dá pra viajar com qualquer moto?
-
Robson
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
Optimus Leo escreveu:
Ai eu vi que e frescura ficar de mimimi por tamanho da moto, tem gente que para eles, usar uma 125/150 na estrada e melhor do que ir no busão (que o cara vai a 140 km/h sem segurança nenhuma)
ô loco...... rs
só contar quantos acidentes acontecem com motoqueiros diariamente, e comparar com acidentes de busão, para matar essa teoria de maneira rápida e derradeira.
hoje eu estava andando perto de 100 km/h na marginal ( o limite é 70), 2 carros na minha frente na mesma balada, vem um motomano em uma CG da vida, e ultrapassa os 2 carros, passando entre os 2.
Aí fiquei me questionando... pra que ?
Isso em uma moto com 2 freios a tambor e ciclistica ridicula, ou seja, anda bem mas não freia nada, e em caso de necessidade, 99% de certeza que ele vai se foder.
é isso, o cara pode ir de patinete para toquio, mas isso não quer dizer que ele vai fazer isso com segurança......
O que realmente vai diferenciar no quesito segurança é como o piloto de fato pilota, tem que ter "o dom" pra coisa, se p cara é do tipo porra louca, questão de tempo pra se ferrar na estrada, de 125 ou de 1200cc.
-
Robson
Lelo, vc nunca precisou de uma frenagem de emergência na estrada ?
Acredito que vc pilote bem, e com prudência....
Hoje eu precisei frear forte na entrada da Castela Branco.... se estivesse em uma moto com freio a tambor, era mais um para a estatistica.
Hoje eu precisei frear forte na entrada da Castela Branco.... se estivesse em uma moto com freio a tambor, era mais um para a estatistica.
- Saurus
- Mito
Lelo escreveu:O que realmente vai diferenciar no quesito segurança é como o piloto de fato pilota, tem que ter "o dom" pra coisa, se p cara é do tipo porra louca, questão de tempo pra se ferrar na estrada, de 125 ou de 1200cc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Robson escreveu:Lelo, vc nunca precisou de uma frenagem de emergência na estrada ?
Tio Róbis, a maioria das motos atuais já tem freio à disco. Desde os primórdios da bicicleta motorizada até grande parte do século XX a imensa maioria das motos só tinha freios à tambor. E durante muito tempo, os freios à disco eram tão ruins quanto os tambor (vide o caso dos freios das CB400/450.
Mas se você sabe que sua moto só dispõe de freios tambor, pilote com mais prudência ainda. O motoqueirociclista, assim como todo e quaisquer condutores de veículos, deve sempre zelar pelo bom estado de manutenção e conservação do veículo que conduz, assim como saber dos limites de desempenho e segurança que o mesmo oferece.
Lembro uma vez que teve um comparativo geral de motos, um dos testes era frenagem
A diferença a 60kmh entre a R1 e uma Biz, não dava 1,5 metro.
Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Saurus
- Mito
Daninean escreveu:Lembro uma vez que teve um comparativo geral de motos, um dos testes era frenagem
Baim, nesse caso eu posso te dizer que 1 cm pode significar a diferença entre escapar todo cagado ou siphuddder de verde, amarelo, azul e branco.
1,5 m é a diferença de perder a cueca ou estar moído na traseira de outro veículo
sds
sds
-
Robson
Saurus escreveu:Robson escreveu:Lelo, vc nunca precisou de uma frenagem de emergência na estrada ?
Tio Róbis, a maioria das motos atuais já tem freio à disco. Desde os primórdios da bicicleta motorizada até grande parte do século XX a imensa maioria das motos só tinha freios à tambor. E durante muito tempo, os freios à disco eram tão ruins quanto os tambor (vide o caso dos freios das CB400/450.
Mas se você sabe que sua moto só dispõe de freios tambor, pilote com mais prudência ainda. O motoqueirociclista, assim como todo e quaisquer condutores de veículos, deve sempre zelar pelo bom estado de manutenção e conservação do veículo que conduz, assim como saber dos limites de desempenho e segurança que o mesmo oferece.
tem muita moto hoje sem freio a disco, ainda.... por incrivel que pareça.
tb acho que sendo prudente já é um grande passo, mas uma hora ou outra, irá precisar, aí já era.
ando assustado com quantidade de acidentes que vejo diariamente em Sumpa.... 6a feira foram 2, uma XRE300 em frente ao Anhembi, e depois de tarde, uma CG qualquer na Marginal Pinheiros.... essa CG tinha acabado de me ultrapassar (eu estava a mais de 80 km/h), sumiu na frente, e pelo que entendi qdo vi a moto caida, com a roda ainda girando, era que o cabra foi fechado e não conseguiu frear....
Danoninho, se eu tivesse levado mais 1,5 m para parar hoje, estaria estampado na traseira de um fiesta.
E vc já freiou uma SS com vontade mesmo ? Esse teste aí me parece tabajara....
- Saurus
- Mito
Entãum, Tio Róbis, creio que a atitude, a forma de condução é 99% responsável pela ocorrência ou não de um acidente. Assim como vossuncê e outros m@dianos, tenho 40 anos em lombo de motocicletas, já tive que fazer uma ou outra frenagem "de emergência", mas contei muito mais com a prudência com que eu conduzia o veículo, dentro dos limites de segurança e desempenho além da experiência de identificar antecipadamente a probabilidade de alguém fazer alguma mherddda, cagada no trânsito do que com o freio ser à disco ou tambor, para não me envolver num acidente.
O único acidente de moto que sofri foi a mais de 30 anos atrás, quando, ao dobrar à esquerda num cruzamento, não reparei que havia areia ali e a moto desapareceu de debaixo de mim. De carro, tive PT no carro no início deste ano, quando eu estava parado num engarrafamento e o sujeito que vinha logo atrás não conseguiu frear, por estar em velocidade incompatível com a condição da via (o FDP vinha embuce...) e desatento, ou seja, fez todas as cagadas que um condutor não deve fazer, e afundou a traseira do meu carro, projetando o meu carro contra a traseira do carro da frente e assim sucessivamente, num efeito "dominó" que envolveu 8 carros (eu, seis que estavam à minha frente também parados e o FDP energúmeno que vei fazendo mherddda).
O único acidente de moto que sofri foi a mais de 30 anos atrás, quando, ao dobrar à esquerda num cruzamento, não reparei que havia areia ali e a moto desapareceu de debaixo de mim. De carro, tive PT no carro no início deste ano, quando eu estava parado num engarrafamento e o sujeito que vinha logo atrás não conseguiu frear, por estar em velocidade incompatível com a condição da via (o FDP vinha embuce...) e desatento, ou seja, fez todas as cagadas que um condutor não deve fazer, e afundou a traseira do meu carro, projetando o meu carro contra a traseira do carro da frente e assim sucessivamente, num efeito "dominó" que envolveu 8 carros (eu, seis que estavam à minha frente também parados e o FDP energúmeno que vei fazendo mherddda).
- Optimus Leo
- Mito
Robson escreveu:ô loco...... rs
só contar quantos acidentes acontecem com motoqueiros diariamente, e comparar com acidentes de busão, para matar essa teoria de maneira rápida e derradeira.
Robson, voce conhece o naipe dos onibus na Vuvuzuela? São umas carniças caindo aos pedaços, e os motoristas e tudo porra loca, aqui não tem fiscalização, não tem radar, não tem porra nenhuma, nego anda com o pe la embaixo direto. Eu, que não sou medroso para esas coisas, morria de medo cada vez que tinha que pegar um busão desses. Uma vez o onibus em que viajava bateu num camião porque os dois andavam de brincadeirinha de ficar fazendo zigzague e disputando racha na estrada...a outra vez o onibus derrapou na chuva porque o cara tava abusando demais, e tinha pneu quase careca.
O que tinha de accidente de onibus nessa estrada não ta no gibi, em % era mais comun accidente de onibus do que de moto.
Tem mais accidentes de motoboy em Caracas do que andando nessa estrada.
Olha como são os busãos aqui, e uma porra quinto mundista ate para os estandares do lisarB, e esses são os "bonitos" porque são inter-urbanos...os urbanos dão dó.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
OL, a principio estamos falando de Brasil, ok ?
Viajar de busão aqui é infinitamente mais seguro que de moto.
- Optimus Leo
- Mito
Robson escreveu:OL, a principio estamos falando de Brasil, ok ?
Voce não entendeu o que eu estava falando então.
Para mim, que me acostumei com essas coisas, essa coisa de "viajar com moto pequena mimimi" e frescura pra caralho, dessas que abundam no M@D.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson escreveu:Lelo, vc nunca precisou de uma frenagem de emergência na estrada ?
Sim Robson, é importante a tecnologia também para escapar de situações de perigo, mas eu acho que primeiro vem "o dom" do piloto, depois a tecnologia, eu já precisei frear uma vez que estava logo atrás de um amigo na estrada, sem a distancia necessária, e ele freou do nada, eu alicatei o freio dianteiro da finada twister, tudo o que ele fez foi arrastar, sem diminuir a velocidade, mas não caí nem bati nele por questão de centímetros, se fosse um freio ABS provavelmente o risco seria diminuido realmente.
Optimus Leo escreveu:Robson escreveu:OL, a principio estamos falando de Brasil, ok ?
Para mim, que me acostumei com essas coisas, essa coisa de "viajar com moto pequena mimimi" e frescura pra caralho, dessas que abundam no M@D.
Optimus Leo,
Na boa, discordo!
Em estradas que não passa ninguém, pode ser.
Já passei por aperto, conheço gente que se acidentou e presenciei acidentes que poderiam ser evitados por motos ‘maiores’!
Subida, serra, falta de acostamento, garupa+bagagem, vento contra, piso inadequado, outros veículos são fatores que se somam num momento de dificuldade e se não estiver com a ‘ferramenta adequada’ a chance de um acidente é muito grande!
Também gosto de viajar com moto pequena, mas tem situações que dá e até é melhor em outras, não rola!!!
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Viajar de moto pequena?
Não é impossível, mas por que? Masoquismo?
Não é impossível, mas por que? Masoquismo?
não, uai, às vezes é a única de que o cara dispõe. às vezes é a primeira. ele tá se apaixonando por esse negócio de viajar de moto. às vezes ele tá querendo ganhar experiência até poder ter uma moto melhor. mil e um motivos.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Optimus Leo escreveu:Robson escreveu:OL, a principio estamos falando de Brasil, ok ?
Ninguém aqui tem culpa se tu só tem uma 125 pra viajar.
Mas ta bom, só pra tu ficar feliz vou vender minha DL e comprar uma POP 100 pra fazer uma viagem pro Alasca.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Assim que peguei a Pequena, fiz a revisão de 1k e peguei a estrada rumo a Morretes.
Cabação e tal, achei melhor ir pertinho e pela estrada pedagiada (pista duplicada, 2 faixas, com acostamento e socorro, caso precisasse).
Solo com uma mochila (roupa de chuva/ferramentas).
Na ida, tranquilo, a Pequena chegava e mantinha fácil os 110km/h, giro que não tinha "muita" vibração.
Na subida, meu canário!
Tinha trecho que ela não mantinha os 80km/h e dá-lhe caminhão me ultrapassando, saculejando toda a Pequena e eu no lombo.
Se fosse pista simples, tava fudido.
Aí sim eu vi a cagada que fiz.
Cabação e tal, achei melhor ir pertinho e pela estrada pedagiada (pista duplicada, 2 faixas, com acostamento e socorro, caso precisasse).
Solo com uma mochila (roupa de chuva/ferramentas).
Na ida, tranquilo, a Pequena chegava e mantinha fácil os 110km/h, giro que não tinha "muita" vibração.
Na subida, meu canário!
Tinha trecho que ela não mantinha os 80km/h e dá-lhe caminhão me ultrapassando, saculejando toda a Pequena e eu no lombo.
Se fosse pista simples, tava fudido.
Aí sim eu vi a cagada que fiz.
pra mim que sou peso pena, faz pouquíssima diferença estar de biz ou de xt: vácuo de caminhão contrário sempre ameaça me jogar longe.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago