DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por Marcio-Bsb »

Entendi
Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Eu usei o k&n, porém não uso mais. Cheguei a fazer 2 limpezas, 30kkm de uso em minha mão.
Nas lavagens do filtro se virar ele contra o sol, percebesse uns furos grandes que possibilita facilmente a passagem de poeira.

Uma malha tão fina e com falhas na uniformidade, acabou com toda minha confiança no produto.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eheheheheh...

Por mais de 10 anos eu usei na minha CB400 CR filtros de ar genéricos feitos com algo semelhante a "tela de galinheiro", trocava um par a cada 2 ou 3 anos quando começavam a ficar muito enferrujados, eheheheh...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Narizudo escreveu:Eu usei o k&n, porém não uso mais. Cheguei a fazer 2 limpezas, 30kkm de uso em minha mão.
Nas lavagens do filtro se virar ele contra o sol, percebesse uns furos grandes que possibilita facilmente a passagem de poeira.

Uma malha tão fina e com falhas na uniformidade, acabou com toda minha confiança no produto.
Não estou defendendo o K&N, mas será que os "buracos" nao foram causados por lavagem incorreta?
Passou escova ou algo parecido?

Sempre usei é só uso K&N e até agora nunca vi isso.

Quando digo mais área, me refiro ao tanto de material usado. Nunca contei ou medi, mas será que o K&N não tem mais dobras que os filtros de papel?
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Joaquim escreveu:
Narizudo escreveu:Eu usei o k&n, porém não uso mais. Cheguei a fazer 2 limpezas, 30kkm de uso em minha mão.

Não estou defendendo o K&N, mas será que os "buracos" nao foram causados por lavagem incorreta?
Passou escova ou algo parecido?

Sempre usei é só uso K&N e até agora nunca vi isso.

Quando digo mais área, me refiro ao tanto de material usado. Nunca contei ou medi, mas será que o K&N não tem mais dobras que os filtros de papel?
Eu não comprei o kit de limpeza próprio da marca, o que uso é o HD40 e detergente neutro. Retiro o produto em balde com água e com jato bem fraco da torneira. Deixo secar na sombra e após aplico óleo da Motul próprio para filtro de ar.

Nunca apliquei escova nem nada.

Quando for desmontar veja através do sol.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sempre usei o kit de limpeza e WD40 é muito fino para usar no filtro.
Na próxima limpeza vou conferir os buracos, se bem que da última vez, olhei e não vi nenhum.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

O óleo da K&N é vermelho, será que é o mesmo de direção hidráulica?
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

sirangelo escreveu:O óleo da K&N é vermelho, será que é o mesmo de direção hidráulica?
isso mesmo mesma cor deve ser mesma coisa kkkkkkkk
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Óleo do K&N é específico para filtro, é muito mais viscoso que óleo de motor.
Lembra o Castrol Viscus, mas é bem mais fino
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

E creio que seja colorido para saber se impregnou no filtro corretamente.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Joaquim escreveu:E creio que seja colorido para saber se impregnou no filtro corretamente.
Eu também acredito que sim, nas instruções da revenda do kit limpeza fala para após a aplicação do óleo, verificar se ele ficou todo na mesma tonalidade vermelha.
Imagem
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Cleber T. escreveu:
sirangelo escreveu:O óleo da K&N é vermelho, será que é o mesmo de direção hidráulica?
isso mesmo mesma cor deve ser mesma coisa kkkkkkkk
Falei mais baseado na vicosidade ao tato da pequena quantidade que vem no invólucro, bem menos viscoso que óleo de motor e mais

viscoso que óleo singer ou sprays de lubrificação.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Bom dia,

A partir do Vstrom Brasil do face criamos um grupo de whatts só sobre Vstrom, mais um :emo85: , se alguém se interessar só me mandar o numero por MP.

Nada haver com o pessoal do mad.
Editado pela última vez por chalbuque em 07 Jul 2017, 20:52, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

qual o nome desse grupo? faço parte de 3...não to a fim de mais um...kkk
Vstrom brasil, Vstrom - RS e Vstrommers. É algum desses?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Não.... Suzuki V strom
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Vstrom 650A com escape modificado: Pitinho cortado + 9 furos 10 mm no abafador.

Imagem

Ouça o ronco nos vídeos:

froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Resolvi instalar o Metzeler Tourance logo, pra não correr risco de voltar do Ceará com pneu nas últimas.
O pneu traseiro coloquei na medida 140/80-17, na expectativa de ganhar um pouco de vão livre sem perder muito de capacidade em curvas.
Nos primeiros quilometros rodados, embora em condições fora das CNTP, pois estava com garupa (meu filho) ainda que leve (uns 40kg), observei o seguinte:
- O ganho de vão livre foi real, embora realmente pequeno; mas algumas lombadas onde costumava raspar com garupa, agora raspou um pouco menos;
- Inesperadamente o consumo piorou mais do que eu esperava; em trechos rodando rápido (120-130kmh), e onde antes eu conseguia em torno de 19,5 km/l, consegui pouco mais de 18 km/l; trechos radando em velocidades mais baixas também piorou mas bem menos (diminuiu de 22 para 21 km/l). Atribuo isso mais à mudança do odômetro (marca menos) impactando a leitura do CB (marca consumo pior).
- Comportamento em curvas ficou mais ágil, deitando mais rápido, e retornando mais rápido. Em curvas em "S" melhora um pouco a transição de um lado para outro.
- O uso das bordas do pneu traseiro foi até o limite, quando no pneu original (150/70) ficava uma faixa que não tocava o asfalto. Talvez em situações limite de inclinações muito grandes, haja uma perda de segurança; embora tenha deitado forte em algumas curvas.
- Pneu mais alto também protege mais o aro, o que é bom nessa buraqueira das nossas estradas; quem já ficou na beira da estrada com roda (aro) amassado é que sabe o perrengue que é isso :x !!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

V-Strom raspando em lombada? :shock: :shock:

Se eu passar com a CB nessa lombada tenho que chamar um guincho pra tirar... :lol:
Marcio-Bsb
Dinossauro

Não achei que este pneu fosse alto suficiente para se perceber uma diferença significante no vão livre da moto em relação ao solo.
Vejamos:
no 140/80 -17 a altura do perfil (distancia entre o aro e o solo) é 80% da largura ou seja 112 mm
já no 150/70 - 17 a altura do perfil do pneu é de 70% ou seja 105 mm.
Desta forma não achei que que a diferença de altura que é de 7 mm surtisse uma diferença perceptível no vão da moto. :yeahrite:

De toda forma agradeço o relato, já havia pensado em fazer o mesmo na minha v-strom, parece que a mudança foi para melhor! ;-)
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Marcio-Bsb escreveu:Não achei que este pneu fosse alto suficiente para se perceber uma diferença significante no vão livre da moto em relação ao solo.
Vejamos:
no 140/80 -17 a altura do perfil (distancia entre o aro e o solo) é 80% da largura ou seja 112 mm
já no 150/70 - 17 a altura do perfil do pneu é de 70% ou seja 105 mm.
Desta forma não achei que que a diferença de altura que é de 7 mm surtisse uma diferença perceptível no vão da moto. :yeahrite:

De toda forma agradeço o relato, já havia pensado em fazer o mesmo na minha v-strom, parece que a mudança foi para melhor! ;-)
No geral foi sim. Mas o fato de ter menos"ombro" na hora de deitar nas curvas me preocupa. Mas ainda é cedo pra afirmar que isto é um problema.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Responder