Saiu Biz 2009 IE

Grupo de discussão geral sobre motos.
Labar
Motoqueiro

Re: Saiu Biz 2009 IE

Mensagem por Labar »

jabsb escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Praticidade ela não tem, quem tem são as scooters. Ela é uma motoneta de câmbio e pedaleiras.
E confiabilidade é argumento que só vale pra Hondeiro. Quem não é Hondeiro sabe que as motos japonesas são tudo +/- a mesma coisa em durabilidade.
Estou sendo forçado a concordar, por força da experiência. Maldita corrente de comando. >:-P :pqp: :shock: :-?

A propósito, já falei que

NEO é NEO

hoje?

não né?

Ops, falei.

:kkk:
Por falar nisso, alguém tem notícias da Neo 2009? Vem com IE ou com Power-Catalizer?
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Não interessa. Vai continuar comandando...

NEO é NEO! :twisted:

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

jabsb escreveu:Não interessa. Vai continuar comandando...

NEO é NEO! :twisted:

[]s
Hehehehehehehhe...

Mês que vem acho que vou botar a minha pra vender... tá afim? :lol:

Vai pra revisão de 6k amanhã! :-D
Imagem
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Aproveita e já se desfaz dessa hunter aí...
Neo os caras não roubam também não... deve ser pq eles acham que é mulher pilotando! :lol:

Desde que comprei nunca fiz seguro... isso pq estudo na Unb e à noite!
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Quem dera...

Casei com a Hunter... e 3 motos é demais.

Mas talvez eu precise levantar uma grana, daí vou vender a Tornado e pegar uma motoquinha menor. E a Hunter não segura a barra como moto única neeem a pau, pois não é confiável. Se acontecer isso eu tenho interesse sim.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Labar escreveu:Aproveita e já se desfaz dessa hunter aí...
Neo os caras não roubam também não... deve ser pq eles acham que é mulher pilotando! :lol:

Desde que comprei nunca fiz seguro... isso pq estudo na Unb e à noite!
Ué? Tu também?

Faz o que lá?????

Aliás, porque nunca foi a nenhum encontro do M@D? Tu é o maior e-membro da história :lol: hehehehehe
orgulho de ser CGzeiro!
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Faço administração...
Não vou aos encontros justamente pq estudo à noite, e to trabalhando o dia inteiro...
E que que é e-membro? Hehehe
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Labar escreveu:Faço administração...
Não vou aos encontros justamente pq estudo à noite, e to trabalhando o dia inteiro...
E que que é e-membro? Hehehe
Eu também! :lol:

e-membro = membro virtual :-D
orgulho de ser CGzeiro!
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Chegando o final do semestre vou ver como vai estar minha situação e te comunico se vou ou não vender a bichinha...

Eu tenho aula segunda. Se eu for realmente passar ela pra frente a gente já marca seu TD na Neozinha e firma o negócio... ;-)
Imagem
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

já olharam o site da nova biz?

http://www.novabiz125ie.com.br/

tá bem bonito, tem até uma explicação do que é injeção eletrônica.
é claro que está escrito 'injeção eletrônica honda', que é bem diferente de uma injeção eletrônica yamaha que só dá gasto na manutenção, não é pessoal?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

festenhas escreveu:já olharam o site da nova biz?

http://www.novabiz125ie.com.br/

tá bem bonito, tem até uma explicação do que é injeção eletrônica.
é claro que está escrito 'injeção eletrônica honda', que é bem diferente de uma injeção eletrônica yamaha que só dá gasto na manutenção, não é pessoal?
Que sitezinho mais aviadado. Tá com com cara de feito por boiola.

Me digam uma coisa: Quem inventou a injeção eletrônica de combustível foi a Honda? No site parece que só ela tem isso, que´é uma exclusividade, que foram eles quem inventaram, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

É, interessante o apelo da Honda pedindo que a moto não seja abastecida com qualquer tipo de gasolina. Vai nessa que vão obedecer essa recomendação. Eita que eu acho que a Honda vai ter manutenção de IE assim como Yamaha, né? }:)

No mais, o site está legalzinho, tirando a Biz com freio a tambor e partida a pedal que está em várias fotos.
Como esse povo insiste em comprar freio a tambor e partida a pedal!
Mas enfim, compra quem quer, freia com tambor quem quer, e pedala quem quer. E assim se economiza uns reaizinhos no carnezinho. }:)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Bom... Ao menos a Honda deu uma "avisada" quanto ao problema da gasolina ruim, talvez pra evitar que digam "essa injeção tem que suportar a nossa gasolina, a realidade do nosso mercado! bla bla bla!". Mas fedorenta é só a Yamaha.

. . Desculpem se perdi aí pra trás do tópico, mas: é IE de verdade? Tem lambda?
diego nunes
http://dnun.es.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

dnunes escreveu:. . Bom... Ao menos a Honda deu uma "avisada" quanto ao problema da gasolina ruim, talvez pra evitar que digam "essa injeção tem que suportar a nossa gasolina, a realidade do nosso mercado! bla bla bla!". Mas fedorenta é só a Yamaha.

. . Desculpem se perdi aí pra trás do tópico, mas: é IE de verdade? Tem lambda?
Fíu, para ser IEC não há que se ter necessariamente sonda lambda. Há outros meios de se estabelecer qual a mistura correta para determinada situação. Outros sensores podem fornecer à unidade central parâmetros para que seja selecionada uma razão de mistura no mapa da IEC.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jabsb escreveu:
Saurus escreveu:
piccoli escreveu:...Estamos tendo com as motos os mesmos medos que tivemos com os primeiros carros injetados. Por exemplo, na época todos pensavam: "e se essa tal de injeção do meu carro novinho pifar à noite numa estrada?"
Passados aqueles temores, alguém está disposto a ter um carro carburado novamente? Os colecionadores, sim. Alguém mais?
Atualmente a preocupação de quem ainda tem carro carburado é se der pau em alguma peça do carburador à noite numa estrada?

Tenho um Verona GLX 1.8 1992 à álcool. Já há alguns anos venho tendo dificuldade para encontrar peças de reparo, exceto juntas, que podem ser feitas daquele papel cortado à mão sobre um molde. No mais, bóia, estilete e kit de giglês está complicado.
Pois é.

Eu já passei raiva pra !@)$@!() com carro carburado pelos mesmos motivos.

A gente tem alegrias com nossos carburadores porque as motos estão em linha.

Mas daqui uns anos a coisa vai mudar.

Tem menos a ver com o carburador e mais a ver com o que está sendo fabricado no momento.

Dito isto, a i.e. é o futuro. Ser melhor o pior é questão de opinião. Alguns preferem o velho carburador por gostar de meter a mão na massa com ferramentas caseiras. Cada um na sua... :)

Indiscutivelmente a i.e. é mais prática, necessitando de menos ajustes e reparos. As pessoas apreciam isso. Quantas vezes você teve que levar seu carro injetado para olhar injeção? Ou sua Fazer i.e.? Te garanto que bem menos do que sua moto carburada.

Mas, por outro lado, sua moto carburada não vai deixar de ligar só porque saiu a injeção. Não é porque o mundo evolui que as coisas deixam de funcionar. Que venha a tecnologia, mas, sem extremismos. Na época dos carros i.e., ninguém deixou de apreciar um bom Monza carburado... acredito que o mesmo vá acontecer agora.

[]s

A minha CB400CR é ano 82, deixou de ser produzida a mais de 15 anos e recentemente troquei todo o kit de reparo dos carburadores. Gastei uma ninharia, mesmo utilizando peças originais. Esse mês a embreagem dela (original de fábrica), pediu água... os discos separadores já eram. Comprei um jogo original por R$ 90,00.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Labar escreveu:
Por falar nisso, alguém tem notícias da Neo 2009? Vem com IE ou com Power-Catalizer?

:kkk: :kkk: :kkk: :kkk:

Deve vir com "ultra double power catalizer" com carburador de última geração!!! :shock: :-D

Editando: O site da Biz é meio baitola porque, segundo a Honda, o público feminino é o grande alvo desse tipo de moto.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pô, Tio Russóviski, eu tava me referindo a carburador de carro. Acho que já há uns 13 ou 14 anos não se faz mais carros carburados. As lojas de auto-peças (ou será agora autopeças?) já não compram mais peças para carburador.

Para você ter uma idéia, em meados do ano passado precisei trocar o kit de giglês, estilete, bóia e juntas do carburador do Verona (GLX 1.8 à álcool 1992). Procurei por estas peças por centas lojas no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e adjacências. Em vão. Ninguém tinha mais dessas peças já há um bom tempo. Me passaram telefones antigos de fabricantes dessas peças (originais e não originais). Telefonei para um monte deles. Nenhum fabricava mais estas peças já há vários anos.

Apenas um deles (fabricante dessas peças não originais) me indicou uma loja em Nova Friburgo que era cliente deles e que ainda comprava essas peças para revenda. Telefonei para a loja, fui lá e finalmente consegui, mas foi uma aventura, uma saga a busca.

No caso de motos, ainda existem muitas CB 400 e 450 rodando, além do que a maioria das motos atuais ainda são carburadas. Creio que isso facilita bastante a busca.

Em 2006 eu havia comprado uma CB450DX 1990 que precisava trocar o carburador devido a sérios danos causados por (pseudo)combustíveis colocados na moto pelo antigo dono para o motor queimar. Era eixo de borboleta totalmente danificado, giglês de alta e lenta já corroídos, agulha/pistonete sem a menor condição, grandes corrosões no corpo interno so carburador, etc. Em uma procura de aproximadamente meio dia encontrei várias lojas vendendo o carburador novo (zero km) original completo para esta moto. Estava na faixa dos R$ 600,00~800,00. Era caro mas se tratava de um conjunto original Honda novo e completo. Não troquei porque não queria me aborrecer mais com a moto e a vendi do jeito que estava pelo mesmo valor que havia pago nela.

Entretanto, as pinças de freio, por falta de manutenção estavam acabadas. Era necessário trocá-las também. Não encontrei essas peças novas nem em autorizadas. Só encontrei em ferros-velhos a preços absurdos e sem a menor confiabilidade quanto ao estado da peça.

Então, isso talvez ilustre que pode ser muito relativo esse negócio de peças, mas certamente para carburadores de carros, a coisa tá complicada.
Responder