Se tudo ir bem , Está chegando a hora.

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Se tudo ir bem , Está chegando a hora.

Mensagem por DanielRJ »

echigo escreveu:Imagem
Excelente! ;-)

Bem por aí, indivíduo que nasce rico corta etapas. Quem não quer ser rico? Quem não gostaria de já ter nascido rico?
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Existe uma cura pra vagabundos de toda classe social: a autoridade, a extrema atenção e o apoio dos pais.
Conheço alguns exemplos que reafirmam isso, pro bem ou pro mal.

Pequeno compêndio sobre a educação dos filhos escrito por um cara que é pai há apenas 1 ano e nove meses:

Dê o exemplo. Se voce for um bêbado, bater na mulher, for vagabundo, se drogar perto dos filhos, ensinar eles a beber, pode ter certeza de que são esses os valores que vão nortear a vida deles pra sempre. à não ser que algum deles veja voce como um inimigo íntimo, te odeie e deseje por um ponto final nessa vergonha ambulante que voce se tornou pra ele.

Pague a melhor educação que voce puder para os seus filhos, e exija o tempo todo a contra partida em empenho e resultados. Quando eu tinha 5 anos, passeando com meu pai na rua, ele me mostrou um cara puxando uma carroça, e me disse: se voce não estudar, voce será exatamente como ele. O que ele quis dizer é que se a gente não for o burro de carga de sí mesmo na vida, acaba sendo dos outros pelo resto da vida.

Não se intrometa demais nas escolhas do seu filho se voce quiser que ele seja capaz de pensar por sí mesmo.

Não seja super-protetor e nem transforme seu filho num mero "colega" seu.

Filhos vêem nos pais um herói legítimo no caráter, não nas capacidade de se atirar de um prédio usando uma capa vermelha ou parar uma locomotiva com um sopro. Transmita integridade a ele cultivando-a pra sí mesmo. Seu filho vai confiar em alguém assim, o que o tornará auto-imune a cafajestes, aproveitadores e desonestos pelo caminho.

Elogie seu filho quando ele acertar, seja solidário e amigo quando ele falhar estendendo-lhe a mão, não a chibata. Não acredite piamente no velho testamento quando ele diz quem ama seu filho usa o chicote: não existem melhor maneira de perder o amor de um filho do que sendo brutal e violento com ele principalmente quando a punição é vagamente justa: voce vai apanhar porque voce estava lá, mesmo não tendo feito nada... Não use a disciplina como vingança contra ele, mas como balizas, ou sinalização.

Desenvolva em seu filho o amor à produtividade mas não o massacre com tarefas que ele odeia só pra mantê-lo ocupado e voce desocupado. Descubra com ele o que ele gosta de fazer e incentive o aprimoramento e o desenvolvimento disso nele.

Incentive seu filho a praticar um esporte no qual ele possa se desenvolver fisicamente e outro esporte onde ele desenvolva seu lado tático e inteligência. Mostre a ele os benefícios do esporte em que só o que conta é o sucesso pessoal, e outro esporte onde o espírito de equipe e cooperação são os mais importantes pra alcançar objetivos.

Incuta nele o amor e o respeito pela natureza. Apresente a ele o Mar. Coloque-o numa escola de natação o quanto antes, deveria haver uma lei onde toda criança devesse aprender a nadar. Como não existe, faça voce mesmo essa parte.

Nuca desautorize a mãe, nunca brigue ou discuta com a mãe em frente dos filhos: não semeie a desunião dentro de casa e nunca grite com ninguém, seja lá por que motivo for quando estiver à mesa.

Exija higiene, e que ela se torne um hábito.

Um dia, em que voce esteja bem tranquilo, e seu filho ou filha estejam bem dispostos a conversar, fale com tranquilidade com ele sobre a morte, sobre a sua morte, e explique que um dia voce não estará mais aqui pra protegê-lo, e que todo o empenho que voce tem com ele agora visa exatamente prover a ele os meios por onde se manter e construir sua própria prole. Deixe claro a ele que voce espera que ele seja um pai pelo menos tão bom como voce tem sido pra ele.

Quando ele ou ela se casarem, seja bem direto: ter um neto faz parte dos seus planos. Provavelmente voce poderá ser um pouco pai, ainda mais uma vez.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Priest, me identifiquei bastante com a sua história..parabéns.. ;-) ;-)

A verdade é que somos todos frutos de nossas circunstâncias...não existe certo errado nisso...a gente acaba por medir os outros com a nossa régua....

Quanto ao dono do tópico, parabéns e aproveite bastante a faculdade. Eu sou apaixonado pelo Direito e sou suspeito pra falar.

Abraxxx
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Grato Mobi e Prist pela reflexão , ambas palavras de ouro.

eu vejo meu pai assim , meu super herói. É um Espelho de sabedoria.

fellipão , Pretendo ao máximo , se eu passei e tudo foi bem. Vou me dedicar os 5 anos pretendo seguir direito empresarial. :-D
البحث عن السلام
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

fui educado +/- assim, meu pai era delegado federal eminha mãe é prof. universitária, vida simples(50 anos atrás), prática, objetiva o certo é certo e é lei, o errado ensina de uma forma ou outra, vc escolhe. porrada não ensina nada a ninguém, porém justiça deve ser aplicada sempre, doa a quem doer. enquanto negros entrarem em universidade pela janela, políticos se locupletarem do dindim p´publico, bom comportamento encurtar penas, etc... teremos um povo sem educação, respeito e principalmente sem futuro. quem ama educa, não bate, quem é inteligente, ensina, transmite aos outros, isso é respeito, educação. se todos formos educados, cosncientes de nossas obrigações, o mundo será bem melhor.
moto atual cb500f 2014, branca
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

georgesjr escreveu:...

fellipão , Pretendo ao máximo , se eu passei e tudo foi bem. Vou me dedicar os 5 anos pretendo seguir direito empresarial. :-D
Direito Tributário também é bacana. Dá grana, não tem charme algum (pouca concorrência), precisa ser inteligente pra manjar (pouca concorrência)...
Quanto ao tóxico: tu é novo, não pega MT, não. Tu vai querer moto mais ágil, boa de curva, raspar pedaleira, serra etc... Deixa a MT pra mais tarde.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

XTman escreveu:
georgesjr escreveu:...

Direito Tributário também é bacana. Dá grana, não tem charme algum (pouca concorrência), precisa ser inteligente pra manjar (pouca concorrência)...
Esse filão, véio, se o bagual entender do riscado, é capaz de tirar o sujeito da lama e da sarjeta e colocar ele nos salões VIP. Planejamento Tributário também não é para qualquer um, mas quem entra nessa e é bom, praticamente não tem concorrentes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu vou começar um segundo curso superior ano que vem e estava entre Contábeis e Direito (voltado para Direito Tributário), alguns fatores determinaram minha escolha para Contábeis.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Georges, eu trabaçlho com empresarial é interessante.. tenho algumas dissoluções de sociedade, é bem bacana....fusões, aquisições..... etc.
Direito Tributário é bom..mas vou ser sincero, o que pega é o consultivo, o planejamento tributário.. as ações, hoje as teses são praticamente todas conhecidas, pouca novidade... hoje o grande segredo é o planejamento tributário, patrimonial, estruturações societárias para pegar menos impostos, enfim..

Evandro, eu gosto muito de ciências contábeis... Tenho tido contato com CC por causa de algumas avaliações de empresas que tenho sob meu patrocínio. então tive que estudar um pouco de contabilidade.. balanços, patrimônio líquido, passivo oculo, goodwil, metodos de avaliação de empresa (EBTDA, patromonio liquido contábil, fluxo de caixa descontado, etc.. é bem interessante)

Se você souber direito, contabilide e administração (também) é muito bacana, pois vc senta com o advogado da empresa, com o controller, com o contador, com o presidente e não bóia e nenhum assunto...

Eu ia fazer um curso de contabilidade em 2 anos para graduados, mas acabei desistindo de começar esse ano, pois ainda to terminando a minha pós..mas quem sabe mais pra frente...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

fellipão escreveu:
Se você souber direito, contabilide e administração (também) é muito bacana, pois vc senta com o advogado da empresa, com o controller, com o contador, com o presidente e não bóia e nenhum assunto...
ui ui ui

na minha empresa todo mundo senta com o advogado, com o diretor, com o controller...hehehe }:) }:) }:)

e olha que a engenheirada tem fama de machão
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

PriesT escreveu:Tio frei, eu posso falar alguma coisa sobre isso pq com meus 24 anos ainda me considero parte da atual geração.

Em regra, ninguém quer nada mesmo. O cara faz a faculdade sabe-se lá porque e não tem perspectiva nenhuma.

Agora essa história de que o cara sai da merda e chega no topo é muito boa pra vídeos motivacionais, pra você que saiu da merda se sentir mais merda ainda porque perto daquele cara é um fracassado.

Em geral quem sai da merda nela fica, e quem quer melhorar passa muito mais dificuldade. Isso é fato. Me lembro da época da faculdade eu ficando felizaço pq um professor advogado renomado pra caralho me ofereceu um estágio. Mas ao mesmo tempo tinha filho de ministro estudando comigo que conhecia todo o topo da cadeia alimentar de bater papo com eles enquanto o pai fazia churrasco na casa dele. O que pra mim foi a reviravolta na minha vida profissional o cara já tinha garantido desde que entrou na facul.

Meu pai morreu quando eu tinha 9 anos de idade. Eu confesso que se ele estivesse vivo e pudesse me dar uma triumph quando eu passasse na faculdade eu ficaria mto feliz. E na verdade uma Triumph é o que? 40 mil? Qdo entrei na faculdade tinha mto nego de 18 anos que nem pentelho na cara tinha e andava de Mercedes presente do pai.

Agora longe de mim dizer que o cara é um mané por isso. Tinham muitos que realmente eram, mas tinham mtos gente boa tbm.

E eu não me ressinto de andar de motinha 250 paga com minha grana enquanto tem mané q não sabe porra nenhuma da vida andando de Hornet. O cara q tem q se sentir ressentido por não saber de nada da vida, não eu.

O que eu me ressinto MESMO de não ter nascido num berço melhor é poder ter dedicado mais tempo pra música, línguas, viagens, etc. Me considero um cara de mta bagagem pra minha idade, e se eu tivesse tido mais tempo, grana e condição com certeza teria sido nisso que eu teria investido.
PriesT, gostei muito do seu post... acabei me identificando com vc em vários aspectos. ^^^ ;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Eu só acho que:

Se meu pai me desse uma motoca em troca de PASSAR NO VESTIBA. Ele perderia todo o direto de querer a moto de volta.

Tais como:

Vou viajar.

PAI: NÃO VAI NÃO. EU TE DEI E NÃO VOU DEIXAR VC VIAJAR.

Esse´pra mim é o ponto chave. Se ele vai te dar a moto não é nada do outro mundo. Mas vc aceitar continuar ser um cãozinho de instimação dele em decidir pra onde quando e oq vai fazer com a moto. JÁ BEIRA O ABSURDO NA SUA IDADE...

CADA UM É CADA UM

Por isso eu com 13 anos já trabalhava em um mercado.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Carlos_GS500 escreveu:Eu só acho que:

Se meu pai me desse uma motoca em troca de PASSAR NO VESTIBA. Ele perderia todo o direto de querer a moto de volta.

Tais como:

Vou viajar.

PAI: NÃO VAI NÃO. EU TE DEI E NÃO VOU DEIXAR VC VIAJAR.

Esse´pra mim é o ponto chave. Se ele vai te dar a moto não é nada do outro mundo. Mas vc aceitar continuar ser um cãozinho de estimação dele em decidir pra onde quando e que vai fazer com a moto. JÁ BEIRA O ABSURDO NA SUA IDADE...

CADA UM É CADA UM

Por isso eu com 13 anos já trabalhava em um mercado.

é foda , mas meu velho é assim mesmo , ele tem traumas saiu de um pais em guerra, perdeu o pai muito novo , passo o diabo nessa vida e se você bate de frente com ele , pior ainda.

quanto ao viajar funciona como arremessar dados , digamos vou viajar amanha. Quase sempre não tem problema , problema quando vou viajar sozinho, dai você vê a Onça Pintada Encarnar. Nós mais ele tem se acostumado, em relação ao passado, dialogo tem ficado coerente e brigas se cessaram parcialmente.

Acredite ele tinha traumas de moto , ao fato de ter batido em uma e quase matado um motoqueiro.discurso era se eu tirasse carta era a minha carta para morar na rua. Com calma consegui tirar minha carta sem ser deserdado ou expulso de casa, consegui inclusive comprar a Fazer e no ano passado a Falcon , e tudo feito com paciência e calma.

melhor é contornar , ir pelas beiradas. E ir tocando como der , sendo que quando estiver formado e apto para ir morar sozinho , adeus.

até em tão viajar era chave para deixar ele irritado , ano passado fiz mais de 10-15 viagens , muitas com grupos de Curitiba , não fiz muitos relatos aqui no M@D , mas se quizer entrar no meu Orkut tem fotos dos passeios lá.

e Até lá vivo na casa dele , leis dele , essa maneira que aprendi a conviver com ele é Baixar a bola e respeitar. :(
البحث عن السلام
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Entenda. Não estou criticando ele ou vc.

Vejo seu lado de mano loco que quer cair na estrada.

Vejo o lado do seu velho tb. Q toda vez a cada 3 meses o filho volta com um ralado.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Carlos_GS500 escreveu:JÁ BEIRA O ABSURDO NA SUA IDADE...
Que é? :roll:
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

DanielRJ escreveu:
Excelente! ;-)

Bem por aí, indivíduo que nasce rico corta etapas. Quem não quer ser rico? Quem não gostaria de já ter nascido rico?
Cadê a trilha não estude, não trabalhe, entre pro partidão e ganhe o dinheiro roubado do povo ????!!!!!! }:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Toecutter escreveu:
DanielRJ escreveu:
Excelente! ;-)

Cadê a trilha não estude, não trabalhe, entre pro partidão e ganhe o dinheiro roubado do povo ????!!!!!! }:)
Faltou a de virar vereador, deputado ou senador.

também faltou aquela FUNDE UMA IGREJA DESSAS EVANGÉLICAS E COBRE DÍZIMO! ou então VIRE TRAFICANTE DE ARMAS! ou então VIRE TRAFICANTE DE DROGAS! ou MONTE UMA QUADRILHA DE MILÍCIA!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Parem de dar tanta opção que tô ficando indeciso em qual carreira seguir.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro escreveu:Parem de dar tanta opção que tô ficando indeciso em qual carreira seguir.
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu acho que a mais divertida seria montar uma zona
Responder