MotoGP 2013 - Jerez

Grupo de discussão geral sobre motos.
Agro
Motoqueiro

Re: MotoGP 2013 - Jerez

Mensagem por Agro »

no vídeo que o Gelous postou da impressão que o JL deu uma aceleradinha pra alcançar o MM e dar aquele totó nele, pra mim ele percebeu que tinha perdido e quis forçar aquele encontrão pra dar uma de vítima, da pra ver claramente ele olhando pro MM antes de esbarrar moto com moto.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bagé escreveu:Não sei o que o pessoal tem contra o JL, só pq é marrento? Só pq botou o dotô no seu devido lugar?? Sou fã do JL, pilot limpo e fodástico, tocada simplesmente lisa, e RARAMENTE ERRA, impressionante
rods escreveu:Lorenzo é fantástico também, eu gosto de vê-lo pilotar. Limpo, preciso. Mas neste caso acho que o errado é ele. Comeu mosca, o Marquez aproveitou. Não vi o que o guri tenha feito de errado. É proibido ultrapassar por dentro? Ou é proibido espalhar nas curvas quando se freia muito dentro?
Pretti escreveu:Penso a mesmíssima coisa! O cara venceu o Rossi com a mesma máquina, por mérito seu, e demonstra uma constância incrível. É rápido e limpo, como disse o Bagé.
O JL é tudo isso que vocês falaram e é espanhol, e pra quem não sabe como são os espanhóis só basta saber que ele vai pagar na mesma moeda. Essa temporada vai entrar pra história!

Não era nessa pista que a Yamaha era favorita? E agora? :lol:

Vai pegar fogo!!! :bnn:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

"Pues donde estan las Yamahas tio? Yo no las veo?"

"Es que el abuelo italiano trato de colarse y le devolvi la jugada y pues luego el jeton mallorqui trato de hacerselas del listo y me le cole por adentro"

Imagem

"Pues venga tio, que lo lamento"

"Eh eh eh no vengais de jilipollas, eh?"

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Imagem

Parabens ao TEAM :lol: :lol: :lol: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd:

Pedrosa, uma vitoria bem do estilo dele: conseguiu pegar a ponta, e andou sozinho, sussegado ate a vitoria.

Lorenzo, tirando o incidente da ultima curva, tambem fez uma corrida magistral, pilotagem limpa, certinha, usando todas as linhas, usando toda a pista disponivel para tampar o Marquez.

Marquez, sem comentarios, segue mostrando que e um alien entre aliens, teve par de situacoes na frenagem na reta oposta que quase chegou a dar merda pra ele e JL...mas conseguiu salvar.

Rossi :roll: fazendo o minimo, chegar na frente das satelites.

Crutchlow, acho que as quedas que sofreu durante a QP e algumas das FP afetaram o desempenho dele. Ele foi o homen mais rapido no FDS nos FP, so que na corrida todas as porradas que tinha acima, baixaram seu performance. Acho que se ele estivesse estado 100% em forma, poderia ter deixado o Rossi atras. Podio duvido, as 2 HRC e JL estavam um patamar acima.

Bradl...tem que terminar mais corridas. Faz bonito, anda bem e pufffffff...tem que deixar de andar assim.

Bautista surprendeu ate pasando o Crutchlow, mas segue ai no mesmo de sempre. Sem figurar, mas sem desapontar.

Espargaro...precissa de um prototipo. POR FAVOR.

Hayden Imagem ja nao da para esperar muito dele nem da Desmo.

Dovi :frt: em certa parte deu vergonha de ver a CRT do Aleix na frente (tambem mostrava o arrojo da pilotagem do Espargaro) passou ele pela diferenca de mas de 15 km/h no final da reta (obvio)

De resto, o tipico...

O campeonato fica alegre, ja vam 2 da HRC vs so 1 da Yamaha }:)
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ótimo post e observações.. até essa parte...
Optimus Leo escreveu:
Rossi :roll: fazendo o minimo, chegar na frente das satelites.
porra véi.. o cara chegou em quarto... tá bom pacas... chegou a ultrapassar o marques, mostrou arrojo, brigou, tentou, mas, ele foi o melhor por muito tempo, é esforçado, mas tem gente andando mais que ele....
respeite os mais velhos!!! }:)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

En quanto ao incidente MM vs JL

Eu acho que foi 50/50.

Marquez, depois de fazer varias tentativas durante a prova, com certeza nao ia descansar ate passar na linha de chegada. Ele forcou a barra um pouco, da pra perceber que na frenagem ele vai largo, tenta, tenta, tenta e sabe que nao vai conseguir fazer a tangencia perfeita, abrindo um pouco a linha.

Lorenzo, que fez uma corrida OTIMA, usando a pista inteira, tampando todos os buracos possiveis, usando sua experiencia na categoria para manter o Marquez atras...na ultima curva abriu muito, ele deveria de saber melhor a clase de personagem que vinha atras dele, ele devia de saber que alguem como o Marquez nao ia perdoar nem desperdiciar uma oportunidade dessas.

E tambem que decidiu fechar, tendo o contato entre os dois.

Nao foi bonito, mas sim foi DIFERENTE do Rossi vs Gibernau, que naquela epoca, o Rossi simplesmente atrasou a frenagem a proposito e usou o Gibernau como apoio para poder contornar...se o Gibernau nao tivesse estado ali, o Rossi teria terminado bem por fora.

Neste caso, Marquez segue a tangencia da curva (um pouco mais aberta do normal como mencionei anteriormente), so que foi o Lorenzo que decidiu fechar a porta (ja tarde, e ocorreu o contato).
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Ao meu ver o que o MM fez foi ser malandro, burro foi o JL de ir pra cima.

Pra mim é a mesma coisa de colocar a bola pra dentro da caçapa, usando a bola do outro que está na boca. Além de ajudar a matar, tira a do outro das proximidades da caçapa.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

analisando sem xiitismo a ultrapassagem, não há porquê de dizer que a manobra foi "suja"... parabéns ao marques pelo arrojo(aliás, quase caiu umas 3x antes de conseguir ultrapassar, por excesso de arrojo)...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Helder.soares escreveu: porra véi.. o cara chegou em quarto... tá bom pacas... chegou a ultrapassar o marques, mostrou arrojo, brigou, tentou, mas, ele foi o melhor por muito tempo, é esforçado, mas tem gente andando mais que ele....
respeite os mais velhos!!! }:)
Mas e isso mesmo...anda de M1 super balanceada oficial...ja da pra ver que ele nao acompanha os 3 aliens...se Crutchlow, Bradl ou algum outro satelite chega na frente dele, e VERGONHOSO...

Ja vimos que Qatar foi ejaculacao precoce das paquitas, despachou as HRC la porque tinha pneu guardado e as Hondas nao...aqui vimos que tentou passar o Marquez, conseguiu pasar e ai mesmo o Marquez falou "Pues jodete abuelo" e voltou a retrucar, e o Rossi mais nunca conseguiu sequer chegar perto do pelotao da frente.

Chegar de 4to e o minimo que pode fazer.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Parabens ao MM, trazendo alguma emoçao de volta as pistas.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ulisses Barros escreveu:Parabens ao MM, trazendo alguma emoçao de volta as pistas.
Pois é, o saldo bancário do Carmelo deve dar um pulo de alguns milhões toda vez que o MM coloca o capacete. O piá é uma máquina de marketing, nada melhor do que controvérsia e recordes para melhorar os rating$. Deve estar pouco feliz o véio...

Incrível como um newbie louco consegue salvar uma categoria inteira do marasmo que reinava desde os italianos montarem o "dream team" deles (em 2011).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Optimus Leo
Mito

Diferenca basica para os xiitas:

Lorenzo abriu e depois fechou, por isso o contato

Gibernau estava fazendo a linha perfeita pra essa curva, e Rossi apareceu no meio dela.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Diferenca basica para os xiitas:

Gibernau estava fazendo a linha perfeita pra essa curva, e Rossi apareceu no meio dela.
:rof: :rof: :rof:

Ou seja, o errado é sempre o da Yamaha... :roll:

e os outros é que são xiitas!
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Optimus Leo
Mito

Rossi NAO tinha espaco nessa curva. Chegou passado de largo, e se nao foi porque bateu no Gibernau, nao ia conseguir contornar a curva.

Lorenzo deixou muito espaco pro Marquez, que tambem chegou algo passado, a principal diferenca e que tinha espaco pros dois, so que Lorenzo no desespero, jogou a moto pra dentro e foi ele que ocasionou o contato com o Marquez.

Parece o mesmo pras paquitas enfermeiras, mas nao e igual :roll:
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Vou te falar,deixa eu dazer um parentese aqui:
o ser humano é incrivel mesmo.
O sujeito é o maior piloto em atividade,o maior vencedor da historia moderna da motovelo,competidor razoavelmente leal,campeão com marca italiana E com japonesaS,carismatico,fez um bem imensuravel ao esporte,e tem neguinho que questiona sua capacidade?!?!?!!?!?
O que o caboclo tem que fazer pra convencer vcs?Ganhar tudo andando em uma roda só,até os 50 anos de idade?
Cada um pensa o q quer,né,mas arregoo p vcs...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

MAD escreveu:
Optimus Leo escreveu:Diferenca basica para os xiitas:

:rof: :rof: :rof:

Ou seja, o errado é sempre o da Yamaha... :roll:

e os outros é que são xiitas!

MAD,

Estas fotos do Marquez só mostram "dentro da curva". Aí ele já está FREANDO, por fotos dá impressão de que está ATACANDO. ;-) Veja o vídeo que postei com a câmera por cima. ;-)

As fotos do Rossi mostram exatamente o momento em que o Gibernau está fechando a tragetória da curva e o Rossi e ainda está ACELERANDO! ;-)

Olhando as fotos dá a impressão de que são as mesmas circunstâncias, mas definitivamente não são.

E não sou xiita, nem assistir MotoGP eu assisto, pois sou pobre! :rof:
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

O MM já estava estudando o JL a algumas voltas. Quando viu JL deixar aberta a última curva, depois da acossa que o MM estava dando no JL tentando passar, botou na frete e segurou nos freios bem no traçado que já havia visto o JL fazer várias vezes antes. O JL tivesse sido menos confiante, teria também segurado nos freios e deixado o outro passar e depois pego a esquerda, para a vitória, ou pelo menos para tentar arrancar melhor.

Confere? :yeahrite:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

speed escreveu:Vou te falar,deixa eu dazer um parentese aqui:
o ser humano é incrivel mesmo.
O sujeito é o maior piloto em atividade,o maior vencedor da historia moderna da motovelo,competidor razoavelmente leal,campeão com marca italiana E com japonesaS,carismatico,fez um bem imensuravel ao esporte,e tem neguinho que questiona sua capacidade?!?!?!!?!?
O que o caboclo tem que fazer pra convencer vcs?Ganhar tudo andando em uma roda só,até os 50 anos de idade?
Cada um pensa o q quer,né,mas arregoo p vcs...
Não acompanho Motogp, mas a fama do Rossi o precede! O cara é FODA!

Isso não vejo ninguém contradizendo.

O que vejo é a galera zuando com os fãs dele, porque os fãs dele sim acham que ele continua sendo o cara, que ele faz milagres...

Achavam que ele voltaria para a Yamaha e voltaria a ganhar...

Aí a galera cai mantando na zueira quando isso não acontece.

Contra fatos não há argumentos.

Não há como dizer que ele não FOI um super piloto. Mas, hoje, já não está competitivo como era antes. É isso que a galera fica zuando! Bem, é isso que vejo, pelo menos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Gelous escreveu: As fotos do Rossi mostram exatamente o momento em que o Gibernau está fechando a tragetória da curva e o Rossi e ainda está ACELERANDO! ;-)
NUNCA Gelous!!! Nunca que ele ainda estaria acelerando no momento em que o Gibernau já está fechando a tragetória.

A partir daqui com certeza ele já estava freando.
Imagem

É a mesma coisa, com mínimas diferenças.
Viajaire é preciso...

Responder