![]()
Boa felipão !!
Mas e o lado do BEM?
Quando uma pessoa se sente lesada nos direitos dela e procura um advogado?
O advogado vai lá, defende a pessoa, muitas vezes refreia até o ímpeto da própria pessoa pro bem dela, finalmente ganha a ação, consegue a reparação pra pessoa de alguma forma.... e aí a pessoa vira pro advogado e diz "finalmente eu sei o que é justiça." Como eu mesmo já ouvi.
Isso é uma coisa que profissão nenhuma tem. Quem já experimentou isso com certeza dá (ou deveria dar) valor.
Não questiono a babaquice de alguns colegas, não questiono a intitulação de doutor sem necessidade nem prerrogativa pra isso, não questiono o fato de que alguns se acham deuses, nem questiono o fato de que advogado não é melhor que ninguém e que as prerrogativas são para serem exercidas NO EXERCÌCIO DA PROFISSÃO.
Só que um pouco de reconhecimento do outro lado é bom. Ou talvez eu seja muito menino, ou ande vivendo no mundo da lua. Enfim....
acho que isso é pura viagem
todos temos nossa parcela de contribuição na sociedade
já viu o que acontece quando os lixeiros fazem greve ?
quer profissão mais discriminada (e olha que tem hein...)?
qualquer um pode fazer o bem em qualquer profissão
assim como o mal tambem...
tudo em suas devidas proporções...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Anda vivendo no mundo da lua mesmo.PriesT escreveu:Só que um pouco de reconhecimento do outro lado é bom. Ou talvez eu seja muito menino, ou ande vivendo no mundo da lua. Enfim....
Você até pode ser um advogado ético.
Mas vc está no meio de uma classe muito mal vista. Podem reconhecer você individualmente... mas não vão reconhecer a classe dos advogados.
É como ser um bom político e querer reconhecimento à categoria dos políticos.