DL 650 ABS - Tópico Único
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Jota escreveu:sei não, mas acho o preço da dl1000 muito foda pelo que a motoca oferece.
Por isso tu comprou uma BM.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Jota
não, né, o zé grandão, comprei a bm pq sou poooseeeerrrrr.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu liguei para a concessionária para saber dessa promoção imbatível, promoção só no nome, os valores continuam iguais.Helvio escreveu:inclusive tinha anuncio no site com os valores que eram em torno desses que você disse, Jota.Jota escreveu:aqui em bh sempre esteve em 32 a comum e 33 a xt.
claro que, com choro, vc tira 0,5 a 1k no cash.
Mas essa oferta imbatível, é só pra levar cliente à concessionária, ou será que o preço melhorou um pouco?
Daqui para o final do ano acho que pego uma DL 1000.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- froesdamotta
- Motoqueiro
Minholi,minholi escreveu:Eu tenho essa mesma dúvida. Baita vontade de colocar uma calço de tecnil nesse treco, afinal de contas a última regulagem ainda é mole demais.froesdamotta escreveu:Ontem fui fazer uns ajustes na moto (altura do facho do farol, retornar a pre-carga da mola para uso solo, etc) e confirmei uma suspeita antiga:
O mecanismo de ajuste da pré-carga da minha DL não está ajustando até o ponto máximo, que seria o ponto "5" conforme o manual. Tá ficando no valor "4", ou seja, to sem conseguir usar a pré-carga maxima.
O mecanismo parece ser um pistão hidráulico acionado pela roda de ajustes, e parece que está faltando curso para fazer o ajuste até o último ponto.
Alguém sabe se aquele conjunto pode ser desmontado, na parte onde fica a roda de ajustes?
Acho que a peça onde fica a roda de ajustes deve ser cheia de óleo, e a minha está com volume abaixo do normal. Ontem folguei a mola toda, e mesmo depois de chegar no mínimo de pré carga a roda de ajustes ainda deu umas duas voltas pra esquerda, como se ainda pudesse reduzir ainda mais o ajuste. O calço resolveria também, mas seria uma solução menos "elegante"
Além de mais trabalhosa!
Dei uma googleada e não achei nada sobre desmontagem daquela peça; qualquer dia desses desço com as ferramentas de precisão (marreta, talhadeira, e chave inglesa) e tento desmontar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Isso aí foi comprado pronto, ou foi DIY?NERO escreveu:Aí fender...nova invenção:
T+
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Foi 50-50froesdamotta escreveu:Isso aí foi comprado pronto, ou foi DIY?NERO escreveu:Aí fender...nova invenção:
T+
As tomadas e voltímetro vem inteiro num painel. Tem no mercado livre...mas também tem nos alibaba da vida pela metade do preço e o triplo do prazo.
O Painel eu copiei a idéia (tem várias) no stromtrooper. Lá fora, inclusive, tem pronto pra vender, tanto pro modelo antigo como na L2.
Fiz um molde de cartolina que conseguiu comportar as duas tomadas e o voltímetro. Usei uma chapa de alumínio . Pra fixar, tirei o acabamento da chave (é preso por duis parafusos na parte de baixo da mesa) e usei ele pra fixar a chapa de alumínio. Ficou ok. Não interfere em nada.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
bom...vai um "meio" how-to
Painel com as tomadas e o voltímetro (tem outros modelos...varia. eu escolhi o que tem os 3)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM
O painel pronto não cabe na moto. tem que fazer um que sirva sem dar interferência ao virar o guidão
Os que tem pronto pra venda no e-bay:
Modelo antigo:
650ABS:

Alguns paineis montados :

T+
Painel com as tomadas e o voltímetro (tem outros modelos...varia. eu escolhi o que tem os 3)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM
O painel pronto não cabe na moto. tem que fazer um que sirva sem dar interferência ao virar o guidão
Os que tem pronto pra venda no e-bay:
Modelo antigo:

650ABS:

Alguns paineis montados :

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
dschiavinato
- Roda Presa
Semana passada troquei filtro de oleo e oleo.
Coloquei o motul 5100 e como sempre rodo 5000 km antes de troca-lo.
Ontem foi a vez das pastilhas dianteiras que ainda eram originais e duraram 28000 km.
Agora pretendo aguardar a proxima troca de oleo para mandar fazer aquela revisao mais completa, pois ate hoje tudo o que fiz foi somente o basico.
A moto é muito boa !
Coloquei o motul 5100 e como sempre rodo 5000 km antes de troca-lo.
Ontem foi a vez das pastilhas dianteiras que ainda eram originais e duraram 28000 km.
Agora pretendo aguardar a proxima troca de oleo para mandar fazer aquela revisao mais completa, pois ate hoje tudo o que fiz foi somente o basico.
A moto é muito boa !
DL 650 ABS
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguém já trocou guidão da DL650? Se sim, que modelo usou?
Nunca gostei do modelo original, pois os punhos ficam um pouco voltados para trás impondo um ângulo para os punhos que tem se mostrado desconfortável para mim, deixando as mãos com formigamento.
Nunca gostei do modelo original, pois os punhos ficam um pouco voltados para trás impondo um ângulo para os punhos que tem se mostrado desconfortável para mim, deixando as mãos com formigamento.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
dschiavinato
- Roda Presa
Preciso de dicas para comprar um novo par de pneus pra vstrom
Alguém tem alguma sugestão boa e barata ?
:)
DL 650 ABS
- froesdamotta
- Motoqueiro
Descafeinado, comprei recentemente um par de Metzeler Tourance e sairam em pouco menos que 600,00 reais cada, na medida 110/80-19 e 140/80-17 (sim, o traseiro comprei em medida diferente para experimentar).dschiavinato escreveu:Preciso de dicas para comprar um novo par de pneus pra vstrom
Mas observei que tem uns modelos de pneus, como o Metzeler sahara que os preços são menos de 400,00 reais o traseiro, e se enquadram nos índices de peso e velocidade para a Vstrom 650.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Jota
barato não sei mas bom tem michelin anakee 3.
dura muito e traz bastante segurança.
dura muito e traz bastante segurança.
-
dschiavinato
- Roda Presa
A idéia é comprar as medidas originais mesmo.
Me indicaram o Metzler roadtec01 que é mais voltado ao asfalto e chuva
O par fica em 1400,00
Tem o original da vstrom que é o Tourance por 1400,00
Estou na ďuvida já que não sou de andar na terra.
Sobre o anakee, não posso afirmar mas falaram não ser uma boa opção. Creio que seja lero-lero de vendedor.
O que achou do anakee3 ?
Me indicaram o Metzler roadtec01 que é mais voltado ao asfalto e chuva
O par fica em 1400,00
Tem o original da vstrom que é o Tourance por 1400,00
Estou na ďuvida já que não sou de andar na terra.
Sobre o anakee, não posso afirmar mas falaram não ser uma boa opção. Creio que seja lero-lero de vendedor.
O que achou do anakee3 ?
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
-
Jota
já usei tourance, tourance next, anakee 2 e anakee 3.
acho os michelin superiores aos metzeler. duram mais e têm mais grip.
mas creio que sejam mais caros.
DL 650 ABS - Tópico Único
Os originais não são Bridgestone? São os q tenho visto nelas por aí.... e os q vieram na minha DL 1.0.... estão com 11 mil e vão mais uns 2 ou 3 mil km..... até agora nenhuma reclamação.
Usei por 3 mil km um Anakee3 na F800GS e gostei bastante.... tirei antes de vende- lá e vou colocar na DL.
Tb acho o Michelin superiores e os q falam mal do Anakee3 é por q esperavam um pneu mais off.... falam tb q ele faz barulho no asfalto... não percebi barulho nenhum.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Usei por 3 mil km um Anakee3 na F800GS e gostei bastante.... tirei antes de vende- lá e vou colocar na DL.
Tb acho o Michelin superiores e os q falam mal do Anakee3 é por q esperavam um pneu mais off.... falam tb q ele faz barulho no asfalto... não percebi barulho nenhum.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas basta pegar um estradão de terra batida, que esses pneus de asfalto ficam muito inseguros. Um pneu misto, ainda que não seja um Karoo 3, te da mais liberdade de rodar neste tipo de piso!dschiavinato escreveu:.................. Metzler roadtec01 que é mais voltado ao asfalto e chuva
......................Estou na ďuvida já que não sou de andar na terra.
.......
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
sirangelo
- Motociclista
Alguem de Mato Grosso conhece ou ouviu falar da HERO MOTOS SUZUKI em Tangará da Serra?
tenho o anakee 3 na minha moto, excelente e otimo gripJota escreveu:já usei tourance, tourance next, anakee 2 e anakee 3.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Encomendei o suporte regulável para o parabrisas, na Trail Moto Parts
.....a viagem para o ajuntamento M@Diano no Ceara vai servir de teste!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S