Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!
Re: Versys 650 x Transalp 700NC x DL V Strom 650
Ta consumindo muitooooo
É pra fazer 17 a 18 na cidade , isto andando normal....
Veja velas e filtro de ar, além disto pela km da moto, o antigo dono não andava muito com ela, pode ter gasolina velha no meio ai...e ou até alguma pastilha de freio travando roda...
Claro isto pode indicar que tu também é um mão pesada....kkk
Faça mais algumas médias para depois avaliar, e tb não esqueça da pressão dos pneus...
A minha supertenere 750 atual, andando sem se preocupar, na cidade esta fazendo de 14,5 a 15,5 ...
Isto porque estou testando-a, esta com as boias do carburador infiltrando...., so chegar as peças que vou mecher novamente no carburador para ajustar... já fiz 16,5 na cidade e o normal é por ai mesmo... com ela bem regulada...
A minha dl fazia tranquilo 18 na cidade, cheguei a fazer até 19...., e andando no modo passeio já fiz 23 sem passar dos 100 por hora ...
É pra fazer 17 a 18 na cidade , isto andando normal....
Veja velas e filtro de ar, além disto pela km da moto, o antigo dono não andava muito com ela, pode ter gasolina velha no meio ai...e ou até alguma pastilha de freio travando roda...
Claro isto pode indicar que tu também é um mão pesada....kkk
Faça mais algumas médias para depois avaliar, e tb não esqueça da pressão dos pneus...
A minha supertenere 750 atual, andando sem se preocupar, na cidade esta fazendo de 14,5 a 15,5 ...
Isto porque estou testando-a, esta com as boias do carburador infiltrando...., so chegar as peças que vou mecher novamente no carburador para ajustar... já fiz 16,5 na cidade e o normal é por ai mesmo... com ela bem regulada...
A minha dl fazia tranquilo 18 na cidade, cheguei a fazer até 19...., e andando no modo passeio já fiz 23 sem passar dos 100 por hora ...
De supertenere 750 ano 1997
Tá bebendo muito mesmo .. ou a mão tá bem pesada ...
Eu ando forte... pode ter certeza. Hehehe. Mas vou tentar aliviar e ver qual é.
O dono não andava mesmo zé, quando fui busca-la ela tava a quase dois meses parada e tava coberta de poeira na garagem do sub-solo do prédio do cara..
Pneu eu coloquei o máximo 33/41 por conta do meu peso e porque no dia a dia sempre levo alguém na motoca.
Levei no mecânico e a principio antes mesmo de ver o consumo eu queria que ele desse uma olhada nas velas e o filtro de ar, mas ele achou desnecessário abrir a moto toda pra ver isso porque a moto é muito nova ainda, tava com 6 mil rodados.
O dono não andava mesmo zé, quando fui busca-la ela tava a quase dois meses parada e tava coberta de poeira na garagem do sub-solo do prédio do cara..
Pneu eu coloquei o máximo 33/41 por conta do meu peso e porque no dia a dia sempre levo alguém na motoca.
Levei no mecânico e a principio antes mesmo de ver o consumo eu queria que ele desse uma olhada nas velas e o filtro de ar, mas ele achou desnecessário abrir a moto toda pra ver isso porque a moto é muito nova ainda, tava com 6 mil rodados.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Quer dizer que aquela Versys o cara faz os 24mil ???
Será que um hobit de 1,67m alcança o chão ?

Será que um hobit de 1,67m alcança o chão ?
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
No dinheiro ele faz. Se for troca é 26 mil.
Fiz um test ride hoje na BR 116 e realmente senti turbulencia na cabeça como o Baeta relatou. Fiquei com uma dorzinha de cabeça também.
Voltei pra casa e subi a bolha, por sinal, uma trabalheira danada pra desparafusar e colocar tudo novamente, não custava nada a Sujuki colocar uma bolha regulável. Voltei novamente pra BR 116 e amenizou, mas ainda não ficou 100%. Segunda feira vou dá meu ultimo tiro comprando aquela defletor de para-brisa pra aumentar mais um pouquinho.
Realmente a tocada da moto é até 140 km no máximo pra ficar legal. Coloquei 180 ainda e achei relativamente rapido pra chegar nessa velo, mas foi só pra testar mesmo.
Voltei pra casa e subi a bolha, por sinal, uma trabalheira danada pra desparafusar e colocar tudo novamente, não custava nada a Sujuki colocar uma bolha regulável. Voltei novamente pra BR 116 e amenizou, mas ainda não ficou 100%. Segunda feira vou dá meu ultimo tiro comprando aquela defletor de para-brisa pra aumentar mais um pouquinho.
Realmente a tocada da moto é até 140 km no máximo pra ficar legal. Coloquei 180 ainda e achei relativamente rapido pra chegar nessa velo, mas foi só pra testar mesmo.
jsamuel escreveu:Fiz um test ride hoje na BR 116 e realmente senti turbulencia na cabeça como o Baeta relatou. Fiquei com uma dorzinha de cabeça também.
Jsamuel vai no regulador ajustável para a bolha e não nestes alongadores de bolha ai não..., o regulador ajustável é 100% de melhora, porque não é so a questão de mais altura, o problema é angulo de ataque, tem que mover ele para ajustar conforme a altura e posição sobre o banco de cada piloto...
Como tua moto ficou muito parada é melhor rodar mais um pouco para limpar bem esta gasolina velha e ai sim ter uma idéia melhor de consumo.., pode ser sim que as velas, são 04, duas por cilindro , como rodou pouco possam estar um pouco oxidadas... de um boa olhada em todos os contatos elétricos ..
A velocidade dela para viagem tranquila é esta ai...130 a 140... mais que isto ela bebe muito...eu cheguei a fazer 12,5 andando carregado com malas em uns trechos pelos 160 a 170, ai a 1000 é mais econômica e melhor..... apesar de manter estas velocidades não é moto para isto..
té
zébuscapé, seria isso daqui, desse link:
http://www.motoban.com.br/loja/product_ ... 0b5c8d6ad3
???
Vela e filtro de ar ficam embaixo do tanque né? Teria que desmontar carenagens e o tanque?
Segunda feira vou encher o tanque com Podium, dizem que é bom pra dá uma limpa, só não sei se é lenda.
http://www.motoban.com.br/loja/product_ ... 0b5c8d6ad3
???
Vela e filtro de ar ficam embaixo do tanque né? Teria que desmontar carenagens e o tanque?
Segunda feira vou encher o tanque com Podium, dizem que é bom pra dá uma limpa, só não sei se é lenda.
Editado pela última vez por jsamuel em 03 Mar 2013, 17:18, em um total de 1 vez.
E sim, faça várias trocas deste combustível ai do tanque para ver se muda o consumo, devia estar com gasolina muito velha......,
E sim é um monte de peças para desmontar...., então rode mais uns tanques e verifique o consumo, senão melhorar ai sim, parta para uma revisão de velas e filtro...
Beleza cara! Valeu pelas dicas!
Eu falei que o Jota, Tio Frei e Daniel teriam um concorrente a altura para o próximo campeonato de queda de pescoçojsamuel escreveu:Fiz um test ride hoje na BR 116 e realmente senti turbulencia na cabeça como o Baeta relatou. Fiquei com uma dorzinha de cabeça também.
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Tio Frei
- Mito
Compra o suporte direto da trail MotoParts, eles que fazem.
Eu perdi uma das borboletas do meu indo na serra do corvo branco.
Resolve mesmo, e vc ainda pode escolher mais vento no verão, mais alta pra desviar uma chuva mais leve. E como o Zé, falou, pra acabar com a turbulência o que manda é a inclinação. Se tu tem 185 cm pra mais ou menos de 170cm talvez nao sinta, mas se tu fica nesse meio é certo que vai sentir.
Bagé, eu ja perdi, com o tal suporte meu pescoço ta faquinho.
Boa mesmo era a transalp que nem precisava de bolha com as carenagens de punho que tinha...
Eu perdi uma das borboletas do meu indo na serra do corvo branco.
Resolve mesmo, e vc ainda pode escolher mais vento no verão, mais alta pra desviar uma chuva mais leve. E como o Zé, falou, pra acabar com a turbulência o que manda é a inclinação. Se tu tem 185 cm pra mais ou menos de 170cm talvez nao sinta, mas se tu fica nesse meio é certo que vai sentir.
Bagé, eu ja perdi, com o tal suporte meu pescoço ta faquinho.
Boa mesmo era a transalp que nem precisava de bolha com as carenagens de punho que tinha...
Só pega vento nos ombrosTio Frei escreveu:.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu tenho 1.83
Fiquei meio preocupado porque sei lá no balançado da cabeça a vista fica tremendo, negocio meio escroto...aí tem que diminuir a velocidade e melhora mais um pouco. Tomara que esse treco atenue isso senão vai ser foda. Experimentei mergulhar na bolha e fica ZERO o problema, por isso achei que mais altura resolveria.
Nessa trailparts está 60 reais mais cara que nesse outro link que mandei, mas não conheço nenhuma das duas lojas.
Fiquei meio preocupado porque sei lá no balançado da cabeça a vista fica tremendo, negocio meio escroto...aí tem que diminuir a velocidade e melhora mais um pouco. Tomara que esse treco atenue isso senão vai ser foda. Experimentei mergulhar na bolha e fica ZERO o problema, por isso achei que mais altura resolveria.
Nessa trailparts está 60 reais mais cara que nesse outro link que mandei, mas não conheço nenhuma das duas lojas.
Eu tenho a mesma altura tua... e não teve posição de regulagem original da bolha que melhorou a turbulência, alias, como o pessoal já falou na posição mais baixa era onde menos dava turbulência e ruído...jsamuel escreveu:Eu tenho 1.83
A minha não cheguei a instalar esta peça, mas andei numa com um e é fácil de regular e realmente resolve!!!
Como o tio falou da para comprar direto ai... talvez com um preço melhor até...
No mais a moto é muito confiável, nunca ouvi relatos de problemas crônicos e ou de quebra de rolamentos, corrente, problemas elétricos e ou qualquer outra coisa com relação a esta moto, ou seja e pau pra toda obra...,
Esta foto postada ai da nova com rodas raiadas ta muito legal...vindo para o brasil com preço decente seria uma candidata a meu up..
alias meus ups possíveis hoje são:
- Varadero 1000.
- Tiger 800 XC.
- BMW GS 800.
- Esta Vstron 650 nova COM ABS.
So esperar para ver...
té
- Tio Frei
- Mito
Quando comprei paguei 130 eu acho. Só veja que o da motoban exige uso de ferramenta pra regular, uma Allen, ja o trailmotoparts é com borboleta, da pra mexer andando se for foda.
É, o que incomoda é a tremedeira na vista. Isso é uma merda nessa moto mesmo. Comigo, com a bolha no mais baixo deu uma melhorada boa mas mesmo assim tremia um pouco acima de mach 1.
O acessório resolve por completo.
É, o que incomoda é a tremedeira na vista. Isso é uma merda nessa moto mesmo. Comigo, com a bolha no mais baixo deu uma melhorada boa mas mesmo assim tremia um pouco acima de mach 1.
nas duas cc que fui, nenhuma tem dl 650 13/13. Só 12/13. Será que vem a modelo novo?
Particularmente nunca vi uma moto Suzuki de um ano "puro" são todas duas cabeças. Não espere nada do J Toledo, esse cara é um picareta mas é protegido contratualmente, a DL 650 ABS por exemplo bote mais dez anos aí pra ela aparecer.Baeta escreveu:nas duas cc que fui, nenhuma tem dl 650 13/13. Só 12/13. Será que vem a modelo novo?
Baeta, não vem. Aqui no RJ um amigo meu comprou uma 13/13 preta 0km.
Tinha uma 12/13 0km na loja, mas ele pagou mil a mais pra levar a 13/13 ... pois é, tem louco pra tudo.
Tinha uma 12/13 0km na loja, mas ele pagou mil a mais pra levar a 13/13 ... pois é, tem louco pra tudo.
Caramba... eu pensei que tava ficando doido ou sei lá porque a minha vista tava tremendo, agora leio você dizendo isso e fiquei mais tranquilo, vi que não era loucura ou algo que só aconteceu comigo.Tio Frei escreveu:Quando comprei paguei 130 eu acho. Só veja que o da motoban exige uso de ferramenta pra regular, uma Allen, ja o trailmotoparts é com borboleta, da pra mexer andando se for foda.
Tô gostando muito da moto, mas confesso que isso me preocupou, mal comprei a moto e tava de lua de mel com ela, mas foi só pegar a estrada pela primeira vez e fudeu...
Vou comprar esse treco aí e vou baixar a bolha novamente por enquanto.