Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por jucie »

"... sou o engenheiro do setor de qualidade ..."

Eu aqui fico imaginando quando o chefe da Royal Enfield viu o primeiro vídeo. Deve ter chamado esse engenheiro e dito algo mais ou menos assim:
- Olha, rapaz, você sabe que essa moto não saiu daqui como deveria. Você é pago para garantir a qualidade, portanto o B.O. é seu. Pois eu quero um outro vídeo desse gaúcho, dessa vez retirando tudo o que disse e afirmando que a Royal é maravilhosa e coisa e tal, nem que você tenha que preparar pra ele um chimarrão com maconha. Se vira.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Kuati escreveu: 08 Mai 2019, 18:23
Russo escreveu: 08 Mai 2019, 14:37 Tá rolando um outro vídeo desse cara no whatsapp, onde ele aparece junto com um engenheiro da Royal Enfield, dizendo que foi tudo resolvido e pedindo desculpas (???).
Não achei o link do vídeo para postar aqui, por isso Vou repassar o vídeo no grupo do M@D.

Enviei pro Youtube o q vc mandou no grupo.
[ ]'s
Não sei se a moto é boa ou não, mas o pós venda foi bem nessa!!
Ponto para a Royal!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

jucie escreveu:Se vira.
Pro suposto engenheiro de qualidade de pós vendas (pqp, ele que inventou isso na hora? KKK) foi barbada.

Desceu no aeroporto aqui em Porto Alegre, alugou um carro e deu uma banda.

Foi lá alisar o "cliente" com a missão de trazer um vídeo de encaminhamento... De graça pegou esse dono idiota vaselina que até implorou desculpas... Patético...

SDS/
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

A desculpa não deve ter sido de graça não Rauber.

Isso ai rolou alguma coisa ...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rolou algo sim, provavelmente já chegou com uma notificação em uma mão q entraria com um processo por difamação da empresa e tiraria até o cu do cabra, e na outra um pacote de presentes/descontos da Royal Enfield...

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jucie escreveu: 09 Mai 2019, 10:24 "... sou o engenheiro do setor de qualidade ..."

Eu aqui fico imaginando quando o chefe da Royal Enfield viu o primeiro vídeo. Deve ter chamado esse engenheiro e dito algo mais ou menos assim:
- Olha, rapaz, você sabe que essa moto não saiu daqui como deveria. Você é pago para garantir a qualidade, portanto o B.O. é seu. Pois eu quero um outro vídeo desse gaúcho, dessa vez retirando tudo o que disse e afirmando que a Royal é maravilhosa e coisa e tal, nem que você tenha que preparar pra ele um chimarrão com maconha. Se vira.
Opa!!!! Tô dentro!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Rolou algo sim, provavelmente já chegou com uma notificação em uma mão q entraria com um processo por difamação da empresa e tiraria até o cu do cabra, e na outra um pacote de presentes/descontos da Royal Enfield...

[ ]'s
Também acho que foi por ai...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 09 Mai 2019, 11:19
Kuati escreveu:Rolou algo sim, provavelmente já chegou com uma notificação em uma mão q entraria com um processo por difamação da empresa e tiraria até o cu do cabra, e na outra um pacote de presentes/descontos da Royal Enfield...

[ ]'s
Também acho que foi por ai...
Nada que uma boa negociação não resolva.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu:Realmente não dá, mas comparar com uma T120 é tipo comparar o número de vendas de uma CG com a da CB300, mesmo "estilo" com o dobro do valor entre elas.
De novo, esta falando bobagem.

Uma das primeiras RE que eu vi na vida era de um senhor que tinha mais 3 harleys na garagem.

É moto extremamente retrô, quase 100% dos compradores nao estão nem ai para o preço da moto, o fazem porque querem aquele estilo de moto.

Sua analogia nao serve, uma CB300 é a evolução natural de quem tem uma CG.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Velho, tá apaixonado ? Me erra Viadão.

E como sempre, tem razão, falou com 100% dos compradores para afirmar que eles não estão nem ai para o preço da moto, tem que ser muito idiota para fazer uma afirmação sem um pingo de informação.

Compara vendas de duas motos "concorrentes" e uma custando metade do preço da outra, e falar que ninguém se importa com o preço, é ser pelo menos desonesto, o que pra você, é normal.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Robson

Mensagem por Robson »

Eu falei com varios donos.

Afinal, ja fui em encontros de RE.

Ja fui na CC da RE em SP.

E vc ? Conhece qtos donos ??
Ja andou na moto pelo menos ?

Abracos

P.S. Luiz Fernando B., vulgo luigi, segura a tua falta de educação.

Que vc é moleque a gente sabe, nao precisa ser moleque o tempo todo.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bom você falou com donos em são paulo, mas citou que: quase 100% dos compradores nao estão nem ai para o preço da moto,

Ou seja, foi desonesto, como sempre.

Mas você tem Razão Robson, a RE vende mais que a Triumph porque é melhor, não porque é mais barata!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

sim nao estou falando de numero total de vendas.

Estou dizendo q as pessoas estão comprando mais RE nao pq preferem ela. Mas sim pq é a metade do preço de sua concorrente mais próxima.

Se baixar os preços das concorrentes NINGUEM compraria um RE. Ela estaria vendendo 1-2 unidades por ano.

A mesma coisa aconteceria se colocassem os preços da RE igual as concorrentes. Vai olhando se a RE conseguiria vender uma moto sequer por R$40-45k. kkk...
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Essa de falar com donos e complicado.

É normal dono so falar maravilhas e q a moto e a melhor q ja teve e nunca vai querer vender. Uma semana depois vende e começam a falar a real da moto...

Mas tb sei q tem uma (pequena) parcela q realmente compra RE por ser RE, independent do preco. Mas este número nao chega a metade dos números de vendas declarados.
Tornado 300
marcoshenryque
Novato

Mensagem por marcoshenryque »

Galera da Royal tá comendo sardinha e arrotando caviar. E o pior é que tem uns tiozões que tão pior do que os harleiros querendo comprar até cueca da marca, e não aceitam nenhuma crítica ao produto, que claramente é inferior à concorrência, até pelo preço que custa. Nessa linha retrô, meu sonho seria uma Z900RS, um mais viável uma Bonneville ou Street Twin... Comecei a acompanhar a Royal Enfield justamente pela questão preço, como citaram acima. Mas ao logo desses meses, tenho percebido que é uma moto muito aquém em desempenho, e principalmente em qualidade.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Hoje em dia o povo anda afoito pra reclamar na Internet. Já percebeu? A pessoa prefere primeiro reclamar publicamente pra só depois tentar ver a solução à moda antiga. Não estou falando só desse caso, não. Tem muita gente que faz assim.

A maioria das situações dá pra resolver com uma conversa. Só que não, tem gente que na hora já fotografa, grava, publica, espalha. Tem gente que põe reclamação no reclameaqui antes mesmo de falar com a empresa fornecedora. Assim fica difícil, né?

Qualquer empresário sabe que um cliente insatisfeito reclamando na Internet custa caro. Imagina que você gasta os tubos pra desenvolver um produto, paga divulgação, derrama uma grana preta para promover daí aparece um insatisfeito tocando trombeta no WhatsApp? Pensa bem. Ainda mais num caso desse, em que o produto é o carro chefe da empresa. Ela tem todo o interesse em resolver o problema do cliente, não precisa jogar merda no ventilador. Primeiro tem que conversar. Diria que isso é o básico da boa educação.

Eu também concordo com o Kuati. Acho que a Royal procurou o gaúcho com um presente numa mão e uma notificação na outra.
Editado pela última vez por jucie em 09 Mai 2019, 12:32, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

As pessoas estão comprando RE porque no estilo retrô que não seja RE, o preço mínimo de uma moto desse estilo parte de 37 mil emplacada que é o preço promocional de uma Street Twin (aqui no Sul).
Fora o Bressan e outros que compram a marca, as pessoas compram RE por falta de opção concatenada com preço. E a RE está aproveitando isso porque nenhuma outra montadora brazuca se interessa por modelos retrô na faixa de 20/22 mil.
Basta uma Honda ou Yamaha entrar nesse segmento que afunda a RE. Como elas não têm interesse, segue a RE sorrindo e cantando vendendo muito bem.
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 09 Mai 2019, 12:05 Essa de falar com donos e complicado.

É normal dono so falar maravilhas e q a moto e a melhor q ja teve e nunca vai querer vender. Uma semana depois vende e começam a falar a real da moto...

Mas tb sei q tem uma (pequena) parcela q realmente compra RE por ser RE, independent do preco. Mas este número nao chega a metade dos números de vendas declarados.

Não tem nada de complicado.

é só chegar e falar.

com todos que falei, adoram o visual da moto, o estilo mesmo.

o que faz sentido, já que ela nem se parece com a T120.

e desses donos, boa parte a compraram como segunda moto.

alguns com quem falei migraram da Harley para a RE.

E assim vai, ninguem sai do RS para vir buscar uma moto em SP por causa do preço da moto, só para ficar no exemplo do motivo de tanto debate.
Robson

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu: 09 Mai 2019, 11:51 Bom você falou com donos em são paulo, mas citou que: quase 100% dos compradores nao estão nem ai para o preço da moto,

Ou seja, foi desonesto, como sempre.

Mas você tem Razão Robson, a RE vende mais que a Triumph porque é melhor, não porque é mais barata!
LUIZ FERNANDO B.

com qtos donos de RE vc falou mesmo ???

Encontro de RE em Sorocaba.

Só ai tinha umas 70 motos que vieram rodando.

Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Não importa quantoa eu falei,. Você falou com TODOS no Brasil?

É facil quem comprou porque não tem dinheiro pra comprar uma t120 falar que comprou porque prefere ela.
Responder