Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Concordo plenamente.piccoli escreveu: 09 Mai 2019, 12:18 As pessoas estão comprando RE porque no estilo retrô que não seja RE, o preço mínimo de uma moto desse estilo parte de 37 mil emplacada que é o preço promocional de uma Street Twin (aqui no Sul).
Fora o Bressan e outros que compram a marca, as pessoas compram RE por falta de opção concatenada com preço. E a RE está aproveitando isso porque nenhuma outra montadora brazuca se interessa por modelos retrô na faixa de 20/22 mil.
Basta uma Honda ou Yamaha entrar nesse segmento que afunda a RE. Como elas não têm interesse, segue a RE sorrindo e cantando vendendo muito bem.
Isso até me lembra mais de uma década atrás quando a Sundown lançou uma moto estilo Motard
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/n ... uece.shtml
Na época fez um baita sucesso...porém ....nesse caso não demorou para as concorrentes japonesas aderirem ao estilo ....Yamaha lançou uma Lander Motard...... infelizmente pra Sundown, foi cheque mate.
Já a RE por sorte, parece realmente não existir interesse dos fabricantes japoneses esse estilo retrô aqui no Brasil......e o que existe de concorrência , tem preço muito superior (Triumph)
Portanto acredito que a RE ainda vai nadar de braçada nesse seguimento por aqui.
Yamaha FZ15
-
Robson
Bom, ja vi que nao falou com nenhum.Luigi escreveu:Não importa quantoa eu falei,. Você falou com TODOS no Brasil?
É facil quem comprou porque não tem dinheiro pra comprar uma t120 falar que comprou porque prefere ela.
Abraços
As montadoras devem acreditar q isso e uma modinha q logo passa. Entao nao querem gastar recursos por algo momentâneo.duca escreveu: 09 Mai 2019, 12:57Concordo plenamente.piccoli escreveu: 09 Mai 2019, 12:18 As pessoas estão comprando RE porque no estilo retrô que não seja RE, o preço mínimo de uma moto desse estilo parte de 37 mil emplacada que é o preço promocional de uma Street Twin (aqui no Sul).
Fora o Bressan e outros que compram a marca, as pessoas compram RE por falta de opção concatenada com preço. E a RE está aproveitando isso porque nenhuma outra montadora brazuca se interessa por modelos retrô na faixa de 20/22 mil.
Basta uma Honda ou Yamaha entrar nesse segmento que afunda a RE. Como elas não têm interesse, segue a RE sorrindo e cantando vendendo muito bem.
Isso até me lembra mais de uma década atrás quando a Sundown lançou uma moto estilo Motard
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/n ... uece.shtml
Na época fez um baita sucesso...porém ....nesse caso não demorou para as concorrentes japonesas aderirem ao estilo ....Yamaha lançou uma Lander Motard...... infelizmente pra Sundown, foi cheque mate.
Já a RE por sorte, parece realmente não existir interesse dos fabricantes japoneses esse estilo retrô aqui no Brasil......e o que existe de concorrência , tem preço muito superior (Triumph)
Portanto acredito que a RE ainda vai nadar de braçada nesse seguimento por aqui.
Talvez valeria a pena se uma grande montadora tivesse aderido ao movimento logo no início (uns 5 anos atrás), assim justificaria o volume.
Tornado 300
Só pra reforçar o que eu disse há uns posts atrás, que nem todo dono de RE é cego de paixão pela marca:
"ainda inventaram essa desculpinha do "reaperto aos 500km" pra empurrar a culpa pro cliente... desculpinha que foi desmentida por TODOS os donos de RE que eu conheço (revisão dos 500 é só pra troca de óleo e filtro, pra tirar resíduos de limalha decorrentes do amaciamento do motor)"
Conheço(pessoalmente, fora os de internet) pelo menos uns 5. Foram unânimes em dizer que essa historinha de reaperto geral aos 500km alegada pelo gerente da concessionária não procede e que é desculpa para tirar da reta.
"ainda inventaram essa desculpinha do "reaperto aos 500km" pra empurrar a culpa pro cliente... desculpinha que foi desmentida por TODOS os donos de RE que eu conheço (revisão dos 500 é só pra troca de óleo e filtro, pra tirar resíduos de limalha decorrentes do amaciamento do motor)"
Conheço(pessoalmente, fora os de internet) pelo menos uns 5. Foram unânimes em dizer que essa historinha de reaperto geral aos 500km alegada pelo gerente da concessionária não procede e que é desculpa para tirar da reta.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson escreveu:Eu falei com varios donos.
Afinal, ja fui em encontros de RE.
Ja fui na CC da RE em SP.
E vc ? Conhece qtos donos ??
Ja andou na moto pelo menos ?
Abracos
P.S. Luiz Fernando B., vulgo luigi, segura a tua falta de educação.
Que vc é moleque a gente sabe, nao precisa ser moleque o tempo todo.
Amigo Robenson,
Como sempre a subjetividade deve ser levada a termo absoluto no mundo de hj.
Participei do grupo do original de WhatsApp onde estavam Bressan, Guilherme etc, por mais de um ano, praticamente desde a sua criação, e existiam pessoas q estavam vendendo sua Cg, Kasminski, intrudinha veia e juntando o troco pra comprar uma RE e tb aqueles mais abonados q não estavam nem aí pro preço..... e pelo q acompanhei a coisa era bem equilibrada no grupo.
Sem querendo contestar nada, apenas depoimento de quem acompanhou bem no início da coisa.
Depois sai pois não ia comprar a moto e tava cheio de grupo pra ler.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Também achei que foi cagada da concessionária, querendo tirar da reta... sobrou pra montadora mandar o Engenheiro Jean Willys pro RS prá limpar a lambança, eheheh..Bira escreveu: 09 Mai 2019, 13:14 ...Conheço(pessoalmente, fora os de internet) pelo menos uns 5. Foram unânimes em dizer que essa historinha de reaperto geral aos 500km alegada pelo gerente da concessionária não procede e que é desculpa para tirar da reta.
Entretanto, apenas para constar e sem querer defender a concessionária, quem conhece um pouco do ramo sabe que um conserto em garantia é bucha para as concessionárias, que tem que arcar antecipadamente com o custo das peças e da mão de obra e depois (tentar) cobrar as faturas das montadoras, sendo que glosas não são raridade, muito pelo contrário... daí começa o jogo de empurra - empurra...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jucie
- Motociclista
Apenas a título de curiosidade, lá fora existe uma outra montadora tentando surfar essa onda, mas ainda está bem no comecinho.
Ela tem meia-dúzia de motos para test ride e estão divulgando para jornalistas e youtubers. Há poucos tempo passaram a aceitar encomendas:
https://www.jawamotorcycles.com

Eu acho que a falta de interesse das montadoras japonesas é porque as motos no estilo japonês ("transformer" ou como queira chamar) são mais rentáveis para quem fabrica e fornece as peças. Primeiro porque as possibilidades de customização são severamente limitadas (você quer sua moto mais bonita? Legal. Compra outra, mais cara). Segundo porque se você levar qualquer tombinho besta já trinca logo aquele monte de plástico e vai ter que pagar os tubos para a fábrica pelas peças de reposição.
Peças de plástico são baratas para a fábrica produzir e com aquele acabamento original fica praticamente impossível fazer um conserto decente em uma peça danificada. Ou seja, você compra uma moto japonesa e eles tem certeza que você está na mão deles na hora da manutenção, não tem como escapar. Eu postei aqui outro dia o caso de um sujeito que comprou uma ninja 400 zerinho por 24 mil, se envolveu num acidente que danificou um pouco a moto e o orçamento do conserto ficou em 18 mil.
Só que a meu ver esse modelo já se esgotou. A estética da moto japonesa já não tem o apelo que tinha antes. É sempre mais do mesmo, pode reparar. Eles pegam a moto de um ano e para o ano seguinte eles incluem uns polígonos a mais. Só isso. Não tem mudança significativa.
Ela tem meia-dúzia de motos para test ride e estão divulgando para jornalistas e youtubers. Há poucos tempo passaram a aceitar encomendas:
https://www.jawamotorcycles.com

Eu acho que a falta de interesse das montadoras japonesas é porque as motos no estilo japonês ("transformer" ou como queira chamar) são mais rentáveis para quem fabrica e fornece as peças. Primeiro porque as possibilidades de customização são severamente limitadas (você quer sua moto mais bonita? Legal. Compra outra, mais cara). Segundo porque se você levar qualquer tombinho besta já trinca logo aquele monte de plástico e vai ter que pagar os tubos para a fábrica pelas peças de reposição.
Peças de plástico são baratas para a fábrica produzir e com aquele acabamento original fica praticamente impossível fazer um conserto decente em uma peça danificada. Ou seja, você compra uma moto japonesa e eles tem certeza que você está na mão deles na hora da manutenção, não tem como escapar. Eu postei aqui outro dia o caso de um sujeito que comprou uma ninja 400 zerinho por 24 mil, se envolveu num acidente que danificou um pouco a moto e o orçamento do conserto ficou em 18 mil.
Só que a meu ver esse modelo já se esgotou. A estética da moto japonesa já não tem o apelo que tinha antes. É sempre mais do mesmo, pode reparar. Eles pegam a moto de um ano e para o ano seguinte eles incluem uns polígonos a mais. Só isso. Não tem mudança significativa.
Editado pela última vez por jucie em 09 Mai 2019, 13:43, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Ou seja, o Robson, como sempre, desonesto e defecando pelos dedoschalbuque escreveu: 09 Mai 2019, 13:29Robson escreveu:Eu falei com varios donos.
Abracos
Amigo Robenson,
Participei do grupo do original de WhatsApp onde estavam Bressan, Guilherme etc, por mais de um ano, praticamente desde a sua criação, e existiam pessoas q estavam vendendo sua Cg, Kasminski, intrudinha veia e juntando o troco pra comprar uma RE e tb aqueles mais abonados q não estavam nem aí pro preço..... e pelo q acompanhei a coisa era bem equilibrada no grupo.
Sem querendo contestar nada, apenas depoimento de quem acompanhou bem no início da coisa.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Eu acho que tem que discutir isso lá na choperia em Pitanga.
sim, e no caso do dano ter sido causado por negligência da revenda na revisão de entrega, é BATATA que seria glosado.Russo escreveu: 09 Mai 2019, 13:38Também achei que foi cagada da concessionária, querendo tirar da reta... sobrou pra montadora mandar o Engenheiro Jean Willys pro RS prá limpar a lambança, eheheh..Bira escreveu: 09 Mai 2019, 13:14 ...Conheço(pessoalmente, fora os de internet) pelo menos uns 5. Foram unânimes em dizer que essa historinha de reaperto geral aos 500km alegada pelo gerente da concessionária não procede e que é desculpa para tirar da reta.
Entretanto, apenas para constar e sem querer defender a concessionária, quem conhece um pouco do ramo sabe que um conserto em garantia é bucha para as concessionárias, que tem que arcar antecipadamente com o custo das peças e da mão de obra e depois (tentar) cobrar as faturas das montadoras, sendo que glosas não são raridade, muito pelo contrário... daí começa o jogo de empurra - empurra...
Só que tem um porém:
a concessionária de SP e a distribuidora brasileira da RE são a mesma empresa (talvez até CNPJ distintos, mas fazem parte do mesmo grupo empresarial). É algo que seria muito provavelmente tratado internamente. Com certeza (até pela extensão dos danos) é o tipo de coisa que nem seria levado à matriz indiana para análise. O custo dos reparos (meia dúzia de parafusos, um jogo de raios e duas tampinhas de acabamento) seria menor que o custo de envio e retorno das peças para a análise.
Abç,
Bira
Bira
Estão para abrir uma CC em Curitiba..
- Saurus
- Mito
Uma aqui no RJO também seria excelente. Mas para mim, o problema nem é a distância, mas sim a falta de grana... A economia está uma mherddda, com "mh" e três "d"...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Mas isso é obvio Chalbuque, curioso tem de monte.chalbuque escreveu:Robson escreveu:Eu falei com varios donos.
Abracos
Amigo Robenson,
Eu estou falando o que eu conversei pessoalmente com quem realmente comprou a moto, e nao quem tinha apenas intenção de comprar.
Tem gente ai que nem sequer viu uma dessas de perto, imagina se ja falou com quem tem e comprou.
A vibe dessa moto é diferente, nao chama a atenção da garotada de CG, CB300, esse pessoal vai conhecer achando que é uma 500cc tipo Honda, esperando 40 CV, e depois desanima qdo percebe que tem apenas 24 CV e vibra pra caraio.
Aqui em SP tem muita moto rodando, e na mão de pessoal de meia idade, que não usa a moto no dia a dia. É uma moto facilmente customizável, chama a atenção porque realmente parece moto restaurada, muito antiga.
Dois proprietários me chamaram a atenção, em especial.
O ja citado que tinha 3 harleys.
E outro q teve harley a vida inteira, pode ter qualquer moto que queira, mas gosta da RE por seu visual único e porque nao precisa de seguro, principalmente em SP.
Quem escolhe essa moto somente pelo preço acaba vendendo rapido. E podem procurar as usadas, meio difícil de achar para vender.
Para finalizar.... A Continental tem um apelo visual muuuuito maior.
Uma café racer legitima, preço bom na casa dos 23 mil reais..
Mas vende muito menos que a Classic 500 com ABS, que custa 22 mil.
Porque ?
Abraços
Issae... já estou convocando esse pessoal no tópico apropriado!
viewtopic.php?f=3&t=39380&p=1932786#p1932786
Então tá mais com cara de cagada de gerente...Bira escreveu: 09 Mai 2019, 13:58 ... a concessionária de SP e a distribuidora brasileira da RE são a mesma empresa (talvez até CNPJ distintos, mas fazem parte do mesmo grupo empresarial). É algo que seria muito provavelmente tratado internamente. Com certeza (até pela extensão dos danos) é o tipo de coisa que nem seria levado à matriz indiana para análise. O custo dos reparos (meia dúzia de parafusos, um jogo de raios e duas tampinhas de acabamento) seria menor que o custo de envio e retorno das peças para a análise.
... putz, já fui gerente... vide de gerente é phoda, se faz algo, leva comida de rabo, se deixa de fazer, também leva...
... fora que a cada mudança de diretoria a primeira cabeça que costuma rolar é a do gerente...
Opa, opa... essa notícia me interessa!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
sim, e depois da declaração que ele deu em áudio acho que devia rodar mesmo. era melhor ter ficado calado. kkkkRusso escreveu: 09 Mai 2019, 14:52Então tá mais com cara de cagada de gerente...Bira escreveu: 09 Mai 2019, 13:58 ... a concessionária de SP e a distribuidora brasileira da RE são a mesma empresa (talvez até CNPJ distintos, mas fazem parte do mesmo grupo empresarial). É algo que seria muito provavelmente tratado internamente. Com certeza (até pela extensão dos danos) é o tipo de coisa que nem seria levado à matriz indiana para análise. O custo dos reparos (meia dúzia de parafusos, um jogo de raios e duas tampinhas de acabamento) seria menor que o custo de envio e retorno das peças para a análise.
... putz, já fui gerente... vide de gerente é phoda, se faz algo, leva comida de rabo, se deixa de fazer, também leva...
... fora que a cada mudança de diretoria a primeira cabeça que costuma rolar é a do gerente...
coisas que afetam a imagem (mesmo que mantidas) fazem rodar gerente.
lembra daquela história do "café da manhã harleyro" no DF?
pegou mal pra caralho. Duas semanas depois disso, tiraram o gerente da loja (mandaram ele pra outra loja do grupo, pra trabalhar com carros). detalhe, que dos motociclistas que realmente frequentavam o café, menos de 10% não era dono de HD. Fizeram a parada para evitar as distorções (gaiato que nem é do meio motociclístico e ia lá comer de graça - por exemplo funcionários dos comércios próximos e guri saindo de balada). Mas pegou mal.
Reverteram a política? Não. Mas é batata que o gerente rodou por causa da forma que ele lidou com a questão. É o tipo de coisa que poderia ter sido decidida e tratada internamente, sem muito alarde. Não precisavam postar em todas as redes sociais da loja que "a partir do dia X o café da manhã da loja era só pra quem tem HD", que virou até meme. Dava pra lidar com isso com um pouco mais de "tato".
Acho que o gerente da RE/SP pecou em tentar empurrar a culpa para uma negligência do cliente, ainda mais na forma de áudio de internet que seria replicado de fato. Devia ter tratado a questão internamente, sem muito alarde. Da forma que expuseram, ficou parecendo que a própria retratação do cliente foi por conta de ameaças.
Consumidor ter problema e fazer alarde é normal. Empresa fazer alarde colocando a culpa no cliente não é.
Deu problema? Resolve e pronto. Se o cliente ficar satisfeito com a solução ele mesmo divulga.
Abç,
Bira
Bira
- jucie
- Motociclista
Porque é ruim.Robson escreveu: 09 Mai 2019, 14:51 Para finalizar.... A Continental tem um apelo visual muuuuito maior.
Porque ?
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1882072#p1882072
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1882953#p1882953
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1928130#p1928130
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
-
Robson
jucie escreveu: 09 Mai 2019, 16:12Porque é ruim.Robson escreveu: 09 Mai 2019, 14:51 Para finalizar.... A Continental tem um apelo visual muuuuito maior.
Porque ?
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1882072#p1882072
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1882953#p1882953
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1928130#p1928130
kkkkkkkkkkkk
vc não conheco
Mas Puma e Anubis eu conheço bem.
Dois velhos que andam arcados e sofrem da coluna e joelhos.... realmente a Continental não é para eles.....
O Ary tb já viajou pra caralho nesse trem, q eu saiba sempre chegou até muito longe daqui do interior do PR q uns certos esquisitos donos da verdade querem tirar pra merda (Robs) mas tá valendo...
As motos são boas sim, basta dar uma estudadinha, e realmente são fáceis de consertar, quebre um chicote elétrico de uma japonesa pra ver se não estará fodido, quebre um cardã de BMW... conserte uma pane numa MT07 no meio de coisa alguma... numa Royal capaz de conseguir consertar qquer merda com um arame, silver tape e alicate (de preferência de pressão).
[ ]'s
As motos são boas sim, basta dar uma estudadinha, e realmente são fáceis de consertar, quebre um chicote elétrico de uma japonesa pra ver se não estará fodido, quebre um cardã de BMW... conserte uma pane numa MT07 no meio de coisa alguma... numa Royal capaz de conseguir consertar qquer merda com um arame, silver tape e alicate (de preferência de pressão).
[ ]'s

-
Robson
Kuati escreveu:O Ary tb já viajou pra caralho nesse trem, q eu saiba sempre chegou até muito longe daqui do interior do PR q uns certos esquisitos donos da verdade querem tirar pra merda (Robs) mas tá valendo...
[ ]'s
Alguém me explica o que esse cidadao quis dizer com isso ????
Ué, vc que gosta de medir pau com todo mundo e falou q isso é coisa da gente aqui do interior do PR.
Bora, medir pau, tu é fodão, tem q ganhar todas... sou teu coach kkkkkkkk
Bora, medir pau, tu é fodão, tem q ganhar todas... sou teu coach kkkkkkkk