Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Ambos são boas escolhas, bônus para o desgaste regular do Angel.
Uso o angel GT também, sem sustos até o momento. Uso mais na cidade, faça chuva frio sol granizo neve
Com 700km rodados está começando a sumir o GT escrito bem no centro da banda de rodagem do pneu traseiro. O dianteiro não se percebe desgaste.
Acho que vai durar bem o jogo
Com 700km rodados está começando a sumir o GT escrito bem no centro da banda de rodagem do pneu traseiro. O dianteiro não se percebe desgaste.
Acho que vai durar bem o jogo
Eu achando que estava tocando o terro com o angel... até ver esse video
nego é aloprado demais. Tá doido
- Optimus Leo
- Mito
Bom, nos comentarios dizem que o cara faleceu...Baeta escreveu:Eu achando que estava tocando o terro com o angel... até ver esse video
Seems legit.
Angel GT numa SBK? Tava procurando o Darwin mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Ja tenho aros 17, mas manda proposta pra ver...EduLeitão escreveu:E eu penso em montar a minha na versão 21/18"... Se quiser negociar as rodas originais da minha X!!
Mas não manda propostas a la leitão celular, viu?
li isso também. Mas achei que o pneu aguenta até bem.
- Optimus Leo
- Mito
Faz anos li uma frase de um piloto que ele explicava que conseguia tirar bastante diferença na primeira volta devido a un mantra que ele repetia
"Confie nos pneus. Confie no grip. Tem mais grip do que vc imagina até na primeira volta com pneu frio"
Pneu tem mais grip do que a gente imagina, problema é que as vezes vc faz merda e o pneu não consegue segurar...mas se vc fazer tudo certinho, eles seguram.
"Confie nos pneus. Confie no grip. Tem mais grip do que vc imagina até na primeira volta com pneu frio"
Pneu tem mais grip do que a gente imagina, problema é que as vezes vc faz merda e o pneu não consegue segurar...mas se vc fazer tudo certinho, eles seguram.
- Optimus Leo
- Mito
Com a volta das chuvas e vendo que o dianteiro estava quase careca, me vi obrigado a comprar um pneu, mesmo tendo o projeto supermoto na cabeça.
Fiz umas ligações rapidas e achei o Metzeler Tourance 80/90-R21 por 200 conto instalado.
Achei um otimo preço comparado com os Rinaldi, Levorin e Maggion da vida (No ML vi esses pneus de marcas tabajara até mais caro que Pirelli/Metzeler!)
Incrivel como tinha pegado a moto com pneu meia vida e como ela é agora, outra moto, super agil, deita com facilidade.
Fiz umas ligações rapidas e achei o Metzeler Tourance 80/90-R21 por 200 conto instalado.
Achei um otimo preço comparado com os Rinaldi, Levorin e Maggion da vida (No ML vi esses pneus de marcas tabajara até mais caro que Pirelli/Metzeler!)
Incrivel como tinha pegado a moto com pneu meia vida e como ela é agora, outra moto, super agil, deita com facilidade.
Então galera, o pneu traseiro da DRZ está careca, e quero trocar logo o par.
Queria um pneu bom, com alguma capacidade off-road (sem riscos desnecessários para uso na cidade) e, se possível, preço bom!
Alguma sugestão, de pneu e de lugar barato para comprar?
As medidas:
Dianteiro 90/90 - r21
Traseiro 120/80 - r18
E-07 é uma boa opção?
Karoo 3 não tem medida menor que 140-80?
Queria um pneu bom, com alguma capacidade off-road (sem riscos desnecessários para uso na cidade) e, se possível, preço bom!
Alguma sugestão, de pneu e de lugar barato para comprar?
As medidas:
Dianteiro 90/90 - r21
Traseiro 120/80 - r18
E-07 é uma boa opção?
Karoo 3 não tem medida menor que 140-80?
- Toin
- Motociclista
- Contato:
-Bom e barato: Pirelli MT60
-Bom e não tão barato: Pirelli MT90
-Ótimo e não tão barato: Metzeler tourance
-Ótimo e barato: Metzeler Enduro 3 (esse é o melhor pro teu uso)
-Excelente e caro: Mitas M08
-Ruim e barato: Rinaldi R34
Os outros (Maggion, Levorin, etc.) eu nem aconselho a colocar numa DRZ...

-Bom e não tão barato: Pirelli MT90
-Ótimo e não tão barato: Metzeler tourance
-Ótimo e barato: Metzeler Enduro 3 (esse é o melhor pro teu uso)
-Excelente e caro: Mitas M08
-Ruim e barato: Rinaldi R34
Os outros (Maggion, Levorin, etc.) eu nem aconselho a colocar numa DRZ...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Melhor pneu que usei desse tipo, na TA, foi o michelin sirac, mas é caronô.... E não sei se tem na medida de aro 21
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Gelinho,
Michelin Sirac é caro, mas não vai te deixar na mão em nenhum terreno ou clima!!
tenta andar na rua molhada de MT qualquer-merda!!
Michelin Sirac é caro, mas não vai te deixar na mão em nenhum terreno ou clima!!
tenta andar na rua molhada de MT qualquer-merda!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Já tive o Metzeler enduro 3 e o Michelin Sirac na lander. Pra andar na terra o Metzeler é melhor!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Cara, o E-07/08 vai bem no off leve e não deixa a desejar no onroad, mas o preço é ingrato (caro). Dá uma olhada nos Continental TKC, se bobear acha mais barato que o Mitas e são bem semelhantes na performance. O Karoo 3 é bom também, mas dura menos que o Mitas e não sei se tem na medida que vc quer (paguei 636 no par da GS1200, no SBS Motos).
Dos que já falaram aí, vai meu veredito:
- MT60/Enduro 3, piores que o E07 na terra, melhores no afalto... problema: não duram nada.
- MT90/Tourance, excelentes no asfalto, duram relativamente bem... problema: não prestam na terra.
- R34: CxB bom, mas não confio na chuva e depois de meia vida pode jogar fora (não presta para usar até o final).
- Sirac: achei ruim no asfalto e na terra... pior Michelin que já usei na vida (aliás, o único ruim... já usei PR, Anakee, etc).
Pagando pouco não vai conseguir nenhum 50/50 que presta (exceto o Karoo 3, que dá para achar barato). A combinação que um brother usou por mais de 50.000 kms em uma Tenere 660 (em torno de 3 pares) foi E-08 atrás e TKC na dianteira. Chegava a rodar mais de 15.000 kms com essa combinação! Na terra vai bem e no asfalto, se souber tocar, vai bem também. É só não dar mole (andar forte na chuva, passar em cima de faixa, etc).
Dos que já falaram aí, vai meu veredito:
- MT60/Enduro 3, piores que o E07 na terra, melhores no afalto... problema: não duram nada.
- MT90/Tourance, excelentes no asfalto, duram relativamente bem... problema: não prestam na terra.
- R34: CxB bom, mas não confio na chuva e depois de meia vida pode jogar fora (não presta para usar até o final).
- Sirac: achei ruim no asfalto e na terra... pior Michelin que já usei na vida (aliás, o único ruim... já usei PR, Anakee, etc).
Pagando pouco não vai conseguir nenhum 50/50 que presta (exceto o Karoo 3, que dá para achar barato). A combinação que um brother usou por mais de 50.000 kms em uma Tenere 660 (em torno de 3 pares) foi E-08 atrás e TKC na dianteira. Chegava a rodar mais de 15.000 kms com essa combinação! Na terra vai bem e no asfalto, se souber tocar, vai bem também. É só não dar mole (andar forte na chuva, passar em cima de faixa, etc).
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Nessa época de crise....

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
No face tem um causo de metzeler que estourou. Segundo os relatos, do nada
aqui aparece que o perfil é público e não precisa de logar para ver as fotos
aqui aparece que o perfil é público e não precisa de logar para ver as fotos
Rapassss.... O cara olhar a foto do pneu, e depois ler o laulaulaudo técnico da michelin, dizendo que pode ter sido suporte de placa, é tirar o peão pra Getúlio... Mas é isso, a gente continua comprando uma merda dessas
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé Bagé, eu vi fotos deste pneu, não essa, e sim as que mostram onde começou a soltar a banda, e faz sentido, esse pneu foi recolhido aqui em Blumenau
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Luigi, pra acontecer isso aí da foto, seria preciso passar uma espátula cortando por baixo...
Já viu processo de vulcanização? Esse processo transforma o pneu numa peça inteira, ou seja, não adianta tu cortar por fora em alguns pontos, pode cortar e não acontece nada, desde que não atinja a estrutura
...
Já viu processo de vulcanização? Esse processo transforma o pneu numa peça inteira, ou seja, não adianta tu cortar por fora em alguns pontos, pode cortar e não acontece nada, desde que não atinja a estrutura
...

Bagé@tchê.rs