Para os novatos e desavisados: Classificação M@adiana!
-
Jota
Re: Para os novatos e desavisados: Classificação M@adiana!
tadeu, cê misturou tudo.ltadeu escreveu:só de anão travestido de mexanicoJota escreveu:já tá jogando um mole pro ortega...ltadeu escreveu:Camioneiro ??? 1/2 motor de kombi que gosta de anão é classificado como ???
e o ortega pelo que sei já tem dono
um tal de bode que é a paixão do J
o bode tb é anão.
o ortega é do denilson.
que sonha com um caminhoneiro.
ou até com um motorista de kombi.
eu só boto lenha.
- Optimus Leo
- Mito
Jedis: Sao aqueles que tem motos rapidas ou ageis, mais que andam como as freirinhas. No "lado da luz" das leis de transito. Tem muitos deles que terminam caindo para o lado escuro, cuando descobrem que o acelerador da moto abre mais do que o 20%, e que os pneus aguentam mais de 5° de inclinacao. Os que tem medo de dominar os poderes do lado escuro da forca, ficam destinados a uma vida de poser.
Calamar: aqueles que pegam uma moto orientada a esportividade, mais saem practicamente nus, sem equipamento nenhum. Como seu nome diz, eles nao tem muito controle da moto, vao andando sem fluidez alguma, em movimentos erraticos e so sabem ir rapido na linha reta, tendo que basicamente reduzir a 0 km/h para poder mudar de direccao. Sao muito agresivos frente a outros seres humanos (Familia do Uno ou pedestres) e mais ainda se andam em bando. Fazendo honra ao seu nome, eles sao comunmente encontrados com os intestinos (e o resto dos orgaos internos) espalhados no pavimento, como tentaculos.
Calamar: aqueles que pegam uma moto orientada a esportividade, mais saem practicamente nus, sem equipamento nenhum. Como seu nome diz, eles nao tem muito controle da moto, vao andando sem fluidez alguma, em movimentos erraticos e so sabem ir rapido na linha reta, tendo que basicamente reduzir a 0 km/h para poder mudar de direccao. Sao muito agresivos frente a outros seres humanos (Familia do Uno ou pedestres) e mais ainda se andam em bando. Fazendo honra ao seu nome, eles sao comunmente encontrados com os intestinos (e o resto dos orgaos internos) espalhados no pavimento, como tentaculos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O primeiro é uma variação da Freira...Gostei do segundo! Mas o "Calamar" fica muito formal aqui pro português. Tem que ser um negócio mais escrachado, tipo polvo, lula molusco, outra coisa assim. Professor Russowski, ajude!Optimus Leo escreveu:Jedis: Sao aqueles que tem motos rapidas ou ageis, mais que andam como as freirinhas. No "lado da luz" das leis de transito. Tem muitos deles que terminam caindo para o lado escuro, cuando descobrem que o acelerador da moto abre mais do que o 20%, e que os pneus aguentam mais de 5° de inclinacao. Os que tem medo de dominar os poderes do lado escuro da forca, ficam destinados a uma vida de poser.
confundo pq não os conheçoJota escreveu:tadeu, cê misturou tudo. o bode tb é anão. o ortega é do denilson. que sonha com um caminhoneiro. ou até com um motorista de kombi. eu só boto lenha.ltadeu escreveu:só de anão travestido de mexanico e o ortega pelo que sei já tem dono um tal de bode que é a paixão do JJota escreveu:já tá jogando um mole pro ortega...ltadeu escreveu:Camioneiro ??? 1/2 motor de kombi que gosta de anão é classificado como ???
o fogo que fique entre eles
eu só assisto e não levo na boléia
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
-
Bira
A XTZ não conta pro currículo. Ela não foi aprovada no período de experiência...Russo escreveu:Outro exemplo de Currículo motociclístico:Bira escreveu:
eu me enquadro como "freira", esqueceu?!
além do que eu não ando acima de 140 km/h. O capacete não deixa.![]()
![]()
![]()
Codinome: Bira
ex-velotrol - Intruder 250 '98
ex-freira - Burgman 400 '03
ex-jóquei de girafa - Tornado '07
ex-ex-jóquei de girafa - Falcon '04
futuro ex-urso-de-circo-que-monta-na girafa - XTZ 125K '05 (à venda)
atualmente:
freira aspirante a boy-de-reta: Bandit 1200N '06
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Então está tudo bem, já entendi perfeitamente as divisões de Casta que o saudoso M@d vem adotando. Gostaria de aproveitar o ensejo para tecer dois comentários singelos:
1º-> Os "fodões" que criticaram os neófitos que interrogaram sobre a definição dos adjetivos estão gostando do debate?
2º -> Domingo, quando ia para uma cachoeira em Petrópolis, com minha namorada, fui varrido na BR-040 por uma horda de Vader's que estavam, provavelmente, em um Bate-Volta do RJ até JF. Se por acaso algum deles aqui se encontra, meus sinceros cumprimentos, passaram batido mas nos respeitando e os caras vinham chutado, talvez seriam os do Bem, no visual Jaspion clássico etc...
Então é isso, não sou muito chegado nessa viadagem, mas ri um bocado do que li anteriormente.
Abração!!!
Guilherme - Jóquei de Girafa...
1º-> Os "fodões" que criticaram os neófitos que interrogaram sobre a definição dos adjetivos estão gostando do debate?
2º -> Domingo, quando ia para uma cachoeira em Petrópolis, com minha namorada, fui varrido na BR-040 por uma horda de Vader's que estavam, provavelmente, em um Bate-Volta do RJ até JF. Se por acaso algum deles aqui se encontra, meus sinceros cumprimentos, passaram batido mas nos respeitando e os caras vinham chutado, talvez seriam os do Bem, no visual Jaspion clássico etc...
Então é isso, não sou muito chegado nessa viadagem, mas ri um bocado do que li anteriormente.
Abração!!!
Guilherme - Jóquei de Girafa...
-
Jota
Como não conta?Bira escreveu:A XTZ não conta pro currículo.
Eu tive uma tornado, comprei zero. Fiquei com ela uma semana e vendi correndo. Tomei um preju de milão mas foi uma das minhas maiores alegrias motociclísticas. Sei que não é uma coisa que dá orgulho, mas faz parte do currículo sim.
Bira, fico feliz em ver sua satisfação com a B12, agora contando em outro tópico sobre o monorack. É uma moto muito honesta mesmo, com grandes virtudes. Deixou saudades.
- Tio Frei
- Mito
Desde guri sempre quis ser camioneiro...
agora entendo
V-strume 6050 vale??
agora entendo
V-strume 6050 vale??
-
Jota
acho que vale.Tio Frei escreveu:Desde guri sempre quis ser camioneiro...
agora entendo
V-strume 650 vale??
é um caminhãozinho, mas é caminhão, tipo um mercedes 608.
ainda quero fazer um test-drive num desses.
Joquei de camelo italiano - Powered by Ducati!!!- por favor...

Fortitudine vincimus!!!
(67)8110-7502

(67)8110-7502

Quem é esse?Gelous escreveu:Russo, acho que faltou uma categoria para aqueles que não tem moto, não andam de moto, não entendem nada de mecânica, não entendem nada de pilotagem, mas manejam o Google como ninguém e por isso são os fodas!
Jogo da forca de novo?: _ _ _ _ _ _ e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Editado pela última vez por andress em 29 Out 2008, 20:11, em um total de 1 vez.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- Tio Frei
- Mito
Então vamos de mercedinho!Jota escreveu:acho que vale.Tio Frei escreveu:Desde guri sempre quis ser camioneiro...
agora entendo
V-strume 650 vale??
é um caminhãozinho, mas é caminhão, tipo um mercedes 608.
ainda quero fazer um test-drive num desses.
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Porra, o Jota postou meu poema aqui e não me pagou direitos autorais!!!!!
Vai tomar um processo, seu safado desonesto!
Até.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Putz Andress!andress escreveu:Quem é esse?Gelous escreveu:Russo, acho que faltou uma categoria para aqueles que não tem moto, não andam de moto, não entendem nada de mecânica, não entendem nada de pilotagem, mas manejam o Google como ninguém e por isso são os fodas!
Jogo da forca de novo?: _ _ _ _ _ _ e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
Jota
desculpe, pequeno poeta urubu., te devo uma breja.Ortega escreveu:Porra, o Jota postou meu poema aqui e não me pagou direitos autorais!!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até.
Orra! Como assim, comprou uma moto ficou uma semana com ela e já vendeu? Nem deu tempo de ver se gostava ou não da moto! Aluguel caro esse, 1000 por uma semana de Tornado!Jota escreveu: Como não conta?
Eu tive uma tornado, comprei zero. Fiquei com ela uma semana e vendi correndo. Tomei um preju de milão mas foi uma das minhas maiores alegrias motociclísticas. Sei que não é uma coisa que dá orgulho, mas faz parte do currículo sim.![]()
Sabia que tu era volúvel com motos Jota, mas essa vc se superou!
[ ]'s

Rapaz, não é que foi mesmo?pretti escreveu:Putz Andress!andress escreveu:Quem é esse?Gelous escreveu:Russo, acho que faltou uma categoria para aqueles que não tem moto, não andam de moto, não entendem nada de mecânica, não entendem nada de pilotagem, mas manejam o Google como ninguém e por isso são os fodas!
Jogo da forca de novo?: _ _ _ _ _ _ e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa foi no fígado!
Olha só:
_ _ _ _ _ _ e _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Conta aí... acho que vc sabe quem são!
-
Jota
Kuatanga, isso faz muitos anos, ou 2002 ou 2003, acho que 2002. Já estava na segunda XT600. Aí vi a tornado linda maravilhosa em comparação com aquele trambolho da XT, um apelo visual forte, painel digital, propaganda da onda. Lembrei que gostei muito de uma xl250 que tinha tido em 84 (uma xl 83 azul). Cara, andei na moto, putz! A moto tinha torque de CG em baixa, não girava nada, o motor acabava em um instante, eu só conseguia arrancar na subida queimando embreagem, que por sinal trepidava bastante, a garupa era pior que a da XT600, o banco uma tábua. Só gostei das suspensões e do freio dianteiro. O painel um engodo, não tinha um conta-giros sequer. Aí, primeira noite, liguei o farol e... nada, era MUITO pior que o de uma CG. Tomei uma raiva danada da moto, fui numa concessionária yamaha e propus trocá-la numa XT600 zero. Foi quando tive minha terceira XT600. Nenhuma das 3 nunca me deu problema, motos honestas, a toda prova. Talvez venha daí minha implicância com a honda, até então a CB50, a CB400 II e a XL250r tinham me dado muitas alegrias.Kuati escreveu:Orra! Como assim, comprou uma moto ficou uma semana com ela e já vendeu? Nem deu tempo de ver se gostava ou não da moto! Aluguel caro esse, 1000 por uma semana de Tornado!Jota escreveu: Como não conta?
Eu tive uma tornado, comprei zero. Fiquei com ela uma semana e vendi correndo. Tomei um preju de milão mas foi uma das minhas maiores alegrias motociclísticas. Sei que não é uma coisa que dá orgulho, mas faz parte do currículo sim.![]()
![]()
Sabia que tu era volúvel com motos Jota, mas essa vc se superou!![]()
[ ]'s
Mas concordo com vc, sou volúvel mesmo. Difícl vai ser encontrar outra moto que tenha casado tanto com meu estilo de pilotagem manso e uso que faço da moto como a super.
AINDA BEM QUE MINHA MOTOCA TÁ FORA DESSA LISTA TOSCARusso escreveu:A
Vaders: mestres do lado negro da força... os únicos que já conheceram na prática o conceito de "dobra estrelar"... Mach 1 é pouco prá eles.
Jaspions: aspirantes a Vaders, por enquanto só chegaram a Mach 0,98...
Boys de Retas: aspirantes a Jaspions, também chegaram a Mach 0,98, só que nunca rasparam os joelhos no asfalto
Freiras: púdicas, recatadas e legalistas... abominam qualquer coisa que não seja rodar com a moto dentro da lei, da ordem, da moral e dos bons costumes.
Hienas: compram merda (Harleys) e dão risada.
Urubus: aspirantes a hienas... alimentam-se com aquilo que as hienas refugaram, as moto custom japonesas.
Camioneiros: rodam por aí com VStrumes e Varejeiras
Moto-boys: adoradores do Spidi!
Velotrols: bebezinhos que rodam por aí com suas motokinhas à pedal... YBe-érrinhas, Néozinhas, Bizinhas, Intrudinhas, Burgminhas e outras inhas...
Jóqueis de Camelo: rodam por aí com big-trails antigas (Super Teneré, Cagivonas, etc)
Jóqueis de Girafa: preferem animais mais magros, como Tornados, Landers, Falcons, XT600 etc...
Urso de Circo: Jóqueis de Girafa ou Velotrols "GORDOS".
Mata-Mosquito: rodam por aí com as porqueiras 2T.
Catador de Lixo: Auto explicativo... xing-lings, motos velhas, etc...
Ogro: Categoria especial... por enquanto só tem o Kalixto nela, por ser o único a montar pelado numa velha nacked.
jakare escreveu:AINDA BEM QUE MINHA MOTOCA TÁ FORA DESSA LISTA TOSCARusso escreveu:A
Vaders: mestres do lado negro da força... os únicos que já conheceram na prática o conceito de "dobra estrelar"... Mach 1 é pouco prá eles.
Jaspions: aspirantes a Vaders, por enquanto só chegaram a Mach 0,98...
Boys de Retas: aspirantes a Jaspions, também chegaram a Mach 0,98, só que nunca rasparam os joelhos no asfalto
Freiras: púdicas, recatadas e legalistas... abominam qualquer coisa que não seja rodar com a moto dentro da lei, da ordem, da moral e dos bons costumes.
Hienas: compram merda (Harleys) e dão risada.
Urubus: aspirantes a hienas... alimentam-se com aquilo que as hienas refugaram, as moto custom japonesas.
Camioneiros: rodam por aí com VStrumes e Varejeiras
Moto-boys: adoradores do Spidi!
Velotrols: bebezinhos que rodam por aí com suas motokinhas à pedal... YBe-érrinhas, Néozinhas, Bizinhas, Intrudinhas, Burgminhas e outras inhas...
Jóqueis de Camelo: rodam por aí com big-trails antigas (Super Teneré, Cagivonas, etc)
Jóqueis de Girafa: preferem animais mais magros, como Tornados, Landers, Falcons, XT600 etc...
Urso de Circo: Jóqueis de Girafa ou Velotrols "GORDOS".
Mata-Mosquito: rodam por aí com as porqueiras 2T.
Catador de Lixo: Auto explicativo... xing-lings, motos velhas, etc...
Ogro: Categoria especial... por enquanto só tem o Kalixto nela, por ser o único a montar pelado numa velha nacked.![]()
Ainda falta os Joquei de Jibóia
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !