Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?
- Optimus Leo
- Mito
Re: Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?
Esse trem de pensamento teu e tao errado que nao sei por onde comecar a rebatir-lo.Robson escreveu:
Não, ô esperto...
Compra moto grande, e vai aprendendo a usar o potencial dela com o tempo.... 8)
É só ter paciência, que vc por exemplo não tem... tem prudência, sabe que se tiver uma 1000cc vai se fuder com ela, por isso tem a 400.
Abraços
Voce nunca ouviu o dito "Aprender a caminhar antes de correr?"
A curva de aprendizajem de uma 1000 aumenta exponencialmente comparada com uma 250. Numa 250 voce aprende melhor e mais rapido do que numa 1000, ademais como eu tenho dito, e uma moto que perdoa muito.
Numa 250 voce pode fazer cagada, se levantar e continuar andando. Numa 1000 faz cagada, e é bem provavel que o proximo lugar que voce visite fique a 6 palmos baixo a terra.
Voce diz que nao tenho paciencia? Por algo eu tenho querido ficar con a minha 400 e quero pegar uma 600 so mais na frente. Se nao tivesse paciencia, tivesse comprado uma 1000 como primeira moto que eu podia ter feito. Ve como esta errado e nao sabe do que fala?
E ja tenho andando em 1000, e melhor do que os propios donos que ja tem 3 anos com ela...mesmo assim eu sei que estou bem longe do potencial maximo delas. Isso que mostra? Que aprender numa moto pequena e melhor do que pegar uma moto grande.
Voce fala de prudencia, isso e ter sentido de auto-preservacao que eu discuti la acima com voce, que voce falava que medo e besteira e isso. Entao, se decide cara, voce fala algo e depois diz outra coisa, fica querendo dar volta as minhas palavras para comunicar coisas que eu nao estou querendo comunicar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Cadê as estastísicas ?Optimus Leo escreveu: Uma 600 e muita moto para un novato, seja a situacao que seja, e a estadistica mostra que ele tem maior probabilidades de sofrer algum acidente que se tivese pilotando uma moto menor. Fato
Eu tenho uma.
Só conheço 2 pessoas que começaram com motos acima de 900cc... ambas estão vivas...
Qual era o discurso da ferramenta mesmo ??Optimus Leo escreveu: A coisa e que uma SS e uma moto de CORRIDA, e nao um brinquedinho de FDS.
Uma SS é moto como outra qualquer, ande em uma moto de CORRIDA e vc vai ver as diferenças que tem com as motos SS que são vendidas para andar nas ruas...
Pergunte ao Pretti... ele te explica o que é uma moto de CORRIDA.
Porra, de novo...Optimus Leo escreveu: Porque eu nao tenho comprado uma? Porque nao aproveitaria o potencial dela, e para o meu tipo de uso que dou primariamente a moto (Locomocao diaria) uma 600SS e pior opcao do que a minha 400.
De ser possivel, eu teria um de cada tipo de motos na minha garagem. Ate la, fico com a que me oferece melhor relacao custo/beneficio e que cumpra com os meus requisitos da melhor forma.
Nem todo mundo quer aproveitar todo o potencial da moto... muitos querem apenas se divertir...
E convenhamos, uma SS na estrada é diversão e tanto.
Aprenda com as diferenças. 8)
Abraços
- deMesquita
- Roda Presa
Simplificando: Pode ser mas dificilmente vai usar 30% do potencial da moto. Sabendo que 60% dos um pouco mais experientes mal chegam a uns 65%
Os muito experientes:destes uns 2% provavelmente tiram uns 90% do potencial da moto e o resto tem o potencial mais por falta de local, idade e conhece seus limites e curti se precisar tira um caldo com segurança.
Como saber? vai na oficina 2ª feira a tarde depois que a oficina faz a coleta das motos para a "revisão".
Os muito experientes:destes uns 2% provavelmente tiram uns 90% do potencial da moto e o resto tem o potencial mais por falta de local, idade e conhece seus limites e curti se precisar tira um caldo com segurança.
Como saber? vai na oficina 2ª feira a tarde depois que a oficina faz a coleta das motos para a "revisão".
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300R-
m_pires01
Oba! Acho que agora se entenderam!!!

Isso daí vai dar em casamento

Isso daí vai dar em casamento
- Optimus Leo
- Mito
De uma olhada na pagina 13Robson escreveu: Cadê as estastísicas ?
Click!
Cabe destacar que a faixa 501-1000 e onde encaixam a maioria das esportivas. A faixa >1500 e de customs grandes e motos tipo Goldwing (Que geralmente a conducao esportiva nao e seu forte, e tambem nao os dos seus donos).
Felicidades. Voces sao a EXCESAO. NAO A REGRA. Ponto.Eu tenho uma.
Só conheço 2 pessoas que começaram com motos acima de 900cc... ambas estão vivas...
Pode se comecar a andar numa moto grande? Sim. E recomendado? NAO!
Cara, voce nao sabe nada ne? Voce nao viu os links que eu publiquei la atras? Vou extrair uma parte do texto (se nao souber ingles me avisa para eu traduzir):Uma SS é moto como outra qualquer, ande em uma moto de CORRIDA e vc vai ver as diferenças que tem com as motos SS que são vendidas para andar nas ruas...
Consider the fact that this year a privateer (independent racer) bought a Yamaha YZF-R1 off the showroom floor, took off the lights and mirrors, added a race belly pan, exhaust and tires and placed in the top ten at the AMA Superbike race at Daytona. The bike was two weeks off the floor and basically stock (the modifications with the exception of the pipe are required). Since factory sponsored teams tend to take the top slots, any privateer that can break in the top ten is doing well by anyone's definition.
Se isso nao for uma moto de corrida, entao nao sei o que e.
Ajustar a suspensao, instalar rearsets, colocar slicks, retirar espelhos e luces, colocar outro escape. Basicamente e isso. Nao da para comparar, por exemplo das modificacoes necesarias para um carro de alto performance (Por exemplo um Corvette Z06) com um carro de pista (Corvette C6R). Uma CBR600RR que esta parada na concesionaria Honda da tua cidade (ou na tua garagem) e a mesma moto que voce ve ganhando o World Supersport no fin de semana, salvo algumas modificacoes para o uso na pista. Mais um Z06 que voce compra na loja Chevy NAO e o mesmo Corvette que voce ve ganhando na American LeMans Series na TV.Pergunte ao Pretti... ele te explica o que é uma moto de CORRIDA.
Entao para que pegar uma 1000 se uma 250 da pra curtir e muito?Nem todo mundo quer aproveitar todo o potencial da moto... muitos querem apenas se divertir...
Depende da pessoa. Eu pelo menos, me diverto mais raspando o joelho na minha CBzinha na serra, que batendo o limitador de uma R1.E convenhamos, uma SS na estrada é diversão e tanto.
-
Robson
Não vi as estastisticas... seu link deu:
"Sorry! The page you requested could not be found."
"Consider the fact that this year a privateer (independent racer) bought a Yamaha YZF-R1 off the showroom floor, took off the lights and mirrors, added a race belly pan, exhaust and tires and placed in the top ten at the AMA Superbike race at Daytona."
Na boa... isso não quer dizer muita coisa....
Primeiro que não sei quais aforam s condições da corrida, nem o tanto de experiência que o "privateer" tem.
Nelsinho Piquet chegou em 2o lugar no penultimo GP de F1 e isso quer dizer que ele e o carro dele é de ponta ?
Acho que não, né ?
"Uma CBR600RR que esta parada na concesionaria Honda da tua cidade (ou na tua garagem) e a mesma moto que voce ve ganhando o World Supersport no fin de semana, salvo algumas modificacoes para o uso na pista."
Vc está de brincadeira, né ??
As SS de rua são motos muito mais mansas que as de corrida, basta ver a SRAD750 que o Edgar está vendendo nos classi... e olha que ele é piloto avulso, não tem patrocínio nem nada.
Tirar uma SRAD750 da loja e por na pista para competir com a moto que ele está vendendo, só se for pra chegar depois.
Abraços
"Consider the fact that this year a privateer (independent racer) bought a Yamaha YZF-R1 off the showroom floor, took off the lights and mirrors, added a race belly pan, exhaust and tires and placed in the top ten at the AMA Superbike race at Daytona."
Na boa... isso não quer dizer muita coisa....
Primeiro que não sei quais aforam s condições da corrida, nem o tanto de experiência que o "privateer" tem.
Nelsinho Piquet chegou em 2o lugar no penultimo GP de F1 e isso quer dizer que ele e o carro dele é de ponta ?
Acho que não, né ?
"Uma CBR600RR que esta parada na concesionaria Honda da tua cidade (ou na tua garagem) e a mesma moto que voce ve ganhando o World Supersport no fin de semana, salvo algumas modificacoes para o uso na pista."
Vc está de brincadeira, né ??
As SS de rua são motos muito mais mansas que as de corrida, basta ver a SRAD750 que o Edgar está vendendo nos classi... e olha que ele é piloto avulso, não tem patrocínio nem nada.
Tirar uma SRAD750 da loja e por na pista para competir com a moto que ele está vendendo, só se for pra chegar depois.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Bom, aqui esta o link original...da click em "Read the October 2001 full report "Fatal Single Vehicle Motorcycle Crashes" (DOT HS 809 360)" e cuando abrir o PDF, vai para a pagina 13.Robson escreveu:Não vi as estastisticas... seu link deu:
Click!
Tambem aqui esta o famoso Hurt Report, de uma lida nele:
Hurt Report
Como que nao? Uma moto tirada do concesionario tinha o race pace para se manter no top 10. Se nao fosse uma moto de corrida, estaria mais de 10 segundos fora do pace facilmente.Na boa... isso não quer dizer muita coisa....
Mais ele dirige um F1...um carro armado para a categoria que ele corre, e o pace do Renault nao esta a 20 segundos do lider.Nelsinho Piquet chegou em 2o lugar no penultimo GP de F1 e isso quer dizer que ele e o carro dele é de ponta ?
Acho que não, né ?
E o mesmo, AMA Superbike e uma categoria de motos de producao (Que voce pode comprar na concesionaria), que um cara pode ter feito algo tao basico como pegar uma moto da agencia, modificar tres coisinhas e ficar no top 10 mostra o pedigree e DNA "racing" das motos esportivas.
Agora, pega um Z06, faz as mesmas modificacoes realizadas na moto e vai competir no ALMS para ver cuantos minutos fora de pace voce fica.
Muito mais mansa en que sentido? E o mesmo motor, a mesma moto, o mesmo cuadro...de fato, as regras do WSBK, WSS, BSB, AMA, etc restringem muito as modificacoes possiveis na moto. Tem modificacoes que sao de seguranca, outras para desempenho, mais basicamente a mesma moto que voce pode comprar na loja.Vc está de brincadeira, né ??
Voce pode colocar MUITOS accesorios na moto, e ser igual de lento. De fato, no livro do Keith Code no primeiro capitulo ele diz que a tecnologia das motos tem avancado mais rapido do que os pilotos podem pilotarlas. Voce pode comprar umas bengalas USD WSBK spec da Ohlins com revalving custom de 30 mil $ e colocar na tua moto e ate ser mais lento.
-
Robson
Pois é, vamos ver:
23. More than half of the accident-involved motorcycle riders had less than 5 months experience on the accident motorcycle, although the total street riding experience was almost 3 years. Motorcycle riders with dirt bike experience are significantly underrepresented in the accident data.
24. Lack of attention to the driving task is a common factor for the motorcyclist in an accident.
25. Almost half of the fatal accidents show alcohol involvement.
Quem aqui, tirando os mestres Pretti, Q, 10zin, e poucos outros, são "riders with dirt bike experience" em SS ?
E outra, o texto não é claro, diz que mais da metade dos acidentes aconteceram com pilotos com pouca experiência... e logo abaixo, diz que quase metade dos acidentes fatais teve pilotos que estavam sob efeito do alcool... ou seja, podemos deduzir que a pouca experiência nem sempre é fator único para causar acidentes ????
Tem de tomar cuidado ao analisar estatísticas, vc é engenheiro, sabe disso.
Vc está confundindo coisas...Optimus Leo escreveu:E o mesmo, AMA Superbike e uma categoria de motos de producao (Que voce pode comprar na concesionaria), que um cara pode ter feito algo tao basico como pegar uma moto da agencia, modificar tres coisinhas e ficar no top 10 mostra o pedigree e DNA "racing" das motos esportivas.
Se a tal AMA Superbike é uma categoria de motos de produção (portanto, entendo que as modificações são bem restritas), o que tem de excepcional um piloto independente acabar de ter comprado uma R1 e ter posto ela entre os 10 primeiros na corrida de Daytona ???
Jovem, no sentido que vc não precisa andar em alto giro com a moto, não precisa ter uma curva de torque estúpida via modificações no motor, não precisa ter freios super-eficientes que precisam estar aquecidos para funcionar, nem pneus que precisam rodar alguns minutos para pegar grip.Optimus Leo escreveu: Muito mais mansa en que sentido? E o mesmo motor, a mesma moto, o mesmo cuadro...
Com uma CBR600RR vc pode perfeitamente passear a 80 km/h na estrada (velocidade de muita 125) e curtir na boa....
É só ter consciência de suas limitações, e não abusar da mão direita.... 8)
E ir pegando experiência aos poucos, sem abusar.
Olha o vídeo de um cara inexperiente rodando com uma "nervosa" CBR600F4i de "corrida" no quarteirão da casa dele, dentro da cidade....
Como ele não se esborrachou no final da rua ??
Notou como é fácil domar a máquina ? 8)
Abraços
Ae Kamerad Robson:
Ainda perdendo tempo com o Poser-Optimus-Boy? eheheheheh...
... ele já tomou o diploma de PhD da Google University da mão do Tio Russo faz tempo, eheheheh... acho até que vou fazer um estágio com ele prá aprender mais, eheheheheh...
... ele já tomou o diploma de PhD da Google University da mão do Tio Russo faz tempo, eheheheh... acho até que vou fazer um estágio com ele prá aprender mais, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
De fato, ter experiencia na terra pode ate ser contraproducente. E uma discusao bem acalorada em forums de outros paises. Tem pessoal que considera que ter experiencia na terra ajuda na transicao para uma moto de rua, especialmente com o basico como controle do clutch, balance, etc.Robson escreveu: Quem aqui, tirando os mestres Pretti, Q, 10zin, e poucos outros, são "riders with dirt bike experience" em SS ?
Mais tambem pode ser ruim, porque pelo menos uma crianca pode se achar que porque leva correndo 10 anos MX pode pegar uma moto street e sair para a rua, cuando tem muitas diferencas na conducao, e nao so isso, que nao esta acostumada a ter trafego alrededor dela.
Olha o topico dos pais que deram uma R1 para uma crianca de 16 anos. Eu li em outros forums que o garoto tinha amplia experiencia en dirtbikes, e mesmo assim nao evitou que fizesse besteira. E mais, se o garoto nao andara em dirtbikes, e muito improvavel que o pai tivesse comprado a R1 para ele.
Porque nao menciona o outro documento em PDF, que mostra facilmente que a maioria dos accidentes fatais de moto acontecem com motos de cilindrada entre 501-1000cc?E outra, o texto não é claro, diz que mais da metade dos acidentes aconteceram com pilotos com pouca experiência... e logo abaixo, diz que quase metade dos acidentes tem pilotos que estavam sob efeito do alcool... ou seja, podemos deduzir que a pouco experiência nem sempre é fator único para causar acidentes ????
E esse texto citado por voce nao faz referencia alguma a cilindradas, pode falar de um cara numa 250 ou numa 1000. E bem sabido que alcohol e causa principal de accidentes ate de carro.
Que no mundo das corridas, os equipos oficiais geralmente tem melhor equipamento. Voce deveria de saber que as corridas sao uma soma de muitas partes: piloto, vehiculo, time, etc.Vc está confundindo coisas...
Se a tal AMA Superbike é uma categoria de motos de produção (portanto, entendo que as modificações são bem restritas), o que tem de excepcional um piloto independente acabar de ter comprado uma R1 e posto ela entre os 10 primeiros na corrida de Daytona ???
Que tem de excepcional? Que mostra o que e verdadeiramente uma R1. Uma moto de corrida pura sangre domesticada para a rua.
Mais e o mesmo motor, a mesma moto e de resto so mudam algumas partes.Jovem, no sentido que vc não precisa andar em alto giro com a moto, não precisa ter uma curva de torque estúpida, não precisa ter freios super-eficientes que precisam estar aquecidos para funcionar, nem pneus que precisam rodar alguns minutos para pegar grip.
Pega um PC3 e voce pode modificar o tune map da moto em segundos, dependendo da situacao. Freios voce so trocando por umas pastilhas de corrida com um rango de operacao de temperatura maior e colocar slicks. De resto voce nao trocou o motor, nao trocou o cuadro, so ajustou a suspensao (Que e ajustavel de fabrica).
Ninguem diz que nao. Mais o que eu quero dizer e que numa 600SS as coisas podem pasar de tranquilas a um pandemonio num piscar de olhos. Coisa que nao acontece com uma 125, 250 ou ate uma 500.Com uma CBR600RR vc pode perfeitamente passear a 80 km/h na estrada (velocidade de muita 125) e curtir na boa....
Isso e mentira, como eu disse, poder corrompe e sempre vai chegar o momento que a mao direita vai "cocar" e entao tem o potencial de acontecer merda.É só ter consciência de suas limitações, e não abusar da mão direita....
E voce nao leu o que es escrivi de que numa 600 uma diferencia de 500-1000 RPM pode ser o que diferencie de que voce esteja paseando comodamente pela rua a pasar para o modo "foguete"?
Voce parece ser muito cabeca dura mesmo, e nao entende nada do que eu tenho escrito. Voce pode andar tranquilo numa 600, mais se voce e inexperiente a moto pode te "morder" de volta.Olha o vídeo de um cara inexperiente andando com uma "nervosa" CBR600F4i de "corrida" no quarteirão da casa dele, dentro da cidade....
Uma 600 e como uma cobra...se voce sabe tratar ela, minimiza muito o risco e pode "brincar" sem sair machucado. Mais se voce e inexperiente e nao sabe tratar, esta pedindo ser picado.
- Optimus Leo
- Mito
Aqui ninguem esta falando de cromar tubinhos. Vai ver se o Michel Strogoff ja chegou a Irkutsk.Russo escreveu:Ae Kamerad Robson:
Pelo menos eu sei cromar tubinhos, eheheheh... não fico só na teoria googlonianaOptimus Leo escreveu:Aqui ninguem esta falando de cromar tubinhos. Vai ver se o Michel Strogoff ja chegou a Irkutsk.Russo escreveu:Ae Kamerad Robson:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Russo escreveu: Pelo menos eu sei cromar tubinhos, eheheheh...
Ainda bem que nao disse isso num pais que falem espanhol
Biba style!!!
Isso vai parecer piada, mas não é:Robson escreveu:Eu acho motos 125cc perigosas....
Os pneus são ruins, a maioria tem freio a tambor na frente, são motos leves, com falta de potência mas que atingem velocidades elevadas para o tamanho e peso da moto.
os freios da Hunter são muito piores que o acelerador.
Só para constar: minha Hunter tá com baú de moto boy nesse exato momento. Eu uso ela para carregar tralha, não exatamente moto-frete.MAD escreveu:Sim, vamos falar sério, tu exagerou aqui, convenhamos...
Os pneus não são ruins para a proposta da moto, existem várias opções com freio a disco, e as velocidades que elas atingem (cerca de 110 reais) são compatíveis com a estrutura delas. Para a cidade elas não são perigosas, e para a estrada, sempre recomendo pelo menos uma 250. Essas bobagens que tem matado pilotos de 125 (e de outras categorias) aos montes tem nome: imprudência. Só que as 125 são 90% da frota e são usadas em moto-frete.
Os pneus atendem bem, pena que muitos utilizam ele até o limite absoluto, mesmo sendo barato.
Historinha: quando comprei a Titan, logo percebi que o pneu dianteiro (Levorin) estava CARECA. Quando fui trocar, o cara não queria me vender um pneu novo. "Esse pneu tá bom, moço! Ainda roda muito!"
Até onde eu sei, quem perde os dentes se alguma coisa der errado sou eu... ou seja, pneu novo. E o cara ficou feliz porque arrumou um pneu usado "ZERA" pra moto dele ou de algum conhecido. E o pneu estava careca.
Velocidade: 110km/h reais (medido no GPS) eu consegui em uma descida no interior de SP (estrada pedagiada), com o CDI me odiando barbaramente do tanto que cortava o giro, o motor querendo explodir e a moto balançando mais que bêbado em dia de carnaval.
Mas, com tudo isso, concordo com o MAD: o problema maior com as 125cc é a imprudência do piloto.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Meu caro... fiz meu mestrado na Espanha...Optimus Leo escreveu:Russo escreveu: Pelo menos eu sei cromar tubinhos, eheheheh...![]()
![]()
![]()
Ainda bem que nao disse isso num pais que falem espanhol![]()
![]()
![]()
Biba style!!!
e aí, esse é o único "sarrinho" que você pode devolver? Não achou coisa melhor na google university?

- Optimus Leo
- Mito
Bom, capaz devia de ter esclarecido...pais latinoamericano.Russo escreveu: Meu caro... fiz meu mestrado na Espanha...
e aí, esse é o único "sarrinho" que você pode devolver? Não achou coisa melhor na google university?
Realmente nao tenho necesidade de ficar trocando insultos com voce. Especialmente se voce nao aporta nada a discusao. Quem recurre a insultos e zoadeira e porque os seus argumentos carecem de base e nao se sustentam pelo seu propio peso.
Ou como diz o dito "A palabras necias, oidos sordos"
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Robson, já tenho alguma experiência, pode não ser muita, mas não sou mais um novato. Tomei um tombo no track day, mas isso é previsível quando se anda explorando os limites, seja numa 250 ou 1000, mas procurei um lugar apropriado pra isso. E não se preocupe, eu ando de moto.Robson escreveu:"Robson, tu acha um perigo pegar qualquer veículo de 2 rodas depois das fracas aulas da moto-escola, mas não vê problema algum em alguém pegar uma SS sem experiência alguma. Não soa ilógico isso? "
Não, não soa.
Vc fala que tem experiência, andou tomando uns tombos em track days e tals... pilota uma moto de 45-50CV.
Vc se acha preparado para pegar um foguete de 170CV ????
Mas sinceramente não sei qual o sentido de citar esse exemplo, se era para provar que eu não sou apto a pegar uma moto de 170cv (no que eu parcialmente concordo, posso ser apto a conduzir uma 1000 sem me arrebentar, mas não sou apto ainda a domar toda essa cavalaria), imagina alguém que só andou em garupa.
Então mais uma vez, não deu pra entender teu raciocínio. Já tá apelando pra enrolação faz horas, te larguei meu velho. Discute com o Optimus Leo que tem mais paciência que eu.
E segue firme o desafio! Duvido que alguém aqui daria o mesmo conselho pro próprio filho. É fácil quando o cú é do outro...
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Vejo muito mais jovens fazendo cagada e morrendo por aí de CG125 que amigos que compram motos grandes como primeira moto. O que manda é só a cabeça de cada um.
MotoGrupo Queixadas do Asfalto - MS
GSX-R 750
TOLERÂNCIA ZERO!
GSX-R 750
TOLERÂNCIA ZERO!
-
Robson
Então vou te explicar, já que vc quer ser tão contra o que eu penso que não te deixa entender certas coisas...MAD escreveu:Mas sinceramente não sei qual o sentido de citar esse exemplo, se era para provar que eu não sou apto a pegar uma moto de 170cv (no que eu parcialmente concordo, posso ser apto a conduzir uma 1000 sem me arrebentar, mas não sou apto ainda a domar toda essa cavalaria), imagina alguém que só andou em garupa.
Eu citei seu exemplo pq apesar de vc andar de moto, e pilotar a sua 500cc em autódromo, isso não te capacita para pilotar uma 1000cc em condiçõe semelhantes....
É outra moto, as reações são completamente diferentes, tanto de acelerador qto de freio, curvas, etc, e vc (assim como muitos que se acham experientes) não podem abusar nem em um primeiro nem em um décimo momento com uma moto dessas...
Então, partindo do princípio de que um piloto que tenha a cabeça no lugar seja tão inexperiente qto vc com motos grandes, a chance de dar merda são até parecidas...
Se prestar mais atenção no que eu escrevo, talvez veja que não enrolo nada e sigo uma linha de raciocínio, que é simples e se baseia em CONSCIÊNCIA DE SEUS LIMITES.MAD escreveu: Então mais uma vez, não deu pra entender teu raciocínio. Já tá apelando pra enrolação faz horas, te larguei meu velho. Discute com o Optimus Leo que tem mais paciência que eu.
Tendo CONSCIÊNCIA DE SEUS LIMITES qualquer um pilota qualquer moto.
MAD escreveu: E segue firme o desafio! Duvido que alguém aqui daria o mesmo conselho pro próprio filho. É fácil quando o cú é do outro...
Ainda bem que não tem gente que pensa assim:
http://www.motovelocidadesp.com.br/
"Categoria RD Novatos , os pilotos mostraram muita vontade e garra, tivemos mais de 15 pilotos no grid e promessa de na próxima chegar nos 25 pilotos. Destaquepara o jovem piloto Lucas Braga Teodoro, ele que tem somente 11 anos e mesmo assim deixou muitos marmanjos comendo poeira."
Vc acha que esse moleque vai chegar aos 16 anos pilotando que tipo de moto ?
Como vc acha que nasce um Rossi ?
Começando a pilotar com 20, 25 anos de idade ?
Abraços
-
Robson
Se vc acha isso de uma 600cc acho melhor vc continuar com sua 400cc por um bom tempo ainda...Optimus Leo escreveu:Voce parece ser muito cabeca dura mesmo, e nao entende nada do que eu tenho escrito. Voce pode andar tranquilo numa 600, mais se voce e inexperiente a moto pode te "morder" de volta.Olha o vídeo de um cara inexperiente andando com uma "nervosa" CBR600F4i de "corrida" no quarteirão da casa dele, dentro da cidade....
Uma 600 e como uma cobra...se voce sabe tratar ela, minimiza muito o risco e pode "brincar" sem sair machucado. Mais se voce e inexperiente e nao sabe tratar, esta pedindo ser picado.
Abraços