FAZER OU TWISTER

Grupo de discussão geral sobre motos.
Demo
Mito

Re: FAZER OU TWISTER

Mensagem por Demo »

Ander escreveu:a fazer do demo fez 27km/l indo pro ogrotiba, detalhe, ele fez rabo de galo kkkkkkkk
tinha esquecido disso, mas não foi rabo de galo, foi caipirinha!!
o limão eu tinha espremido antes de sair de casa!! }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

porra, os newbies discutindo um tema besta, os veteranos ponto fogo e a moderação olhando!! }:) }:) }:) }:)

ai vem um é diz, prefiro a que tem velocidade final maior, mas é gastadeira, afinal essa é a melhor opção pra ele.

vem outro é diz que o legal é 30Km/l, sem bateção de corrente e IE.

para o ???, nem lembro que postou essa bosta, compra uma delas, com certeza você vai entrar pro time que critica a outra!! }:) }:) }:)

ah!!
sobre CB e GS, tive as duas:
- a CB é mais confortável pra andar
- a GS (A QUE EU TIVE, DAVA PAU EM cb, em qualquer uma), a GS tem apelo esportivo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A GB é muitíssimo melhor que aquela jaka da CS.... Isso é ponto pacífico, é fato, incontestável. 8)

A Twazer não chega nem perto de andar com a Fister. Quem diz que ela é mais econômica e tem maior velocidade final está mentindo descaradamente. :pnq:

Segue a luta: Round 3, Fight! :box:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Saurus escreveu:Segue a luta: Round 3, Fight! :box:
Quais delas são para motociclistas e quais são para motoqueiros? :-D
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Predator escreveu:
Saurus escreveu:Segue a luta: Round 3, Fight! :box:
Quais delas são para motociclistas e quais são para motoqueiros? :-D
Aí eu já não sei. Não tenho opinião formada sobre este aspecto. Mas acho que todas servem para motoqueiristas e motocicleteiros.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Eu sou considerado um Newbie?? Magoei hauhauhauhauhuahua
Eu ainda acho que a Twazer é para motocicletistas.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fael escreveu:Eu sou considerado um Newbie?? Magoei hauhauhauhauhuahua
Eu ainda acho que a Twazer é para motocicletistas.
Isso significa que a Fister é para motocicleteiros!? E no caso das CS e GB!? Qual é para quem?
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

CS RULLES!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

MAD:
Spidi, a tua Twister foi o exemplar mais econômico da história (veja que estou ignoranto teu xiitismo ), e esse consumo entre 24,5~30 km/l é coisa corriqueira, é o normal da Fazer. Aí tu pega o pior consumo obtido pelo Louzada pra comparar... enrola o cabo de qualquer 250 pra ver onde vai o consumo.

Normal na minha Twister era 27 a 30km/l. Só de ver os caras andando nessas motos já dá pra ter
uma idéia de como eles fazem aqueles consumos absurdos. Se acelerar, como qualquer moto, gasta mesmo...

MAD:
Minha GS tem corrente 520 igual a Twister e não tem esse barulho...

Já falei e volto a falar... esse barulho é tão ridículo quanto o barulho que faz o motor da
tua moto funcionando, parecendo chumbinhos misturados ao óleo...

MAD:
Nunca vi Twister sem barulho de corrente. A tua além de consumir igual Fazer também não tinha barulho de corrente??? Era uma Twister mesmo que tu tinha???

Apesar da sua ironia, esse barulho é "praticamente" sanado rodando com a corrente esticada
e bem lubrificada, ao contrário do barulho do motor da sua moto que somente colocando
outro motor (talvez da CB500) ou refazendo-o para "tirar" os grilos e vazamentos...

MAD:
Até hoje eu não entendo como esse tipo de argumentação funciona até em tribunais, um exemplo genérico sendo usado para invalidar um caso específico. Na verdade não importa se a Fazer é mais econômica por causa da injeção, o que importa é que ela é mais econômica em pelo menos 90% das situações. O resto é especulação. Aliás, por esse raciocínio, vou especular que a Twister injetada vai consumir mais que a carburada.

Olha, primeiramente isso é um caso relativo, pois comparar uma moto que tem manutenção
em dia com uma outra sem qualquer tipo de cuidado, é complicado... conforme testes de
várias revistas, essa diferença ai que todo "fazerzeiro xiita" propaga não é tanta assim... é
mais econômica, 1/2km/l, mas para por ai... não tem nada de mágico.

MAD:
Não custa tanto, e levante o dedo aí o dono de Fazer que já teve que limpar os bicos injetores.

Liga lá na tua concessionária e pergunte quanto custa uma limpeza de bicos da fazer.... carburador
também não limpa... fiz isso umas duas vezes só por precaução na minha antiga Twister, só pra tirar
teima, só limpa as cubas, coisa simples e que pode ser executado em casa, sem gastar um cent com
isso...

Com esse papo não se chega a lugar algum, cada um com suas preferências e encerro por aqui...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
malbmjr escreveu:E não querendo colocar mais lenha na fogueira mais aqui tem uma história de que a TW e uma moto que sai de traseira mais facil .. e verdade?
Voltando ao estopim dessa última fogueira :-D , tudo que falaram sobre ter link ou não, ou sobre kick back, não tem nada a ver com essa questão de sair de traseira.

Há uma situação em que a tendência de sair de traseira da Twister é nítidamente maior que na Fazer, NA CHUVA! Os pneus MT75 são reconhecidamente piores no molhado que os SD, já ouvi relatos de donos de Twister dizendo que no molhado a moto escorrega fácil de traseira.

Já no seco nunca ouvi falar nisso.

Kick Back ocorreu sim com alguns donos de tutu no início. A Honda nunca reconheceu, mas alterou o torque de aperto do eixo do guidão (li isso numa Revista da MOTO! ou Motociclismo).

Spidi XX escreveu:A pior média que eu fiz com a Twister foi 24,5 km/l, isso nas primeiras medições... depois só
aumentou... chegando normalmente nos 30km/l. Faz ai igual ao Louzada que fez menos de 20km/h
na Fazer dele.
Spidi, a tua Twister foi o exemplar mais econômico da história (veja que estou ignoranto teu xiitismo :-D ), e esse consumo entre 24,5~30 km/l é coisa corriqueira, é o normal da Fazer. Aí tu pega o pior consumo obtido pelo Louzada pra comparar... enrola o cabo de qualquer 250 pra ver onde vai o consumo.
Spidi XX escreveu:corrente barulhenta: isso é atrito metal metal, ocorre em qualquer moto, não é erro de projeto ou
coisa parecida, é normal.
Minha GS tem corrente 520 igual a Twister e não tem esse barulho...
Spidi XX escreveu:Ridículo é ficar notando isso. Só lubrificar bem e deixar esticadinha que esse barulho desaparece.
Nunca vi Twister sem barulho de corrente. A tua além de consumir igual Fazer também não tinha barulho de corrente??? Era uma Twister mesmo que tu tinha??? 8)
Spidi XX escreveu:Por ser injeção não quer dizer que é mais econômica... já tem vários relatos aqui no fórum
de pessoas que tiveram dois modelos de motos e em que as injetadas gastaram mais... pouca coisa, mas gastaram...
Até hoje eu não entendo como esse tipo de argumentação funciona até em tribunais, um exemplo genérico sendo usado para invalidar um caso específico. Na verdade não importa se a Fazer é mais econômica por causa da injeção, o que importa é que ela é mais econômica em pelo menos 90% das situações. O resto é especulação. Aliás, por esse raciocínio, vou especular que a Twister injetada vai consumir mais que a carburada. :-D
Spidi XX escreveu:Sem falar que limpar um carburador, lá pelos 25.000km, custa menos de R$ 50 e qualquer zé ruela
faz, até o cara em casa pode executar esse serviço... já limpar bicos injetores requer aparelhos
especiais, e uma limpeza pode sair beemmm mais caro, já ouvi falar em mais de 150 contos...
Não custa tanto, e levante o dedo aí o dono de Fazer que já teve que limpar os bicos injetores.

1 - Se o cara não tem as manhas pra reduzir marcha durante a frenagem não há moto que não saia de traseira, principalmente em piso molhado.
2 - A minha Tw faz 24,6km/l no travado transito curitibano.
3 - Se a Faker, digo Fazer, tivesse 4 válvulas eu duvido que esse consumo não iria aumentar.
4 - Essa ie meia bomba ae da Faker, digo Fazer, tem o risco de queimar até com um relâmpago. }:) E se deixar a gasolina muito pouca no tanque queima a bomba de combustivel.
5 - Motor silencioso da Tw + relação secundária robusta = barulho de corrente sobressaindo. Essa GS ae tem motor muito mais barulhento que o da Tw o que abafa o barulho da corrente, deixa de se fazer de bobo. :-D
6 - a corrente da Tw corretamente esticada e lubrificada ( com graxa principalmente), deixa ela bem mais silenciosa.
7 - idem a 4.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Vai de dayun to falando
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

juraX, Cartão Vermelho para você.

Sua opinião não conta para palpitar sobre moto nenhuma, especialmente comparativos entre Twazer e Fister. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Saurus escreveu:juraX, Cartão Vermelho para você.

Sua opinião não conta para palpitar sobre moto nenhuma, especialmente comparativos entre Twazer e Fister. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
A tua Sauros também é suspeita, tua Twister fazia 38km/l e tu dizia que a máxima não passava dos 110km/h, com um consumo destes ela não devia passar dos 80km/h.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

juraX escreveu:
1 - Se o cara não tem as manhas pra reduzir marcha durante a frenagem não há moto que não saia de traseira, principalmente em piso molhado.
2 - A minha Tw faz 24,6km/l no travado transito curitibano.
3 - Se a Faker, digo Fazer, tivesse 4 válvulas eu duvido que esse consumo não iria aumentar.
4 - Essa ie meia bomba ae da Faker, digo Fazer, tem o risco de queimar até com um relâmpago. }:) E se deixar a gasolina muito pouca no tanque queima a bomba de combustivel.
5 - Motor silencioso da Tw + relação secundária robusta = barulho de corrente sobressaindo. Essa GS ae tem motor muito mais barulhento que o da Tw o que abafa o barulho da corrente, deixa de se fazer de bobo. :-D
6 - a corrente da Tw corretamente esticada e lubrificada ( com graxa principalmente), deixa ela bem mais silenciosa.
7 - idem a 4.
huahauhauahu

lá vem o piorzinho!!!

hauhauhaua

com certeza falando bosta!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jecastro escreveu:
Saurus escreveu:juraX, Cartão Vermelho para você.

A tua Sauros também é suspeita, tua Twister fazia 38km/l e tu dizia que a máxima não passava dos 110km/h, com um consumo destes ela não devia passar dos 80km/h.
Pelo menos aquela jaka era econômica. Mas havia um lado bom em ter uma Twister: Eu podia estacionar ela em vagas reservadas para motos portadoras de necessidades especiais (ela era paralítica, tetraplégica). :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Aliás, jecastro, Cartão Vermelho para você também. Sua opinião altamente suspeita e tendenciosa. Você é HONDISTA FUNDAMENTALISTA MILITANTE. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Jota

Mensagem por Jota »

A opinião do Jurax não conta.
Ele não se desloca nem dentro de Curitiba, o que ficou comprovado no último churrastiba.
Quem não anda de moto não sabe média de consumo, velocidade, conforto nem nada.
Vc, Jurax, pode dar pitaco sobre os buzão articulados de CWB. E só.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

O Kuati ainda não veio postar beubo neste tópico?

Kuatanga, deixa o tópico aberto antes de ir pro happy hour pra vc lembrar de postar aqui à noite! kkkk
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

A twister do Juraxico nem conseguiu chegar no centro de Curitiba... só anda na caçamba de reboque. hauhauhau
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Puts, to com preguiça de ler o tópico todo. Bão, mas vamos lá.

Minha ex-twister 2003 fazia uma média de 25 km/l andando na manha, e 18 com garupa+tanque cheio+ mala cheia (tocando com o cabo enrolado).
Ou seja, ela pode ser economica ou gastona, depende da tocada (e devido as proporções, que moto não é?) Tá certo, a marca de 18 (pior) é consumo de CB 500.
Kick back: Padre quemedo diria: isso non ecziste. Tenho amigos de twister e nada dessa porcaria. Deve ser coisa de bração mesmo.
Ótima moto.
Puts bateu uma saudade da verdinha. Se fosse comprar outra 250, seria twister com certeza.

Imagem
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

XIITA MODE ON

TUTU da 180 km/h contra o vento, já tirei foto! Só não to achando aqui nos arquivos..
Responder